Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Conselho de investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 27/4/2010 17:09

chimico, o mercado accionista nunca é um investimento com o um grau de risco baixo, muito menos em momentos conturbados como o que Portugal vive.

Não estou a dizer se é um bou ou um mau momento (nem estou a dizer nem posso), o que digo é que aconselhar alguém que procura produtos de baixo risco a investir o seu dinheiro no mercado accionista parece-me completamente desajustado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MatildeSerrano » 27/4/2010 16:56

Ulisses Pereira Escreveu:Pevide, o perfil de risco é baixo/moderado e aconselhas um investimento no mercado accionista nas actuais condições? :roll:

Um abraço,
Ulisses

Exactamente. Foi isso mesmo que escrevi :roll:

Registado: 30/6/2008 20:42

por chimico » 27/4/2010 16:52

Ulisses Pereira Escreveu:Pevide, o perfil de risco é baixo/moderado e aconselhas um investimento no mercado accionista nas actuais condições? :roll:

Um abraço,
Ulisses

Porque não investir em acções neste momento? Para quem tenha um plano de retorno a 1ano é uma excelente oportunidade de comprar em saldos de 20%! Lembro que quem dizia para não entrar nas acções durante o fulgor da crise em finais de 2008 ou em Fev de 2009 deve-se ter bem arrependido depois.
Quem estiver disposto a esperar uns meses vai-lhe sair a sorte grande.

Esta tendência de descida vai passar, a Grécia vai-se recompor e o défice de Portugal vai descer + tarde ou +cedo.

Registado: 29/11/2007 2:38

por RiscoCalculado » 27/4/2010 16:39

Não especificas o prazo do investimento no entanto para risco baixo/moderado
eu diria uns 90% em depósitos a prazo ou preferencialmente obrigações de divida
pública de um país sólido ( Alemanha por exemplo) e talvez 10% num fundo de acções
de países desenvolvidos (evita Portugal, Espanha, Grécia, Irlanda, Itália)
(ou então mesmo 100% em depósitos a prazo/obrigações div.publica tudo depende até onde vai "risco moderado" para ti)

Relativamente à escolha depósitos a prazo/ obrigações (Alemanha preferencialmente) ainda que nas obrigações consigas provavelmente taxas inferiores penso que neste momento seria melhor opção dado o risco de default da república portuguesa. Fala com o teu banco ou corretora no sentido de investires em obrigações alemãs e certifica-te que existe segregação de contas entre carteiras dos clientes e carteiras do banco (costuma ser exigido por lei, mas....)
Editado pela última vez por RiscoCalculado em 27/4/2010 18:03, num total de 1 vez.
"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger

"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith

Registado: 11/11/2008 18:23

por fjp1977 » 27/4/2010 13:52

TIO PATINHAS Escreveu:Ao ler este pedido de ajuda, reflecti se devia ou não contribuir com o meu modesto parecer, pois "uma andorinha não faz a Primavera".

Em primeiro lugar, deve ter a consciência de que ninguém dá nada a ninguém.

Assim,passo a contar duas experiências que tive com duas entidades diferentes, um Banco e uma Corretora de prestígio internacional.

No primeiro caso,o ter confiado no Gestor de Conta levou-me cerca de 200 mil euros.

No segundo caso, mais recente,embora a quantia perdida seja inferior,levou em 6 meses cerca de 13 % do meu capital.

Concluindo:Defenda o seu património, agora mais do que nunca, fazendo um depósito a prazo ou, se pretende arriscar por sua conta estude,leia os fóruns e, quando se sentir "apto" ensaie os investimentos numa plataforma.

Acredite,os Bancos e Corretoras nunca perdem pois, em todos os casos, o cliente é quem paga sempre.

PS - Tive sempre o cuidado de mencionar que o meu perfil era conservador e que estava em jogo as poupanças de uma vida de trabalho.

Os meus sinceros parabéns por ter a coragem de partilhar, um dos gestos mais corajosos que já vi neste forum... Obrigado...

Registado: 8/1/2010 12:53

por TIO PATINHAS » 27/4/2010 13:44

Ao ler este pedido de ajuda, reflecti se devia ou não contribuir com o meu modesto parecer, pois "uma andorinha não faz a Primavera".

Em primeiro lugar, deve ter a consciência de que ninguém dá nada a ninguém.

Assim,passo a contar duas experiências que tive com duas entidades diferentes, um Banco e uma Corretora de prestígio internacional.

No primeiro caso,o ter confiado no Gestor de Conta levou-me cerca de 200 mil euros.

No segundo caso, mais recente,embora a quantia perdida seja inferior,levou em 6 meses cerca de 13 % do meu capital.

Concluindo:Defenda o seu património, agora mais do que nunca, fazendo um depósito a prazo ou, se pretende arriscar por sua conta estude,leia os fóruns e, quando se sentir "apto" ensaie os investimentos numa plataforma.

Acredite,os Bancos e Corretoras nunca perdem pois, em todos os casos, o cliente é quem paga sempre.

PS - Tive sempre o cuidado de mencionar que o meu perfil era conservador e que estava em jogo as poupanças de uma vida de trabalho.

Registado: 29/11/2007 13:53

Re: Conselho de investimento

por Batmax » 27/4/2010 13:30

telheiras Escreveu:Olá a todos,

estou à procura de aplicação financeira para cerca de 27.000€

Aconselham alguma coisa?

Perfil: risco baixo, moderado (não quero perder capital, se possível manter resgate possível)

produto: fundos, depósitos a prazo, qq coisa..

Tens uma aplicação a prazo +3% meio ano, num banco penso que é o melhor que anda ai para já e pode ser renovada por mais 3 vezes, abraço.
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por Ulisses Pereira » 27/4/2010 12:21

Pevide, o perfil de risco é baixo/moderado e aconselhas um investimento no mercado accionista nas actuais condições? :roll:

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MatildeSerrano » 27/4/2010 11:07

agany Escreveu:A tentação de entrar nestas quedas abruptas do Psi é grande, sobretudo se olharmos para as cotações de algumas empresas, a preços convidativos.

É sem dúvida um bom ponto de entrada para quem tem um horizonte de investimento em longo a prazo.
Não há nada como comprar nestes momentos e esquecer a acção durante algum tempo e vender quando estiver a subir novamente.
Foi o que fiz em 2008 com a Sonae.sgps e é o que estou a repetir outra vez.

Cumps.

Registado: 30/6/2008 20:42

por fjp1977 » 27/4/2010 10:02

agany Escreveu:A tentação de entrar nestas quedas abruptas do Psi é grande, sobretudo se olharmos para as cotações de algumas empresas, a preços convidativos.

Eu não consigo ver nada de convidativo no Psi... O único convite que vejo é o de estar bem fora... Não vão contra a tendência e mentalizem-se que já toda a gente sabe, e à muito, que Portugal não é a Grécia e blá, blá, blá...

O mercado é técnico e neste momento está muito frágil e com tendência de queda bem definida... Preservem o vosso capital

Abraço

por Fingerspitzengefuhl » 27/4/2010 10:00

Porque não Ouro? Se o dólar não se aguentar o Ouro vai subir, de qualquer forma não indicas-te o prazo do investimento.
Editado pela última vez por Fingerspitzengefuhl em 27/4/2010 10:03, num total de 1 vez.

Registado: 9/2/2010 6:36

por agany » 27/4/2010 9:41

A tentação de entrar nestas quedas abruptas do Psi é grande, sobretudo se olharmos para as cotações de algumas empresas, a preços convidativos.

Registado: 29/11/2007 1:44

Re: Conselho de investimento

por ambgoncalves » 26/4/2010 15:27

telheiras Escreveu:Olá a todos,

Aconselham alguma coisa?

Perfil: risco baixo, moderado (não quero perder capital, se possível manter resgate possível)

Como as coisas andam e com o risco que estás disposto a assumir... vai para um depósito a prazo!

Ou então coloca coloca p.e., 10% desse montante num fundo (com algum risco) e o resto num depósito a prazo. Arriscas uma pequena parque, e o resto garantido.

ABG

Registado: 13/3/2010 13:46

por fjp1977 » 26/4/2010 15:08

Nos próximos 6 meses eu colocava a prazo ( é o que estou a fazer com o meu dinheiro ), sem pensar muito em ganhos ou perdas de oportunidades... Daqui a meio ano logo se vê...

Abraço

por Seaman » 26/4/2010 15:04

em nome dos "entalados" do PSI20 o que te posso aconselhar é o velho método do colchão e esperar melhores dias... :mrgreen:

Registado: 4/4/2009 0:57

Conselho de investimento

por telheiras » 26/4/2010 14:43

Olá a todos,

Aconselham alguma coisa?

Registado: 24/6/2008 10:17

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Burbano, castrojjf, dragom, Google [Bot], junas, latbal, m-m, malakas, Minsk, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, TheKuby, trilhos2006 e 280 visitantes