O meu olhar sobre o PSI20
iurp Escreveu:soaresviana Escreveu:
Enquanto não se mudar a mentalidade do portugues que entra em greve numa fase crítica que coloca o País em todos os jornais de Economia mundiais, as perspectivas não são muito animadoras para grandes euforias...
Agora a culpa é das greves!!!
Um povo miseravelmente mal pago, que tem sido roubado, vilependiado pela classe política e financeira deste País e agora...a culpa é das greves.
Com os exemplos da classe política, que povo querem que seja o português?
Não precisamos de políticos superinteligentes, mas tão só de políticos que rocem a honestidade.
E todos tínhamos a ganhar. Sócrates?!Teixeira dos Santos? Não se sentem enganados por els todos os dias quando eles falam?
O 25 de Abril formou uma classe política adúltera, mentirosa e quase "salazarenta". Pena é não ter copiado também o critério de austeridade de Salazar...
Reflictam um pouco...
Claro a culpa nunca é nossa... É sempre dos políticos, dos chefes ou de quem tem o poder.
Os políticos fizeram um mau trabalho. Está bom ninguém pode discordar. Mas apontar dedos não deixa de ser injusto. Ou os outros países que estão na mesma situação que a nossa também não tem políticos?
Mas claro se as greves não fazem mal e nem sequer custam milhões de euros ao estado e nem sequer criam uma má imagem do país lá fora e nem sequer ajudam a aumentar os riscos de incumprimento da dívida pública. Vamos todos então fazer greves a ver se o país anda para a frente enquanto estamos todos parados.
Há alturas melhores para fazer greves. Não é necessário prejudicar mais o país quando ele mais precisa da colaboração de todos.
PequenoInvest Escreveu:newone Escreveu:nao tenho titulos em carteira, mas estou com um feeling que a alemanha esta quase que como obrigada a ajudar a grecia só pelo dia que se viveu hoje. amanha de manha pode surgir boas opurtunidades de compra para fazer intraday, caso na parte da tarde se confirme a ajuda a grecia por parte da alemanha.
bn
Essa divulgação não é só após o dia 9 de Maio?
Porque razão estou com essa data na minha cabeça?
Os partidos da coligação no governo Alemão desejariam adiar para depois de 9 de Maio qualquer compromisso devido ás eleições na Renânia do Norte-Westfália.
Hoje tambem o DAX perdeu 2.5% e eventualmente tem que se antecipar ás jogadas politicas internas e ao gozo que lhes está a dar o euro fraco para o aumento das suas exportações.
- Registado: 29/11/2007 4:15
[quote="soaresviana]
Enquanto não se mudar a mentalidade do portugues que entra em greve numa fase crítica que coloca o País em todos os jornais de Economia mundiais, as perspectivas não são muito animadoras para grandes euforias...[/quote]
Um povo miseravelmente mal pago, que tem sido roubado, vilependiado pela classe política e financeira deste País e agora...a culpa é das greves.
Não precisamos de políticos superinteligentes, mas tão só de políticos que rocem a honestidade.
E todos tínhamos a ganhar. Sócrates?!Teixeira dos Santos? Não se sentem enganados por els todos os dias quando eles falam?
O 25 de Abril formou uma classe política adúltera, mentirosa e quase "salazarenta". Pena é não ter copiado também o critério de austeridade de Salazar...
Reflictam um pouco...
Enquanto não se mudar a mentalidade do portugues que entra em greve numa fase crítica que coloca o País em todos os jornais de Economia mundiais, as perspectivas não são muito animadoras para grandes euforias...[/quote]
Reflictam um pouco...
- Registado: 23/1/2006 23:54
Sr_SNiper Escreveu:O que queres dizer que lhe falta consistencia?
Tem apenas 2toques na prática ( aqueles dois toques muito próximos é como se fosse um...)
A consistência refere-se precisamente ao número de toques. De forma sintética: bastantes toques e bem distribuídos = consistente; poucos toques e/ou mal distribuídos = pouco consistente.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
newone Escreveu:nao tenho titulos em carteira, mas estou com um feeling que a alemanha esta quase que como obrigada a ajudar a grecia só pelo dia que se viveu hoje. amanha de manha pode surgir boas opurtunidades de compra para fazer intraday, caso na parte da tarde se confirme a ajuda a grecia por parte da alemanha.
bn
Essa divulgação não é só após o dia 9 de Maio?
Porque razão estou com essa data na minha cabeça?

- Registado: 24/7/2009 12:13
soaresviana Escreveu:PequenoInvest Escreveu:No pasa nada!
Aguardo com impaciência alguma declaração do sr. ministro das finanças a dizer que está tudo controlado e a malhar forte e feio nas agências de ratings. Estou em pulgas para o ouvir.
Vou ficar (e com certeza TODOS vão ficar) muito mais descansados e aliviados depois da declaração do xôr teixeira.
E após essa declaração ao país e ao mundo os mercados vão reagir com segurança e muita força vended... perdão compradora para assegurar que há recuperação das quedas dos últimos dias.
