Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portucel - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Deep Puple » 9/4/2010 18:20

Flecha Escreveu:Pois é todo o mercado sabe, o certo é que está tudo na mesma. Pode ser que na semana que vem as coisas começem a melhorar e as noticias negativas parem.

Será que a cotação da Portucel após Ex. Dividendo, vai ter o caminho para SUl?

Basta ver o que aconteceu no ano passado. Assim, e de acordo com a minha metodologia em Bears market, não vale apena ir a " correr" aos dividendos, em Bull Market, as acções após ex. dividendo têm tendência ascendente.

Conclusão. Manter as acções após dividendo. A valorização é 99% garantida.

Registado: 10/1/2010 14:26

por verdeacordaesperança » 9/4/2010 15:35

Pois é todo o mercado sabe, o certo é que está tudo na mesma. Pode ser que na semana que vem as coisas começem a melhorar e as noticias negativas parem.

Registado: 29/11/2007 3:24

por bEMdISPOSTO » 9/4/2010 13:15

otangas Escreveu:Obrigado pela resposta.

Também tinha ideia de vender as minhas PTI antes do dividendo, mas o valor que a PTI atingiu ontem não me pareceu interessante para as vender. Aparentemente foi uma boa opção. A ver vamos como se porta durante o resto da sessão...

Parabéns, foi boa escolha.
Eu recomendaria ficares com elas até saírem os resultados do 1º trimestre na última semana deste mês, porque vão ser muito bons e o mercado sabe bem disso. Ah! Mas isto é uma opinião, não é um conselho de investimento, e blá, blá, blá, (o que a CMVM quer que se diga)

Abraço!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por otangas » 9/4/2010 13:08

Obrigado pela resposta.

Também tinha ideia de vender as minhas PTI antes do dividendo, mas o valor que a PTI atingiu ontem não me pareceu interessante para as vender. Aparentemente foi uma boa opção. A ver vamos como se porta durante o resto da sessão...

Registado: 25/3/2009 22:02

por bEMdISPOSTO » 9/4/2010 13:03

otangas Escreveu:Alguém me pode esclarecer uma dúvida (será básica) sobre AT?

Nesta acção parece ser +- aceite que existe um suporte (antiga resistência) na zona dos 2,10 €. Agora, com o dividendo de 0,08 € a acção pode facilmente fechar abaixo dos 2,10€.

A questão é: o suporte é "insensível" à entrega de dividendos? Ou corrigimos a zona do suporte com base no dividendo?

Sim, a cotação reage ao dividendo e o suporte deve ser corrigido (não sou expert em análise técnica mas para mim não faz sentido de outro jeito, pois a partir de agora ela "perdeu" uma parte do seu valor que antes tinha).

Só que hoje está a subir na mesma acima dos 10, não está? Isso é porque os bons fundamentais o justificam (está a ganhar muito dinheiro) e podes crer que boa parte de quem está a comprar foi quem vendeu antes do dividendo para ir buscar depois hoje abaixo, mas como não é fácil recuperá-las (foi mais fácil no início da sessão) dá-se um pequeno "panic buy" porque quem as quer recuperar quer mesmo, daí que fugir à retenção dos 20% dos dividendos pode afinal ser perdido ao recomprar mais caro. Melhor para esses terem ficado com o dividendo. Quem conseguiu comprar no início da sessão abaixo de 2,07 teve mais sorte

Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por otangas » 9/4/2010 12:53

Alguém me pode esclarecer uma dúvida (será básica) sobre AT?

Nesta acção parece ser +- aceite que existe um suporte (antiga resistência) na zona dos 2,10 €. Agora, com o dividendo de 0,08 € a acção pode facilmente fechar abaixo dos 2,10€.

A questão é: o suporte é "insensível" à entrega de dividendos? Ou corrigimos a zona do suporte com base no dividendo?

Registado: 25/3/2009 22:02

por AFACTURAR » 9/4/2010 11:15

Parece que o volume está a voltar, vamos ver se a força compradora a leva rapidamente para os valores que estava antes do desconto dos dividend :roll: s...

Registado: 29/11/2007 2:04

por Fenicio » 6/4/2010 23:19

Portucel - 06/04/2010

Ao valorizar 1,22% para os € 2,155, a Portucel completou hoje um período de consolidação de 7 sessões acima da sua antiga resistência dos € 2,10 (antigos máximos), confirmando-a como um novo suporte e abrindo caminho para a continuidade das subidas no curto prazo.

Apesar do fraco volume, os seus indicadores técnicos continuam bem posicionados, o que me faz continuar a acreditar no cenário mais optimista.

Imagem

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por verdeacordaesperança » 5/4/2010 18:11

O técnico já foi feito recentemnente, além de que não tenho conhecimentos suficientes para isso. Sei apenas ver uns graficos e ler os vossos comentários.
Eu vou a favor do vento.
Com flecha na mão, vou tentar tirar partido disso.
Boas "flaxadas"

por Sr_SNiper » 5/4/2010 18:03

Flecha Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:
alguém sabe qd é que esta acção vai apresentar os resultados do 1º trimestre.
vamos todos ter uma surpresa e muito boa.
Vai disparar!!

Flecha, por que é que dizes isso? Por que é que vai ser surpresa? Aqui no Caldeirão é crucial que se justifiquem as opiniões. Isso soa mais a um desejo do que a uma opinião argumentada.

Um abraço,
Ulisses

A influência da nova máquina, já visivel nos resultados do último trimestre de 2009. Agora a bombar na sua plenitude, e comparar 1º trim 2009 vs 2010 vai ser uma "seta"
Por isso vamos ter de aguardar por Abril, pena ser só no final.
Qt á questão de soar mais a desejo, tb é verdade, mas a opinião argumentada ai está.
haver vamos! Boas "flaxadas"

Ora aí está... o argumento da "nova máquina"... não sei se a malta vai á bola com esse argumento.. :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 27/6/2009 22:08

por verdeacordaesperança » 5/4/2010 18:00

Ulisses Pereira Escreveu:
Vai disparar!!

Flecha, por que é que dizes isso? Por que é que vai ser surpresa? Aqui no Caldeirão é crucial que se justifiquem as opiniões. Isso soa mais a um desejo do que a uma opinião argumentada.

Um abraço,
Ulisses

A influência da nova máquina, já visivel nos resultados do último trimestre de 2009. Agora a bombar na sua plenitude, e comparar 1º trim 2009 vs 2010 vai ser uma "seta"
Por isso vamos ter de aguardar por Abril, pena ser só no final.
Qt á questão de soar mais a desejo, tb é verdade, mas a opinião argumentada ai está.
haver vamos! Boas "flaxadas"

por Ulisses Pereira » 5/4/2010 14:29

Vai disparar!!

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pocoyo » 5/4/2010 13:41

AFACTURAR Escreveu:

Pocoyo,
Calma colega, não ha necessidade de termos de irritação, que é isso de "blá, blá, blá zona", será linguagem do logotipo, o pato... :mrgreen:

Edit:
Onde está blá, blá, blá, queria dizer Quá, Quá, Quá… :lol: :lol: :lol:

Registado: 15/1/2010 15:30

Re: resultados

por AFACTURAR » 5/4/2010 13:30

Flecha Escreveu:alguém sabe qd é que esta acção vai apresentar os resultados do 1º trimestre.
Vai disparar!!

Segundo o site da Portucel é a 27 de Abril.

Re: resultados

por Sr_SNiper » 5/4/2010 13:15

Flecha Escreveu:alguém sabe qd é que esta acção vai apresentar os resultados do 1º trimestre.
Vai disparar!!

vai disparar como uma flecha :mrgreen: :mrgreen:

resultados

por verdeacordaesperança » 5/4/2010 13:01

Vai disparar!!

por AFACTURAR » 5/4/2010 12:06

pocoyo Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
AFACTURAR Escreveu:
Fenicio Escreveu:Portucel - 01/04/2010
Os seus indicadores técnicos continuam a apontar para a existência de uma forte tendência bullish de curto prazo, mas é importante que o seu suporte dos € 2,12 mantenha-se intacto ao longo das próximas sessões.

Concordo com tudo, excepto com a resistencia, para mim não é aos 2.12, mas sim aos 2.10€, o que considero que já foi quebrada devido à reação deste papel na quinta, mas penso que entre amanhã e quarta se tira definitivamente esta duvida...

2,10 ou 2,12 ou 2,15 ou 2,09 é tudo a mesma coisa... a resistência é uma faixa e não um número... isto para mim

Ok, blá, blá, blá zona. :lol:

Onde metes o stop? É que para meter um stop não há zona. :wink:

Sr_SNiper
Nao concordo com a tua prespectiva de que quem diz 2.15 diz 2.14, u 2.10 ou 2.09, quando tal estamos abaixo dos 2€ e ainda consideramos que estamos na faixa...

Pocoyo,
Calma colega, não ha necessidade de termos de irritação, que é isso de "blá, blá, blá zona", será linguagem do logotipo, o pato... :mrgreen: Para mim suporte ou resistencia é um numero embora dê sempre uma pequena margem tanto para cima como para baixo, mas uma margem mesmo mto pequena, é a essa margem que chamo de ser regrado...
De facto para meter o stop não há zona, para por um stop devemos ser regrados, pessoalmente neste momento que vivemos não uso stop's porque muitas vezes há disparos e imediata correcção e leva-me a perder mtos ganhos, por isso sou mto, mto regrado.

Conclusão:
Para mim a resistencia ou o suporte é um numero com uma pequena margem para ambos os lados, mas mesmo mto pequena e depois varia tb com o volumes, tendencia, entre outros factores.

por Deep Puple » 5/4/2010 11:48

Caro Fenicio, caso seja possível agradecia uma análise aos seguintes títulos:

Natixis, Fortis e CommerzbanK.

Obrigado

por Fenicio » 5/4/2010 11:45

AFACTURAR Escreveu:
Os seus indicadores técnicos continuam a apontar para a existência de uma forte tendência bullish de curto prazo, mas é importante que o seu suporte dos € 2,12 mantenha-se intacto ao longo das próximas sessões.

Concordo com tudo, excepto com a resistencia, para mim não é aos 2.12, mas sim aos 2.10€, o que considero que já foi quebrada devido à reação deste papel na quinta, mas penso que entre amanhã e quarta se tira definitivamente esta duvida...

É nos € 2,10, como está indicado nos gráficos. Transcrevi o valor errado para o texto da análise.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

por Deep Puple » 5/4/2010 11:31

pocoyo Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
AFACTURAR Escreveu:

2,10 ou 2,12 ou 2,15 ou 2,09 é tudo a mesma coisa... a resistência é uma faixa e não um número... isto para mim

A curtizimo prazo a tendência é BULL, pelo menos até ao dia 8. É que, no dia 9 é ex.dividendo.

Conclusão: Caso os mercado ajudem e tudo leva a crer, temos a Portucel nos 2,25.

por pocoyo » 5/4/2010 11:23

Sr_SNiper Escreveu:
AFACTURAR Escreveu:

Registado: 15/1/2010 15:30

por Sr_SNiper » 5/4/2010 11:17

AFACTURAR Escreveu:

por AFACTURAR » 5/4/2010 9:42

[quote="Fenicio"]Portucel - 01/04/2010

por Fenicio » 4/4/2010 2:08

Portucel - 01/04/2010

A Portucel, que nesta quinta-feira encerrou a valorizar 0,90% para os € 2,13, reagiu após 3 sessões consecutivas de quedas, o que levou a cotação a aproximar-se do seu novo suporte dos € 2,12 (resistência quebrada em alta no passado dia 25/Março).

Imagem

Imagem

Imagem

por JonhyRico » 31/3/2010 23:53

É verdade que o volume diminuiu, mas diminuiu nestas 3 sessões em que a cotação esteve no vermelho. O corte dos 2,10 foi feito como mandam as "regras", ou seja, com bons volumes. A cotação ainda não fechou abaixo dessa antiga resistência e agora suposto suporte. Assim sendo, aparentemente ele está bem válido.
Só para ter uma assinatura que não tem nada a ver com bolsa...

Google: O treino do Toy

Registado: 26/11/2009 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Luzemburg, m-m, macau5m, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 109 visitantes