Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os Credit Default Swaps gregos atingiram o máximo desde o in

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 8/4/2010 12:36

Pede para te calcularem a tua yield líquida com todos os custos e impostos incluidos (já agora, que impostos e que custos....:P)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 8/4/2010 12:35

alentejano, liga para a tua corretora e pergunta se te compram e quais os custos.
Administrador Fórum

por jtavelar » 8/4/2010 12:32

mais_um Escreveu:
jtavelar Escreveu:Acho que ao comprares as obrigações abaixo do preço da emissão, irás receber uma taxa acima do valor fixo de 5,5%

Mas para quem paga é 5,5% sobre o valor emprestado.

Certo! Sem dúvida. Estava a ver a situação do ponto de vista do comprador.

É como o Branc0 diz... maturidades diferentes.

Registado: 5/4/2010 16:23

por RiscoCalculado » 8/4/2010 12:32

5.5 % é a taxa de cupão.
7.5% é a yield , a taxa de rendimento médio que o investidor espera ao deter a obrigação até à maturidade, que inclui não só os cupões mas tb
o ganho de capital, dado que actualmente o preço a que transaccionam no mercado é inferior ao valor nominal.

Relativamente às emissões anteriores o Estado Grego está a "pagar" a yield
que se formou no momento da emissão, que não é necessariamente igual à taxa de cupão,
pois o montante que angariaram por obrigação pode ter sido inferior ao valor nominal de cada obrigação.
A yield actual é relevante para emissões futuras ( e roll-over das dívidas actuais que
estejam a chegar à maturidade )
Editado pela última vez por RiscoCalculado em 8/4/2010 12:39, num total de 1 vez.
"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger

"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith

Registado: 11/11/2008 18:23

por mais_um » 8/4/2010 12:21

jtavelar Escreveu:Acho que ao comprares as obrigações abaixo do preço da emissão, irás receber uma taxa acima do valor fixo de 5,5%

Mas para quem paga é 5,5% sobre o valor emprestado.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por mais_um » 8/4/2010 12:19

Branc0 Escreveu:
mais_um Escreveu:Mas se são obrigações a taxa fixa e esta é de 5,5%, como podem pagar 7,5%?

Maturidades diferentes.

7,5% é a 10 anos (é para onde costumo olhar).

Qual é o valor da taxa de juro, da ultima emissão de divida publica grega a 10 anos?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por jtavelar » 8/4/2010 12:17

Acho que ao comprares as obrigações abaixo do preço da emissão, irás receber uma taxa acima do valor fixo de 5,5%

Registado: 5/4/2010 16:23

por Branc0 » 8/4/2010 12:14

mais_um Escreveu:Mas se são obrigações a taxa fixa e esta é de 5,5%, como podem pagar 7,5%?

Maturidades diferentes.

7,5% é a 10 anos (é para onde costumo olhar).
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por mais_um » 8/4/2010 12:06

Branc0 Escreveu:
QuimPorta Escreveu:Desculpa a minha provável demonstração de ignorância: mas porque é que um pequeno investidor particular pode ter interesse em comprar dívida grega?

Porque, se eles pagarem, rende 7,5% ao ano? :)

Mas se são obrigações a taxa fixa e esta é de 5,5%, como podem pagar 7,5%?

Estas noticas dos CDS deixam-me bastante confuso, a Grecia não esta a emitir divida todos os dias, mas todos os dias há noticias sobre os CDS, agora o que eu não percebo mesmo é o que ao subir ou descer os CDS vai alterar a taxa de juro paga sobre obrigações já emitidas?

por Branc0 » 8/4/2010 11:56

QuimPorta Escreveu:Desculpa a minha provável demonstração de ignorância: mas porque é que um pequeno investidor particular pode ter interesse em comprar dívida grega?

Porque, se eles pagarem, rende 7,5% ao ano? :)
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Quimporta » 8/4/2010 11:52

AlanTejano Escreveu:Para o pequeno investidor particular, existe forma de comprar divida Grega?

Alguém sabe?

Desculpa a minha provável demonstração de ignorância: mas porque é que um pequeno investidor particular pode ter interesse em comprar dívida grega?

Abraço,
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por Elgenedy » 8/4/2010 11:19

AlanTejano Escreveu:
djovarius Escreveu:Amigo Alan tejano,

Quer apanhar facas em queda?

Talvez seja melhor "deixá-los pousar", não? :roll:

dj

Nada disso amigo djovarius, queria apenas deixar esta porta aberta para daqui a uns tempos... who knows?!... tenho perguntado e ainda não encontrei quem saiba como comprar divida Grega... pode dar-se o caso de não estar à venda para particulares!?

BN

O banco big, tem a seguinte obrigação, disponível online:

Nome; YTM indicativa; Valor Nominal; Preço; Taxa Cupão; Data Maturidade
Grécia (Dívida Soberana); 08/2014; 7,11868%; 1.000; 94%; 5,5%; 20-08-2014

Sobre a ideia de se apanharem facas em queda, há uns tempos pensei em comprar algumas... as yelds estavam a 5,11... Ficar quieto e deixar as facas cairem foi das melhores decisões dos ultimos tempos...;)

Cumprimentos,

Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]

Registado: 17/12/2002 22:25

por AlanTejano » 8/4/2010 11:05

djovarius Escreveu:Amigo Alan tejano,

dj

Nada disso amigo djovarius, queria apenas deixar esta porta aberta para daqui a uns tempos... who knows?!... tenho perguntado e ainda não encontrei quem saiba como comprar divida Grega... pode dar-se o caso de não estar à venda para particulares!?

BN
I love this game!

Registado: 29/11/2007 11:50

por djovarius » 8/4/2010 10:30

Amigo Alan tejano,

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por djovarius » 8/4/2010 10:28

Bom dia a todos,

Tanto quanto sei Pata, o título Grego a 10 anos "paga" ou já esteve a juro de 7.33% mas não tenho esta informação em tempo real. Isso dá um risco de 425 pontos base. Mais um pouco e não resta alternativa senão anunciar ou um pedido de ajuda ao FMI ou o calote de parte da dívida existente.

Em relação à bancarrota, ou só calote, ou melhor, ao "default" (sempre é mais fino e soa melhor), ha que dizer que é dramático mas não fatal.

Até é o melhor cenário em certo aspeto.

Dá origem ao final do fluxo de crédito temporariamente, tanto input como output, o que obriga a um real défice zero, seguramente com apoio do Fundo ou mesmo da própria União num período de transição.
As medidas serão muito duras, mas ao menos o País passará por uma real transformação, com todo a reestruturação que se segue. São certamente dois a três anos de grande sofrimento, mas ao menos, por uma boa causa. Outros passaram por isso.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por AlanTejano » 8/4/2010 10:22

Para o pequeno investidor particular, existe forma de comprar divida Grega?

Alguém sabe?
I love this game!

Registado: 29/11/2007 11:50

Os Credit Default Swaps gregos atingiram o máximo desde o in

por Pata-Hari » 8/4/2010 9:47

Os Credit Default Swaps gregos atingiram o máximo desde o início da crise nos 4.30%

Prémio da dívida grega face à alemã renova máximo inédito

08/04/2010

O prémio pago nas obrigações gregas aos investidores, para que estes detenham dívida pública grega em vez de alemã, voltou a renovar um máximo que ainda não tinha sido verificado na Zona Euro desde a implementação da moeda única. Um sinal de que os investidores receiam o incumprimento da Grécia.

O prémio exigido pelos investidores para financiar a Grécia em vez da Alemanha subiu para 410 pontos base, ou 4,1 pontos percentuais. Isto é resultado da descida do preço das obrigações gregas a dez anos, que levam a sua "yield" da sua dívida a subir 3 pontos base, enquanto o retorno das obrigações alemãs com as mesmas características desce 2 pontos base.

Este é o terceiro dia consecutivo em que a dívida grega paga um prémio face à alemã que ainda não tinha sido visto na Zona Euro desde a implementação da moeda única. A subida do “spread” indica que crescem os receios em torno do risco de incumprimento da dívida helénica.
Administrador Fórum

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, fincas, Garfield, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Nuno V, OCTAMA, silva_39, trilhos2006 e 225 visitantes