Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A grande palhaçada

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Supermann » 27/4/2010 0:37

“The financial crisis was not ’caused’ by a single event or a single group of investors. More likely, a series of conditions needed to be met for the dominos to fall one by one and the system to crack. The idea that hedge funds were the first stone to fall and thereby causing the chain reaction, seems infinitely improbable from what we know today.

Politicians blamed speculators for ‘causing’ oil to go to $147. However, politicians didn’t thank speculators for ‘causing’ oil going back to $35. This seems odd. In the Greece situation, it’s again the speculators who get blamed. Bismarck often remarked that if one likes laws and sausages it is best not to see them being made. This is probably also true for the price mechanism in a free market economy, as the impact of the market responding to bad news isn’t always pretty.”
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por Marco Martins » 27/4/2010 0:35

fjp1977 Escreveu:Anos e anos a desbaratar dinheiros publicos, a desbaratar fundos comunitários...

Obras públicas sempre com valores muito superiores ao orçamentado, suspeitas enormes de desvios de dinheiro...

Agora estamos mal e a culpa é dos que investem na nossa dívida, que não têm escrúpulos...

Se tantos portugueses que passaram por cargos no estado, enriqueceram ilicitamente com o nosso dinheiro, passaram impunes e nos empobreceram o mais que puderam, na medida em que isso os enriqueceu, não tiveram vergonha nenhuma, queriam que fossem os investidores estrangeiros a terem pena de nós?????

Abraço


Recomendo verem o filme "Um cidadão exemplar"... e só é pena que não aparecem mais personagens assim e que tratem dos políticos da mesma forma como eles tratam as pessoas do seu país...

O povo português recuperou a liberdade, mas infelizmente ainda não conseguiu recuperar o espírito e força lusitanos...
 
Mensagens: 6450
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por Lion_Heart » 27/4/2010 0:28

Atomez Escreveu:Um país que tem uma taxa de crescimento inferior à taxa de juro ou fica cada vez mais atrasado em relação aos outros ou vai ficando cada vez mais endividado.

Ou as duas coisas juntas... :evil:


Ja agora diz ai onde nos ultimos 30 anos tivemos crescimento superior a taxa de juro! Devem ter sido muito poucos ou nenhum.

Por isso é endividar que alguem vai pagar, nem que sejam os Alemães
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por atomez » 27/4/2010 0:25

Um país que tem uma taxa de crescimento inferior à taxa de juro ou fica cada vez mais atrasado em relação aos outros ou vai ficando cada vez mais endividado.

Ou as duas coisas juntas... :evil:
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por artista_ » 27/4/2010 0:14

Esta não é a minha área (se é que alguma é?! :mrgreen: ) mas obviamente que um país com um défice alto, com dívida alta, com produção e competetividade baixa fica sujeito a este tipo de situações, pode até ser que seja injusto, que a situação não seja tão grave como a querem fazer crer, que seja sobretudo fruto de várias situações especulativas e agora todos "malham" (onde é que eu já vi isto?! :) ) no portuga... mas a realidade é que nos "pusemos a jeito", agora, como diz o outro, aguenta e não chora!

Os Portugueses tiveram já vários "avisos", sobretudo na última década, este parece-me o mais sério, ou nos endireitamos ou vamos passar dificuldades no futuro, sobretudo os nossos filhos!! :|

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: A grande palhaçada

por hmaavv » 27/4/2010 0:00

marath Escreveu:"Risco que os investidores atribuem a Portugal supera o do Líbano
O risco de incumprimento atribuído a Portugal pelos investidores no mercado de CDS superou hoje os 300 pontos base, um valor superior ao do Líbano e que duplica o atribuído a países como as Filipinas e a Indonésia."

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=421915

Alguem no seu perfeito juizo ainda consegue defender o neoliberalismo e a sua crença na autoregulação do mercado?
Enfim vindo dos donos do capital (os verdadeiros donos do dinheiro e não aqueles que tem 1 ou 2 milhões de euros) ainda consigo perceber. Isto de emprestar dinheiro sem risco nenhum e dizer que é arriscado é excelente negocio. Agora do povo e dos remediados, ou seja, todos os outros, é pura teimosia. Apenas com um estado fortemente regulador, independente e com os meios necessários é possível travar esta vergonha. Isto é roubar o povo Português, brincar com quase 1000 anos de História e Tradição e deixar que meia dúzia de pessoas, só porque tem dinheiro, enganem 10 milhões.

