Portucel - Tópico Geral
2,10€
migueljat Escreveu:AFACTURAR Escreveu:Bom dia, gostaria de saber a vossa opinião em relação ao valor dos 2,10€, consideram que esse valor já se tornou suporte ou não???
Tendo em conta que os 2,10 foram a anterior resistencia (agora quebrada em alta) é natural que o mesmo valor seja agora considerado como suporte.
A força deste suporte vamos verifica-la sempre que o mesmo for testado.
Estou dentro e considero o valor importante, caso seja quebrado em baixa é accionado o meu stop, que não sendo um stop automático é um stop mental, pois poderá haver quebras no intraday e eu só considero a quebra efectiva do suporte em valores de fecho.
Cumps
Boa tarde,
O volume têm diminuido claramente desde que superou a resitência nos 2,10€. Não me parece haver força compradora suficiente para galopar até aos 2,40/2,45€.
É verdade que os mercados não teêm estado verdes, mas após a quebra da grande resistência dos 2,10€ esperava-se(pelo menos eu esperava) um rompimento em alta. Hoje foi o terceiro dia a negativo e com volumes cada vez mais fracos. Dúvido que amanhã se aguente acima dos 2,10€ ( pressuponho que não se tenha ainda tornado num suporte, pelo facto de ter sido uma puxada fraca ).
AxeRiver
[img]portucel.jpg[/img]
- Anexos
-
- portucel.jpg (91.42 KiB) Visualizado 4889 vezes
AFACTURAR Escreveu:Bom dia, gostaria de saber a vossa opinião em relação ao valor dos 2,10€, consideram que esse valor já se tornou suporte ou não???
Tendo em conta que os 2,10 foram a anterior resistencia (agora quebrada em alta) é natural que o mesmo valor seja agora considerado como suporte.
A força deste suporte vamos verifica-la sempre que o mesmo for testado.
Estou dentro e considero o valor importante, caso seja quebrado em baixa é accionado o meu stop, que não sendo um stop automático é um stop mental, pois poderá haver quebras no intraday e eu só considero a quebra efectiva do suporte em valores de fecho.
Cumps
Querias que fosse todos os dias
AFACTURAR Escreveu:Hoje parece o caranguejo a andar para o lado...
Desde 19/03 e contra o mercado que ela tem vindo sempre a subir, calma que ela tambem tem de respirar.
Se fechar acima dos 2,15 continua em grande, mas após 6 dias consecutivos de subidas, alguns vão querer efectuar mais-valias é inevitável.
Eu continuo dentro rumo aos 2,40.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Re: Não me digam que não se passa nada
dfviegas Escreveu:Já é o segundo dia em que os mercados caem ante-ontem e hoje e a Portucel continua a subir, não me acredita que sejam apenas recomendações do BPI e Análises Técnicas a dar sinais de recuperação.
Algo mais se passa digo eu...
O valor do dollar e o preço da pasta de papel, são factores importantes na valorização/desvalorização da Portucel e Altri. Assim, na próxima semana estes dois títulos vão ter novos máximos.E agora com a data da distribuição dos dividendos vender é perder dinheiro. A força etá nos compradores. Comprar com antecedência é ganho garantido.
- Registado: 10/1/2010 14:26
"Portucel paga dividendo a 14 de Abril
A Portucel vai avançar com o pagamento da remuneração aos accionistas, referente aos lucros obtidos em 2009, a partir de 14 de Abril. O dividendo é de 8,25 cêntimos brutos, por acção.
“O pagamento de dividendos, deliberado na assembleia geral do dia 15 de Março de 2010, terá lugar a partir do dia 14 de Abril de 2010”, refere a empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira em comunicado à CMVM.
Assim, “a partir do dia 9 de Abril de 2010, inclusive, as acções serão transaccionadas em bolsa sem conferirem direito ao dividendo”, conclui a Portucel.
A empresa de pasta e papel vai entregar um dividendo é de 8,25 cêntimos, brutos, por acção. Considerando a cotação actual, de 2,139 euros, esta remuneração tem uma rentabilidade de 3,86%."
