Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Implantes dentários

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: implantes zigomático

por jcms » 21/2/2012 16:37

Desesperada Escreveu:Ainda não estou em mim ... o meu problema é ... como dizer ?!! Além de falta de dentes tenho falta de osso :shock: como resolver o problema sem dinheiro??? alguém me pode aconselhar?O caso é grave e muito sério...Não existem mtos a fazer este tipo de Implante. :(

No Jornal de Noticias (classificados)aparece uma clinica a pedir doentes para implantes dentarios.

Registado: 29/11/2007 4:08

implantes dentários

por protar » 21/2/2012 16:13

Isto de implantes é como quem vai ao mecânico.Tem que se confiar simplesmente no profissional.Que seja uma pessoa séria e honesta e que seja capaz de passar o caso para um colega ,se achar que é muita areia para a sua camioneta.
Falo com conhecimento de causa ,e não ,não sou dentista.
Quanto a preços.Começa nos 1350€ e pode ir até onde se quiser,claro que implante+coroa.
No caso de ausência de osso ,claro que existem soluções,mas todas elas custam dinheiro.
:lol:

Registado: 20/3/2010 21:27

por vdap » 21/2/2012 15:17

Também já passei por uma situação idêntica.

Aconselho o prof. doutor Casimiro de Andrade, director da disciplina prática na faculdade de medicina dentária do porto.

Consultório em espinho, tem laboratório de próteses dentárias, vários livros escritos e encontra-se em parcerias com entidades espanholas e inglesas para o desenvolvimento de uma máquina de Scan 3D à boca, sem colocação daquele "gel dentário" (não deve ser este o nome de certeza).

O tipo tem umas ideias fantásticas, eu até dizia que é um dos melhores, mas não conheço os outros :)

Registado: 29/11/2007 14:10

por A330-300 » 20/2/2012 23:57

Um dos pioneiros dos implantes em Portugal.

Clínica Sorria , nas arcadas do Estoril.
Dr. Renato

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

Implantes versus pontes

por gorgo » 20/2/2012 23:56

As pontes são dentes artificiais fixos colocados e suportados em dentes naturais, depois de rebaixados e tratados. Este processo faz-se por colagem. É muito frequente estas pontes descolarem. Eu tive esta experiencia com duas pontes, resultando que estraguei 2 dentes e as pontes não serviram.

Neste momento tenho cinco implantes independentes. Um implante tem duas peças, o metal (implante)que se introduz no osso como se fosse uma bucha que se coloca na parede e a coroa metálico ceramica que se fixa por parafuso ao implante. Fui colocando ao ritmo de um por ano e custaram-me cada um (coroa - € 750 e implante - € 750), logo por cada dente novo € 1.500

Sempre que perder um dente será esta a forma de resolver a situação.

As coroas precisam de ser apertados regularmente, pois como todos os parafusos com tempo ficam com folga.

Os implantes têm muito de mecanica: brocas, arrefecimento, parafusos, mecanismo de aperto (chaves),etc. Sem desprestígio para os médicos dentistas.

Deve-se começar por radiogafias específicas para avaliar a dimensão dos ossos maxilares.

Normalmente não há dores durante ou após a cirurgia.

Registado: 26/8/2007 20:40

por latrinaxxl » 20/2/2012 23:12

Podes ir a uma Faculdade de medicina Dentária e seres "cobaia", pode ser que tenhas sorte e que sejas um caso de estudo dos alunos e tenhas um tratamento de borla. Não estou a brincar.
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).

Registado: 15/2/2010 20:30

implantes zigomático

por Desesperada » 20/2/2012 23:02

Ainda não estou em mim ... o meu problema é ... como dizer ?!! Além de falta de dentes tenho falta de osso :shock: como resolver o problema sem dinheiro??? alguém me pode aconselhar?O caso é grave e muito sério...Não existem mtos a fazer este tipo de Implante. :(

Registado: 20/2/2012 22:42

por Valete » 15/4/2010 16:02

Olá Fjp1977.

A questão de ser uma ponte e não implantes, está relacionada com o facto de não serem dentes frontais, logo o efeito estético é desprezível, e ainda com o facto de ser eu a pagar mas os dentes não serem para mim.
Daí que não queira investir em demasia. :)

Quanto aos seguros, parece-me lógica a tua ideia. Embora não domine os termos técnicos, parecem-me relativamente caros alguns tratamentos. No entanto alguns preçários também não esclarecem se os valores apresentados correspondem à comparticipação da seguradora ou ao valor do tratamento em si.

Registado: 2/10/2006 17:40

Re: Off Topic - Implantes dentários

por fjp1977 » 15/4/2010 14:19

silvalm Escreveu:Boa noite

Há cerca de dois anos pus dois implantes dentários e respectivas coroas. No entanto, ao contrário do que vão apregoando os dentistas, as coisas nem sempre correm bem e a mim tocou-me a fava.
Já tentei por duas vezes remediar a situação e além dos dois dentes em falta fiquei com um terceiro, que foi usado na 2.ª tentativa e que agora também dá problemas, assim como a gengiva. Já consultei vários dentistas e ainda não arranjei solução. Além do desgaste psicológico do problema se arrastar há muito tempo e de comer se tornar um momento doloroso, já gastei na "brincadeira" perto de 6 mil euros.
Assim, agradeço que me indiquem, caso conheçam, algum médico dentista, de preferência do Norte, uma vez que sou de Braga, que saibam ser "mestre" nesta área, para que volte a tentar. Caso algum de voçês seja dentista e queira analisar a minha situação, também agradeço.

Obrigado.

Cumps.

Penso que de uma maneira em geral, nós não dizemos aos doentes que não há riscos, pode ser que um ou outro o faça, mas será exceção...

A percentagem de sucesso para cada implante ronda os 95%, o que na prática quer dizer que quase todos são aceites, QUASE...

São, de longe, os implantes colocados no corpo humano, com maior taxa de sucesso...

Agora há factores de risco, que devem ser ponderados e que podem diminuir esta taxa de sucesso, ou mesmo contraindicar a colocação dos mesmos:fumadores, diabéticos, doentes com osteoporose, são exemplos do que acabei de escrever

A cirurgia em si também pode levar à rejeição do implante, sobretudo caso haja um irrigação insuficiente e aconteça sobreaquecimento das brocas, lesando a estrutura óssea...

Pode também ocorrer rejeição sem que se perceba claramente o que a provocou...

Bom havia muito mais para escrever sobre o assunto, mas espero que estas ideias possam ajudar...

Abraço

Registado: 8/1/2010 12:53

por Parassimpático » 15/4/2010 13:43

quando resolverem estes assuntos dos dentes podiamos passar para os implantes... mamários!!! também é assunto k me interessa. Gostava de oferecer uns...

Registado: 29/11/2007 11:29

por fjp1977 » 15/4/2010 13:35

Bom há sempre um dentista por perto...

Quanto às pontes, caso os teus dentes estejam em bom estado, é preferivel pensar em 2 implantes ( desde que tenhas boas condiçoes de saude e osso para o fazer ), que com os seguros com que trabalho na minha clinica te ficam em 1020€ cada(existem varias a trabalhar com estes seguros e preços), por mais 400€, ficas com 2 dentes fixos independentes, os teus dentes naturais intactos e se algum dia tiveres um problema ( sim, porque nada é eterno ), tens um problema num dente e não pões em causa um trabalho de 4 dentes.

Os seguros são sobretudo interessantes para tratamentos mais extensos, e é verdade, que em zonas mais afastadas das grandes cidades, pode acontecer que a tabela do seguro seja superior à particular... a minha explicação para isto, é que a tabela é feita por base na prospecção do mercado de Lisboa, e não leva em linha de conta que noutros sitios os preços sejam bem mais baixos...

Um abraço

Registado: 8/1/2010 12:53

por Valete » 15/4/2010 13:14

Não tem problema nenhum.

Por acaso esse meu familiar também colocou uma coroa pelos mesmos 300€, mas em Amares distrito de Braga.
Mas este tipo de tratamentos, compensa a deslocação. Daí estar à procura da melhor solução na zona norte/centro.

Voltando ás pontes dentárias, realmente a maior dificuldade é comparar os preços. Os sites das clínicas não disponibilizam essa informação. Ainda assim pelo que me tenho apercebido 400€ por dente não será demasiado caro.

Quanto aos seguros. Se existir a possibilidade de escolheres a clínica, sendo uma comparticipação, não vejo o porquê de pagar mais.

Bronca!

por Serrano » 14/4/2010 19:33

Não recebi nenhuma mensagem, mas perante o teu interesse contactei o meu amigo, que me informou que tinha sido só uma cora cerâmica e tinha sido preço especial. Também me disse algumas pessoas que fizeram implantes e pontes e estão muito satisfeitas.
Desculpa. É o que dá meter-mo-nos naquilo que não sabemos...

Registado: 4/11/2002 23:35

por Valete » 14/4/2010 16:56

Olá Serrano.

