Tempos para ficarem quietinhos, Portugal é a próxima presa.
Aprovar 9MM já!!!
Se temos um compromisso de emprestar 700M por ano nos próximos três para que se quer aprovar 9MM já!!!
Ajuda à Grécia
Governo pede autorização para emprestar 9 mil milhões a países da Zona Euro em dificuldades
O Governo prepara-se para pedir sexta-feira ao Parlamento autorização para emprestar até nove mil milhões a Estados da Zona Euro que enfrentem dificuldades financeiras que ponham em causa a estabilidade da moeda única, como solicitado recentemente pela Grécia.
--------------------------------------------------------------------------------
António Larguesa
alarguesa@negocios.pt
O Governo prepara-se para pedir sexta-feira ao Parlamento autorização para emprestar até nove mil milhões a Estados da Zona Euro que enfrentem dificuldades financeiras que ponham em causa a estabilidade da moeda única, como solicitado recentemente pela Grécia.
Este é o valor fixado no Orçamento de 2010 como limite máximo de financiamento autorizado na Iniciativa para o Reforço da Estabilidade Financeira.
Na proposta que submete à Assembleia, o Governo indica ser este o mecanismo - surgido no âmbito da resposta coordenada anticrise na Europa - a que irá recorrer para emprestar 2 mil milhões de euros, em três anos, aos gregos. Foi com esta Iniciativa, recorde-se, que o Estado garantiu em sede orçamental o apoio no valor máximo de 250 mil euros aos clientes do BPP.
Além da autorização parlamentar para este empréstimo (o contributo nacional no bolo de 110 mil milhões de euros a conceder), segundo a proposta que será aprovada sexta-feira, o Governo poderá também "realizar outras operações de crédito activas e prestar garantias pessoais do Estado". Apesar de não estar para já em cima da mesa "grega", o limite máximo para concessão de garantias em 2010 foi fixado em oito mil milhões de euros.
No âmbito do acordo entre a Grécia, Bruxelas e o FMI, definiu-se que a taxa de juro rondará 5%. Dado que os juros da dívida pública portuguesa se encontram acima de 5% em alguns prazos, surgiu a dúvida se Portugal se iria financiar a uma taxa superior nos mercados para depois emprestar. Porém, Teixeira dos Santos garantiu ontem que o País "não perderá dinheiro". O Negócios questionou as Finanças sobre o prazo de pagamento previsto (quando começam a pagar e durante quanto tempo), mas não obteve resposta.
A proposta do Governo especifica que a operação tem "natureza não concessional" e fica dependente da adopção de medidas para o retorno, "no mais curto tempo possível, do beneficiário ao financiamento pelos mercados. O Executivo compromete-se ainda, no prazo de um mês, a informar o Parlamento dos termos e condições das operações e, semestralmente, sobre a sua execução.

