Entrevista ao Marco António - CB
Quico Escreveu:Ui! É segredo?! Vá lá, digam: quando é o próximo?
Ainda não existe data mas será no espaço das próximas semanas, estamos a estudar os locais possíveis.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Epá, vocês parecem aqueles gajos e gajas que não f**** nem deixam f****!
Se quiserem eu organizo o almoço aqui nas Caldas da Rainha, coloquem uma sondagem aqui no forum para ver quantas pessoas querem vir.
Há um espaço agradavel que permite ficar a tarde na conversas se assim quiserem.
Depois de ter uma ideia do nº de pessoas vou ao restaurante, trago as ementas, escolhemos oque queremos e peço um orçamento.
http://www.restaurantealareira.com/index.htm
Nota: As Caldas está bem servida por auto estradas.

Se quiserem eu organizo o almoço aqui nas Caldas da Rainha, coloquem uma sondagem aqui no forum para ver quantas pessoas querem vir.
Há um espaço agradavel que permite ficar a tarde na conversas se assim quiserem.
Depois de ter uma ideia do nº de pessoas vou ao restaurante, trago as ementas, escolhemos oque queremos e peço um orçamento.
http://www.restaurantealareira.com/index.htm
Nota: As Caldas está bem servida por auto estradas.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
carrancho Escreveu:Quico Escreveu:fnabais.ferro Escreveu:Pena que também este ano não devo poder ir ao almoço!!!
Almoço!?Que almoço? Vai haver almoço?
Eu avisei para não falarem nisso, agora temos de gramar com o fumo do charuto do Quico!!!
Ui! É segredo?! Vá lá, digam: quando é o próximo?

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Já agora aproveito também para deixar os meus parabéns por mais uma excelente iniciativa que deu a conhecer um pouco melhor o Marco.
Pena que também este ano não devo poder ir ao almoço!!! A não ser que demorem mais umas 11 semanas a organizar o respectivo almoço!!! lol
Abraço e BN,
Pena que também este ano não devo poder ir ao almoço!!! A não ser que demorem mais umas 11 semanas a organizar o respectivo almoço!!! lol
Abraço e BN,
Life is short, ride hard!!!
Gostei da entrevista. Como dizem, foi uma entrevista "informal".....numa de conhecer o homem por trás do trader.
Questões mais específicas podem sempre ser colocadas "on line", pois como diz o Marco, nunca se escusou a responder a nenhuma pergunta que lhe tenham feito.
E para completar o "trio maravilha" só falta mesmo a entrevista à D.Pata!!
Questões mais específicas podem sempre ser colocadas "on line", pois como diz o Marco, nunca se escusou a responder a nenhuma pergunta que lhe tenham feito.
E para completar o "trio maravilha" só falta mesmo a entrevista à D.Pata!!
Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
Razao_Pura Escreveu:só te posso dizer que se estás interessando em ver aqui entrevistas a outras pessoas, com outros conteúdos, estás à vontade de começar a trabalhar nisso.
Como te disse acho a iniciativa fantástica e estou interessado (assim os moderadores e entrevistados o desejem) em realizar algumas entrevistas a outros membros que não sendo “especiais” (até porque “Especial só há um e está em Milão”) primam o caldeirão com análises muito bem estruturadas e fundamentadas.
MarcoAntonio Escreveu:
Mas se quiserem reunir outro conjunto de perguntas com outro ambito
Sabes Marco... por acaso houve uma resposta tua que me deixou com uma pulguita... Aquela da costela da Psicologia... Ah se a entrevista não estivesse já publicada...
Abraço
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Re: Entrevista ao Marco António - CB
Razao_Pura Escreveu:.
C.B. – Também pareces à vontade no Poker… Essa estranha afinidade entre os investidores da bolsa e o Poker vem de algum fundo comum ou tem só a ver com o ganhar dinheiro sem ter que trabalhar, como dizem as más-línguas?!
M.A. – Não é estranha. Existe uma enorme afinidade entre as duas a vários níveis. Quanto à segunda questão, depende do conceito de trabalho, não é?
Eu também jogo Poker com muita frequência, onde me sinto mais à vontade (por enquanto), que na Bolsa.
Há aqui muita gente a jogar Poker? Online? Ao vivo?
Só para ter uma assinatura que não tem nada a ver com bolsa...
