BPI - Tópico Geral
Lucros do BPI terão mais que duplicado no primeiro trimestre
Fazes mal, porque te ira ajudar muito a perceber as ditas entradas chave para os Swing Days
.
Eu também faço daytrade e o trabalho é feito de um dia para o outro, não no mesmo dia.
Estimativa do CaixaBI
O BPI vai arrancar com a época de apresentação de resultados do primeiro trimestre na bolsa portuguesa e de acordo com as previsões do CaixaBI, as notícias a anunciar serão positivas. Os lucros terão aumentado 122%, devido à melhoria da rentabilidade e contributo de Angola.
Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt
O BPI vai arrancar com a época de apresentação de resultados do primeiro trimestre na bolsa portuguesa e de acordo com as previsões do CaixaBI, as notícias a anunciar serão positivas. Os lucros terão aumentado 122%, devido à melhoria da rentabilidade e contributo de Angola.
Segundo as estimativas da casa de investimento, os lucros do *Banco BPI* nos primeiros três meses do ano terão subido para 56,2 milhões de euros, contra os 25,3 milhões de euros no período homólogo. Face ao último trimestre de 2009, a subida nos lucros é de 26,5%.
“Os resultados deverão continuar a ser suportados por uma melhoria da actividade em Angola depois do abrandamento verificado na segunda metade de 2009”, refere o analista André Rodrigues.
Apesar da evolução positiva nos lucros, o CaixaBI antecipa uma queda de 2,8% na margem financeira para 161,5 milhões de euros. Apesar da queda homóloga, a variação face aos três meses anteriores é positiva em 7,9%.
“Entendemos que os resultados do primeiro trimestre de 2010 do Banco BPI, embora devam consolidar uma trajectória de melhoria da rendibilidade do banco, continuarão a ser pressionados do lado das receitas, sobretudo na actividade doméstica”, adianta o mesmo responsável.
O analista do CaixaBI lembra que “a equipa de gestão [do BPI] definiu a rendibilidade como a prioridade para 2010” e continua a prever que o “risco regulatório será o assunto fundamental para o sistema financeiro em 2010”.
“A pior fase para a actividade bancária já terminou e que o mercado continua a evidenciar alguns sintomas de melhoria”, acrescenta.
O BPI vai apresentar os resultados do primeiro trimestre na próxima sexta-feira, sendo a primeira cotada do PSI-20 a prestar contas.
As acções do BPI sobem 0,95% para 1,904 euros.
Fonte: JNegocios

Eu também faço daytrade e o trabalho é feito de um dia para o outro, não no mesmo dia.
Estimativa do CaixaBI
Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt
Segundo as estimativas da casa de investimento, os lucros do *Banco BPI* nos primeiros três meses do ano terão subido para 56,2 milhões de euros, contra os 25,3 milhões de euros no período homólogo. Face ao último trimestre de 2009, a subida nos lucros é de 26,5%.
“Os resultados deverão continuar a ser suportados por uma melhoria da actividade em Angola depois do abrandamento verificado na segunda metade de 2009”, refere o analista André Rodrigues.
Apesar da evolução positiva nos lucros, o CaixaBI antecipa uma queda de 2,8% na margem financeira para 161,5 milhões de euros. Apesar da queda homóloga, a variação face aos três meses anteriores é positiva em 7,9%.
“Entendemos que os resultados do primeiro trimestre de 2010 do Banco BPI, embora devam consolidar uma trajectória de melhoria da rendibilidade do banco, continuarão a ser pressionados do lado das receitas, sobretudo na actividade doméstica”, adianta o mesmo responsável.
O analista do CaixaBI lembra que “a equipa de gestão [do BPI] definiu a rendibilidade como a prioridade para 2010” e continua a prever que o “risco regulatório será o assunto fundamental para o sistema financeiro em 2010”.
“A pior fase para a actividade bancária já terminou e que o mercado continua a evidenciar alguns sintomas de melhoria”, acrescenta.
O BPI vai apresentar os resultados do primeiro trimestre na próxima sexta-feira, sendo a primeira cotada do PSI-20 a prestar contas.
As acções do BPI sobem 0,95% para 1,904 euros.
Fonte: JNegocios
User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
Batmax Escreveu:Experimenta um gráfico semanal para ver a validade desse canal, isto não é feito a toa.
Acredito Bat, mas eu não negoceio esses prazos, para mim é só trades de curto prazo.
Esquece o canal, só interessa a ltd.
Para quem negoceia com base nesse gráfico, acho que devia esperar que a cotação ficasse acima dessa média movel (azul).
Editado pela última vez por pocoyo em 20/4/2010 9:58, num total de 1 vez.
Experimenta um gráfico semanal para ver a validade desse canal
, isto não é feito a toa.
O gráfico semanal é que me dá a autorização para comprar, bons trades.

O gráfico semanal é que me dá a autorização para comprar, bons trades.

Editado pela última vez por Batmax em 20/4/2010 9:55, num total de 1 vez.
User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
Goldman sachs
As notícias do Goldman sachs animaram as financeiras americanas. Poderá estar aqui a bóia de salvação do BPI para amanhã. Vamos testar a correlação entre os 2 mercados. O CitiGroup fechou com quase 2 mil milhões ( nos EUA diz-se 2 billions ) de papéis transacionados e subir 7%.
AxeRiver
AxeRiver
BPI dá "pontapé de saída" na época de apresentação de resultados
19/04/2010
O banco liderado por Fernando Ulrich será a primeira cotada do índice de referência nacional a divulgar os seus números do primeiro trimestre
A época de resultados do primeiro trimestre arrancou na semana passada nos Estados Unidos, com o sector financeiro em especial destaque. No final desta semana, o BPI será a primeira empresa cotada no PSI-20 a reportar as suas contas. Nas bolsas internacionais várias serão as empresas a centrar as atenções dos investidores, numa semana em que os dados económicos vão continuar a condicionar o sentimento.
Depois de JPMorgan e Bank of America terem anunciado as suas contas do primeiro trimestre na semana passada, outros bancos norte-
-americanos terão a palavra nas próximas sessões.
Outras companhias dos Estados Unidos têm marcada para esta semana a divulgação dos seus resultados.
Na semana passada, a norte-americana deu por iniciada a divulgação de contas dos primeiros três meses do ano. Um papel que, na praça de Lisboa, cabe esta semana ao banco liderado por Fernando Ulrich. As estimativas dos analistas consultados pela agência Bloomberg apontam para um resultado líquido de 40,1 milhões de euros. Um resultado que representa uma descida de 20% face aos lucros obtidos no primeiro trimestre de 2009. Na próxima semana, outras empresas nacionais darão continuidade à publicação de resultados.
https://www.bpionline.pt/Common/ViewNew ... NLCN420339
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Ainda assim o suporte continua lá e está longe de ter sido quebrado... o Bpi não tem estado particularmente bem tecnicamente (como o resto da banca) mas também não me parece tão mal quanto isso! Há zonas importantes antes dos 1.35, a médio prazo toda a zona de 1.60 a 1.80 é uma zona de suporte a ter em conta!
abraço
artista
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Medo
Com o fecho de hoje abaixo da linha dos 1,90€, o dia de amanhã poderá trazer (mais) más notícias. O 1º grande suporte deste título situava-se precisamente sobre os este valor. Abaixo deste, não consigo identificar um suporte forte que possa estancar uma possível corrida às vendas (isto sem fazer referencia á zona dos 1,35€).
O cenário não está bonito. Veja-se o que aconteceu no dia seguinte quando o BPI fechou abaixo dos 1,90€ ( nada indica que se possa repetir, é apenas uma referência ).
AxeRiver
O cenário não está bonito. Veja-se o que aconteceu no dia seguinte quando o BPI fechou abaixo dos 1,90€ ( nada indica que se possa repetir, é apenas uma referência ).
AxeRiver
- Anexos
-
- bpi.jpg (165.92 KiB) Visualizado 6010 vezes
- Registado: 29/11/2007 4:15
?
Criteria: dividendo y crecimiento
21:27 14-04-2010
La nota que emitía la compañía el pasado 26 de febrero con motivo de la presentación de sus resultados correspondientes a 2009 abundaba en referencias a su rentabilidad por dividendo, al elevado pay-out y a la decisión de retribuir trimestralmente a sus accionistas.
Aquella nota facilitaba el trabajo de cuantos analistas han de construir un investment case. De hecho es un lugar común la recomendación de compra de Criteria basándose en la evidencia de su rentabilidad por dividendo. Sin embargo, mirando a futuro y aún cuando el dividendo sea una necesaria y fuerte referencia futura para el valor, parecen darse otras motivaciones de compra, más ligadas a los valores de crecimiento.
Criteria nunca ha ocultado su ambición por seguir ampliando su presencia en Portugal a través de BPI. Lo normal sería que asistiéramos a futuros incrementos de su participación como fruto de una expansión geográfica y de negocio natural. La Caixa conoce muy bien a su socio y participado, de modo que aportaría crecimiento aunque demandase recursos. La expansión de Criteria en localizados mercados financieros exteriores podría alcanzar un día una penetración como la que logró La Caixa abriendo oficinas fuera de su originario ámbito geográfico.
Telefónica supone una importante fuente de financiación futura dado su peso en el valor neto de los activos que componen Criteria. Mientras Repsol forme parte de su cartera seguirá aportando crecimiento y dividendos. Quizá en un futuro serán plusvalías, como podrían materializarse en Bolsas y Mercados siguiendo la estela de otras entidades de crédito. En definitiva, reservas de resultados y recursos para seguir ampliando su cartera financiera. Y, si fuese necesario, puede ampliar sus emisiones de bonos.
Criteria verá subir el precio de sus acciones apoyándose en el dividendo, pero mantendrá el descuento sobre el valor de sus activos por el crecimiento que subyace en su cartera.
21:27 14-04-2010
La nota que emitía la compañía el pasado 26 de febrero con motivo de la presentación de sus resultados correspondientes a 2009 abundaba en referencias a su rentabilidad por dividendo, al elevado pay-out y a la decisión de retribuir trimestralmente a sus accionistas.
Aquella nota facilitaba el trabajo de cuantos analistas han de construir un investment case. De hecho es un lugar común la recomendación de compra de Criteria basándose en la evidencia de su rentabilidad por dividendo. Sin embargo, mirando a futuro y aún cuando el dividendo sea una necesaria y fuerte referencia futura para el valor, parecen darse otras motivaciones de compra, más ligadas a los valores de crecimiento.
Criteria nunca ha ocultado su ambición por seguir ampliando su presencia en Portugal a través de BPI. Lo normal sería que asistiéramos a futuros incrementos de su participación como fruto de una expansión geográfica y de negocio natural. La Caixa conoce muy bien a su socio y participado, de modo que aportaría crecimiento aunque demandase recursos. La expansión de Criteria en localizados mercados financieros exteriores podría alcanzar un día una penetración como la que logró La Caixa abriendo oficinas fuera de su originario ámbito geográfico.
Telefónica supone una importante fuente de financiación futura dado su peso en el valor neto de los activos que componen Criteria. Mientras Repsol forme parte de su cartera seguirá aportando crecimiento y dividendos. Quizá en un futuro serán plusvalías, como podrían materializarse en Bolsas y Mercados siguiendo la estela de otras entidades de crédito. En definitiva, reservas de resultados y recursos para seguir ampliando su cartera financiera. Y, si fuese necesario, puede ampliar sus emisiones de bonos.
Criteria verá subir el precio de sus acciones apoyándose en el dividendo, pero mantendrá el descuento sobre el valor de sus activos por el crecimiento que subyace en su cartera.
- Registado: 10/1/2010 14:26
A analise técnica é muito concreta. O interesse é saber analisar e não jugir às regras. Qual das 3 analises está correcta?
Euroverde, tens inúmeros estudos diferentes da AT. Tens centenas de indicadores. Esperar que as análises sejam todas iguais é uma utopia e tornaria difícil negociar.