Ajuda à Grécia
Governo pede autorização para emprestar 9 mil milhões a países da Zona Euro em dificuldades
--------------------------------------------------------------------------------
António Larguesa
alarguesa@negocios.pt
Este é o valor fixado no Orçamento de 2010 como limite máximo de financiamento autorizado na Iniciativa para o Reforço da Estabilidade Financeira.
Na proposta que submete à Assembleia, o Governo indica ser este o mecanismo - surgido no âmbito da resposta coordenada anticrise na Europa - a que irá recorrer para emprestar 2 mil milhões de euros, em três anos, aos gregos. Foi com esta Iniciativa, recorde-se, que o Estado garantiu em sede orçamental o apoio no valor máximo de 250 mil euros aos clientes do BPP.
Além da autorização parlamentar para este empréstimo (o contributo nacional no bolo de 110 mil milhões de euros a conceder), segundo a proposta que será aprovada sexta-feira, o Governo poderá também "realizar outras operações de crédito activas e prestar garantias pessoais do Estado". Apesar de não estar para já em cima da mesa "grega", o limite máximo para concessão de garantias em 2010 foi fixado em oito mil milhões de euros.
No âmbito do acordo entre a Grécia, Bruxelas e o FMI, definiu-se que a taxa de juro rondará 5%. Dado que os juros da dívida pública portuguesa se encontram acima de 5% em alguns prazos, surgiu a dúvida se Portugal se iria financiar a uma taxa superior nos mercados para depois emprestar. Porém, Teixeira dos Santos garantiu ontem que o País "não perderá dinheiro". O Negócios questionou as Finanças sobre o prazo de pagamento previsto (quando começam a pagar e durante quanto tempo), mas não obteve resposta.
A proposta do Governo especifica que a operação tem "natureza não concessional" e fica dependente da adopção de medidas para o retorno, "no mais curto tempo possível, do beneficiário ao financiamento pelos mercados. O Executivo compromete-se ainda, no prazo de um mês, a informar o Parlamento dos termos e condições das operações e, semestralmente, sobre a sua execução.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
pedrom Escreveu:A grécia (e a não só) fazem-me lembrar o BPN!!!! Quando o BPN entrou em colapso qual era a estimativa da divida???? Qual é o tamanho do buraco agora?????
Quando houve emissão de divida no inicio do ano a procura foi bastante superior à oferta e lembro-me de dizer que este ano toda a gente ia encher a barriga de divida!!!! Não querendo com isto dizer que já sabia o que se iria passar, continuo a afirmar que quem tiver interesse em comprar divida este ano e possivelmente os próximos, vai ter oferta com fartura e a taxas altas, como as que o BPN oferecia!!!!
![]()
![]()
![]()
Eu próprio estou a pensar vender a minha divida!!!!![]()
![]()
Ó pá, se deres taxas como as gregas, até vendo o vídeo, o carro e a casa para ta comprar! E se quiseres, chama a malta da Herbalife que fazem o mesmo! É preciso é acreditar!

A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
A grécia (e a não só) fazem-me lembrar o BPN!!!! Quando o BPN entrou em colapso qual era a estimativa da divida???? Qual é o tamanho do buraco agora?????
Quando houve emissão de divida no inicio do ano a procura foi bastante superior à oferta e lembro-me de dizer que este ano toda a gente ia encher a barriga de divida!!!! Não querendo com isto dizer que já sabia o que se iria passar
, continuo a afirmar que quem tiver interesse em comprar divida este ano e possivelmente os próximos, vai ter oferta com fartura e a taxas altas, como as que o BPN oferecia!!!!
Eu próprio estou a pensar vender a minha divida!!!!

Quando houve emissão de divida no inicio do ano a procura foi bastante superior à oferta e lembro-me de dizer que este ano toda a gente ia encher a barriga de divida!!!! Não querendo com isto dizer que já sabia o que se iria passar

Eu próprio estou a pensar vender a minha divida!!!!

