off topic Sou um amante de dinheiro Facil
Obviamente os 3000 estão fora de questão mas contudo os 1000 parece um objectivo a atingir. Vou assumir o compromisso de fazer um relato quando começar o método e quem estiver interessado vou disponibiliza-lo. Entretanto agradeço a atenção disponibilizada Marco. Se e quando atingir os 1000 Euros de lucro eu informo..lol
- Registado: 16/5/2009 10:36
BlackEagle Escreveu:Mas em relação ao cancelar as apostas, na pior das hipoteses arranjo uma odd mais baixa, mesmo que a perder. Isto garante que não estou a jogar apenas indiscriminadamente, mesmo que nessa aposta tenha que perder 10% do valor . Pelo que estou a perceber o que me parece menos verdadeiro é o facto de a casa ganhar sempre, agora em relação ao conseguir uma grande parte dos bonus depende essencialmente das odds(iguais ou inferiores na betfair) e gerir o capital de forma correcta especialmente quando os valores aumentam para valores consideraveis.
O EV é inferior ao sugerido e nalgumas casas (não vou verificar de novo, já fiz isso uma vez) estou certo que é até negativo.
No geral e se se tomarem precauções, dá para fazer algum (menos do que o sugerido). Conta com umas centenas de euros, se correr bem e dependendo do tempo que dedicares ao assunto... talvez mais.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sim isso das surebets têm muito que se lhe diga, ou arranjas um serviço pago(desaconselhado porque o valor pago não compensa) ou então tem que ser cada um a procurar essas oportunidades. Os surebets free são como tu dizes momentaneos e quando vais as casas para alem da dificuldade em encontrar a aposta já não encontras as mesmas odds. Contudo ando aqui a desenvolver uma coisa em excel que me permite achar os meus arbs (surebet) mas como é óbvio continua a dar trabalho.
Mas em relação ao cancelar as apostas, na pior das hipoteses arranjo uma odd mais baixa, mesmo que a perder. Isto garante que não estou a jogar apenas indiscriminadamente, mesmo que nessa aposta tenha que perder 10% do valor . Pelo que estou a perceber o que me parece menos verdadeiro é o facto de a casa ganhar sempre, agora em relação ao conseguir uma grande parte dos bonus depende essencialmente das odds(iguais ou inferiores na betfair) e gerir o capital de forma correcta especialmente quando os valores aumentam para valores consideraveis.
E atenção que esses sites que te apresentam surebets e etc, numa boa parte dos casos chegas ao site da casa de apostas e o valor já lá não está igual (já deves saber isso, mas outros que possam estar aqui a ler, antes que julguem que encontraram uma mina de ouro já vão ficando a saber os diversos "obstáculos").
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
BlackEagle Escreveu:Mas estás a falar de que odds? o site que te dei têm a maioria das casas e normalmente têm sempre odds que permitam fazer as apostas?
Tem nuns casos. Noutros não...
Se estás a limpar um bonus na Betfred, pouco importa que outras odds arranjarias noutras casas. É na Betfred que tens de apostar e poderás não ter odds sem ser a perder!
Atenção também ao facto de, esporadicamente, as casas anularem apostas ganhadores, argumentando que as odds estavam erradas. Acontece poucas vezes mas basta acontecer uma vez em várias dezenas para ter um efeito enorme no resultado final (uma vez que a casa anula a tua aposta mas a aposta perdedora que tiveste na betfair não será anulada).
Isto não é muito problemático quando se estão a fazer apostas isoladas mas é um problema quando se está a fazer arbitragens.
BlackEagle Escreveu:E já agora o que tens a dizer sobre as surebets?
Se utilizares casas de apostas convencionais e de forma relativamente indiscriminada, não compensa.
Entre apostas anuladas (ver atrás), despesas várias, limitações impostas pelas casas se começares a ganhar muito na casa X ou Y, etc, etc, não dá para o trabalho e tempo perdido.
BlackEagle Escreveu:Agora é que reparei que estou a tratar-te por tu se incomodar diz.