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=416969
A Portucel vai avançar com o pagamento da remuneração aos accionistas, referente aos lucros obtidos em 2009, a partir de 14 de Abril. O dividendo é de 8,25 cêntimos brutos, por acção.
“O pagamento de dividendos, deliberado na assembleia geral do dia 15 de Março de 2010, terá lugar a partir do dia 14 de Abril de 2010”, refere a empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira em comunicado à CMVM.
Assim, “a partir do dia 9 de Abril de 2010, inclusive, as acções serão transaccionadas em bolsa sem conferirem direito ao dividendo”, conclui a Portucel.
A empresa de pasta e papel vai entregar um dividendo é de 8,25 cêntimos, brutos, por acção. Considerando a cotação actual, de 2,139 euros, esta remuneração tem uma rentabilidade de 3,86%."
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=416969
- Registado: 24/7/2009 12:13
Não me digam que não se passa nada
Já é o segundo dia em que os mercados caem ante-ontem e hoje e a Portucel continua a subir, não me acredita que sejam apenas recomendações do BPI e Análises Técnicas a dar sinais de recuperação.
Boas noites pessoal.
Um gráfico pode ajudar-nos a ver melhor.
Na minha opinião, e vendo a coisa mais lá mais à priori consegue-se ver o resistência mais ou menos a 15% do valor desta ultima resistÊnica. para mim esse valor está bem perto dos 2.45
- Mas olhando ainda um pouco mais para trás pareceu-me ali ver uma pequena resistÊncia, funcionando também de suporte nos 2.15.
Abraço a todos
Um gráfico pode ajudar-nos a ver melhor.
Na minha opinião, e vendo a coisa mais lá mais à priori consegue-se ver o resistência mais ou menos a 15% do valor desta ultima resistÊnica. para mim esse valor está bem perto dos 2.45
- Mas olhando ainda um pouco mais para trás pareceu-me ali ver uma pequena resistÊncia, funcionando também de suporte nos 2.15.
Abraço a todos
- Anexos
-
- Portucel.jpg (92.91 KiB) Visualizado 6589 vezes
Re: Próxima resistência...
AFACTURAR Escreveu:Mac123 Escreveu:Boa noite pessoal
Alguém pode dizer qual será a próxima resistência? será 2,20 ou 2,40? Isto caso se confirme a quebra dos 2,10.
Um abraço e BN
Na minha prespectiva é aos 2,40€.
Não sendo muito "expert" na análise técnica, acho também que a zona dos 2,40 é a mais flagrante para considerar resistência. Mas lembrem-se do seguinte: as cotações não têm que ir até as resistências conhecidas: podem formar-se novas resistências em algum lado (porque não formar-se uma nos 2,30? É tudo uma questão de o mercado permitir ou não que a cotação progrida ou pare). No entanto, a minha opinião é que a ultrapassagem desta resistência (2,10), a confirmar-se, formará um suporte sólido, tal aconteceu com os 1,80. Isto porque foi difícil de passar, passou à custa de muito volume e os fundamentais muito fortes dão motivos para manter o preço acima desse patamar.
Bons negócios
Editado pela última vez por bEMdISPOSTO em 26/3/2010 0:42, num total de 1 vez.
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Re: Próxima resistência...
Mac123 Escreveu:Boa noite pessoal
Alguém pode dizer qual será a próxima resistência? será 2,20 ou 2,40? Isto caso se confirme a quebra dos 2,10.
Um abraço e BN
Na minha prespectiva é aos 2,40€.
- Registado: 29/11/2007 2:04
Próxima resistência...
Boa noite pessoal
Um abraço e BN
Um abraço e BN
- Registado: 28/7/2009 14:54
Não conheço Mr Pontes nem sei onde publica artigos, apenas vejo citações de artigos seus feitas neste forum. Aqui está um exemplo do desastre de analista que ele é (não tenho hábito de criticar pessoas, por norma critico ideias, mas neste caso abro uma excepção, porque pelo que tenho visto, Mr Pontes dispara uma rajada de análises ao longo do tempo e espera que algumas balas acertem nos pratos). Aqui está o exemplo mais acabado disso:
Em Agosto, quando toda a gente que se interessa por PTI regozijava-se com o começo dos testes de produção da nova fábrica de papel em Setúbal, vem ele dizer isto:
Agora, com apenas 4 meses desde a inauguração da nova fábrica de papel, vem ele dizer isto:
Não é pecado quando se muda de ideias, e até se poderia tentar justificar em parte com a mudança de conjuntura ou pressupostos (ou o que mais se quiser), mas é escandaloso quando se fez uma análise como a que ele fez em Agosto (muito contestada e com muitos argumentos neste tópico), e agora tem a lata de vir dizer que é uma "top pick".
Serve esta exposição não um objectivo de censurar Mr Pontes (embora factualmente estou a criticar a sua habilidade como analista) mas principalmente para quem gosta de seguir opiniões (sobretudo as dele) ver a qualidade das análises que são feitas.
Bons negócios.
P.S. Este papel é garantidamente seguro ao preço que está, para quem queira mantê-lo por uns meses, ainda mais com a confirmação de interesse mostrada agora, que a meu ver, até tardou, por ser óbvio o valor potencial da empresa, e tendo em conta que o mercado está cheio de agentes que apostam na antecipação, e não na constatação.
Em Agosto, quando toda a gente que se interessa por PTI regozijava-se com o começo dos testes de produção da nova fábrica de papel em Setúbal, vem ele dizer isto:
Mr Pontes
Mr Pontes: PORTUCEL: Nova fabrica de papel, acrescenta valor marginalmente negativo, e aumenta o risco da concentração da produção, pelo que deve ser encarada como NEGATIVA
Muito se tem falado da nova fabrica de produção de papel não revestido da Portucel. A conclusão a que chego, depois do estudo que elaborei, é que o efeito deve ser NEGATIVO sobre as acções, pois é duplamente negativo o efeito marginalmente negativo dos cash flows futuros acrescidos, com o facto negativo da Portucel ir aumentar a concentração da produção dos actuais 71%, para cerca de 92% em papel não revestido (UWF). -----Pela minha estimativa. com base nos valores por segmentos retirados da página 91 em http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd14068.pdf , sob o titulo Relato por Segmentos, concluo que a produção de papel gera actualmente um EBIT de 54,09 M€ por ano, que acrescidos de 41 M€ de Amortizações estimadas com base nos activos afectos à produção de papel (cerca de 53% do total), dá um EBITDA anual actual de 95,09 M€ (na base de capacidade de cerca de 1 milhão de Toneladas por ano). Então, como a nova fabrica é para 500 mil Toneladas de papel não revestido por ano, o cash flow anual estimado é de metade do segmento actual de papel, ou sejam cerca de 47,55 M€. Ora, sem impostos durante uns 15 anos, até esgotar beneficios fiscais concedidos (estimados em 73 M€), estes cash flows somam um valor actualizado, acumulado em 20 anos, de 408 M€. Ora a fábrica vai custar 550 M€, a que há que deduzir cerca de 102 M€ de incentivos dos cofres do Estado, ou seja terá um custo liquido de 448 M€. Assim, o investimento potencialmente retira 40 M€ à Portucel, qualquer coisa como 0,052 € por acção. Mas há outra preocupação: a produção de papel revestido já ocupa 71% da produção da Portucel, e com a nova máquina aumentará a concentração para 92% num único tipo de produto (papel UWF). Adicionalmente, juntando a melhor informação actual, do Relatório de Economistas RISI, existe a estimativa que daqui a 15 anos, o consumo de papel na Europa e EUA terão quebras de 20% a 23% ( http://www.breitbart.com/article.php?id ... _article=1 ). Assim conluo: a nova fábrica de papel da Portucel é duplamente NEGATIVA, no que de melhor existe de informação neste momento.
