Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mendigo das latas deixa herança milionária

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mancha preta » 6/4/2010 16:30

Tenho um na quinta que se revê plenamente nesta história, é o farrusco, um genuíno vira-latas, só nâo têm é barras de ouro, mas têm pulgas.

Estou na Bolsa por Loucura.

Registado: 1/11/2009 1:38

por Elias » 6/4/2010 13:38

Branc0 Escreveu:Esta história está mal contada.

Ninguém que aprenda a investir com a "imprensa especializada" compra ouro. :P

Pois não. Mas a notícia também não diz que ele comprou as barras, apenas que ele as possuía :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Sr_SNiper » 6/4/2010 13:26

mnfv Escreveu:Eu também ando de bicicleta e invisto em acções :?

Close enough?

8-)

EuroVerde Escreveu:Alguém se revê nesta história real?

E Eu ando num carro que custa menos que uma bicicleta e tb ando nisto... 8-) 8-)

Registado: 27/6/2009 22:08

por Branc0 » 6/4/2010 12:21

Esta história está mal contada.

Ninguém que aprenda a investir com a "imprensa especializada" compra ouro. :P
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por MNFV » 6/4/2010 11:48

Eu também ando de bicicleta e invisto em acções :?

Close enough?

8-)

EuroVerde Escreveu:Alguém se revê nesta história real?

Registado: 28/12/2007 17:02

por Fingerspitzengefuhl » 6/4/2010 2:58

Faz lembrar a história de uma mulher que investia em WallStreet há cerca de 80 anos, não me lembro do nome pois li a história num livro do Readers Digest em criança, esta mulher, apesar de multimilionária, sofria de um distúrbio mental e era do mais somítica possível: Não mudava de roupa nem a lavava, apenas comia bolachas e pão, em vez de comprar um escritório utilizava uma mesa no banco, quando o filho teve uma infecção numa perna levou-o a um serviço de saúde para pessoas carenciadas, quando lá chegou foi reconhecida como milionária e foi-lhe negado o acesso, recusou-se a pagar uma consulta num médico particular e o filho acabou por ver a perna ser amputada...

Escusado será dizer que quando morreu os filhos estragaram o dinheiro num instante como acontece em muitos destes casos.

Esta história é semelhante, só uma doença mental pode justificar algo assim.

Registado: 9/2/2010 6:36

por atomez » 6/4/2010 2:46

Um primo assim é que é...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por logistics » 6/4/2010 0:46

Epa eu tenho um pack no frigorifico, vos "despejá-las" e já volto...

Registado: 13/3/2010 12:01

Se perguntarem por mim, nao estou, saii:

por bboniek33 » 6/4/2010 0:12

fui apanhar latas.

Amanhan a gente fala... 8-)
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Resina » 6/4/2010 0:06

Grande historia...
Até parece mentira....
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por EuroVerde » 5/4/2010 23:26

Alguém se revê nesta história real?

Registado: 29/11/2007 11:19

por Vencer na Bolsa » 5/4/2010 22:51

História incrível...
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por Elias » 5/4/2010 22:17

Redacção Lux / IP em 2010-04-01 12:03

Chamava-se Curt Degerman, um mendigo sueco que, durante 40 anos, vagueou pelas ruas da cidade de Skellefteå, no norte da Suécia, montado numa bicicleta velha à procura de latas e garrafas no interior dos caixotes do lixo.

O que ninguém sabia é que com o dinheiro que conseguia reunir com a venda das latas investia na bolsa.

De facto, quando não apanhava latas Curt Degerman deslocava-se à biblioteca da cidade e lia atentamente os jornais financeiros aproveitando para estudar atentamente o mercado de acções.

«Ele ia à biblioteca todos os dias porque não queria comprar os jornais. Ele dominava por completo o mercado de acções», disse um primo de Curt, Torgny Tjernlund ao jornal sueco «Expressen» na altura da morte deste pseudo mendigo.

«Curt da Lata», nome como ficou conhecido pelos jornais suecos, utilizou todos os conhecimentos que a imprensa financeira lhe fornecia para transformar o escasso dinheiro que reunia com a venda das latas e garrafas num conjunto valioso de acções e fundos de investimento.

Além disso, possuía ainda 124 barras de ouro e casa própria. Tudo reunido elevou para cerca de 1,1 milhão de euros o total da hernaça deixada ao primo, Torgny Tjernlund, que o visitava regularmente.

Quem não ficou convencido foi o tio de Curt que, assim que tomou conhecimento da herança milionária do sobrinho, entrou em campo para reivindicar a fortuna. E pela lei sueca, o tio tinha, de facto, direito à herança.

A disputa pelos bens chegou ao tribunal distrital de Skellefteå mas, esta semana, o tio e o primo de Curt chegaram finalmente a um acordo extra-judicial para dividir a herança.

Segundo os familiares do mendigo milionário, citados pelo jornal «Expressen», Curt foi sempre uma criança inteligente mas que acabou por abandonar a escola na adolescência devido a problemas pessoais. A partir desse momento decidiu-se por um estilo de vida completamente alternativo.

Mesmo depois de amealhar tamanha fortuna, Curt não gostava de gastar dinheiro: comia restos de comida das latas do lixo dos restaurantes.

«Curt da Lata» morreu durante o sono devido a um ataque cardíaco, em Outubro de 2008.

Registado: 5/11/2002 12:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, darkreflection, Garfield, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, Nuno V, Shimazaki_2, silva_39, smog63, trilhos2006, ze couves e 162 visitantes