DUVIDA: Fundo de garantia de depositos a prazo
10 mensagens
|Página 1 de 1
Ou seja no final do ano de 2011, o fundo de garantia volta aos 25.000 €, certo?
Acredito que até ao final do ano "alguem" revogue a lei, senão vai tudo aos bancos retirar o dinheiro.
Este fundo de garantia é por conta/banco? Ou por pessoa?
cmpts
----------------
http://www.infopoupanca.com - Depositos a Prazo
Acredito que até ao final do ano "alguem" revogue a lei, senão vai tudo aos bancos retirar o dinheiro.
Este fundo de garantia é por conta/banco? Ou por pessoa?
cmpts
----------------
http://www.infopoupanca.com - Depositos a Prazo
- Registado: 29/11/2007 2:21
Se.....
Se ocorrer "default"não será um salve se quem puder?
Por outras palavras se portugal chegar a ser incumpridor da divida externa , não vai haver corrida aos bancos para levantar dinheiro?
Se houver essa corrida os bancos terão dinheiro para suprir esses levantamentos?
Ficaremos como a Argentina?
Bons negocios
Por outras palavras se portugal chegar a ser incumpridor da divida externa , não vai haver corrida aos bancos para levantar dinheiro?
Se houver essa corrida os bancos terão dinheiro para suprir esses levantamentos?
Ficaremos como a Argentina?
Bons negocios
moppie85 Escreveu:Resina Escreveu:Eu ja li no banco e assinei um contrato de abertura de conta em que me falam em 100mil euros. Isto foi há 15 dias.
Abraço
É... são 100,000€... mas se não me engano tem uma data limite (se n me engano Dez 2011...). Pelo menos tenho ideia de ter lido isso em algum sitio :$
Ca está:
Artigo 12.º
Regime transitório
1 — Até 31 de Dezembro de 2011, o limite de garantia
previsto no n.º 1 do artigo 166.º do Regime Geral das
Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras e na portaria
n.º 1340/98 (2.ª série), de 12 de Dezembro, passa de
€ 25 000 para € 100 000.
- Registado: 15/4/2008 14:12
Resina Escreveu:Eu ja li no banco e assinei um contrato de abertura de conta em que me falam em 100mil euros. Isto foi há 15 dias.
Abraço
É... são 100,000€... mas se não me engano tem uma data limite (se n me engano Dez 2011...). Pelo menos tenho ideia de ter lido isso em algum sitio :$
- Registado: 15/4/2008 14:12
DUVIDA: Fundo de garantia de depositos a prazo
Depois de vários funcionários de bancos diferentes me darem informações diferentes, peço ajuda ao forum para que fique bem claro, qual o montante "seguro"...
A minha ideia é que são 50 000€ por pessoa, em cada banco...
Obrigado desde já
A minha ideia é que são 50 000€ por pessoa, em cada banco...
Obrigado desde já
- Registado: 8/1/2010 12:53
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, latbal, Mar58, OCTAMA, Shimazaki_2, trilhos2006 e 201 visitantes