Google: O treino do Toy
Google: O treino do Toy
Ao meu Ti Salvador um gande abraço. Sentimos a tua falta. Estás-me a dever o cachecol cor-de-rosinha e no próximo almoço tens que aparecer para saldares a tua dívida.
Quando é que te deixas de coisas e voltas ao nosso convívio? Não tenho ninguém com quem comentar o que se passou ontem!
Beijos e abraços,
R.P.
Quando é que te deixas de coisas e voltas ao nosso convívio? Não tenho ninguém com quem comentar o que se passou ontem!
Beijos e abraços,
R.P.
Trade the trend.
Absolutamente Marco. Tu em quase 21.000 post que já colocaste no Caldeirão já respondeste a muitas questões e já desenvolveste o teu raciocínio em muitos assuntos e já discutiste muitos pontos de vista. O interesse da entrevistá é abordar outros aspectos mais pessoais ou personalizados. É conhecer a pessoa por trás da personagem.
Espero termos conseguido e espero que os membros do Caldeirão tenham apreciado.
E aviso já que não ficamos por aqui. Outras virão espero eu! Espero também que a contento de todos e com a continuição da contribuição de todos os caldeireiros porque só assim faz sentido. É a melhor oportunidade que têm de perguntar aquilo que relamente querem saber sobre a personalidade em apreço.
R.P.
Espero termos conseguido e espero que os membros do Caldeirão tenham apreciado.
E aviso já que não ficamos por aqui. Outras virão espero eu! Espero também que a contento de todos e com a continuição da contribuição de todos os caldeireiros porque só assim faz sentido. É a melhor oportunidade que têm de perguntar aquilo que relamente querem saber sobre a personalidade em apreço.
R.P.
Trade the trend.
Como já foi referido algures, eu estou aqui diariamente e existe sempre a oportunidade de me colocarem questões onde pretendam saber a minha opinião (e eu não me costumo furtar a responder). Penso que a ideia foi fazer uma entrevista com questões diferentes (e que nalguns casos, fora do ambito de uma entrevista assim, seriam algo despropositadas eventualmente). Posto isto, eu não estranhei as perguntas e também tentei responder de forma ligeira.
Mas se quiserem reunir outro conjunto de perguntas com outro ambito, força (as questões que o canguru colocou acima até me parecem interessantes, se quiserem juntar mais algumas eu respondo "na boa"). Não é uma crítica aos entrevistadores, percebo porque terão deixado questões de fora...
Mas se quiserem reunir outro conjunto de perguntas com outro ambito, força (as questões que o canguru colocou acima até me parecem interessantes, se quiserem juntar mais algumas eu respondo "na boa"). Não é uma crítica aos entrevistadores, percebo porque terão deixado questões de fora...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bom Dia,
Agradeço os comentários e espero que mais caldeireiros venham ler a entrevista e se pronunciem.
Este é uma oportunidade de interacção como muitas que vão surgindo.
Esta ideia de começar a entrevistar os Administadores surgiu-me no seguimento de muitas entrevistas que o Caldeirão (na pessoa do Ulisses se bem me lembro) foi fazendo a várias personalidades do Caldeirão (K, Cem, Tito, JAS, etc, etc.) e pensei eu, se eles (Caldeirão Team) entrevistam os outros, quem é que os entrevista a eles? Nós claro... e cá vai disto....
Relativamente a este assunto devo dizer que fomos os únicos até agora a ter esta inciativa mas não temos os direitos registados, logo, não temos a exclusividade de entrevistar ninguém. Quem achar que é capaz de fazer melhor ou diferente que se chegue à frente.
Não posso deixar em branco o post do Canguru. Relativamente a isso, principalmente à parte em que dizes que a entrevista foi muito áquem do esperado, e que achas desinteressante conhecer outras facetas do Marco que não a de Analista só te posso dizer que se estás interessando em ver aqui entrevistas a outras pessoas, com outros conteúdos, estás à vontade de começar a trabalhar nisso.
As "regras" foram ditadas no post que o Quim já aqui mencionou. Quem quis contribuir para a entrevista contibuiu, enviando as suas sugestões. As que estavam dentro das regras e eram interessantes foram incorporadas.
Os conteúdos têm que ser do interesse geral dos milhares de pessoas que frequentam diariamente este espaço e não especialmente ao gosto deste ou daquele participante "especial".
Especial só há um e está em Milão.
Bons trades,
R.P.
Agradeço os comentários e espero que mais caldeireiros venham ler a entrevista e se pronunciem.
Este é uma oportunidade de interacção como muitas que vão surgindo.
Esta ideia de começar a entrevistar os Administadores surgiu-me no seguimento de muitas entrevistas que o Caldeirão (na pessoa do Ulisses se bem me lembro) foi fazendo a várias personalidades do Caldeirão (K, Cem, Tito, JAS, etc, etc.) e pensei eu, se eles (Caldeirão Team) entrevistam os outros, quem é que os entrevista a eles? Nós claro... e cá vai disto....
Relativamente a este assunto devo dizer que fomos os únicos até agora a ter esta inciativa mas não temos os direitos registados, logo, não temos a exclusividade de entrevistar ninguém. Quem achar que é capaz de fazer melhor ou diferente que se chegue à frente.
Não posso deixar em branco o post do Canguru. Relativamente a isso, principalmente à parte em que dizes que a entrevista foi muito áquem do esperado, e que achas desinteressante conhecer outras facetas do Marco que não a de Analista só te posso dizer que se estás interessando em ver aqui entrevistas a outras pessoas, com outros conteúdos, estás à vontade de começar a trabalhar nisso.
As "regras" foram ditadas no post que o Quim já aqui mencionou. Quem quis contribuir para a entrevista contibuiu, enviando as suas sugestões. As que estavam dentro das regras e eram interessantes foram incorporadas.
Os conteúdos têm que ser do interesse geral dos milhares de pessoas que frequentam diariamente este espaço e não especialmente ao gosto deste ou daquele participante "especial".
Especial só há um e está em Milão.
Bons trades,
R.P.
Trade the trend.
canguru Escreveu:Resta-me dizer que nesse aspecto destuou dos critérios usados nas entrevistas anteriores (e.g. ao Ulisses e Cem) bem ao estilo "Market Wizards".
Canguru... no caso do Ulisses a regra foi a mesma. A Bolsa não foi, e no caso dele em muitos aspectos até nem podia

Na abordagem genérica aos mercados, houve uma questão levantada por ti que foi incluída na entrevista. Se vires melhor as questões (todas) que nos enviaste vais reparar nisso. Mando-ta se quiseres...
Mas respeito integralmente o teu critério, e foste um excelente contribuinte!
Abraço,
Pata-Hari Escreveu:Mas canguru, porque não juntaste essas perguntas à entrevista? A entrevista foi feita com as perguntas que os participantes colocaram.
Sent:
Mon 1/18/10 7:40 PM
To:
caldeirao bolsa (nocaldeiraocom@gmail.com)
RP e quim, aqui vão as minhas:
- Porque razão muita gente perde dinheiro nos mercados?
- Porque é tão dificil ser disciplinado nos mercados?
- Para a maioria dos forenses o que achas melhor: Fundos de investimento ou acções, derivados, forex? (Eu sei a resposta).
- Trend following e poucos activos: achas que esse é o método ideal para quem tem pouco tempo para o mercado?
- Qual a escala temporal em que mais te centras? Quando tas longo numa acção isso requer um ambiente de uptrend (semanal/mensal) no SP500?
Nickname: Canguru
QuimPorta Escreveu:houve alguns temas que não foram propositadamente considerados na entrevista.
Um desses temas foi claramente ... a bolsa... Para que não fosse estranho foi logo dito à partida que não queríamos duplicar na entrevista a matéria própria do Caldeirão, onde toda a gente faz perguntas ao Marco quando quer...
Olá Quim!
Tinha-me escapado por completo que "(a bolsa) não foi propositadamente considerada na entrevista".
Resta-me dizer que nesse aspecto destuou dos critérios usados nas entrevistas anteriores (e.g. ao Ulisses e Cem) bem ao estilo "Market Wizards".
Interessante esta "Entrevista", gostei de ler.
Gostava de salientar algo que o MARCO ANTÓNIO disse.
É algo que os investidores/especuladores deveriam ter sempre em mente:
Tive a oportunidade de conhecer o Marco António.
A ideia que fiquei do Marco António é que é uma pessoa com uma personalidade interessante, inteligente, culto e educado.
É do signo Escorpião, e tal é sem dúvida algo de interessante e que abona a seu favor (eu também sou, eh eh eh).
A ideia que fiquei do Marco António como "TRADER" é que tem tudo para ter sucesso na bolsa. Tem conhecimentos, é disciplinado, tenta fazer análises de uma forma imparcial (isto é muito importante na bolsa, nos investimentos), tenta sempre preservar o capital, etc.
Na minha opinião ele teria bem mais sucesso na bolsa se o seu "perfil de risco" fosse mais elevado, se assumisse mais risco nos investimentos que faz (Fiquei com a ideia que ele tenta não correr muitos riscos na bolsa).
Algumas frases do Marco António que gostaria de salientar e que considero serem "ensinamentos" a reter:
" O mercado não dá borlas, almoços gratuitos. "
" Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda. "
" ... como investidor individual, não existo para o Mercado. Mercado está a borrifar-se para o que eu penso, para o que eu detenho e a que valor eu comprei. "
Já faz uns anos que não vejo o Marco António mas gostaria de lhe dizer que sou um leitor assíduo dos seus tópicos e "crónicas".
Votos de muito sucesso.
Um abraço Amigo.
Gostava de salientar algo que o MARCO ANTÓNIO disse.
É algo que os investidores/especuladores deveriam ter sempre em mente:
M.A. – Que eu, como investidor individual, não existo para o Mercado. O Mercado está a borrifar-se para o que eu penso, para o que eu detenho e a que valor eu comprei.
Tive a oportunidade de conhecer o Marco António.
A ideia que fiquei do Marco António é que é uma pessoa com uma personalidade interessante, inteligente, culto e educado.
É do signo Escorpião, e tal é sem dúvida algo de interessante e que abona a seu favor (eu também sou, eh eh eh).
A ideia que fiquei do Marco António como "TRADER" é que tem tudo para ter sucesso na bolsa. Tem conhecimentos, é disciplinado, tenta fazer análises de uma forma imparcial (isto é muito importante na bolsa, nos investimentos), tenta sempre preservar o capital, etc.
Na minha opinião ele teria bem mais sucesso na bolsa se o seu "perfil de risco" fosse mais elevado, se assumisse mais risco nos investimentos que faz (Fiquei com a ideia que ele tenta não correr muitos riscos na bolsa).
Algumas frases do Marco António que gostaria de salientar e que considero serem "ensinamentos" a reter:
" O mercado não dá borlas, almoços gratuitos. "
" Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda. "
" ... como investidor individual, não existo para o Mercado. Mercado está a borrifar-se para o que eu penso, para o que eu detenho e a que valor eu comprei. "
Já faz uns anos que não vejo o Marco António mas gostaria de lhe dizer que sou um leitor assíduo dos seus tópicos e "crónicas".
Votos de muito sucesso.
Um abraço Amigo.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
Agradecemos as críticas do Canguru, e nada me move a fazer a defesa dos critérios da entrevista. A crítica é livre e bem-vinda. Quanto mais construtiva melhor, como é o caso da do Canguru (bem haja por isso).
No entanto deve haver uma palavra especial para com alguns companheiros que se dedicaram a colaborar connosco e depois viram as suas questões apartadas. Compreendemos totalmente o seu desapontamento. Mas houve alguns temas que não foram propositadamente considerados na entrevista.
Um desses temas foi claramente ... a bolsa... Para que não fosse estranho foi logo dito à partida que não queríamos duplicar na entrevista a matéria própria do Caldeirão, onde toda a gente faz perguntas ao Marco quando quer...
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... entrevista
Mesmo não sendo obrigatório haver consenso entre entrevistadores e entrevistados (nestes casos nem houve nenhuma tentativa disso...) o Marco reagiu à mais leve tentativa que fizemos de que comentasse os mercados, mesmo na generalidade... È um sinhor e está tudo dito!
Abraço, (especialmente para o Canguru
)
No entanto deve haver uma palavra especial para com alguns companheiros que se dedicaram a colaborar connosco e depois viram as suas questões apartadas. Compreendemos totalmente o seu desapontamento. Mas houve alguns temas que não foram propositadamente considerados na entrevista.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... entrevista
Mesmo não sendo obrigatório haver consenso entre entrevistadores e entrevistados (nestes casos nem houve nenhuma tentativa disso...) o Marco reagiu à mais leve tentativa que fizemos de que comentasse os mercados, mesmo na generalidade... È um sinhor e está tudo dito!
Abraço, (especialmente para o Canguru

Editado pela última vez por Quimporta em 25/3/2010 11:51, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, Eduardo R., Garfield, Google [Bot], Goya777, m-m, malakas, Manchini888, Nuno V, OCTAMA, PMP69, silva_39, trilhos2006 e 145 visitantes