Off-topic - Números privados...
24 mensagens
|Página 1 de 1
mais_um Escreveu:Ainda no outro dia aconteceu um caso curioso, fui fazer a revisão do carro à VW e passado alguns dias recebi uma chamada de numero não identificado, como estava à espera de uam chamada de um amigo meu, que tem sempre o nº não identificado atendi e saiu-me um inquerito de satisfação de uma empresa contratada pela VW. Mais tarde ia com um colega meu que tem um Toyota e ele recebeu uma chamada da mesma empresa, só que desta vez era para a Toyota, pelo mesmo motivo, inquerito de satisfação ao cliente.
E qual é o espanto ? por ser a mesma empresa a fazer ? Porque já recebo esse tipo de chamadas há alguns anos.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
http://www.consumidor.pt/
Entrou na base de dados da Lista Nacional de não recepção de comunicações publicitárias.
Com a inscrição nesta base de dados demonstra a sua opção em não receber comunicações publicitárias.
Esta base de dados deverá ser consultada pelas empresas que efectuam este tipo de comunicações, ficando, assim impedidas de remeter comunicações publicitárias a quem nela se inscreva.
O incumprimento destas regras constitui contra-ordenação.
Para se inscrever deve indicar o seu nome e o número do Bilhete de Identidade ou do Cartão de Cidadão. Deve, ainda, indicar expressamente, no campo próprio todos os números de telemóveis e os e-mails que devem constar da lista e para onde não devem ser remetidas comunicações publicitárias.
Após estas operações receberá, consoante o caso, um e-mail ou um SMS, no endereço e/ou no telemóvel identificado, confirmando a inscrição na Lista e remetendo um LOGIN/ PASSWORD que lhe permitirá verificar, alterar ou suprimir os dados fornecidos e ainda retirar a sua inscrição.
Alem da inscrição dos meus nºs neste site e em consequência já 3 processos fundamentados, por cada contacto ou mensagem publicitária/sondagem, segue sempre queixa consequente. Não admito ser importunado por quem se julga no direito de o fazer e se me contactam de nº privado, aviso que vou reclamar e que a chamada está a ser gravada exigindo a identificação de quem contacta e o esclarecimento da forma como obtiveram o meu contacto. Normalmente desligam e poucas vezes tornam a ligar.
Entrou na base de dados da Lista Nacional de não recepção de comunicações publicitárias.
Com a inscrição nesta base de dados demonstra a sua opção em não receber comunicações publicitárias.
Esta base de dados deverá ser consultada pelas empresas que efectuam este tipo de comunicações, ficando, assim impedidas de remeter comunicações publicitárias a quem nela se inscreva.
O incumprimento destas regras constitui contra-ordenação.
Para se inscrever deve indicar o seu nome e o número do Bilhete de Identidade ou do Cartão de Cidadão. Deve, ainda, indicar expressamente, no campo próprio todos os números de telemóveis e os e-mails que devem constar da lista e para onde não devem ser remetidas comunicações publicitárias.
Após estas operações receberá, consoante o caso, um e-mail ou um SMS, no endereço e/ou no telemóvel identificado, confirmando a inscrição na Lista e remetendo um LOGIN/ PASSWORD que lhe permitirá verificar, alterar ou suprimir os dados fornecidos e ainda retirar a sua inscrição.
Alem da inscrição dos meus nºs neste site e em consequência já 3 processos fundamentados, por cada contacto ou mensagem publicitária/sondagem, segue sempre queixa consequente. Não admito ser importunado por quem se julga no direito de o fazer e se me contactam de nº privado, aviso que vou reclamar e que a chamada está a ser gravada exigindo a identificação de quem contacta e o esclarecimento da forma como obtiveram o meu contacto. Normalmente desligam e poucas vezes tornam a ligar.
- Registado: 29/11/2007 4:15
Ainda no outro dia aconteceu um caso curioso, fui fazer a revisão do carro à VW e passado alguns dias recebi uma chamada de numero não identificado, como estava à espera de uam chamada de um amigo meu, que tem sempre o nº não identificado atendi e saiu-me um inquerito de satisfação de uma empresa contratada pela VW. Mais tarde ia com um colega meu que tem um Toyota e ele recebeu uma chamada da mesma empresa, só que desta vez era para a Toyota, pelo mesmo motivo, inquerito de satisfação ao cliente.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Elias Escreveu:mais_um Escreveu:Eu não quero que concordes ou deixes de concordar comigo! Eu também não atendo chamdas de numeros privados.![]()
![]()
Ainda bem que não estamos de acordo, senão não havia tema de conversa
mais_um Escreveu:No caso de um call-center que vende serviços a outras empresas, se colocar o numero publico, sempre que mudava de cliente tinha que estar a mudar os numeros para não estarem associados a determinada empresa.
E isso acontece com que frequência?
Acontece em todas as empresas que vendem serviços de call e contact center, trabalham para N clientes simultaneamente.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
mais_um Escreveu:Eu não quero que concordes ou deixes de concordar comigo! Eu também não atendo chamdas de numeros privados.![]()
![]()
Ainda bem que não estamos de acordo, senão não havia tema de conversa

mais_um Escreveu:No caso de um call-center que vende serviços a outras empresas, se colocar o numero publico, sempre que mudava de cliente tinha que estar a mudar os numeros para não estarem associados a determinada empresa.
E isso acontece com que frequência?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Eu não quero que concordes ou deixes de concordar comigo! Eu também não atendo chamdas de numeros privados.
Perguntaste se havia alguma justificação para isso ser feito, eu dei-te 2 jsutificações do ponto de vista de quem faz a chamada (é quem opta por colocar o numero privado) e não de quem recebe.
No caso de um call-center que vende serviços a outras empresas, se colocar o numero publico, sempre que mudava de cliente tinha que estar a mudar os numeros para não estarem associados a determinada empresa.
Humm..não me devo ter explicado bem, eu ligo do telefone fixo da empresa para numeros de telemovel, neste caso a empresa faz sair estas chamadas pela rede respectiva para pagar menos pela chamada, quem recebe a chamada vê um numero de telemovel e julga que esse nuemro é do meu telemovel, quando essa pessoa precisa de falr comigo liga para esse numero e a central cá da tasca, manda a chamada abaixo, essa pessoa fica confusa poruqe vai tentando ligar varias vezes (porque precisa de falar comigo) e nunca consegue, assim para evitar que isso aconteça (já aconteceu muitas vezes), sempre que falo com alguém tenho que alertar que o numero que aparece no telemovel dessa pessoa não é o meu, quando precisarem de falar comigo tem que ligar para outro numero. Se o numero fosse não identifcado as pessoas não se enganavam, compreendeste?

