Dúvida sobre alavancagem e money management
8 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Dúvida sobre alavancagem e money management
nunoand99 Escreveu:yabadoo Escreveu:Viva
Tenho uma dúvida relacionada com money management e alavancagem, provavelmente por não perceber bem o que é realmente a alavancagem.
Quando me dizem que posso (ou sou obrigado?) usar uma alavancagem de 10% (ou de 1 para 10) o que me estão a dizer é que fico exposto às variações do activo investindo somente 10% do seu valor ? (esses 10% são a margem ? e colateral é sinónimo de margem ?).
Supondo que a minha ideia sobre o que é alavancagem está certa, e partindo do principio que quero seguir a regra de não arriscar mais de 2% do meu account em cada negócio, como devo proceder ? O meu problema é que 2% alavancados corespodem sómente a uma variação de 0,2% no activo ou seja praticamente nada !
Estou a ver a coisa mal ?
Caro Yabadoo,
0,20% todos os dias dá 73% ano
73% todos os anos,
Bom, faz as contas, e vê onde chegas facilmente...
P.S. Mesmo em metade dos dias dá 36% ano
HeHe

Nuno, quem me dera ! O meu problema era outro ! É que, como confundi margem,account e alavancagem, julgava que, se só queria arriscar 2% da minha conta, caso o negócio corresse mal, então isso, correspondia, pensava eu (mal), a uma simples variação de 0,2% no activo (já que estava alavancado); ou seja, se o activo se movimentasse 0,2% contra mim, tinha de sair com perdas de 2% na minha conta!
Claro que é um disparate

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
TrendFX Escreveu:Yaba, não metas o preço do stop em função dos 2% que estás disposto a arriscar. Define o stop no local mais indicado pela evolução do activo, uma resistência/suporte, volatilidade, etc, e calcula quanto perderias caso este fosse atingido. Se passar os 2% da conta, reduz o tamanho da posição (numero de unidades do activo que compras/vendes) até chegar aos tais 2%.
Espero não te ter confundido mais
Sim, sim, é isso mesmo. Calculo tecnicamente o ponto de saída, e, obtido esse valor, calculo a quantidade de exposição de modo a que, se for stopado, a perda corresponda a 2% do meu account !
Obrigado aos dois !

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
yabadoo Escreveu:Viva
Tenho uma dúvida relacionada com money management e alavancagem, provavelmente por não perceber bem o que é realmente a alavancagem.
Quando me dizem que posso (ou sou obrigado?) usar uma alavancagem de 10% (ou de 1 para 10) o que me estão a dizer é que fico exposto às variações do activo investindo somente 10% do seu valor ? (esses 10% são a margem ? e colateral é sinónimo de margem ?).
Supondo que a minha ideia sobre o que é alavancagem está certa, e partindo do principio que quero seguir a regra de não arriscar mais de 2% do meu account em cada negócio, como devo proceder ? O meu problema é que 2% alavancados corespodem sómente a uma variação de 0,2% no activo ou seja praticamente nada !
Caro Yabadoo,
0,20% todos os dias dá 73% ano

73% todos os anos,
Bom, faz as contas, e vê onde chegas facilmente...
P.S. Mesmo em metade dos dias dá 36% ano

- Registado: 16/5/2005 21:38
Yaba, não metas o preço do stop em função dos 2% que estás disposto a arriscar. Define o stop no local mais indicado pela evolução do activo, uma resistência/suporte, volatilidade, etc, e calcula quanto perderias caso este fosse atingido. Se passar os 2% da conta, reduz o tamanho da posição (numero de unidades do activo que compras/vendes) até chegar aos tais 2%.

- Registado: 2/11/2008 16:17
TrendFX Escreveu:yabadoo Escreveu:Supondo que a minha ideia sobre o que é alavancagem está certa, e partindo do principio que quero seguir a regra de não arriscar mais de 2% do meu account em cada negócio, como devo proceder ? O meu problema é que 2% alavancados corespodem sómente a uma variação de 0,2% no activo ou seja praticamente nada !
Se uma variação de 0,2% é praticamente nada só tens mesmo uma solução...abrir posições mais pequenas de modo a que o stop tenha uma margem bastante superior a 0.2%, mantendo o risco por trade em 2%. Reduz a posição pra metade e o stop passa para 0.4%, e assim sucessivamente.
Estava a ler o meu post e a tua resposta e ocorreu-me que o problema é que estou a baralhar 2% do meu account com o que é alavancado, ou seja, aquilo que sou obrigado a investir (margem) não tem nada haver, nem tem de ser 2% do meu account ! A margem é simplesmente 10% do valor exposto, ponto.
Os 2% do meu account podem ser superiores ou inferiores à margem.
Portanto para não arriscar mais de 2% do meu account, tenho de ver a que valor é que isso corresponde em termos do valor a que estou exposto, e colocar o stop nesse ponto.
Ainda estou mais longe da verdade ?
yabadoo Escreveu:Supondo que a minha ideia sobre o que é alavancagem está certa, e partindo do principio que quero seguir a regra de não arriscar mais de 2% do meu account em cada negócio, como devo proceder ? O meu problema é que 2% alavancados corespodem sómente a uma variação de 0,2% no activo ou seja praticamente nada !
Se uma variação de 0,2% é praticamente nada só tens mesmo uma solução...abrir posições mais pequenas de modo a que o stop tenha uma margem bastante superior a 0.2%, mantendo o risco por trade em 2%. Reduz a posição pra metade e o stop passa para 0.4%, e assim sucessivamente.
- Registado: 2/11/2008 16:17
Dúvida sobre alavancagem e money management
Viva
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, castrojjf, danielme1962, Google [Bot], Goya777, m-m, malakas, Manchini888, Minsk, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, trilhos2006 e 234 visitantes