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Os tempos estão dificeis.
Os tempos estão dificeis, e os mercados em forte correcção, mas estou convencido que basta a Sra. Merkel dizer aos gregos está aqui os 110 mil milhões e os mercados recuperam logo.Esta demora deve-se a falta de garantias dos gregos.Como é possivel um povo que teve uns antepassados geniais ter mudado tanto, olhem é como nós Portugueses.Sem ofender claro.BN
Marco Martins Escreveu:
- deixar as empresas públicas distribuírem os lucros por funcionários e privados (sendo que foram todos os portugueses a pagar para que essas empresas se formassem e mesmo assim quando dão prejuízo todos os portugueses voltam a contribuir para a sua recuperação... é o caso da TAP, EDP, INAPA, ZON, GALP, etc)
Parece que ainda há quem não saiba o que é uma empresa publica, o que não é de estranhar se até a Ferreira Leite não sabe.
A EDP, ZON, GALP não são empresas publicas, tanto não são que o EStado não conseguiu ver aprovado o corte nos premios e salarios.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Supermann Escreveu:BULIM123 Escreveu:Afinal sempre parece que as agencias de ratting têm razão: ao atribuir à divida grega, um ratting de lixo.
Agora anunciam ajuda de 120 mil milhões à grecia, um país da zona Euro que precisa desta ajuda está falido simplesmente, agarrem-se mas é, que a seguir somos nós.
Se começam a ver os valores que precisam para salvar a Grécia e Portugal, irá ser lindo irá.
Pois... começaram por dizer que nao precisavam de ajuda nenhuma... depois eram 15 Ml milhoes... passou-se aos 30... passou.se depois aos 80 mil milhoes e agora já vamos nos 120 mil milhoes...
como se vê é um buraco sem fundo..
E quando as coisas em Portugal começarem a apertar, vamos ver o resultado das nossas opções de:
- fazer empresas EPE de empresas/hospitais que antes eram apenas públicas só vem ajudar à festa... pelo que consta são valores que não entram nas contas como sendo custos directos do estado...
- deixar as câmaras terem endividamentos insustentáveis
- deixar as empresas públicas distribuírem os lucros por funcionários e privados (sendo que foram todos os portugueses a pagar para que essas empresas se formassem e mesmo assim quando dão prejuízo todos os portugueses voltam a contribuir para a sua recuperação... é o caso da TAP, EDP, INAPA, ZON, GALP, etc)
- fazer estradas e mais estradas sem saber como as manter
- fazer mais aeroportos (fazendo malabarismos para simular um estrangulamento na Portela)
- fazer TGV's que o próprio ex-presidente que estudou todo o projecto diz que é um buraco enorme (e que qualquer pessoa sem estudos também percebe facilmente)
As pessoas podem pensar que isto é passageiro, mas não é!!
Infelizmente é como as história da formiga e da cigarra!!! Temos é de perceber qual delas estamos a ser!!!
- Registado: 7/4/2007 17:13
BULIM123 Escreveu:Mais um antes demais obrigado por teres respondido.
Acho que tens razão ao dizeres cada classe pucha a corda até esticar cada vez mais, e vejamos, Professores, Médicos, Enfermeiros, Pilotos, e restantes funcionarios publicos.
Sei bem o que o Dr.Soares e Mota Pinto fizeram em 1983, e creio que podiam começar por aí, para os Portugueses relamente compreenderem a gravidade da situação.
O problema também , é que em 1983 a situação era bem melhor, pois entramos para a CEE em 1986, e a aprtir daí com o dinheirinho dos outros países fomonos aguentando e agora como será??? Irão de novo sustentar os vicios e os caprichos de alguns politicos mal formados????
Boas!
Eu respondo quase sempre, excepto quando há má educação e/ou falta de argumentos.

E também vivo nas Caldas e vou de Expresso quase todos os dias!

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
BULIM123 Escreveu:Afinal sempre parece que as agencias de ratting têm razão: ao atribuir à divida grega, um ratting de lixo.
Agora anunciam ajuda de 120 mil milhões à grecia, um país da zona Euro que precisa desta ajuda está falido simplesmente, agarrem-se mas é, que a seguir somos nós.
Se começam a ver os valores que precisam para salvar a Grécia e Portugal, irá ser lindo irá.
Pois... começaram por dizer que nao precisavam de ajuda nenhuma... depois eram 15 Ml milhoes... passou-se aos 30... passou.se depois aos 80 mil milhoes e agora já vamos nos 120 mil milhoes...
como se vê é um buraco sem fundo..
- Registado: 18/12/2009 18:54
TrendFX Escreveu:1º país a sair do euro? Voluntariamente ou obrigado?
Obrigado é a Grécia, obviamente, nem deviam ter entrado.
Voluntariamente? A Alemanha, sempre tiveram moeda forte, é assim que eles gostam, apesar de serem um país exportador. Se é para estar a sustentar países que não fazem o trabalho de casa mais vale estarem sózinhos com o deutsche mark.
Concordo plenamente. E até pode ser isso... vozes já se levantam por aqueles lados da Baviera ao verem já pedidos de ajuda por todo o lado, ao invés de serem eles a sair, dizem eles, mais vale sairmos nós...
E ai, não há euro pa ninguém, visto que a Alemanha é um grande responsável da robustez do €... sem ela de pouco vale...
TrendFX Escreveu:Vanek Escreveu:resolveram atacar o euro pela porta da grécia e agora de pt... alguem anda a fazer grandes mais valias em forex à pala dos deficts stories. Grandes especuladores q pagam a peso de ouro artigos em revistas de suposto prestigio de ex-fmi's e casas de classificação de risco... que mudam os riscos a pedido do cliente... casas "isentas" de culpa e manipulação na crise 2008.
Imagino o que se diriam dos especuladores neste fórum se o euro estivesse a cotar a 0,80 (como estava em 2001) e não 1,32 como hoje. Devia ser de "matar esses filhos da coisa" para cima.![]()
Ou o que diriam da fraqueza do dolar quando o euro estava a 1,60... "os especuladores estão a atacar o dolar...asdhasfgjsdh... peço desculpa, a fita da cassete enrolou-se"
Quem faz grandes mais valias em forex agora, também as fez quando o dolar atingiu o nível mais baixo de sempre contra o euro...são os mesmos, eu pelo menos faço a minha parte![]()
De uma vez por todas, esqueçam essa mentalidade de calimero, que somos uns coitadinhos e todos nos querem bater de propósito. Nunca irão ganhar dinheiro nos mercados assim, se continuam a apaixonar-se pelas acções, moedas, mercados, etc. A situação é péssima na europa, queriam o quê? Um euro forte?! Quando isto se resolver o euro sobe, e vão ser os que vendem agora os mesmos a comprar depois. Ou vocês aprendem a ser flexiveis no modo como observam a situação económica e ganham dinheiro, ou ficam a maldizer os "especuladores" eternamente.
Essa ideia que metem na cabeça de "isto tem de subir sempre e quando não sobe a culpa é dos especuladores" só vos vai trazer dissabores...
Para quem se registou ontem muito bem... Ve-se claramente que não és novato.
Mais gente desta nos fóruns precisa-se, porque a conversa dos malvados especuladores já chateia.
Sinto-me ofendido

Afinal sempre parece que as agencias de ratting têm razão: ao atribuir à divida grega, um ratting de lixo.
TrendFX Escreveu:1º país a sair do euro? Voluntariamente ou obrigado?
Voluntariamente? A Alemanha, sempre tiveram moeda forte, é assim que eles gostam, apesar de serem um país exportador. Se é para estar a sustentar países que não fazem o trabalho de casa mais vale estarem sózinhos com o deutsche mark.
Sim Sr. resposta correctissima.
Quem apareceu aqui?
Porque há sempre de aparecer pessoas que só sabem ofender, sinceramente.
Ando nisto há mais de 25 anos....
Sem mais comentários.
Ando nisto há mais de 25 anos....
Sem mais comentários.
1º país a sair do euro? Voluntariamente ou obrigado?
- Registado: 2/11/2008 16:17
regresso do profeta Escreveu:Felizmente também ganho dinheiro com isto,quero dizer que tenho a tal FLEXIBILIDADE que o amigo fala...
Nota-se bem essa sua flexibilidade, em que vem aqui somente em quedas de mercado, estando caladinho nas restantes ocasiões

- Registado: 30/6/2008 20:42
Imagino o que se diriam dos especuladores neste fórum se o euro estivesse a cotar a 0,80 (como estava em 2001) e não 1,32 como hoje. Devia ser de "matar esses filhos da coisa" para cima.
Ou o que diriam da fraqueza do dolar quando o euro estava a 1,60... "os especuladores estão a atacar o dolar...asdhasfgjsdh... peço desculpa, a fita da cassete enrolou-se"
Quem faz grandes mais valias em forex agora, também as fez quando o dolar atingiu o nível mais baixo de sempre contra o euro...são os mesmos, eu pelo menos faço a minha parte
De uma vez por todas, esqueçam essa mentalidade de calimero, que somos uns coitadinhos e todos nos querem bater de propósito. Nunca irão ganhar dinheiro nos mercados assim, se continuam a apaixonar-se pelas acções, moedas, mercados, etc. A situação é péssima na europa, queriam o quê? Um euro forte?! Quando isto se resolver o euro sobe, e vão ser os que vendem agora os mesmos a comprar depois. Ou vocês aprendem a ser flexiveis no modo como observam a situação económica e ganham dinheiro, ou ficam a maldizer os "especuladores" eternamente.
Essa ideia que metem na cabeça de "isto tem de subir sempre e quando não sobe a culpa é dos especuladores" só vos vai trazer dissabores...
Felizmente também ganho dinheiro com isto,quero dizer que tenho a tal FLEXIBILIDADE que o amigo fala...
Ainda bem.Cumprimentos
Mas ainda ninguém respondeu à minha questão,
Qual o país a sair primeiro do Euro?
Quem faz grandes mais valias em forex agora, também as fez quando o dolar atingiu o nível mais baixo de sempre contra o euro...são os mesmos, eu pelo menos faço a minha parte
Felizmente também ganho dinheiro com isto,quero dizer que tenho a tal FLEXIBILIDADE que o amigo fala...
Ainda bem.Cumprimentos
Mas ainda ninguém respondeu à minha questão,
Qual o país a sair primeiro do Euro?
Vanek Escreveu:resolveram atacar o euro pela porta da grécia e agora de pt... alguem anda a fazer grandes mais valias em forex à pala dos deficts stories. Grandes especuladores q pagam a peso de ouro artigos em revistas de suposto prestigio de ex-fmi's e casas de classificação de risco... que mudam os riscos a pedido do cliente... casas "isentas" de culpa e manipulação na crise 2008.
Imagino o que se diriam dos especuladores neste fórum se o euro estivesse a cotar a 0,80 (como estava em 2001) e não 1,32 como hoje. Devia ser de "matar esses filhos da coisa" para cima.

- Registado: 2/11/2008 16:17
S&P CORTA "RATING" DE ESPANHA
S&P CORTA "RATING" DE ESPANHA
A Standard & Poor"s anunciou esta tade um corte no "rating" de Espanha, de AA+ para AA. Ontem tnha cortado a classificação de Portugal e Grécia.
Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt
A Standard & Poor's anunciou esta tade um corte no "rating" de Espanha, de AA+ para AA. Ontem tnha cortado a classificação de Portugal e Grécia.
A Standard & Poor"s anunciou esta tade um corte no "rating" de Espanha, de AA+ para AA. Ontem tnha cortado a classificação de Portugal e Grécia.
Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt
A Standard & Poor's anunciou esta tade um corte no "rating" de Espanha, de AA+ para AA. Ontem tnha cortado a classificação de Portugal e Grécia.
- Registado: 13/6/2008 10:22
Só mera curiosidade ???
Que ninguém duvide que o Euro vai ficar em maus lençóis,mas se o Euro acabar,,,(pois vão começar a pôr todas as culpas em cima dele)sabem quem vai ser primeiro país a querer sair?
Só mera curiosidade.
Só mera curiosidade.
BULIM123 Escreveu:Isto está bonito está, quem é que vai querer acçoes este fim de semana, amanhã será 5ª e na 6ªfeira, muito menos.
Está lindo está, por este andar, a bolsa portuguesa já tinha poquissima liquidez, com a saida de investidores estrangeiros pior ainda.
A inversão de tendência no mini crash de fevereiro deu-se a uma sexta feira se bem me recordo. Não quero dizer com isto que possamos assistir já à inversão de tendência ou até na sexta feira. Só quero fazer ver que o mercado não tem dias marcados para descidas nem dias marcados para subidas.
A Grécia desde que foi referenciada são mais os dias que o mercado está vermelho (com quedas acentuadas) que aliviado!
Nós começamos agora o que significa que podemos estar para assistir a mais aberturas inesperadas!
Nós começamos agora o que significa que podemos estar para assistir a mais aberturas inesperadas!
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Vanek Escreveu:resolveram atacar o euro pela porta da grécia e agora de pt... alguem anda a fazer grandes mais valias em forex à pala dos deficts stories. Grandes especuladores q pagam a peso de ouro artigos em revistas de suposto prestigio de ex-fmi's e casas de classificação de risco... que mudam os riscos a pedido do cliente... casas "isentas" de culpa e manipulação na crise 2008.
Como nada de concreto se fez na regulação dos mercados, as condições para os lobos se atirarem às nossas gargantas mantiveram-se... como se vê.
resolveram atacar o euro pela porta da grécia e agora de pt... alguem anda a fazer grandes mais valias em forex à pala dos deficts stories. Grandes especuladores q pagam a peso de ouro artigos em revistas de suposto prestigio de ex-fmi's e casas de classificação de risco... que mudam os riscos a pedido do cliente... casas "isentas" de culpa e manipulação na crise 2008.
- Registado: 28/4/2010 9:02
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Burbano, Carrancho_, castrojjf, Google [Bot], Goya777, IX Hispana, jls1, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA e 278 visitantes