O mercado nunca maximizará o bem estar. Aliás o mercado globalizado já nem o lucro maximiza.

É imperativo evoluir para uma democracia em que o Estado se afaste dos negócios mas seja um arbitro forte, rigoroso e intolerante, com ou sem o apoio da UE.



Caro amigo ,
quem nos anda a enganar são os nossos governantes ,

com a entrada na UE e a chegada ao Club do Euro foi consumir até ao limite , quando nos pedem contas ficamos chateados porque estão a desconfiar de nós.
Agora temos de pagar a factura e mostrar que somos de confiança ,
... no entanto nem somos capazes de reduzir a despesa , a solução é sempre a mesma , mais impostos e lá vamos adiar o problema .

O Estado cuida primeiro de si e só depois de nós.
 
Mensagens: 197
Registado: 14/1/2008 0:05

por Supermann » 26/4/2010 23:25

Ulisses Pereira Escreveu:Marath, então quem emprestará o dinheiro aos Estados? Deus? :)

Ninguém é obrigado a emprestar dinheiro a ninguém. A menos que lhe paguem exactamente aquilo que ele quer. Não vejo como se pode alterar isso.

Um abraço,
Ulisses


Até porque se Portugal e os demais países nao querem estar sujeitos a estes "especuladores" tão maquiavélicos, têm bom remédio. Parem de contrair divida...

Quando os maquiavélicos dos bancos me oferecem taxas de juro altas, tenho 2 remédios, ou como e calo, ou digo não e não levo o capital, tendo que viver com o que tenho...
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por LTCM » 26/4/2010 23:21

varus Escreveu:A situação a que chegou o país devia ter sido debatida ontem no 25 Abril, e procurar os responsáveis . Mas os superiormente inteligentes e competentes ,que geriram o país desde o 25 A , levam -no á falência.
O estado novo , não levou o país á falência e deixo-o numa situação boa , com uma guerra colonial.
Agora tirem a vossas conclusões....


António Barreto, entrevistado pelo Diário de Notícias: «Há poucas oportunidades em Portugal, mas mais do que há 40 anos, sim. Os cidadãos, no estatuto, são mais iguais. Talvez social e economicamente haja aí que dizer, porque há algumas desigualdades a aumentar. Mas no estatuto fundamental de dignidade humana e de cidadão há igualdade. E isso é uma vitória destes 30 anos. Acho que a saúde, o estado de protecção social que foi criado em tão pouco tempo, é um grande feito do País, da Nação, do Estado, da população — terem feito um serviço conforme existe. Com milhares de defeitos, com milhares de contos de desperdício, com incorrecções de todo o tipo, mas existe e protege. E os sistemas educativo universal e de segurança social, creio que são vantagens.»

Não gostar de manifestações celebratórias, solenes ou populares (eu não gosto de nenhum tipo), é uma coisa. A retórica abrilista é um bocejo. Mas invocar o “mérito” do Estado Novo releva da ignorância. E, sobretudo, uma enorme falta de respeito por quem foi escutado, perseguido, preso, torturado, demitido do emprego, expulso da Função Pública, da docência e da magistratura, degredado, forçado ao exílio, etc., apenas por ter opiniões contrárias às do Regime.

http://daliteratura.blogspot.com/
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

por Quico » 26/4/2010 23:18

Imagem

Blog 'O Insugente' Escreveu:Numa altura em que as mais altas personalidades se desdobram em acusações aos especuladores pelos problemas de Portugal e Grécia convém não esquecer a ultima grande vítima portuguesa dos especuladores. Afinal de contas o negócio da senhora só falhou porque os malvados pararam de lhe emprestar dinheiro.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por Celsius-reloaded » 26/4/2010 23:11

Alguém sabe algo que eu não sei...
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2386
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por varus » 26/4/2010 23:08

A situação a que chegou o país devia ter sido debatida ontem no 25 Abril, e procurar os responsáveis . Mas os superiormente inteligentes e competentes ,que geriram o país desde o 25 A , levam -no á falência.
O estado novo , não levou o país á falência e deixo-o numa situação boa , com uma guerra colonial.
Agora tirem a vossas conclusões....
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por Ulisses Pereira » 26/4/2010 22:58

Marath, então quem emprestará o dinheiro aos Estados? Deus? :)

Ninguém é obrigado a emprestar dinheiro a ninguém. A menos que lhe paguem exactamente aquilo que ele quer. Não vejo como se pode alterar isso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Eu tambem nao emprestava a esta gente.

por bboniek33 » 26/4/2010 22:54

Quem nao produz, soo vive de servic,os, ee consumista e tem pouca instruc,ao nao merece confianc,a.

Chamem-lhe "ataque" ao Euro ou aa Honra-Nacional... e esperem por uma pancada ainda maior. :roll:
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

por fjp1977 » 26/4/2010 22:50

Anos e anos a desbaratar dinheiros publicos, a desbaratar fundos comunitários...

Obras públicas sempre com valores muito superiores ao orçamentado, suspeitas enormes de desvios de dinheiro...

Agora estamos mal e a culpa é dos que investem na nossa dívida, que não têm escrúpulos...

Se tantos portugueses que passaram por cargos no estado, enriqueceram ilicitamente com o nosso dinheiro, passaram impunes e nos empobreceram o mais que puderam, na medida em que isso os enriqueceu, não tiveram vergonha nenhuma, queriam que fossem os investidores estrangeiros a terem pena de nós?????

Abraço
 
Mensagens: 271
Registado: 8/1/2010 12:53
Localização: 13

Re: A grande palhaçada

por rg7803 » 26/4/2010 22:40

marath Escreveu:"Risco que os investidores atribuem a Portugal supera o do Líbano
O risco de incumprimento atribuído a Portugal pelos investidores no mercado de CDS superou hoje os 300 pontos base, um valor superior ao do Líbano e que duplica o atribuído a países como as Filipinas e a Indonésia."

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=421915

Alguem no seu perfeito juizo ainda consegue defender o neoliberalismo e a sua crença na autoregulação do mercado?
Enfim vindo dos donos do capital (os verdadeiros donos do dinheiro e não aqueles que tem 1 ou 2 milhões de euros) ainda consigo perceber. Isto de emprestar dinheiro sem risco nenhum e dizer que é arriscado é excelente negocio. Agora do povo e dos remediados, ou seja, todos os outros, é pura teimosia. Apenas com um estado fortemente regulador, independente e com os meios necessários é possível travar esta vergonha. Isto é roubar o povo Português, brincar com quase 1000 anos de História e Tradição e deixar que meia dúzia de pessoas, só porque tem dinheiro, enganem 10 milhões.

O mercado nunca maximizará o bem estar. Aliás o mercado globalizado já nem o lucro maximiza.

É imperativo evoluir para uma democracia em que o Estado se afaste dos negócios mas seja um arbitro forte, rigoroso e intolerante, com ou sem o apoio da UE.


Eu até concordo contigo. Mas como é que te propões levar a cabo tal tarefa? Saimos do €? Saimos da UE? Fechamos as fronteiras e impomos politica aduaneira?

Estas são as dúvidas que me assolam: como damos a volta ao texto?

Que vamos, no curto-medio prazo, ser todos mais pobres não tenho grandes dúvidas. A questão é como saimos deste molho de bróculos em que nos enfiámos?

Politiquices à parte, concordo com Medina Carreira quando diz que não é com "esta gente que nos governa", sem escrúpulos, que prima pela ganância, e que não tem sentido de estado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4266
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

A grande palhaçada

por marath » 26/4/2010 22:32

"Risco que os investidores atribuem a Portugal supera o do Líbano
O risco de incumprimento atribuído a Portugal pelos investidores no mercado de CDS superou hoje os 300 pontos base, um valor superior ao do Líbano e que duplica o atribuído a países como as Filipinas e a Indonésia."

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=421915

Alguem no seu perfeito juizo ainda consegue defender o neoliberalismo e a sua crença na autoregulação do mercado?
Enfim vindo dos donos do capital (os verdadeiros donos do dinheiro e não aqueles que tem 1 ou 2 milhões de euros) ainda consigo perceber. Isto de emprestar dinheiro sem risco nenhum e dizer que é arriscado é excelente negocio. Agora do povo e dos remediados, ou seja, todos os outros, é pura teimosia. Apenas com um estado fortemente regulador, independente e com os meios necessários é possível travar esta vergonha. Isto é roubar o povo Português, brincar com quase 1000 anos de História e Tradição e deixar que meia dúzia de pessoas, só porque tem dinheiro, enganem 10 milhões.

O mercado nunca maximizará o bem estar. Aliás o mercado globalizado já nem o lucro maximiza.

É imperativo evoluir para uma democracia em que o Estado se afaste dos negócios mas seja um arbitro forte, rigoroso e intolerante, com ou sem o apoio da UE.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 179
Registado: 22/9/2007 13:24

Anterior

Quem está ligado: