[off topic] - questão culinária
10 mensagens
|Página 1 de 1
Pata-Hari Escreveu:LTCM`*P*PO?=")=)($)(/$#=&/($/"&"$ qué isto, agora sabes de tudo!?
.
Mais uma para te testar! ora vê se aguentas:
Qual é a cor do cavalo branco de dom rodrigo!?

Um familiar muito próximo durante décadas recorreu aos produtos naturais, para ir sobrevivendo, ficaram alguns alimentos que de quando em quando utilizo.

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Boas.
Eu costumo comer arroz integral.
O arroz integral alem de ser mais saudavel, mais saboroso tem um grande defeito que é demorar imenso tempo a cozinhar...
Ou fazes um refogado para o arroz abrir um pouco, ou tens uns bons 60 minutos de cozedura em lume brando.
Abraço
Eu costumo comer arroz integral.
O arroz integral alem de ser mais saudavel, mais saboroso tem um grande defeito que é demorar imenso tempo a cozinhar...
Ou fazes um refogado para o arroz abrir um pouco, ou tens uns bons 60 minutos de cozedura em lume brando.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Veja aqui, tem como se deve lavar e cozinhar o arroz integral:
http://utildicas.blogspot.com/2010/04/c ... egral.html
http://utildicas.blogspot.com/2010/04/c ... egral.html
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
MarcoAntonio Escreveu:Eu não sei, lamentavelmente, como se coze. Mas, uma vez cozido, posso explicar-te como se come o arroz integral...

Eu também te posso dizer como o comi, devagar não fosse partir um dente

Pata-Hari Escreveu:Agora mudasti e chamas-te integral-arnie?
acho que é mais 100% arnie

