Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[off-topic] - FarmVille

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TheTraveler » 2/4/2010 14:23

Aos interessados:
Lancei um Farmville 3D e estou a aceitar inscrições. :idea:
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

por albrib » 7/3/2010 22:22

FarmVille retém dinheiro de doação para o Haiti
por Marta Cerqueira, Publicado em 06 de Março de 2010 | Actualizado há 23 horas
A produtora Zynga, responsável pelo famoso jogo do Facebook “FarmVille", está a ser acusada de enganar os jogadores e reter dinheiro supostamente arrecadado por doações feitas para campanhas humanitárias, entre elas, a campanha que tinha como objectivo ajudar as vítimas do sismo no Haiti. A notícia foi avançada pelo jornal brasileiro Folha de S. Paulo.

Em Janeiro, depois da catástrofe no Haiti, surgia um ícone no "Farmville" que convidava os jogadores a doar dinheiro para ajudar as vítimas. Após efectuar o pagamento com cartão, o jogador descobria que não estava a participar numa causa humanitária, mas sim a comprar o dinheiro virtual do jogo. Depois, se o jogador quisesse realmente ajudar teria que iniciar plantações de milho virtual e somente o que fosse colhido poderia ser enviado para o Haiti.
Apesar de a empresa garantir que doou a totalidade do produto nos primeiros cinco dias, nunca chegou a explicar o que fez nos 11 dias seguintes de campanha.
A polémica não fica por aqui. Quem comprou o pacote mais elevado não conseguiria gastar todo o “dinheiro” investido, visto que a campanha tinha duração reduzida.
"FarmVille" reúne mais de 80 milhões de jogadores em todo o mundo, cerca de 20% dos utilizadores do Facebook.

http://www.ionline.pt/conteudo/49914-fa ... ao-o-haiti

Registado: 17/12/2008 12:33

por MERCW125 » 7/3/2010 21:13

arnie Escreveu:épá, eu não estou viciado

Já agora, deixa-me ir colher o milho e o arroz que já estão prontos e semear aboboras que deverão ficar prontos a colher a meio das entrega dos oscares...

:twisted:

Olha já agora se tiveres aí umas cenouras a mais, diz que dava para a saladinha que estou a fazer para o jantar, era um espectaculo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 14/3/2009 21:36

por arnie » 7/3/2010 20:35

épá, eu não estou viciado

Já agora, deixa-me ir colher o milho e o arroz que já estão prontos e semear aboboras que deverão ficar prontos a colher a meio das entrega dos oscares...

:twisted:
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por MERCW125 » 7/3/2010 20:18

Gostaria de ver este entusiasmo todo a volta da Farmeville, mas era para melhor todo o que se passa no nosso País, pois outro dia tive de ir à urgencia com o meu filho ao hospital, e para meu espanto o medico tinha o face aberto e com a Farmeville, não será dependencia??

Registado: 14/3/2009 21:36

por badboytrader » 7/3/2010 20:10

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/odBDAcOEKuI&hl=pt_PT&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/odBDAcOEKuI&hl=pt_PT&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>

Registado: 6/3/2010 1:45

por Luna123 » 5/3/2010 12:35

Esqueci-me de deixar o meu contacto no facebook:

Rita Cotrim
ritamacotrim@gmail.com

Registado: 9/10/2009 9:32

por Luna123 » 5/3/2010 12:11

Olá,

Eu também estou no farmville (e em outros jogos do facebook...) e vou adicioná-lo para vizinho :wink:

Concordo, alivia o stress... mas não tanto como a jardinagem a sério...com terra e plantas e ferramentas... e dores nas costas, também :mrgreen: :mrgreen:

Também ganhei paciência para estes jogos...não com o chi-kung, mas com kundalinie yoga, que aconselho, alivia o stress, emagrece e ajuda a ter mais calma para jogar na bolsa :wink:

Até breve,
Rita

Registado: 9/10/2009 9:32

por arnie » 5/3/2010 7:50

Ya, concordo.

Muitos jogos criam dependencia e se calhar nem 90% jamais conseguiriam cultivar fosse o que fosse no mundo real.

Falando por mim, sempre fugi deste tipo de jogo como o diabo foge da cruz.
Não tenho o minimo de paciencia nem de tempo.

No entanto, nos ultimos meses fui ganhando paciencia (graças ao chi-kung) e apesar de continuar sem tempo, isto liberta parte do stress diario.

Mas o que mais me cativou neste jogo foi poder concretizar, virtualmente, um dos meus sonhos, ter uma quinta para poder criar gado e cultivar :wink: Tipo aquele gajo no anuncio da Bloomberg de portatil na mão a andar de cavalo e a pastar as "cash cows" :mrgreen:

Tenho visto fotos de varias quintas que o ppl tem por lá criado e aquilo é um must.

Considero isto o meu passaporte para o futuro :P
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por tool » 5/3/2010 1:44

Ora ai esta partilho da tua opiniao, tenho tanta terra e ate enxadas pra cavar... :lol:

Atomez Escreveu:Tive de bloquear o Farmville no Facebook porque eram dúzias de "news" totalmente inúteis :evil:

O curioso é que se a todos esses "agricultores de sofá" pusessem uma enxada nas mãos nem 15 minutos aguentavam...

Registado: 29/11/2007 11:47

por Elias » 5/3/2010 0:44

Estas modas são terríveis: periodicamente surge uma cena nova e o pessoal fica todo maluco durante uns tempos. E parece que não se pode viver sem aquilo. Depois, tão depressa como apareceu, a cena desaparece.

Houve uma altura que era o mybrute: aqui no Caldeirão andava tudo doido e até foi criado um tópico só para falar do mybrute. Durante uns tempos esse tópico estava sempre na primeira página do forum, mas subitamente deixou de aparecer e agora parece estar morto e enterrado (há quase 4 meses que ninguém escreve lá nada). Será que o pessoal do mybrute passou todo para o farmville? :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 12:21

por atomez » 5/3/2010 0:33

Tive de bloquear o Farmville no Facebook porque eram dúzias de "news" totalmente inúteis :evil:

O curioso é que se a todos esses "agricultores de sofá" pusessem uma enxada nas mãos nem 15 minutos aguentavam...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por beatles » 4/3/2010 22:39

Caro Arnie,

Não jogo farmville mas a minha mulher é uma agricultora dedicada!!!
Caso queiras ser vizinho aqui fica o nome
alspft@hotmail.com

Abraço

Registado: 20/2/2008 11:35

[off-topic] - FarmVille

por arnie » 4/3/2010 22:30

:mrgreen:

Um gajo vai pra velho e dá nisto...

À uns dias uma conhecida falou-me do FarmVille no Facebook e como o ppl lá na empresa dela anda tudo doido com aquilo.

Eu fui dar uma vista de olhos e vai-se lá saber porquê, achei piada aquilo :? :mrgreen: :P

(Preciso de libertar o stress em que tenho andado nas ultimas semanas)

Ora venho pedir a vossas excelencias, que sejam meus "vizinhos" :mrgreen:

Para podermos fazer crescer a quinta precisamos de adicionar vizinhos e eu preciso urgentemente de fazer crescer a minha pois já to a ficar sem espaço para cultivar e construir todas as estruturas necessárias :P

Vá, tudo a inscrever-se e procurar-me: msg.fernando@gmail.com
Bons negocios,
arnie

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Garfield, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, Nuno V, silva_39, trilhos2006 e 189 visitantes