Industrys, sectors e subsectors americanos
Deixo uma tabela com as industrias (sistema ICB) ou sectores (sistema GICS) que constituem o SP&500 e os respectivos pesos.
O que realmente diferencia o sistema ICB do GICS e como eles se dividem, visto que (tal como disse o arnie) as empresas sao as mesmas.
Como nao negoceio ETF´s vou continuar a colocar graficos/tabelas correspondentes ao sistema ICB por ser aquele que estou melhor identificado.
O que realmente diferencia o sistema ICB do GICS e como eles se dividem, visto que (tal como disse o arnie) as empresas sao as mesmas.
Como nao negoceio ETF´s vou continuar a colocar graficos/tabelas correspondentes ao sistema ICB por ser aquele que estou melhor identificado.
- Anexos
-
- % sp500 jn.jpg (97.93 KiB) Visualizado 10365 vezes
Hoje o unico sector que esta a valorizar e o da energia +0,23%, curiosamente um dos piores nas ultimas semanas. Os major group melhores deste sector sao o oil equipment & services +0,79% (HAL) e principalmente o das alternative energy +2,23%.
O pior sector esta a ser o consumer goods -0,67%. Neste o major group pior e o automovel -4,03%.
O pior sector esta a ser o consumer goods -0,67%. Neste o major group pior e o automovel -4,03%.
rsacramento Escreveu:...se porventura algum expert me está a ler...
Esta frase deixa qualquer um de pé atrás em responder....

rsacramento Escreveu:...quais os índices mais credenciados: os do DJ ou os do S&P?
A questão não é em termos de credenciação mas sim o que é que tu queres saber/negociar.
Negociares os sectores do Dow Jones que usam o sistema ICB ou do S&P que usam o sistema GICS vai dar ao mesmo pois quando se analisa um sector, estás a analisar os seus constituintes, ou seja, tal e qual quando estás a analisar o indice principal.
Se estás a analisar um indice, então é bom saberes em que ponto em que andam os sectores, tal como se quiseres negociar um sector, terás que saber em que ponto andam os constituintes desse mesmo sector.
Aqui é importante saber quem são os pesos pesados pois serão eles que farão mais facilmente o indice ou o sector mexer mais depressa.
Tanto o ICB como o GICS agregam os 10 sectores principais e que são depois repartidos em grupos sectoriais, indutrias, subs-industrias, etc...
Sendo o S&P o indice mais seguido do mundo, o sistema GICS ganhou uma grande notoriedade entre os professionais financeiros, tendo-se tornado o standard da industria, no entanto, o S&P é somente um indice, cujo seus constituintes são também eles negociados na NYSE e no NASDAQ.
Analisar os sectores do S&P ou do DJ é indiferente visto que as empresas que as constituem são as mesmas (havendo como é natural algumas diferenças devido ao diferente metodo usado em cada um deles, GICS ou ICB).
A forma mais simples hoje em dia de analisar e até negociar directamente os 10 principais sectores é atraves do 9 ETF's que os replicam e que são negociados na AMEX.
EDIT: Apenas para dizer que se acharem que os sectores fazem uma leitura demasiado alargada do sector em si, poderão optar apenas pelas industrias (sub-sectores).
Por exemplo, o sector financeiro é sub dividido pelo sector dos bancos, seguradoras, brokers, bancos regionais, etc....
Vamos imaginar que negoceiam a Goldman Sachs. Ora será importante saber como está o sector em si, neste caso dos brokers e restantes constituintes, ajudando assim a ler o trend do sector e claro está, se as empresas que o constituem estão em divergencia ou não.
Editado pela última vez por arnie em 30/3/2010 23:20, num total de 1 vez.
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
bom, vou começar pelo supersector da energia (quem queira consultar os subsectores e por aí fora pode consultar o link que coloquei aqui anteriormente)
o histórico não é lá muito longo
no médio prazo: desde o fundo já recuperou à volta de 50%
no curto/médio prazo: fez um duplo topo o qual, até agora, não teve consequências, ou seja, parece mais estar a lateralizar sobre aquele (agora) suporte que anda pelos 436 e picos
o histórico não é lá muito longo
no médio prazo: desde o fundo já recuperou à volta de 50%
no curto/médio prazo: fez um duplo topo o qual, até agora, não teve consequências, ou seja, parece mais estar a lateralizar sobre aquele (agora) suporte que anda pelos 436 e picos
- Anexos
-
- energy semanal.png (7.85 KiB) Visualizado 10456 vezes
-
- energy fundo.png (7.46 KiB) Visualizado 10457 vezes
-
- energy.png (7.43 KiB) Visualizado 10450 vezes
menos é mais
Por exemplo um que ja coloquei aqui, o DJUSCR
a lista completa deste supersector (17 cotadas):
http://online.wsj.com/public/npage/indu ... sid=171515
so ainda nao consegui ver o peso de cada cotada no respectivo supersector
a lista completa deste supersector (17 cotadas):
http://online.wsj.com/public/npage/indu ... sid=171515
so ainda nao consegui ver o peso de cada cotada no respectivo supersector
Editado pela última vez por paubo em 30/3/2010 22:19, num total de 2 vezes.
paubo Escreveu: (...)
Obrigado. Eu começei a pesquisar nesta area por causa do teu topico similar para a europa e por causa dos topicos recentes do Arnie.
(...).
realmente era essa a ideia - falei com a ajuda da reuters e eles explicaram-me (um pouco por alto) como funciona a coisa
posso inclusivamente escolher índices com 1500 cotadas, em vez das 500 do S&P
mas vou analisar estas dez e vou pondo aqui, a pouco e pouco
obrigado pelos links - vou dar uma vista de olhos quando tiver oportunidade

se porventura algum expert me está a ler, quais os índices mais credenciados: os do DJ ou os do S&P?
rsacramento Escreveu:boa iniciativa, paubo
curiosamente neste fim de semana encontrei finalmente os principais supersectores, mas do S&P
mas como havia velas "impossíveis", tenho andado às voltas com o suporte para eles me resolverem a coisa
os supersectores (gics) do S&P são os seguintes:
energy
materials
industrials
comsumer discretionary
consumer staples
health care
financials
information technology
telecommunications
utilities
já agora gostava de ouvir opiniões acerca da divisão
- se acham esta mais usada ou credível que a do DJ
Obrigado. Eu começei a pesquisar nesta area por causa do teu topico similar para a europa e por causa dos topicos recentes do Arnie.
Atençao que estes supersectores nao sao apenas do Dow Jones Industrial index.
Ve estes links:
http://online.wsj.com/public/npage/all_industries.html
Aqui aparecem cotados que nem fazem parte do sp500.
http://www.investorideas.com/Research/S ... xLists.asp
Este da a sensaçao que esta algo desactualizado mas ficas com uma ideia mais abrangente.
http://stockcharts.com/charts/
Aqui aparecem nalguns Major groups as respectivas cotadas, mas nao e muito especifico especifico. Tem a grande vantagem de no PerfChart poderes misturar num grafico os varios sectores com as respectivas cotadas (e aqui que tiro as % que aparecem nos meus graficos de excel deste topico).
Espero ter ajudado.
já agora deixo um link para a info
GICS (Global Industry Classification Standard)
GICS (Global Industry Classification Standard)
boa iniciativa, paubo
curiosamente neste fim de semana encontrei finalmente os principais supersectores, mas do S&P
mas como havia velas "impossíveis", tenho andado às voltas com o suporte para eles me resolverem a coisa
energy
materials
industrials
comsumer discretionary
consumer staples
health care
financials
information technology
telecommunications
utilities
energy
materials
industrials
comsumer discretionary
consumer staples
health care
financials
information technology
telecommunications
utilities
Um dos Major Industry Group que começei a olhar com interesse foi o DJ US Diversified Industrials Index (djusid). Dele fazem parte as cotadas que acompanho GE e MMM.
O DJUSID tem sido um dos Major Industry Group que tem dado bom impulso ao sector industrial. Leva uma valorizaçao bem superior ao SP500 quer no longo ou curto prazo.
Neste momento esta a lateralizar num intervalo bem curto, entre os 314 e os 300 pontos. Para conseguir romper a mini resistencia precisa que apareçam empresas como a MMM a subir bem, enquanto outras como a GE descansam das galopadas recentes.
Quer no curto, quer no medio prazo o sentido e claramente ascendente como demonstra as LTA, mesmo que desça o mini suporte.
A vela de hoje nao esta presente nos graficos.
O DJUSID tem sido um dos Major Industry Group que tem dado bom impulso ao sector industrial. Leva uma valorizaçao bem superior ao SP500 quer no longo ou curto prazo.
Neste momento esta a lateralizar num intervalo bem curto, entre os 314 e os 300 pontos. Para conseguir romper a mini resistencia precisa que apareçam empresas como a MMM a subir bem, enquanto outras como a GE descansam das galopadas recentes.
Quer no curto, quer no medio prazo o sentido e claramente ascendente como demonstra as LTA, mesmo que desça o mini suporte.
A vela de hoje nao esta presente nos graficos.
- Anexos
-
- 300310 djusid jn.jpg (51.67 KiB) Visualizado 10556 vezes
-
- 290310 djusid 2A.png (18.29 KiB) Visualizado 10540 vezes
-
- 290310 djusid.png (13.05 KiB) Visualizado 10536 vezes
Um dos sectores que mais peso tem nos indices e o energetico (DJUSEN).
Um dos Major Industry Group que tenho visto e o DJ US Oil Equipment & Services Index (DJUSOI)
devido a ter começado acompanhar a Halliburton.
Este sector tem tido fracas recomendaçoes e isso e bem demonstrado pela valorizaçao muito baixa (200dias) ou mesmo negativa (ultimo mes).
Depois de ter atingido maximos em Dezembro passado, quase de 2 anos, o cenario nao tem sido muito animador. Tem reagido bem ao contacto com a MAE200. Hoje esta a subir +-2%.
Um dos Major Industry Group que tenho visto e o DJ US Oil Equipment & Services Index (DJUSOI)
devido a ter começado acompanhar a Halliburton.
Este sector tem tido fracas recomendaçoes e isso e bem demonstrado pela valorizaçao muito baixa (200dias) ou mesmo negativa (ultimo mes).
Depois de ter atingido maximos em Dezembro passado, quase de 2 anos, o cenario nao tem sido muito animador. Tem reagido bem ao contacto com a MAE200. Hoje esta a subir +-2%.
- Anexos
-
- 260310 DJUSOI jn.jpg (38.23 KiB) Visualizado 10596 vezes
-
- 260310 DJUSOI 4A.png (18.33 KiB) Visualizado 10591 vezes
-
- 260310 DJUSOI.png (14.39 KiB) Visualizado 10576 vezes
Um dos sectores que mais peso tem nos indices e o industrial (DJUSIN).
O Major Industry Group do respectivo sector que me desperta mais atençao e o DJ US Aerospace Index (DJUSAE) por causa da Boing.
A valorizaçao do Aerospace Index tem sido bem superior ao S&P500.
O DJUSAE esta muito quente. Ao contrario dos casos apresentados anteriormente ainda tem algum espaço para subir ate aos +-460 pontos, historica resistencia. Hoje quebra a curta resistencia (vela nao presente no grafico). Parece ser um sector interessante para as proximas sessoes.
De referir ainda que os 460 pontos e +- o target daquele H&S invertido.
O Major Industry Group do respectivo sector que me desperta mais atençao e o DJ US Aerospace Index (DJUSAE) por causa da Boing.
A valorizaçao do Aerospace Index tem sido bem superior ao S&P500.
O DJUSAE esta muito quente. Ao contrario dos casos apresentados anteriormente ainda tem algum espaço para subir ate aos +-460 pontos, historica resistencia. Hoje quebra a curta resistencia (vela nao presente no grafico). Parece ser um sector interessante para as proximas sessoes.
De referir ainda que os 460 pontos e +- o target daquele H&S invertido.
- Anexos
-
- % 290310 DJUSAE jn.jpg (40.47 KiB) Visualizado 10645 vezes
-
- 290310 DJUSAE 4A.png (17.9 KiB) Visualizado 10638 vezes
-
- 290310 DJUSAE .png (12.93 KiB) Visualizado 10622 vezes
Editado pela última vez por paubo em 29/3/2010 18:59, num total de 1 vez.
O Major Group DJUSCR Hardware (Aplle, Dell, Lexmark, HP, EMC) tem tido uma valorizaçao ao longo do ultimo ano, quase o dobro do Nasdaq por exemplo.
Neste momento esta junto de uma historica resistencia nos 740 pontos (maximos de 2 anos). Continua com bom momentum apesar dos volumes virem a diminuir o que pode indicar nova tentativa de subida.
Neste momento esta junto de uma historica resistencia nos 740 pontos (maximos de 2 anos). Continua com bom momentum apesar dos volumes virem a diminuir o que pode indicar nova tentativa de subida.
- Anexos
-
- 260310 DJUSCR 4A.png (23.98 KiB) Visualizado 10681 vezes
-
- 260310 DJUSCR.png (11.83 KiB) Visualizado 10681 vezes
Editado pela última vez por paubo em 29/3/2010 16:51, num total de 1 vez.
O Major Group DJUSSC semicondutores (Intel, Texas instruments, STM) tem tido uma valorizaçao muito interessante desde meio de Fevereiro.
Alcançou maximos de ano e meio no passado dia 23 com volumes normais, estando neste momento a perder algum momentum. Em caso de maior correcçao o primeiro ponto a observar e o suporte nos 1060
Alcançou maximos de ano e meio no passado dia 23 com volumes normais, estando neste momento a perder algum momentum. Em caso de maior correcçao o primeiro ponto a observar e o suporte nos 1060
- Anexos
-
- 260310 DJUSSC 4A.png (23.25 KiB) Visualizado 10713 vezes
-
- 260310 DJUSSC.png (14.24 KiB) Visualizado 10708 vezes
Industrys, sectors e subsectors americanos
A Dow Jones U.S. Sectors tem indices para todos os gostos.
Vou começar a colocar analises de alguns Major Industry Group americanos.
Um dos sectores que mais peso tem nos indices e o tecnologico (DJUSTC). O Major Industry Group do respectivo sector que me despertou mais atençao na semana passada foi o do software (DJUSSW) porque houve 2 empresas que acompanho a apresentar resultados; adobe e oracle.
No grafico apresentado nao e um major group que se tem destacado apresentando mesmo valorizaçoes inferiores ao sector das tecnologicas quer no espaço temporal longo (200 dias) quer curto (6 dias).
O DJUSSW atacou a resistencia dos 668 pontos mas nao teve força para o ultrapassar, parecendo agora poder fazer uma ligeira correcçao e vir visitar a zona de suporte nos +-640.
Vou começar a colocar analises de alguns Major Industry Group americanos.
Um dos sectores que mais peso tem nos indices e o tecnologico (DJUSTC). O Major Industry Group do respectivo sector que me despertou mais atençao na semana passada foi o do software (DJUSSW) porque houve 2 empresas que acompanho a apresentar resultados; adobe e oracle.
No grafico apresentado nao e um major group que se tem destacado apresentando mesmo valorizaçoes inferiores ao sector das tecnologicas quer no espaço temporal longo (200 dias) quer curto (6 dias).
O DJUSSW atacou a resistencia dos 668 pontos mas nao teve força para o ultrapassar, parecendo agora poder fazer uma ligeira correcçao e vir visitar a zona de suporte nos +-640.
- Anexos
-
- 260310 djustc jn.jpg (78.74 KiB) Visualizado 10748 vezes
-
- 260310 DJUSSW 4A.png (26.04 KiB) Visualizado 10742 vezes
-
- 260310 DJUSSW.png (12.92 KiB) Visualizado 10739 vezes
Editado pela última vez por paubo em 21/11/2010 18:23, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Bing [Bot], Google [Bot], latbal, Luzemburg, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2 e 462 visitantes