Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Duvida de mais-valias

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por plainas » 14/4/2010 22:14

O MEU MUITO OBRIGADO PELAS VOSSAS OPINIÕES
AFINAL, QUEM É QUE NÃO ERRA..?

Registado: 30/9/2009 0:09

por Garfield » 14/4/2010 19:38

Visto que o IRS das mais-valias é uma taxa autonoma independente do rendimento colectavel do contribuinte e sem possibilidade de deduções basta que um as declare na totalidade, de preferencia o 1º titular.

Na pratica para o Estado é indiferente quem as declara pois tanto um como o outro pagarão sempre os mesmos 10%.

BN
Garfield

Registado: 9/2/2005 4:29

por logistics » 14/4/2010 18:33

Boa Tarde

No meu caso tinha uma conta conjunta com o meu pai no Totta (ele como 1º titular eu como 2º), e apesar de termos os dois senhas de acesso via net diferentes e todos os movimento terem sido feitos com a minha senha, o IRS vai ter de ser todo declarado por ele, por ser o primeiro titular
Quando falei com o banco para entrar como 2º titular, expliquei que queria que caisse tudo no meu IRS e disseram que não havia problema, que dependia com que senha fossem feitas as operações, agora dizem-me que tem de ser tudo no 1º titular embora nenhuma das operações fosse feita com a senha dele...Enfim

Resultado, fechamos a conta!

Acredito que no teu caso um de vocês terá de declarar tudo e o outro nao declara nada

Mas não confirmo

Registado: 13/3/2010 12:01

Duvida de mais-valias

por plainas » 14/4/2010 16:52

Tenho conta aberta numa correctora.
Nessa correctora são titulares da conta eu e o meu irmãO.
Agora no que diz respeito ao IRS, e às mais valias, como devemos declara-las, pois ele irá fazer o irs dele e eu o meu...
Será que as mais valias serão divididas pels dois ( 12500 para cada um) ou será que :
Por exemplo tendo mais valias na ordem dos 25000,€ , eu tenho de declarar no meu IRS 25,000 e ele no dele também.......
agradecia ajuda.
AFINAL, QUEM É QUE NÃO ERRA..?

Registado: 30/9/2009 0:09

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, cali010201, Google Adsense [Bot], Investor Tuga, lito, m-m, malakas, Manchini888, Massao1, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, trilhos2006 e 177 visitantes