Tal como a AF onde há formas de se calcular o valor da empresa mas onde, naturalmente, se chega a valores bem diferentes.
Isto não é propriamente 2+2.
Um abraço,
Ulisses
EuroVerde Escreveu:Fenicio Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:É disto que eu adoro !!!!! 3 análises diferentes mas todas elas possiveis de ser crediveis !!!![]()
Pessoal não se esquecam das Bollinger Bands...
Pois é, AC, é a prova do quão subjectiva é a análise técnica. Basicamente, cada um vê aquilo que quer ver.
Há certas premissas que devem ser (e geralmente são) respeitadas mas, no fundo, o resultado não passa de um reflexo daquilo que "vai na alma" do investidor naquele momento.
A analise técnica é muito concreta. O interesse é saber analisar e não jugir às regras. Qual das 3 analises está correcta?
Ainda acho que está a atacar o topo do bottom wedge. Mas vai precisar de mais volume. Coisa que se passar os 2€ é capaz de não faltar pois podemos assistir a muitos fechos de posições curtas bem como entradas de longos que estão à espera de confirmação.
No entanto o breakout devia-se confirmar no máximo esta semana para o padrão ser válido. Pelo que li este padrão não costuma chegar ao fim do triângulo.
Btw todas as análises em minha opinião são válidas pois reflectem o que o mercado acha e o que nós queremos mesmo saber é o que o mercado pensa

Fenicio Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:É disto que eu adoro !!!!! 3 análises diferentes mas todas elas possiveis de ser crediveis !!!![]()
Pois é, AC, é a prova do quão subjectiva é a análise técnica. Basicamente, cada um vê aquilo que quer ver.
Há certas premissas que devem ser (e geralmente são) respeitadas mas, no fundo, o resultado não passa de um reflexo daquilo que "vai na alma" do investidor naquele momento.
AC Investor Blog Escreveu:É disto que eu adoro !!!!! 3 análises diferentes mas todas elas possiveis de ser crediveis !!!![]()

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Publicado 06 Abril 2010 09:53
Fitch diz que bancos portugueses vão manter rentabilidade em 2010
A agência de notação financeira Fitch acredita que os bancos portugueses vão ser capazes de este ano, pelo menos, manter os níveis de rentabilidade observados em 2009, apesar do ambiente macroeconómico fraco e dos custos de financiamento mais elevados.
A agência de notação financeira Fitch acredita que os bancos portugueses vão ser capazes de este ano, pelo menos, manter os níveis de rentabilidade observados em 2009, apesar do ambiente macroeconómico fraco e dos custos de financiamento mais elevados.
(notícia em actualização)
Fitch diz que bancos portugueses vão manter rentabilidade em 2010
(notícia em actualização)
- Registado: 29/11/2007 4:15
AC Investor Blog Escreveu:Será que estou a ver mal ou a desenhar mal, ou temos aqui uma cunha descendente quebrada em alta ? O estreitar das Bollinger Bands também sugere para breve um movimento explosivo.
AC, pessoalmente prefiro esperá-la nos € 2,00. A cotação já anda a marinar desde Fevereiro e eu não gostaria de ser apanhado a meio de um falso breakout.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
É disto que eu adoro !!!!! 3 análises diferentes mas todas elas possiveis de ser crediveis !!!

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Cunha?
AC Investor Blog Escreveu:Será que estou a ver mal ou a desenhar mal, ou temos aqui uma cunha descendente quebrada em alta ? O estreitar das Bollinger Bands também sugere para breve um movimento explosivo.
Eu vejo ante um canal descendente. No teu gráfico dá para visualizar que de facto quebra a cunha mas com um volume baixo em relação aos dias anteriores. Poderás verificar que tocou na EMA50 e retraiu-se. A banca portuguesa em geral, na minha opinião (vale o que vale), não será um bom investimento no curto prazo. Com os ratings da divida portuguesa a descer e dos outlooks dos próprios bancos, o caminho parece-me ser para Sul. Caso quebre o suporte dos 1,90€/1,85€ ai então o caminho será definitivamente para baixo no curto prazo.
Eu faria antes o seguinte "desenho".
Axe River
[img]bpi.jpg[/img]
- Anexos
-
- bpi.jpg (48.86 KiB) Visualizado 5095 vezes
Será que estou a ver mal ou a desenhar mal, ou temos aqui uma cunha descendente quebrada em alta ? O estreitar das Bollinger Bands também sugere para breve um movimento explosivo.

- Anexos
-
- BANCO BPI.png (15.98 KiB) Visualizado 5103 vezes
AC Investor Blog
Banco BPI - 01/04/2010
O Banco BPI, ao encerrar esta quinta-feira com uma valorização de 0,97% para o € 1,987, completou a sua segunda sessão consecutiva de ganhos e posicionou-se mesmo por cima da sua Linha de Tendência Descendente (LTd) de médio prazo.
Os seus indicadores técnicos estão a acompanhar as recentes subidas, o que aumenta a expectativa quanto ao resultado do teste à margem superior do seu trading range (€1,90 - € 2,00).
Para já, tudo em aberto no BPI.

O Banco BPI, ao encerrar esta quinta-feira com uma valorização de 0,97% para o € 1,987, completou a sua segunda sessão consecutiva de ganhos e posicionou-se mesmo por cima da sua Linha de Tendência Descendente (LTd) de médio prazo.
Os seus indicadores técnicos estão a acompanhar as recentes subidas, o que aumenta a expectativa quanto ao resultado do teste à margem superior do seu trading range (€1,90 - € 2,00).
Para já, tudo em aberto no BPI.

Quem está ligado: