Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

U.S. Accuses Goldman Sachs of Fraud

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Coitadinho

por agany » 16/4/2010 22:39

Warren Buffet vê as suas acções na GS desvalorizarem 1.02 mil milhões numa tarde. :cry:

Registado: 29/11/2007 1:44

por joaoparker » 16/4/2010 22:08

Claro, mas muitos traders servem-se dos indicadores para entrarem ou sairem nos papeis, logo o que eu estou a fazer é jogar na antecipação, até porque nos EUA o que não falta são traders de curtissimo prazo.

Registado: 29/11/2007 2:33

por BePatience » 16/4/2010 20:43

Sr_SNiper Escreveu: a cotação faz os indicadores e não o contrário

Esta é uma grande verdade ;)

Registado: 15/3/2010 16:54

por Sr_SNiper » 16/4/2010 20:32

casualside Escreveu:Para além disso em termos horários esta sobrevendida por isso espero uma reacção na 2ª feira. :pray:

Não vai ser os indicadores que vão salvar a cotação, a cotação faz os indicadores e não o contrário
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por joaoparker » 16/4/2010 20:18

Chamem-me louco mas entrei longo nos 160 que outrora foram uma zona de resistência. Para além disso em termos horários esta sobrevendida por isso espero uma reacção na 2ª feira. :pray:

Registado: 29/11/2007 2:33

por AC Investor Blog » 16/4/2010 19:22

Ulisses Pereira Escreveu:Nesta altura já vai com 13% de queda, o que para um peso pesado como a GS é fortíssimo.

Um abraço,
Ulisses

Para a gravidade do caso podia ser pior.... se fosse em Portugal algo do género o mercado caí 5% ou 6% , não havia liquidez que suporta-se uma queda abrupta.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por bEMdISPOSTO » 16/4/2010 18:55

mais_um Escreveu:Ulisses,
Se a GS for condenada, a multa não deve ser brincadeira, certo?

Eu penso que tenho a resposta:

JUIZ - ...pelo que condeno a Goldman Sachs a pagar uma multa de N milhões de dólares! Sessão encerrada!

Cá fora, o presidente da GS interpela o juiz:

CEO - Meritíssimo, isso não é nada! Só porque ganhámos umas massas e tivemos sorte no mercado, prega-nos com uma paulada destas??? Já agora, porque não deu paulada no Paulson, também?

JUIZ - Eh eh eh!... E você acreditou? ERA BRINCADEIRA, PÁ!

:mrgreen:

Abraço!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por mais_um » 16/4/2010 17:09

Deixo o documento com a acusação completa:

http://sec.gov/litigation/complaints/20 ... 010-59.pdf
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Branc0 » 16/4/2010 16:31

O VIX deu cá um pulo...

Nestas coisas, quando são condenados, os EUA não costumam ser leves.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Ulisses Pereira » 16/4/2010 16:23

Sinceramente, não sei quais as consequências legais.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por mais_um » 16/4/2010 16:19

Ulisses,

Se a GS for condenada, a multa não deve ser brincadeira, certo?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por Ulisses Pereira » 16/4/2010 16:16

Nesta altura já vai com 13% de queda, o que para um peso pesado como a GS é fortíssimo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

U.S. Accuses Goldman Sachs of Fraud

por mais_um » 16/4/2010 15:50

http://www.nytimes.com/2010/04/17/busin ... ldman.html

http://www.marketwatch.com/story/sec-ch ... 16-1050480

SAN FRANCISCO (MarketWatch) -- The Securities and Exchange Commission on Friday charged Goldman Sachs & Co. /quotes/comstock/13*!gs/quotes/nls/gs (GS 165.90, -18.37, -9.97%) and one of its vice presidents for defrauding investors by misstating and omitting key facts about a financial product related to subprime mortgages. The SEC alleges that Goldman Sachs structured and marketed a collateralized debt obligation that hinged on the performance of subprime residential mortgage-backed securities. However, it failed to disclose the role that a major hedge fund, Paulson & Co., played in the portfolio selection process as well as the fact that the hedge fund had taken a short position against the CDO. "Goldman wrongly permitted a client that was betting against the mortgage market to heavily influence which mortgage securities to include in an investment portfolio, while telling other investors that the securities were selected by an independent, objective third party," said Robert Khuzami, director of the division of enforcement, in a statement

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Burbano, Carrancho_, castrojjf, Google [Bot], Goya777, IX Hispana, jls1, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA e 278 visitantes