Perguntaste se havia alguma justificação para isso ser feito, eu dei-te 2 jsutificações do ponto de vista de quem faz a chamada (é quem opta por colocar o numero privado) e não de quem recebe.
Elias Escreveu:mais_um Escreveu:Do meu ponto de vista é, hoje recebes uma chamada desse numero a tentarem vender-te um produto, por exemplo da ZON, tu associas aquele numero à ZON, da proxima vez que tocar o telemovel e aparece aquele numero vais pensar que é da ZON e não atendes, estás farto deles, no entanto a campanha é de outra empresa.
Continuo a achar que não é opção.
Quem não quer receber campanhas tem sempre duas hipóteses:
1 - se não quer receber campanhas de uma dada empresa (por exemplo a ZON), tem o direito por lei de exigir que não o contactem com campanhas de marketing ou vendas
2 - se não quer receber campanhas de quaisquer empresas, pode inscrever-se na base de dados do Instituto do Consumidor e a partir daí não volta a receber chamadas. Eu já me inscrevi há uns meses e foi remédio santo![]()
No caso de um call-center que vende serviços a outras empresas, se colocar o numero publico, sempre que mudava de cliente tinha que estar a mudar os numeros para não estarem associados a determinada empresa.
Elias Escreveu:mais_um Escreveu:O problema é que as pessoas pensam que o numero que aparece no telemovel é o meu e quando querem falar comigo ligam para esse numero, não sabem que o numero é de um phone cell, o que acontece é que a central aqui da empresa rejeita essas chamadas e as pessoas acabam por ficar confusas, por isso sempre que ligo para um telemovel, tenho que explicar sempre que o numero que aparece é de um phone cell e não é do meu telemovel, se fosse privado isso não acontecia.
Até concordaria contigo se as entidades que têm números privados deixassem mensagem no voice mail.
O problema é que na maioria dos casos não deixam (a política de contactos passa por não deixar mensagem no voice mail). E assim vão ligando, ligando, ligando até atender.
Uma vez ligaram-me 40 vezes dum número privado até que finalmente atendi só para não chatearam mais - era da PT
Humm..não me devo ter explicado bem, eu ligo do telefone fixo da empresa para numeros de telemovel, neste caso a empresa faz sair estas chamadas pela rede respectiva para pagar menos pela chamada, quem recebe a chamada vê um numero de telemovel e julga que esse nuemro é do meu telemovel, quando essa pessoa precisa de falr comigo liga para esse numero e a central cá da tasca, manda a chamada abaixo, essa pessoa fica confusa poruqe vai tentando ligar varias vezes (porque precisa de falar comigo) e nunca consegue, assim para evitar que isso aconteça (já aconteceu muitas vezes), sempre que falo com alguém tenho que alertar que o numero que aparece no telemovel dessa pessoa não é o meu, quando precisarem de falar comigo tem que ligar para outro numero. Se o numero fosse não identifcado as pessoas não se enganavam, compreendeste?
Re: Off-topic - Números privados...
Elias Escreveu:bboniek00 Escreveu: Estou mais descansado ! Atee pensei: o Elias ee do SIS.
Lol, se fosse o caso eu nem precisava de tapar o meu número - ele já seria privado por defeito![]()
![]()
Por Virtude, meu caro ! Por Virtude !

- Registado: 22/4/2003 23:12
bboniek00 Escreveu: Estou mais descansado ! Atee pensei: o Elias ee do SIS.
Lol, se fosse o caso eu nem precisava de tapar o meu número - ele já seria privado por defeito

Elias Escreveu:bboniek00 Escreveu: Ligar "de volta" ?![]()
Mas para que numero ?![]()
Perdi alguma parte ?
Quero dizer: quando preciso de ligar para alguém que sei que liga sempre com número privado, então uso o procedimento que descrevi.
Estou mais descansado ! Atee pensei: o Elias ee do SIS.

bboniek00 Escreveu: Ligar "de volta" ?![]()
Mas para que numero ?![]()
Perdi alguma parte ?
Quero dizer: quando preciso de ligar para alguém que sei que liga sempre com número privado, então uso o procedimento que descrevi.

Elias Escreveu:Trisquel Escreveu:Quanto aos privados aí é sempre uma decisão do próprio!
Sem dúvida, mas nesses casos eu gosto de retaliar e quando ligo de volta tapo o meu número (coisa muito fácil de fazer, basta digitar #31# antes do número de destino e o número chamador não passa)
Ligar "de volta" ?

Mas para que numero ?

Perdi alguma parte ?

Trisquel Escreveu:Quanto aos privados aí é sempre uma decisão do próprio!
Sem dúvida, mas nesses casos eu gosto de retaliar e quando ligo de volta tapo o meu número (coisa muito fácil de fazer, basta digitar #31# antes do número de destino e o número chamador não passa

O que eu não reclamei com a TMN e com a ZON à conta disso. Estando eu 90% do ano em roaming tive que dar grandes "descascas" a esse pessoal do telemarketing para pura e simplesmente não me contactarem, ainda para mais de nº não identificado!
Para a TMN tive inclusive de mandar um e-mail pois aparentemente os operadores não registavam a minha indignação com a situação. Isto após receber praticamente 1 ou 2 chamadas anónimas por dia durante 1 semana e não atender. Os tipos eram persistentes!!! No último ano a coisa praticamente parou!
Por causa do meu trabalho também tenho regularmente de atender números anónimos, e se bem me lembro da última vez que consultei o preço do roaming da TMN aqui em Angola era logo quase 1€ só para atender a chamada!
Quando são identificados, sempre me dão a alternativa de ligar de volta pelo telefone de serviço, e se for interessante só vejo vantagens em que esses serviços de telemarketing sejam efectuados através de nºs identificados e que possibilitem devolver a chamada!
Para a TMN tive inclusive de mandar um e-mail pois aparentemente os operadores não registavam a minha indignação com a situação. Isto após receber praticamente 1 ou 2 chamadas anónimas por dia durante 1 semana e não atender. Os tipos eram persistentes!!! No último ano a coisa praticamente parou!
Por causa do meu trabalho também tenho regularmente de atender números anónimos, e se bem me lembro da última vez que consultei o preço do roaming da TMN aqui em Angola era logo quase 1€ só para atender a chamada!
Quando são identificados, sempre me dão a alternativa de ligar de volta pelo telefone de serviço, e se for interessante só vejo vantagens em que esses serviços de telemarketing sejam efectuados através de nºs identificados e que possibilitem devolver a chamada!
Life is short, ride hard!!!
mais_um Escreveu:Do meu ponto de vista é, hoje recebes uma chamada desse numero a tentarem vender-te um produto, por exemplo da ZON, tu associas aquele numero à ZON, da proxima vez que tocar o telemovel e aparece aquele numero vais pensar que é da ZON e não atendes, estás farto deles, no entanto a campanha é de outra empresa.
Continuo a achar que não é opção.
Quem não quer receber campanhas tem sempre duas hipóteses:
1 - se não quer receber campanhas de uma dada empresa (por exemplo a ZON), tem o direito por lei de exigir que não o contactem com campanhas de marketing ou vendas
2 - se não quer receber campanhas de quaisquer empresas, pode inscrever-se na base de dados do Instituto do Consumidor e a partir daí não volta a receber chamadas. Eu já me inscrevi há uns meses e foi remédio santo

mais_um Escreveu:O problema é que as pessoas pensam que o numero que aparece no telemovel é o meu e quando querem falar comigo ligam para esse numero, não sabem que o numero é de um phone cell, o que acontece é que a central aqui da empresa rejeita essas chamadas e as pessoas acabam por ficar confusas, por isso sempre que ligo para um telemovel, tenho que explicar sempre que o numero que aparece é de um phone cell e não é do meu telemovel, se fosse privado isso não acontecia.
Até concordaria contigo se as entidades que têm números privados deixassem mensagem no voice mail.
O problema é que na maioria dos casos não deixam (a política de contactos passa por não deixar mensagem no voice mail). E assim vão ligando, ligando, ligando até atender.
Uma vez ligaram-me 40 vezes dum número privado até que finalmente atendi só para não chatearam mais - era da PT

Elias Escreveu:O primeiro motivo não me parece justificação suficiente para inibir a apresentação do número.
Do meu ponto de vista é, hoje recebes uma chamada desse numero a tentarem vender-te um produto, por exemplo da ZON, tu associas aquele numero à ZON, da proxima vez que tocar o telemovel e aparece aquele numero vais pensar que é da ZON e não atendes, estás farto deles, no entanto a campanha é de outra empresa.
Elias Escreveu:Quanto ao segundo é mais discutível de qualquer forma não vejo que seja um impedimento - quem quer realmente contactar a empresa vai à procura do número de contacto, qual é o problema?
O problema é que as pessoas pensam que o numero que aparece no telemovel é o meu e quando querem falar comigo ligam para esse numero, não sabem que o numero é de um phone cell, o que acontece é que a central aqui da empresa rejeita essas chamadas e as pessoas acabam por ficar confusas, por isso sempre que ligo para um telemovel, tenho que explicar sempre que o numero que aparece é de um phone cell e não é do meu telemovel, se fosse privado isso não acontecia.
Elias Escreveu:Lanço à discussão um tema que nada tem a ver com a bolsa mas para o qual gostava de ouvir opiniões.
Penso que a maioria de nós já terá recebido, em diferentes ocasiões, chamadas vindas de "números privados" (isto é, não identificados).
Pessoalmente considero os números privados bastante irritantes e em geral não os atendo - deixo ir para o voice mail - e isto porque, em muitos casos, esses números correspondem a call centers ou serviços de telemarketing.
Só costumo atender números privados quando estou à espera de uma chamada de uma entidade que sei que tem número privado - muitas vezes trata-se de bancos, seguradoras e até institutos públicos.
A minha posição sobre números privados é bastante crítica. Compreendo e aceite que alguém (um indivíduo) não queira ver o seu número de telefone divulgado, seja nos visores dos telemóveis, seja nas listas telefónicas - a opção de não apresentação do número de telefone está consagrada na lei. Já no caso das empresas, dos bancos e dos institutos públicos, que aparecem nas listas e têm os seus contactos na Internet, haverá alguma justificação para os seus números não aparecerem nas chamadas que efectuam?
Pessoalmente acho que se devia acabar com isto e obrigar a que os números de empresas apareçam nos visores quando efectuam uma chamada.
Caro Elias,
Grande parte das empresas onde aparecia numero privado nas chamadas efectuadas têm aos poucos vindo a alterar esse ponto, muitas das vezes não era opção própria mas sim dos sistemas que utilizavam. Até porque muitas pessoas não atendiam as chamadas (sabe-se lá porquê) e o objectivo é mesmo contactar clientes, fornecedores, etc...
Quanto aos privados aí é sempre uma decisão do próprio!
Eu nunca deixei de atender um telefone por o simples motivo de a chamada ser privada, se dou continuidade á mesma ou não aí é outra coisa. Ainda sou do tempo dos telefones analógicos em que era completamente impossível saber a sua proveniência.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Tal e qual !
carf2007 Escreveu:como 99% das vezes é para impingir algo, simplesmente nunca atendo, se for alguém conhecido ou algo importante, que deixem mensagem ou mandem um sms ...
p.s. A Zon andou meses a ligar de privado até que desistiram e quando viram que não tinham hipoteses lá ligaram sem ser privado e agora tenho 3 numeros deles : 210981500 220965100 218627179
O mesmo se pratica por estes lados.

eu detesto esses números. Às vezes atendo e digo eu nao falo com números privados e depois desligo sem dar hipótese do outro falar. Muitas das vezes são cobranças. Lol. se for um banco nao faz sentido eu começar a dar informações a uma pessoa com um número privado. Tenho um amigo que deu o número do cartão e foi lesado portanto chamo atenção para esse facto
A etiqueta associada aos telemóveis felizmente tem evoluído. Já não é tão frequente ouvir gente a falar nos cinemas. Mas ainda há passos a dar, e este é um deles.
A leitura que faço de quem usa números privados é: "Atende oh infeliz! Não vês que eu sou tão importante que até te ligo sem te dar hipótese de saber de onde vem a chamada antes de atender?!?".
Nem sempre deixo de atender, sobretudo porque infelizmente conheço debilóides com esta mentalidade, com quem tenho que trabalhar.
Por isso mesmo aproveito o relativo anonimato do Caldeirão para deixar o sentido impropério do parágrafo anterior e expelir o que me vai demasiadas vezes contido na alma...
Mas há obviamente excepções. Dou o exemplo dos advogados de alguns "casos perdidos", que bem tramados estavam se se deixavam identificar dessa maneira por todos os clientes que tiveram... Mesmo assim há quem saiba e quem não saiba lidar com isso...
A leitura que faço de quem usa números privados é: "Atende oh infeliz! Não vês que eu sou tão importante que até te ligo sem te dar hipótese de saber de onde vem a chamada antes de atender?!?".
Nem sempre deixo de atender, sobretudo porque infelizmente conheço debilóides com esta mentalidade, com quem tenho que trabalhar.
Por isso mesmo aproveito o relativo anonimato do Caldeirão para deixar o sentido impropério do parágrafo anterior e expelir o que me vai demasiadas vezes contido na alma...
Mas há obviamente excepções. Dou o exemplo dos advogados de alguns "casos perdidos", que bem tramados estavam se se deixavam identificar dessa maneira por todos os clientes que tiveram... Mesmo assim há quem saiba e quem não saiba lidar com isso...
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
como 99% das vezes é para impingir algo, simplesmente nunca atendo, se for alguém conhecido ou algo importante, que deixem mensagem ou mandem um sms ...
p.s. A Zon andou meses a ligar de privado até que desistiram e quando viram que não tinham hipoteses lá ligaram sem ser privado e agora tenho 3 numeros deles : 210981500 220965100 218627179
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
O primeiro motivo não me parece justificação suficiente para inibir a apresentação do número.
Quanto ao segundo é mais discutível de qualquer forma não vejo que seja um impedimento - quem quer realmente contactar a empresa vai à procura do número de contacto, qual é o problema?
Quanto ao segundo é mais discutível de qualquer forma não vejo que seja um impedimento - quem quer realmente contactar a empresa vai à procura do número de contacto, qual é o problema?
Elias Escreveu: Já no caso das empresas, dos bancos e dos institutos públicos, que aparecem nas listas e têm os seus contactos na Internet, haverá alguma justificação para os seus números não aparecerem nas chamadas que efectuam?
Há pelo menos 2 motivos, por vezes essas campanhas são lançadas através de call-center e não da propria empresa, ou seja, hoje esse numero pode ser ao serviço da empresa A, amanhã pode ser ao serviço da empresa B.
O outro motivo é o numero não ser utilizado para fazer chamadas de volta. Por exemplo quando ligo do telefone fixo da minha empresa para um telemovel, aparece o numero do phone cell da empresa, por vezes as pessoas tentam devolver a chamada para esse numero. Tenho que explicar que aquele numero é do phone cell, etc....
Off-topic - Números privados...
Lanço à discussão um tema que nada tem a ver com a bolsa mas para o qual gostava de ouvir opiniões.
Penso que a maioria de nós já terá recebido, em diferentes ocasiões, chamadas vindas de "números privados" (isto é, não identificados).
Pessoalmente considero os números privados bastante irritantes e em geral não os atendo - deixo ir para o voice mail - e isto porque, em muitos casos, esses números correspondem a call centers ou serviços de telemarketing.
Só costumo atender números privados quando estou à espera de uma chamada de uma entidade que sei que tem número privado - muitas vezes trata-se de bancos, seguradoras e até institutos públicos.
A minha posição sobre números privados é bastante crítica. Compreendo e aceite que alguém (um indivíduo) não queira ver o seu número de telefone divulgado, seja nos visores dos telemóveis, seja nas listas telefónicas - a opção de não apresentação do número de telefone está consagrada na lei. Já no caso das empresas, dos bancos e dos institutos públicos, que aparecem nas listas e têm os seus contactos na Internet, haverá alguma justificação para os seus números não aparecerem nas chamadas que efectuam?
Pessoalmente acho que se devia acabar com isto e obrigar a que os números de empresas apareçam nos visores quando efectuam uma chamada.
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Bing [Bot], Google [Bot], Heldroo, Luzemburg, malakas, Nuno V, OCTAMA, silva_39, trilhos2006, TTM62 e 132 visitantes