Enquanto não se mudar a mentalidade do portugues que entra em greve numa fase crítica que coloca o País em todos os jornais de Economia mundiais, as perspectivas não são muito animadoras para grandes euforias...
Considero bem mais grave dar tolerância na vinda do papa (dia 11 à tarde em Lx, dia 13 no país todo (OMG, mas porquê no pais todo?!?!) e dia 14 de manhã no Porto) do que esta greve.
Eu trabalho em Lisboa e ando de comboio todos os dias e garanto que só não foi trabalhar quem não quis. Mesmo só chegando às 11h (o trânsito da IC 19 é infernal) vim e trabalhei. Obviamente que trabelhei menos horas mas não deixei de vir.
isto é uma belo exemplo de que, por vezes quando um indice perde 3% e os titulos parecem uma pexinxa, no dia seguinte perde mais 5,5% quase.
gostaria de estar optimista para os proximos tempos, porque gostava que a estabilidade se restabelecesse nos mercados. mas quer a nivel tecnico, quer a nivel fundamental (economico) nao vejo as coisas com bons olhos para os proximos tempos.
suporte: 6900 pontos.
nao tenho titulos em carteira, mas estou com um feeling que a alemanha esta quase que como obrigada a ajudar a grecia só pelo dia que se viveu hoje. amanha de manha pode surgir boas opurtunidades de compra para fazer intraday, caso na parte da tarde se confirme a ajuda a grecia por parte da alemanha.
bn
gostaria de estar optimista para os proximos tempos, porque gostava que a estabilidade se restabelecesse nos mercados. mas quer a nivel tecnico, quer a nivel fundamental (economico) nao vejo as coisas com bons olhos para os proximos tempos.
suporte: 6900 pontos.
nao tenho titulos em carteira, mas estou com um feeling que a alemanha esta quase que como obrigada a ajudar a grecia só pelo dia que se viveu hoje. amanha de manha pode surgir boas opurtunidades de compra para fazer intraday, caso na parte da tarde se confirme a ajuda a grecia por parte da alemanha.
bn
PequenoInvest Escreveu:No pasa nada!
Aguardo com impaciência alguma declaração do sr. ministro das finanças a dizer que está tudo controlado e a malhar forte e feio nas agências de ratings. Estou em pulgas para o ouvir.
Vou ficar (e com certeza TODOS vão ficar) muito mais descansados e aliviados depois da declaração do xôr teixeira.
E após essa declaração ao país e ao mundo os mercados vão reagir com segurança e muita força vended... perdão compradora para assegurar que há recuperação das quedas dos últimos dias.
No pasa nada!
poseidon635 Escreveu:soaresviana Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Olha para isto como uma oportunida... não agora... mas uma oportunidade que esta a acontecer....
O meu prob como o que já foi referido, é que entrei na bolsa a ganhar, desde há dois anos; aguentei as perdas do crash de 2008 e ate ganhei algum posteriormente mas esta situação gera uma enorme insegurança. Não quero vender mas n sei se será o mais adequado; num dos titulo já la vao 30% (glintt) de perdas...
Eu também entrei no último trimestre de 2007, com lucros de cerca de 25% em 4 meses!!
Em 2008 perdi tudo que tinha ganho nesses 4 meses!!
Em 2009, quase não investi, com receio de perder ainda mais...
Para já estou fora (mais vale perder uns cêntimos na subida que "apanhar facas...").
Já fico menos tenso sabendo que tinha definido friamente um limite de X por cento no orçamento em termos de investimento em bolsa. Estou a perder bem mais do que ganhei até hj...
soaresviana Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Olha para isto como uma oportunida... não agora... mas uma oportunidade que esta a acontecer....
O meu prob como o que já foi referido, é que entrei na bolsa a ganhar, desde há dois anos; aguentei as perdas do crash de 2008 e ate ganhei algum posteriormente mas esta situação gera uma enorme insegurança. Não quero vender mas n sei se será o mais adequado; num dos titulo já la vao 30% (glintt) de perdas...
Essa Glintt tem um grande historial...
soaresviana Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Olha para isto como uma oportunida... não agora... mas uma oportunidade que esta a acontecer....
Eu também entrei no último trimestre de 2007, com lucros de cerca de 25% em 4 meses!!
Em 2008 perdi tudo que tinha ganho nesses 4 meses!!
Em 2009, quase não investi, com receio de perder ainda mais...
Para já estou fora (mais vale perder uns cêntimos na subida que "apanhar facas...").
- Registado: 13/6/2008 10:22
- Registado: 29/11/2007 2:35
Sr_SNiper Escreveu:Olha para isto como uma oportunida... não agora... mas uma oportunidade que esta a acontecer....
CrashXXI Escreveu:helderjsm Escreveu:CrashXXI Escreveu:Uma Possível Visão do PSI20
Crash
Hummm.
Só faltou aí os dois pontos.
Uma Possível Visão do PSI20: Crash
Esse trocadilho foi muito curioso!...
E lá diz o ditado....." A brincar a brincar é que o macaco foi......"
Se não acertou andou lá perto.....
Cmpts
DS
DS
Quem está ligado: