Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trichet - Curioso

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 8/4/2010 20:16

Na boa!
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Quimporta » 8/4/2010 20:13

Não concordo nada com o que se disse neste tópico!

Em primeiro lugar o Trichet não estava nem a falar da economia nem dos mercados! Estava a encher chouriços! O quê é preciso ir a fontes idóneas:

Antes da conferência, JC Trichet aproveitou para cumprimentar os Jornalistas. “Epá, vocês não acham que o tempo tá mau?! Mas lá mais para o Verão costuma melhorar, não é?! Ao menos antes era assim… Agora…
E a economia é a mesma coisa… Ás vezes tá mal, às vezes tá bem… É o que é chato neste emprego…. Há que estar sempre cima … Bem, tá na hora. Vamos lá às perguntas...”.

www.aindaagoraerameiodia.com

Ele falou sem pensar e agora estão à vista as consequências! Um presidente do BCE a pronunciar sobre estas coisas só pode dar na "turbulência" na Bolsa (no Caldeirão dela ...) ! Além de que se o Trichet percebe tanto de meteorologia como eu e ele percebemos de economia... mas isso já é outra conversa.

E vem o Elias e diz... “o tempo local não afecta a economia global” … Quem ouça falar este Pombo…… Então e o Katrina, Elias?! A bagunça c’aquilo num foi por todo lado?! No petróleo, nas exportações de matérias-primas... Vê-se logo que vês mal de dia, minha ave rara!

E depois o Marco … Então cultura Anazasi ? …zasi ?!? Então não sabe toda a gente que é ..sazi!?!? Ana...sazi! Epá, Marco António ! Logo de ti não esperava uma desta gravidade!

Desculpem mas estão os dois fartos de dizer asneiras!
Aliás os três! Eu também...

ps- Elias e Marquinhos... Não há espiga OK?!! é na boa!:mrgreen: :mrgreen:
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por Fingerspitzengefuhl » 8/4/2010 19:11

O mau tempo pode realmente afectar a economia, se foi este o caso, sinceramente não sei mas considero ser um dado irrelevante pois se afectou já passou algum tempo e os mercados já descontaram isso.

O que acho curioso nesta declaração é o timing em que é feita, estamos quase no fim de uma semana que não correu como se esperava em termos de bolsa, ainda para mais quando apenas há alguns dias "tudo estava bem", os mercados subiam e as boas notícias apareciam como que por magia.

Não me parece ter sido a metereologia que impediu o SP500 de quebrar os 1200 ou o PSI20 de passar para lá dos 8200.

Registado: 9/2/2010 6:36

por MarcoAntonio » 8/4/2010 18:25

Elias Escreveu:Ignoraste por completo a minha última questão e preferiste insistir na minha suposta incoerência.

Eu não ignorei coisissima nenhuma, a questão já foi endereçada por mim no tópico!

O que é que tu queres ao certo? Uma exposição detalhada quando tu só colocas generalidades? Quando tu não apresentaste nada de concreto?

Bom, um exemplo concreto (e extremo) é por exemplo o da cultura Anazasi que terá sucumbido (pelo menos parcialmente) devido a factores de carácter climatérico - embora outros factores também possam ter contribuido - para o que existe ampla evidência arqueológica.

Eu acho tão evidente que o "mau tempo" pode afectar - e afecta circunstancial ou profundamente a economia, dependendo da sua gravidade/intensidade - que nem achei particularmente importante estar a explorar o aspecto em profundidade.

Sobre este caso concreto, eu disse que não tinha opinião. Tenho a percepção de que este inverno tem sido mais duro mas não ando por aí a percorrer a europa para estudar os efeitos e portanto não vou fazer aqui nenhum tratado meteorologico-económico a sustentar ou a contradizer a opinião do Trichet. O que eu disse foi que ele estava a falar de Economia (e não dos Mercados) e que não há nada de estranho em considerar que a economia poderá ter sido afectada neste período a que ele se refere pelo "mau tempo".

Elias Escreveu:Também desta vez, ignoraste a parte em discussão (nomeadamente a questão dos números) e insististe no aspecto que te parecia interessar mais: demonstrar que eu estava a ser incoerente.

Eu não tenho números nenhuns e quer-me parecer que tu também não. Eu não preciso de números dado que não concordei nem discordei com o Trichet: quem precisará de números é o Trichet (que, sinteticamente, diz que acha que sim) e tu (que, sinteticamente, dizes que achas que não).

Elias Escreveu:Em ambas as ocasiões optaste por um ataque pessoal (...)

Deixa-te de tretas...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Elias » 8/4/2010 17:58

MarcoAntonio Escreveu:Junto-me ao clube dos desistentes, por razões perfeitamente idênticas.

Marco,

No meu post das 16h45m escrevi:
Deixando os mercados e pegando novamente na questão da influência do tempo sobre a economia, eu não estou de todo convencido que episódios de mau tempo (cujo carácter é invariavelmente de âmbito local ou regional) tenham um impacto significativo na economia.
E tu, tens alguma evidência de que isso aconteça?

Ignoraste por completo a minha última questão e preferiste insistir na minha suposta incoerência.

No meu post das 17h01m escrevi:
Tenho muitas dúvidas sobre esse impacto (que, a existir, me parece ser negligenciável).
Se eu estiver errado, então venham os números a mostrar o contrário.

Também desta vez, ignoraste a parte em discussão (nomeadamente a questão dos números) e insististe no aspecto que te parecia interessar mais: demonstrar que eu estava a ser incoerente.

Não entendo a tua atitude nem a tua insistência. Eu não te ataquei, nem fui incorrecto. Fiz-te perguntas sobre o tema em discussão (a suposta influência do tema na economia), às quais preferiste não responder. Em ambas as ocasiões optaste por um ataque pessoal (tentativa de evidenciar a minha suposta incoerência), obliterando o resto da discussão e ignorando as questões que te dirigi. Fiquei com a desagradável sensação que a partir de certa altura o que te interessava verdadeiramente não era se o estado do tempo tinha ou não influência na economia, mas apenas demonstrar que eu estava a ser incoerente.

Com as responsabilidades que tens neste forum (tu és moderador / administrador), eu esperaria da tua parte uma postura diferente, mais construtiva, e menos de ataque pessoal.

Registado: 5/11/2002 12:21

re

por JAS » 8/4/2010 17:45

Elias Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Elias, o Trichet está a falar da Economia e não do Mercado Bolsista!

Como sabes?

Já alguma vez o ouviste falar concretamente da bolsa???
Ele trata da economia europeia.
A economia reflecte-se na bolsa e não o contrário.

Elias Escreveu:o mau tempo é quase sempre um fenómeno local. Hoje vivemos numa economia global e os estragos locais, ainda que avultados, dificilmente afectam a economia global.

O inverno este ano foi muito rigoroso em toda a Europa, não se tratou de um fenómeno local.

Quando se trata apenas de uma região isso pouco afecta a economia global, sendo muitos países isso afecta mesmo a economia da Europa.

Quanto às consequências directas em bolsa, um bom exemplo é a Brisa.
Lembra-te que a cotação caíu substancialmente por ter tido a CREL inoperacional durante mais de 1 mês.

No médio prazo, em geral, acaba por funcionar ao contrário e ser benéfico.
Construtoras com mais obras de reparação, barragens cheias de água, agricultura bem "regada e adubada", seguradoras com mais clientes, etc.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por MarcoAntonio » 8/4/2010 17:34

Junto-me ao clube dos desistentes, por razões perfeitamente idênticas.
Imagem

Administrador Fórum

por Elias » 8/4/2010 17:20

MarcoAntonio Escreveu:Tu para discordar, disseste que existe uma incerteza que o mercado desconta. Ora, uma incerteza deriva do quê senão de um efeito variável?

Quando eu escrevo "o mercado desconta" isso significa que essa variabilidade já está incorporada no preço de mercado. Isso não implica que a dita variabilidade afecte o mercado ou a economia.

Qual é a parte que não percebeste?

MarcoAntonio Escreveu:A tua resposta não é discordância nenhuma e encerra em si uma incoerência porque para dizeres que não concordas que afecte, segues dizendo que afecta.

Marco, já não é a primeira vez que resolves atribuir-me afirmações que eu não produzi. Já te pedi anteriormente e mais uma vez te peço que não o faças.

por MarcoAntonio » 8/4/2010 17:08

Tu para discordar, disseste que existe uma incerteza que o mercado desconta. Ora, uma incerteza deriva do quê senão de um efeito variável?

Elias Escreveu:Não concordo de todo que afecte.

O tempo é por natureza incerto e os mercados já têm esse facto descontado.

A tua resposta não é discordância nenhuma e encerra em si uma incoerência porque para dizeres que não concordas que afecte, segues dizendo que afecta.

Obviamente não vou continuar com esta troca de posts. Isto é óbvio demais, lógica elementar...
Imagem

Administrador Fórum

por Elias » 8/4/2010 17:01

MarcoAntonio Escreveu:A incoerência está em que assumes que existem anos bons ou maus e utilizas a assumpção da sua existência (via incerteza gerada) para tentar justificar a tua discordância quanto ao facto do mau tempo ter afectado este período em concreto.

É incoerente...

Não, não é. O mercado sabe que há anos bons e anos maus. Isso não implica que o mercado considere que essa variabilidade do estado do tempo tem impacto na economia. O mercado pode considerar - como eu acho que considera - que o facto de estar bom ou mau tempo é completamente irrelevante (se fosse relevante o mercado respondia negativamente aos períodos de mau tempo).

Onde está a incoerência?

MarcoAntonio Escreveu:Se existe incerteza, o que é que isso significa senão que o efeito é variável?

Se o efeito é variável, em que é que isso contradiz que este ano o tempo pode ter afectado negativamente a Economia.

Mas o Trichet é que disse que afectou. A minha discordância começa logo aí. Eu acho que não afecta.
Tenho muitas dúvidas sobre esse impacto (que, a existir, me parece ser negligenciável).

Se eu estiver errado, então venham os números a mostrar o contrário.

por MarcoAntonio » 8/4/2010 16:53

Elias Escreveu:Marco, parece-me que não percebeste bem a minha ideia.

Eu não escrevi que o mercado desconta o bom ou o mau tempo (aliás, como referi na minha primeira intervenção, não acredito na influência do bom ou do mau tempo no mercado).

O que eu escrevi foi isto: "O tempo é por natureza incerto e os mercados já têm esse facto descontado."

Isto significa que o mercado já tem descontado o facto de o tempo ser uma variável incerta e de haver anos bons e anos maus. Por outras palavras, o que eu entendo que está descontado é a incerteza do estado do tempo e não os períodos de mau tempo em si.

Não vejo pois onde está a incoerência relativamente ao que eu escrevi.

A incoerência está em que assumes que existem anos bons ou maus e utilizas a assumpção da sua existência (via incerteza gerada) para tentar justificar a tua discordância quanto ao facto do mau tempo ter afectado este período em concreto.

É incoerente...

Se existe incerteza, o que é que isso significa senão que o efeito é variável?

Se o efeito é variável, em que é que isso contradiz que este ano o tempo pode ter afectado negativamente a Economia.
Imagem

Administrador Fórum

por Elias » 8/4/2010 16:45

MarcoAntonio Escreveu:Em terceiro lugar e não menos interessante, tu nem sequer o contradisseste (mesmo ignorando a questão economia versus mercados). Na verdade, disseste que não concordavas e de seguida disseste algo que vai mais no sentido da confirmação do que em qualquer outro sentido:

Se o mercado desconta é porque acha que interessa/afecta!

Na verdade, a tua resposta encerra em si uma incoerência total...

Marco, parece-me que não percebeste bem a minha ideia.

Eu não escrevi que o mercado desconta o bom ou o mau tempo (aliás, como referi na minha primeira intervenção, não acredito na influência do bom ou do mau tempo no mercado).

O que eu escrevi foi isto: "O tempo é por natureza incerto e os mercados já têm esse facto descontado."

Isto significa que o mercado já tem descontado o facto de o tempo ser uma variável incerta e de haver anos bons e anos maus. Por outras palavras, o que eu entendo que está descontado é a incerteza do estado do tempo e não os períodos de mau tempo em si.

Não vejo pois onde está a incoerência relativamente ao que eu escrevi.

Deixando os mercados e pegando novamente na questão da influência do tempo sobre a economia, eu não estou de todo convencido que episódios de mau tempo (cujo carácter é invariavelmente de âmbito local ou regional) tenham um impacto significativo na economia. E tu, tens alguma evidência de que isso aconteça?

por mais_um » 8/4/2010 16:42

Elias Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Elias, o Trichet está a falar da Economia e não do Mercado Bolsista!

Como sabes?

Elias,

É obvio, basta ler:

Apesar da estagnação no final de 2009 e de um arranque fraco no inicio de 2010, o BCE continua a achar que a Zona Euro irá registar “um crescimento moderado” ao longo do ano.

Sobre o fraco arranque em 2010, Jean-Claude Trichet mencionou o impacto de “más condições climatéricas” em vários países, afirmando que os último indicadores apontam para uma “recuperação moderada”, “provavelmente desequilibrada”, disse o presidente do BCE.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por MarcoAntonio » 8/4/2010 16:31

Elias Escreveu:Como sabes?

Em primeiro lugar, o Trichet fala normalmente da Economia e não dos Mercados Financeiros. Ele é o presidente do BCE que é por sua vez o responsável pela política monetária da Zona Euro. As preocupações dele são a Inflacção, as Reservas de Divisas, os Bancos Nacionais e o sistema Bancário Europeu em geral e não a performance dos Mercados Financeiros.

Em segundo lugar, podes dar ao dedo e pesquisar na net para confirmar. Ele fez esse comentário à margem do anúncio da manutenção da taxa de juros entre diversos comentários de teor económico.

Em terceiro lugar e não menos interessante, tu nem sequer o contradisseste (mesmo ignorando a questão economia versus mercados). Na verdade, disseste que não concordavas e de seguida disseste algo que vai mais no sentido da confirmação do que em qualquer outro sentido:

Se o mercado desconta é porque acha que interessa/afecta!

Na verdade, a tua resposta encerra em si uma incoerência total...

Elias Escreveu:Correcto, mas o mau tempo é quase sempre um fenómeno local.

O "mau tempo" é local ou global. Se for local, o local pode ser Portugal, a Europa, o Norte de África ou a conxichina...

Elias Escreveu: Hoje vivemos numa economia global e os estragos locais, ainda que avultados, dificilmente afectam a economia global.

Hoje vivemos numa economia global e os estragos locais progagam-se e afectam a economia global.

Elias Escreveu:E quem disse que era absurdo? Eu só disse que não concordava.

Epá, eu disse "pessoal" e falo no plural. Já nem sequer me estou a dirigir para ti directamente nessa parte do texto, nem tão pouco eu disse que alguém afirmou que era absurdo...
:roll:
Imagem

Administrador Fórum

por Elias » 8/4/2010 16:13

Como sabes?

MarcoAntonio Escreveu:Pessoal, é óbvio que o Tempo (bom ou mau) pode afectar a Economia. Na verdade, o Tempo (se for suficientemente mau) pode afectar tanto a Economia que pode arrasar com uma civilização inteira (o que já aconteceu várias vezes ao longo da História da Humanidades).

Correcto, mas o mau tempo é quase sempre um fenómeno local. Hoje vivemos numa economia global e os estragos locais, ainda que avultados, dificilmente afectam a economia global.

MarcoAntonio Escreveu:Agora, se o Trichet tem razão neste caso concreto ou não, confesso que não sei. Mas as vossas reservas (como se ele tivesse dito um grande disparate) têm algo de estranho porque o que ele disse nada tem de absurdo...

E quem disse que era absurdo? Eu só disse que não concordava.

JLMF Escreveu:Desisto. Artista exímio a desvirtuar o sentido da conversa e julgo que por má fé ou vontade de polemicar gratuitamente de forma a transformar temas de interesse em conversas de surdos e pesquisa do sexo dos anjos.
Por várias razões mas essencialmente porque dou mais valor ao meu tempo não vou por aí, meu amor.
Vá tentando, para passar a tarde há por aí outros forenses e outros tópicos.
Como remate único, embora tivesse matéria para muito mais através do que desconsidero que escreveu, quem lhe disse que eu leio jornalistas e quem deixou de lhe explicar que algo existe alem do literal?

JLMF, penso que não fui incorrecto na forma de expor os meus argumentos. Apresentei algumas questões e a minha opinião sobre o assunto em análise.

Como resposta, decidiste passar ao ataque pessoal. Tenho pena que tenhas optado por esse caminho. Tinha-te em melhor conta.

por tugatuga11 » 8/4/2010 16:08

"Artista exímio a desvirtuar o sentido da conversa e julgo que por má fé ou vontade de polemicar gratuitamente de forma a transformar temas de interesse em conversas de surdos e pesquisa do sexo dos anjos"

Como discordo totalmente desta frase fica a nota de quem é exemplo para muitos...
Isto não está ao alcance de todos: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 62&start=0

Registado: 27/4/2009 19:07

por mais_um » 8/4/2010 16:08

MarcoAntonio Escreveu:

Elias, o Trichet está a falar da Economia e não do Mercado Bolsista!

Nem mais! É obvio que as condições atmosféricas afectam o crescimento económico. Não podemos esquecer que dois componentes do PIB são os bens e serviços produzidos, se o mau tempo impedir a produção de bens e a procura de serviços pela população em geral, vai diminuir o PIB da região afectada.

Então se comparares um ano de bom tempo com um ano atípico de muito mau tempo, tens uma discrepância enorme.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por jlmf » 8/4/2010 15:53

Elias Escreveu:
JLMF Escreveu:Porque os americanos tem um equivalente ao trichet, e ao que ele representa, por exemplo, não?

Pera lá. O facto de o Trichet acreditar em algo não significa que todos os europeus se revejam nessa opinião certo?

Da mesma, forma, o facto de o Bernanke manifestar que acredita em algo não significa que essa seja a opinião dos nova-iorquinos.

JLMF Escreveu:E o que é que sairam como justificações, a seguir aos eventos meteorologicos anormais para justificar expectativas e dados economicos?

E desde quando é que as justificações que saem nos jornais (produzidas por jornalistas que são pagos para apresentarem explicações) podem ser consideradas representativas da opinião pública, neste caso de nova iorque?

JLMF Escreveu:Em caso de memória curta, basta pesquisar. Ah, isto se deixou de considerar que estas anomalias já estão descontadas e que este gajos são todos burros ao virem com estas tretas.

Eu não acho que "estes gajos são todos burros".
Simplesmente não considero legítimo que se presuma conhecer as motivações dos intervenientes do mercado nem que essas motivações sejam extrapoladas a partir das declarações de alguém cuja missão é a de dar coerência narrativa a determinados movimentos que de outra forma não teriam explicação aparente.

JLMF, permite-me acuriosidade: tu compraste / vendeste algum activo devido especificamente devido à situação meteorológica desfavorável?

Desisto. Artista exímio a desvirtuar o sentido da conversa e julgo que por má fé ou vontade de polemicar gratuitamente de forma a transformar temas de interesse em conversas de surdos e pesquisa do sexo dos anjos.
Por várias razões mas essencialmente porque dou mais valor ao meu tempo não vou por aí, meu amor.
Vá tentando, para passar a tarde há por aí outros forenses e outros tópicos.
Como remate único, embora tivesse matéria para muito mais através do que desconsidero que escreveu, quem lhe disse que eu leio jornalistas e quem deixou de lhe explicar que algo existe alem do literal?

Registado: 29/11/2007 4:15

por MarcoAntonio » 8/4/2010 15:47

Elias, o Trichet está a falar da Economia e não do Mercado Bolsista!

Pessoal, é óbvio que o Tempo (bom ou mau) pode afectar a Economia. Na verdade, o Tempo (se for suficientemente mau) pode afectar tanto a Economia que pode arrasar com uma civilização inteira (o que já aconteceu várias vezes ao longo da História da Humanidades).

Agora, se o Trichet tem razão neste caso concreto ou não, confesso que não sei. Mas as vossas reservas (como se ele tivesse dito um grande disparate) têm algo de estranho porque o que ele disse nada tem de absurdo...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 8/4/2010 15:57, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por Elias » 8/4/2010 15:40

JLMF Escreveu:Porque os americanos tem um equivalente ao trichet, e ao que ele representa, por exemplo, não?

Pera lá. O facto de o Trichet acreditar em algo não significa que todos os europeus se revejam nessa opinião certo?

Da mesma, forma, o facto de o Bernanke manifestar que acredita em algo não significa que essa seja a opinião dos nova-iorquinos.

JLMF Escreveu:E o que é que sairam como justificações, a seguir aos eventos meteorologicos anormais para justificar expectativas e dados economicos?

E desde quando é que as justificações que saem nos jornais (produzidas por jornalistas que são pagos para apresentarem explicações) podem ser consideradas representativas da opinião pública, neste caso de nova iorque?

JLMF Escreveu:Em caso de memória curta, basta pesquisar. Ah, isto se deixou de considerar que estas anomalias já estão descontadas e que este gajos são todos burros ao virem com estas tretas.

Eu não acho que "estes gajos são todos burros".
Simplesmente não considero legítimo que se presuma conhecer as motivações dos intervenientes do mercado nem que essas motivações sejam extrapoladas a partir das declarações de alguém cuja missão é a de dar coerência narrativa a determinados movimentos que de outra forma não teriam explicação aparente.

JLMF, permite-me acuriosidade: tu compraste / vendeste algum activo devido especificamente devido à situação meteorológica desfavorável?

por jlmf » 8/4/2010 15:33

Elias Escreveu:
JLMF Escreveu:Eu concordo e pelos vistos o Trichet também.

E por exemplo os Nova yorquinos e demais camaradas, quando estiveram debaixo de 1/2 metro de neve durante mais de 15 dias há meses atrás também concordam.

Que o Trichet concorda eu já tinha percebido.

Agora não percebo é como é que concluis que os nova-iorquinos concordam... :roll:

Porque os americanos tem um equivalente ao trichet, e ao que ele representa, por exemplo, não?
E o que é que sairam como justificações, a seguir aos eventos meteorologicos anormais para justificar expectativas e dados economicos? Em caso de memória curta, basta pesquisar. Ah, isto se deixou de considerar que estas anomalias já estão descontadas e que este gajos são todos burros ao virem com estas tretas.

por tugatuga11 » 8/4/2010 15:24

JLMF Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:Elias já somos dois! :wink:

Aproveito este post, e com todo o respeito ao autor, para opinar acerca da inclusão nas mensagens, assinaturas e eventualmante avatares, de links para outros foruns, blogs, sites, publicidade,algumas vezes até com fins lucrativos como tenho verificado, etc.

A minha assinatura incomodou? Penso que não... :wink:

Registado: 27/4/2009 19:07

por Elias » 8/4/2010 15:22

JLMF Escreveu:Eu concordo e pelos vistos o Trichet também.

E por exemplo os Nova yorquinos e demais camaradas, quando estiveram debaixo de 1/2 metro de neve durante mais de 15 dias há meses atrás também concordam.

Que o Trichet concorda eu já tinha percebido.

Agora não percebo é como é que concluis que os nova-iorquinos concordam... :roll:

por jlmf » 8/4/2010 15:16

tugatuga11 Escreveu:Elias já somos dois! :wink:

Aproveito este post, e com todo o respeito ao autor, para opinar acerca da inclusão nas mensagens, assinaturas e eventualmante avatares, de links para outros foruns, blogs, sites, publicidade,algumas vezes até com fins lucrativos como tenho verificado, etc.
Não deve ser novidade concerteza para os forenses e para os anfitriões, mas alem de a mim me parecer ilógico, assinalo que em algumas paragens e tambem em alguns foruns nacionais, as referencias referidas são no máximo permitidas na ficha de perfil.
Não será ainda excessivo, mas muitas vezes já se verifica a inclusão de posts e até de novos topicos com o objectivo unico de colocar na montra os links referidos.

por jlmf » 8/4/2010 15:07

djovarius Escreveu:Eu estive grande parte do Inverno na Alemanha e posso garantir que isso é verdade, pois adiou o arranque de obras particulares e especialmente de grandes obras públicas ao abrigo de um pacote de combate à conjuntura.

Havia até montes de malta portuguesa à espera de começar a trabalhar pois tinham já sido contratados.

O crescimento do 1º Tri deve ter perdido umas boas décimas por conta do terrível inverno.

dj

Exacto. Alem de uma série de contratempos economicos este inverno, saliento o bloqueio total a que alguns portos estiveram sujeitos durante algumas semanas, o que segundo os especialistas não acontecia de forma tão aguda e prolongada desde há muitos anos.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, Garfield, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Nuno V, OCTAMA, Pmart 1, silva_39, trilhos2006 e 187 visitantes