Obrigado pelos links.
A minha mãe tá passada

O que um gajo sofre para se manter saudavel

Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Re: [off topic] - questão culinária
arnie Escreveu:Tô com uma dúvida existencial!
Como raio de coze o arroz integral?
Tendo entrado numa dieta de produtos integrais, fui hoje comprar arroz, esparguete e, sem o medico saber, bolinhos e bolachinhas, tudo integral
![]()
Ora resumindo a historia, a coitada da minha mãe esteve mais de 60 minutos a tentar cozer o maldito arroz, coisa que, o arroz branco normal demora para aí uns 10 minutos![]()
Resultado, comi um arroz assim um pouco pro... rijo![]()
Daí a minha pergunta.
Este aqui algum caldeireiro ou caldeireira (?) com experiência na matéria?
Como raio vai ser cozer o esparguete?
Querem ver que nem a tampa do tacho se consegue colocar
O arroz é costume ficar de molho, em água, de 1 dia para o outro, mas mesmo sem isso costuma cozer em menos de 60m.
O esparguete é mais fácil, demora cerca de 16-18 minutos depois de começar a ferver (em água abundante).
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
Arroz integral
O arroz integral (de cor castanha, devido ao facto de não lhe ser removida a película) deve o seu valor aos nutrientes que se encontram na casca.
O arroz é uma gramínea cultivada desde há milénios na Ásia. A orizicultura, que começou por se desenvolver sobretudo em regiões tropicais e subtropicais, é hoje em dia comum em todo o mundo.
Actualmente existem inúmeras variedades de arroz, que podem ser preparadas de diversas formas, seja como prato principal, acompanhamento ou sobremesa.
Este alimento não possui gordura ou sal, mas é rico em nutrientes, nomeadamente em hidratos de carbono, que fornecem energias indispensáveis a uma alimentação equilibrada e saudável, sendo por isso a base da alimentação de mais de metade da população mundial. Contudo, para podermos falar de valor nutritivo é necessário, em primeiro lugar, distinguir o arroz branco do integral.
O arroz sofre determinados processos específicos para ter uma aparência mais atractiva aos olhos do consumidor, atingir um maior período de conservação e para que se cozinhe mais rapidamente. Para que se torne branco é-lhe retirada a casca e a película e são utilizadas substâncias, como o talco ou a parafina, para o branquear, técnicas estas que simultaneamente eliminam substâncias nutritivas.
O arroz branco contém apenas amido, e os povos mais pobres que baseiam a sua alimentação quase exclusivamente neste alimento sofrem muitas vezes de carências vitamínicas, das quais podem resultar
doenças como o beribéri (carência de vitamina B1), por exemplo. Na maioria dos países ocidentais, onde a alimentação é mais diversificada, o arroz branco é geralmente um bom acompanhamento de outros alimentos, dado que fornece energia facilmente assimilável. É aconselhado em casos de desarranjos intestinais.
Por seu lado, o arroz integral deve o seu valor aos nutrientes que se encontram na casca: fibras, vitaminas, minerais e óleos essenciais. Por exemplo, a uma chávena de arroz integral correspondem cerca de 3,5 gramas de fibra, enquanto que à mesma quantidade de arroz branco equivale somente 1g.
O arroz integral é rico em vitamina E, vitaminas do grupo B, cálcio, fósforo e magnésio. Estes nutrientes são importantes numa alimentação equilibrada, e ajudam a prevenir o aparecimento de doenças cardiovasculares e a diminuir o nível de colesterol no sangue. No que respeita ao teor de fibras alimentares contidas no arroz integral,
estas favorecem a digestão, ajudando a promover o bom funcionamento intestinal.
O principal inconveniente deste arroz é que o seu prazo de conservação não é tão alargado como o do arroz branco, e o tempo de cozedura é mais prolongado.
Porém, para facilitar a cozedura pode deixar-se o arroz integral de molho, cozê-lo duas vezes ou ainda cozê-
lo na panela de pressão.
Existem também no mercado variedades de arroz semi-integral, que conservam grande parte do seu valor nutritivo, mas cujo tempo de cozedura é inferior ao do arroz integral e é mais fácil de mastigar.
O valor nutritivo do arroz integral é tal que, segundo a Macrobiótica, existe uma dieta baseada praticamente nesse alimento, devido ao facto de activar as funções de limpeza natural do organismo, mantendo-o, ao mesmo tempo, equilibrado. Este regime assenta no facto de muitas doenças surgirem devido ao mau funcionamento intestinal e, de acordo com os macrobióticos, a dieta exclusiva do arroz integral só deve ser efectuada durante uma semana -
e, sempre, após consulta médica.
O arroz é ainda um alimento considerado antialérgico, pois não contém glúten, pelo que é escolhido como base da alimentação de pessoas que sofrem de determinadas alergias alimentares, como é a doença celíaca. Também aqueles que não toleram a proteína do leite (alérgicos à lactose), ou os veganos, têm nas bebidas elaboradas à base de arroz uma óptima alternativa.
A substituição do arroz branco pelo integral introduz na alimentação diária maior valor nutritivo.
Referências:
Jornal Expresso, Vidas (1/12/2001)
Gente como fazer arroz integral?o meu fica duro...?
ja tentei de tudo...que chato!!!!alguem faz com frequencia?qual o segredo para amaciar?
Melhor resposta - Escolhida por votação
ARROZ INTEGRAL
Selecione bem o arroz, inclua duas ou três vezes (se prferir que fique mais mole) o seu volume de água, em uma pequena quantia de sal. Quando ele ferver, deixe-o cozinhar devagar, em fogo brando, durante uma hora, até que o arroz no fundo da panela esteja ligeiramente torrado (queimado).
A parte amarela é mais Yang, portanto a melhor, porque é a mais pesada, a mais rica em minerais e a de maior valor nutritivo. É por essa razão que ela é particularmente eficaz para as pessoas doentes, e Yinizadas.
Se usar uma panela de pressão, convém usar um pouco mais de água e cozinhar com fogo brando, depois de ferver durante 20 a 25 minutos. Em seguida, apague o fogo e deixe em repouso, durante 10 a 20 minutos, antes de remover a tampa.
http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 154AAvgOGy
Agora mudasti e chamas-te integral-arnie?
Eu não sei, lamentavelmente, como se coze. Mas, uma vez cozido, posso explicar-te como se come o arroz integral...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
[off topic] - questão culinária
Tô com uma dúvida existencial!
Tendo entrado numa dieta de produtos integrais, fui hoje comprar arroz, esparguete e, sem o medico saber, bolinhos e bolachinhas
, tudo integral
Ora resumindo a historia, a coitada da minha mãe esteve mais de 60 minutos a tentar cozer o maldito arroz, coisa que, o arroz branco normal demora para aí uns 10 minutos
Resultado, comi um arroz assim um pouco pro... rijo
Daí a minha pergunta.
Tendo entrado numa dieta de produtos integrais, fui hoje comprar arroz, esparguete e, sem o medico saber, bolinhos e bolachinhas

Ora resumindo a historia, a coitada da minha mãe esteve mais de 60 minutos a tentar cozer o maldito arroz, coisa que, o arroz branco normal demora para aí uns 10 minutos

Resultado, comi um arroz assim um pouco pro... rijo

Daí a minha pergunta.

Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, darkreflection, Garfield, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, Nuno V, silva_39, trilhos2006 e 183 visitantes