Até agradeço...
Mas estás a falar de que odds? o site que te dei têm a maioria das casas e normalmente têm sempre odds que permitam fazer as apostas? Especialmente ao fim de semana quando há mais jogos. Dizes quem em 7 apenas 4 tinham odds. Mas encontro para quase todas naquele site. E senão vou a outro http://bet72.com/oddsmatcher/?bookmaker ... nBackOdds=
Eu posso estar a confundir tudo e por isso ainda bem que aqui vim falar sobre isto . E já agora o que tens a dizer sobre as surebets?
Agora é que reparei que estou a tratar-te por tu se incomodar diz.
Eu posso estar a confundir tudo e por isso ainda bem que aqui vim falar sobre isto . E já agora o que tens a dizer sobre as surebets?
Agora é que reparei que estou a tratar-te por tu se incomodar diz.
BlackEagle Escreveu:Não digo que a casa ganha, mas o dinheiro que eu lá coloco ela fica com ele.
Isto é matemática e não retórica.
Para perceber se a casa ganha ou perde, tem de se fazer os calculos como eu fiz em cima (no post que tem dois longos quotes).
BlackEagle Escreveu:Mas marco eu estou a dizer condições ideais porque há formas de as criar por exemplo:
http://www.mbassist.co.uk/MatchedBets/t ... fault.aspx
este site permite achar as odds ideais e já desconta os 5 % da betfair. Não digo que a casa ganha, mas o dinheiro que eu lá coloco ela fica com ele.
O que interessa é o valor médio e não o melhor dos cenários. Quando estás a limpar a casa X estás limitado à casa X (pouco importa se há odds sem ser a perder na casa Y, é na X que tens de apostar).
Por exemplo, das 7 casas do nível 1, 4 não tinham odds sem ser a perder (e não deu para verificar todas). Nas 5 casas do nível 2, 1 tinha, 3 não tinham e a quarta não deu para verificar.
O que interessa é o valor médio realista e não idealizações com base no hipoteticamente melhor possível.
Mas marco eu estou a dizer condições ideais porque há formas de as criar por exemplo:
este site permite achar as odds ideais e já desconta os 5 % da betfair. Não digo que a casa ganha, mas o dinheiro que eu lá coloco ela fica com ele.
BlackEagle Escreveu:Sim, acontecer vai mas o que me parece o truque aqui é sempre que puderes diminuir a tua exposição. Um exemplo
Apostas apenas em jogos da lingua inglesa no empate, o que a probabilidade de acontecer ronda os 24%, tu sabes que em cada 4 casas vai haver uma em que a tua aposta vai ser ganha na casa de apostas.
Blackeagle, quanto mais improvável for o evento, menos vezes vai acontecer mas também quando acontecer (e acontecerá algumas vezes) o montante envolvido também vai ser maior. Pegando no teu exemplo, vais ganhar uma vez em quatro e dessa vez vais ficar com cerca de 4 vezes o valor da aposta original (vale pelas 4 casas)!
Um efeito compensa o outro...
BlackEagle Escreveu:Agora temos que ter em conta que só vou apostar com odds iguais quer na casa quer na bettfair. isso implica que já não vou perder, (...)
Isto é uma idealização.
Na generalidade dos casos vais perder uma pequena margem devido ao efeito das odds (que incluem uma margem da casa) e comissão da Betfair (quando ganhas). Raramente vais dispor de odds em que realmente não vais perder dinheiro. Em média vais perder uns trocos por cada par de apostas efectuadas...
Os calculos têm de ser feitos em condições reais e realistas e não em condições ideais.
BlackEagle Escreveu:Mas também temos que ter em conta que após a primeira aposta ninguém te obriga a apostar a totalidade do valor, (...)
Em termos de EV, é indiferente!
Sim, acontecer vai mas o que me parece o truque aqui é sempre que puderes diminuir a tua exposição. Um exemplo
Apostas apenas em jogos da lingua inglesa no empate, o que a probabilidade de acontecer ronda os 24%, tu sabes que em cada 4 casas vai haver uma em que a tua aposta vai ser ganha na casa de apostas. Agora temos que ter em conta que só vou apostar com odds iguais quer na casa quer na bettfair. isso implica que já não vou perder, no máximo vou mandar o dinheiro para a casa de apostas, o que terá uma implicação no aumento do valor a ter na betfair. Mas também temos que ter em conta que após a primeira aposta ninguém te obriga a apostar a totalidade do valor, ou seja ao dividir o montante imaginemos por dez, o valor da bettfair já não precisa ser tão elevado desde que se respeita as odds Back e lay serem iguais. Ou seja é aqui que entra o money management e o aumento substancial do trabalho.
Apostas apenas em jogos da lingua inglesa no empate, o que a probabilidade de acontecer ronda os 24%, tu sabes que em cada 4 casas vai haver uma em que a tua aposta vai ser ganha na casa de apostas. Agora temos que ter em conta que só vou apostar com odds iguais quer na casa quer na bettfair. isso implica que já não vou perder, no máximo vou mandar o dinheiro para a casa de apostas, o que terá uma implicação no aumento do valor a ter na betfair. Mas também temos que ter em conta que após a primeira aposta ninguém te obriga a apostar a totalidade do valor, ou seja ao dividir o montante imaginemos por dez, o valor da bettfair já não precisa ser tão elevado desde que se respeita as odds Back e lay serem iguais. Ou seja é aqui que entra o money management e o aumento substancial do trabalho.
Ilustração dos cálculos pela forma correcta:
(isto foi feito na altura, com odds e condições reais, quando o proponente do site apareceu aqui a primeira vez)
O caso de cima é um caso onde o EV é positivo (mas um pedaço abaixo do valor do Bonus). Como já disse atrás, o site apresentava casas em que as condições eram desvantajosas (presumo que continua a apresentar). Aqui fica um exemplo de uma casa em que o site apresentava como vantajoso quando na realidade o EV era negativo:
(isto foi feito na altura, com odds e condições reais, quando o proponente do site apareceu aqui a primeira vez)
MarcoAntonio Escreveu:O exemplo:
Este exemplo, ao contrário das simplificações apresentadas no site para atrair a malta, respeita as condições dos sites e é realista.
É um exemplo para uma das casas mais fáceis, do grupo 1.
Depósito inicial de 33 Euros na Bet-at-home.
Depósito inicial de 217 euros na Betfair.
Total de depósitos 250 euros.
WR(BH) = 3 x 66 = 198 euros.
Para simplificar vou usar o mesmo jogo para as diversas apostas (não altera a realidade dos numeros).
Tottenham v Everton
Aposta no empate a 3.30 (BH) - 66 euros.
Aposta contra o empate a 3.55 (BF) - 61 euros.
Hipótese 1 (ganhar na BH)
BH: 66->217
BF: 217->61
Saldo +28. Faltam 132 de WR.
Hipotese 2 (ganhar na BF)
BH: 66->0
BF: 217->275
Saldo +25.
Para estas odds, ir-se-á ganhar cerca de 70% das vezes na BF e cerca de 30% das vezes na BH. Nestes últimos casos temos de continuar...
Para simplificar e não estar subdividir em pequenas apostas, farei novo depósito na betfair de 251 euros (o deposito total passa para 501 euros) e gastarei os restantes WR numa única aposta:
Hipótese 1.1 (ganhar na BH)
BH: 132->217 (+85 em saldo)
BF: 312->0
Saldo +18. Faltam 132 de WR.
Hipotese 1.2 (ganhar na BF)
BH: 132->0 (+85 em saldo)
BF: 312->418
Saldo +14.
Resumo (valor esperado):
EV = 25*0.7 + 14*0.2 + 18*0.1 = 22.1
Ou seja, dos 33 euros de bonus da BA, a expectativa é ficar-se com 22.1 euros de lucro.
E a casa, ganha como o site afirma ou perde com isto?
Obviamente, perde.
Dos jogadores que fazem o depósito de 33 euros, 90% acabam com a conta limpa (a casa lucra 33 euros nesse caso) e 10% saiem da casa com 519 euros (subtraindo os 33 de depósito significa que a casa tem com esses jogadores, um prejuízo de 486 euros.
Isto já tinha sido demonstrado atrás, mas pelos vistos uma vez não chegou.
EV (casa de apostas) = -486*0.1 + 33*0.2 + 33*0.1 = -18.9
Ou seja, a casa tem uma expectativa de perder na ordem de 18.9 dos 33 euros que oferece aos jogadores que utilizarem este método.
Em 100 jogadores que façam um depósito de 33 euros, a casa oferecendo 33 euros a cada um e assumindo que vão utilizar este método, a casa de apostas perderá 1.890 euros.
É claro que muitos deles continuarão a jogar na casa, pelo que esta conta recuperar esse investimento num conjunto alargado de jogadores.
O caso de cima é um caso onde o EV é positivo (mas um pedaço abaixo do valor do Bonus). Como já disse atrás, o site apresentava casas em que as condições eram desvantajosas (presumo que continua a apresentar). Aqui fica um exemplo de uma casa em que o site apresentava como vantajoso quando na realidade o EV era negativo:
MarcoAntonio Escreveu:O exemplo que dei atrás é para uma casa fácil e nem sequer inclui despesas correntes normais a que os jogadores vão na maior parte dos casos estar sujeitos (neteller, moneybookers, etc, algumas casas até cobram uma pequena percentagem nos levantamentos ou depósitos).
Agora, pegando num exemplo do nível mais elevado (BookMaker). Esta casa dá prejuízo!
O bonus vai até 500 dolars mas como eu sou simpático vou limitar as perdas fazendo um deposito de 100 dolars com um bonus de 20 dolars só.
Esta casa requere WR=(D+B)*5
Usando as mesmas odds do exemplo anterior, para simplificar...
Hipotese 1
120->396
394->111
(deposito total 494)
Saldo +13
Hipotese 2
120->0
394->499
Saldo +5
---------------
+1.196 depositados na betfair (total 1.690)
Hipotese 1.1
396->1307
1307->368
Saldo -15
Hipotese 1.2
396->0
911->1657
Saldo -33
Aqui ainda era necessário, em 10% dos casos, fazer nova aposta na BookMaker porque ainda faltam 84 euros de wagering requirement. Portanto, ainda se perdia mais uns trocos do que o indicado no calculo seguinte:
EV = 5*0.7 - 15*0.1 -33*0.2 = -4.6
Prejuizo!
Para tentar obter um bonus de 20 acaba-se a perder perto de 5 euros (não fiz ainda todas as apostas necessários sequer e também não estou a contar com despesas extra).
Dependendo dos resultados dos jogos, ao fazer este bonus proposto pelo teu site, a maior parte das vezes ganha-se 5 euros mas algumas vezes perde-se 15 euros e noutras perde-se 33 euros. São poucas vezes (20 e 10% mas como vês é totalmente determinante para o resultado final).
Esta casa aparece no final, quem estiver embalado com ganhos e como o bonus vai até 500 dolars, a perda aqui pode ser da ordem dos 825 dolars.
BlackEagle Escreveu:Os cálculos faço-os eu no Excel ou vejo em sites. O problema poderá estar nas casas de apostas serem ou não fiaveis? contudo à primeira vista parece-me bem. Uma vez que não sou promotor do forum quando iniciar isto vou escrevendo por aqui as dificuldades e se realmente funciona. Mas quais era os cálculos que estavam mal feitos?
Os cálculos apresentados estão incompletos. É sugerido que se ganhará o Bonus ou próximo desse valor, o que - em média - não é verdade (dependendo dos casos, a expectativa até poderá ser de prejuízo).
O que é apresentado é uma simplificação do método, sem cálculos completos/detalhados.
Tu não garantes que vais perder na casa de apostas e ganhar na Betfair (inevitavelmente o inverso também vai ocorrer e quando ocorrer, terás um valor bastante mais significativo na casa de apostas para "tirar de lá" o que implicará apostas de montante maior - logo maiores perdas por margem - ou várias apostas, com o mesmo efeito).
Já estive a rever o site e continua a induzir em erro como sempre fez (só apresenta os calculos para a primeira aposta e também continua a dizer que ninguém perde e que as casas de apostas têm interesse em que utilizes o método e que não perdem, o que não é necessariamente verdadeiro).
Por exemplo, para o caso apresentado no tutorial, aproximadamente uma vez em três irás ganhar na casa de apostas e terás então €132 euros para retirar de lá em lugar de €40 e as perdas por margem já não serão de 2 euros mas de aproximadamente o triplo. Na segunda aposta, poderá voltar a ocorrer o mesmo (nesse caso terás então ~400 euros para retirar e as perdas por margem já serão da ordem dos 20 euros... o valor do bonus).
Poderá ocorrer inclusivamente limpares os wager requirements e acabares por levantar o teu lucro da casa de apostas originando aí um considerável prejuízo à casa (ocorrerá poucas vezes mas quando ocorrer, valerá por dezenas de vezes em que a casa lucrou dada a assimetria de valores).
A probabilidade é decrescente, mas repetindo o método por várias casas inevitavelmente irá acontecer...
E já agora peço desculpa pelo nome do tópico, mas também é para chamar a atenção
. Porque isso de fácil não me parece ter nada. Contudo a experiência de money management deve vir a dar um certo jeito. As primeiras casas devem ser relativamente fáceis se começarmos com uma quantia de 300 € mas à partir de uma certa altura começa a ser complicado e vai dar trabalho e muito money management afinal vamos estar sempre a jogar com probabilidades.

Os cálculos faço-os eu no Excel ou vejo em sites. O problema poderá estar nas casas de apostas serem ou não fiaveis? contudo à primeira vista parece-me bem. Uma vez que não sou promotor do forum quando iniciar isto vou escrevendo por aqui as dificuldades e se realmente funciona. Mas quais era os cálculos que estavam mal feitos?
Esse tema já passou em tempos pelo Forum (o site/endereço foi banido devido a abusos do promotor do site a começar pelo facto de se ter tentado fazer passar por um participante curioso para mais tarde admitir que era o responsável pelo site).
Não faço ideia do que está escrito lá agora mas, na versão original (que foi debatida aqui no Forum) existiam cálculos incorrectos/incompletos, afirmações falsas e diversas sugestões incorrectas.
É possível usar métodos do género dos propostos e sair ganhador, contudo não é garantido e envolve risco (a vantagem era menor do que a apresentada/sugerida e havia inclusivamente casos - na lista de casas de apostas sugeridas - que eram apresentados como vantajosos quando na realidade a expectância era de perder dinheiro).
Não faço ideia do que está escrito lá agora mas, na versão original (que foi debatida aqui no Forum) existiam cálculos incorrectos/incompletos, afirmações falsas e diversas sugestões incorrectas.
É possível usar métodos do género dos propostos e sair ganhador, contudo não é garantido e envolve risco (a vantagem era menor do que a apresentada/sugerida e havia inclusivamente casos - na lista de casas de apostas sugeridas - que eram apresentados como vantajosos quando na realidade a expectância era de perder dinheiro).
off topic Sou um amante de dinheiro Facil
Bem não sei se alguém por aqui têm experiência em casas de apostas mas gostaria que aqui expusessem as vossas experiências, especialmente de coisas deste estilo:
http://www.**************.com/index.php ... 58&lang=pt
Ou então arb ou até mesmo trade.
Um abraço
ps: Se isto for de encontro aos princípios do forum os moderadores que me desculpem
http://www.**************.com/index.php ... 58&lang=pt
Ou então arb ou até mesmo trade.
Um abraço
ps: Se isto for de encontro aos princípios do forum os moderadores que me desculpem
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, darkreflection, Garfield, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, Nuno V, silva_39, trilhos2006 e 183 visitantes