Obrigado pela dica. Entretanto enviei-te uma MP.

Já agora, o que queres dizer com: os clientes comuns chegam a pagar menos que os que têm valores convencionados com seguradoras".

É caro!

por Serrano » 14/4/2010 15:56

Procura que consegues melhor preço e com boa qualidade. Tenho conhecimento de um amigo que fez pontes com dentes cerâmicos, que são os melhores e está muito satisfeito, por 300 € por dente numa clínica de Viseu, situada algures na rua do antigo Liceu.
Os seguros são uma treta no caso dos dentes. Dada a concorrência que existe no sector, os clientes comuns chegam a pagar menos que os que têm valores convencionados com seguradoras.

Registado: 4/11/2002 23:35

por Valete » 14/4/2010 13:12

Boa tarde.

Na semana passada fui com um familiar a um dentista e ele recomendou a colocação de umas "pontes" nos lugares em falso. Daí para cá tenho investigado sobre o assunto, mas no entanto ainda tenho algumas dúvidas:

- Preço: 400€ por dente. Uma ponte 2+2, que aproveite os 2 dentes das extremidades, mais os 2 dentes "novos" do meio, fica por 1600€.
É caro, ou está dentro da média?

- Seguros: tenho procurado informação na net, no entanto os termos dos preçários são muito técnicos.
Estes seguros funcionam por comparticipação? Isto é, pagam certo montante pré-estabelecido, por tratamento?
- No geral, para uma despesa a rondar os 4000€ num espaço de um ano, compensará ter seguro dentário?

Já agora se conhecerem, alguma clínica que faça preços competitivos (ou que trabalhe com uma seguradora vantajosa), na zona centro/norte agradeço.

Obrigado.

por acintra » 21/3/2010 19:50

silvalm Escreveu:Agradeço a coloboração de todos.
Ainda assim agradeço a quem quiser continuar a ajudar.
Não haverá por aqui nenhum dentista?
Cumps.

Abra, lá, a boca... :mrgreen:
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por knightbrg » 21/3/2010 15:25

Agradeço a coloboração de todos.
Ainda assim agradeço a quem quiser continuar a ajudar.
Não haverá por aqui nenhum dentista?
Cumps.

Registado: 31/8/2007 23:09

por arnie » 20/3/2010 20:33

fosgasse, vocês é só com vencedores de premios... xiça

a minha dentista cá da terra, não ganhou nenhum prémio (acho eu :? ), só se for a coisa mais doida que deus colocou na terra :mrgreen:

é 5*****

vai fazer 1 ano que me meteu uma porrada de ferros dentro da boca para ver se o marfim se endireita :P e até agora não caiu nenhum

:twisted:

quer dizer cair não cairam pois tiveram que ser arrancados :mrgreen:
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Crómio » 20/3/2010 19:10

casualside Escreveu:Dr. Carlos Moura Guedes, da Clinica Maló em Lisboa. É ele que me tem tratado e é um ás. Para além dos inúmeros prémios (incluindo um nobel da medicina dentária), é naturalmente talentoso, meticuloso, sabe ouvir o paciente, e só descansa enquanto o caso estiver resolvido a 100%.

Epá.... prémio nobel?

Não terá sido antes um prémio DA Nobel Biocare?

http://www1.nobelbiocare.com/en/individ ... case6.aspx
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por HB77 » 20/3/2010 14:33

Clínica Dr. Mário Rodrigues na Boavista - Porto ( 225321100 ). Estou em processo de colocação de um implante, é um extraordinário profissional, sempre atento a novas metodologias e tratamentos. Além disso está constantemente em formações no exterior.

Espero ter ajudado
HB

Registado: 16/3/2010 17:32

por JMHP » 20/3/2010 14:26

Dr. Henrique Reis, Instituto CUF - Porto

http://www.josedemellosaude.pt/vPT/Unid ... epage.aspx

Registado: 19/5/2009 18:26

por acintra » 20/3/2010 14:23

Dentalface, Dr. Nuno Bráz de Oliveira.
Especialidade em implantes, reconhecido internacionalmente com diversas palestras pelo mundo fora.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por TheTraveler » 20/3/2010 14:19

Experiência a sério vais ter que ir longe.

Dr. Cris Piessens em Albufeira. O milésimo implante já foi celebrado em 2001... Procura esse nome no Google que ele tem página (site em Inglês, mas fala Português).
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

por cego » 20/3/2010 13:01

dr. Paulo Magalhaes, Ponte de Lima.

Registado: 29/11/2007 2:35

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Masterchief, trilhos2006 e 241 visitantes