Agora, com apenas 4 meses desde a inauguração da nova fábrica de papel, vem ele dizer isto:
ul Escreveu:Mr Pontes
Mr Pontes: PORTUCEL:TOP PICK do momento,beneficia da elevada procura do leste europeu, e da Myllykoski (Finlândia, Alemanha,e EUA) hoje ter subido preço em 40 €/TON do papel de publicação a partir de 1 Abril, e ter dito que "a procura claramente melhorou"
Eu e BPI estamos de acordo: a Portucel é actualmente Top Pick. E hoje surgiram mais duas noticias muito favoráveis para Portucel. A primeira, as estatísticas divulgadas na Hungria, indicam que este país do leste europeu reduziu substancialmente a produção de papel de impressão, e se especializou em produção de papel de embalagem. Os dados oficiais hoje conhecidos indicam que na Hungria a produção de papel de embalagem ocupa 90% de toda a produção de papel do país, quando em 2008 era ainda de 75%. E mais, que a Hungria importa a totalidade do papel de impressão consumido no país, enquanto exporta grande quantidade da produção de papel de embalagem. Ora, esta é uma oportunidade mais para a Portucel expandir as vendas de papel de impressão para o leste europeu. Por outro lado, a Myllykoski (Finlândia, Alemanha,e EUA) hoje subiu o preço em 40 €/TON do papel de publicação a partir de 1 Abril, e disse que "a procura claramente melhorou". Portucel onde mantenho recomendação de compra.
Não é pecado quando se muda de ideias, e até se poderia tentar justificar em parte com a mudança de conjuntura ou pressupostos (ou o que mais se quiser), mas é escandaloso quando se fez uma análise como a que ele fez em Agosto (muito contestada e com muitos argumentos neste tópico), e agora tem a lata de vir dizer que é uma "top pick".
Serve esta exposição não um objectivo de censurar Mr Pontes (embora factualmente estou a criticar a sua habilidade como analista) mas principalmente para quem gosta de seguir opiniões (sobretudo as dele) ver a qualidade das análises que são feitas.
Bons negócios.
P.S. Este papel é garantidamente seguro ao preço que está, para quem queira mantê-lo por uns meses, ainda mais com a confirmação de interesse mostrada agora, que a meu ver, até tardou, por ser óbvio o valor potencial da empresa, e tendo em conta que o mercado está cheio de agentes que apostam na antecipação, e não na constatação.
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
JonhyRico Escreveu:Quebrou os 2,1 e com bons volumes. Fechou acima dessa resistência.
Se os mercados continuarem no verde, amanha estou dentro na Portucel.
Fechou acima dos 2.10€, mas ainda me parece precipitado dizer que quebrou essa barreira. Na minha opinião só considero que quebrou, só fica claro, se nos proximos 2 dias se mantiver firme, em sentido crescente e com bom volume. Embora tudo indique que está com força e pode ter quebrado esta resistencia, também temos de considerar que pode ser apenas uma visita devido ao entusiasmo... acredito que não, mas...
- Registado: 29/11/2007 2:04
Mr Pontes
Mr Pontes: PORTUCEL:TOP PICK do momento,beneficia da elevada procura do leste europeu, e da Myllykoski (Finlândia, Alemanha,e EUA) hoje ter subido preço em 40 €/TON do papel de publicação a partir de 1 Abril, e ter dito que "a procura claramente melhorou"
Eu e BPI estamos de acordo: a Portucel é actualmente Top Pick. E hoje surgiram mais duas noticias muito favoráveis para Portucel. A primeira, as estatísticas divulgadas na Hungria, indicam que este país do leste europeu reduziu substancialmente a produção de papel de impressão, e se especializou em produção de papel de embalagem. Os dados oficiais hoje conhecidos indicam que na Hungria a produção de papel de embalagem ocupa 90% de toda a produção de papel do país, quando em 2008 era ainda de 75%. E mais, que a Hungria importa a totalidade do papel de impressão consumido no país, enquanto exporta grande quantidade da produção de papel de embalagem. Ora, esta é uma oportunidade mais para a Portucel expandir as vendas de papel de impressão para o leste europeu. Por outro lado, a Myllykoski (Finlândia, Alemanha,e EUA) hoje subiu o preço em 40 €/TON do papel de publicação a partir de 1 Abril, e disse que "a procura claramente melhorou". Portucel onde mantenho recomendação de compra. Leiam o comunicado da Myllykoski em http://www.myllykoski.com/EN/Press+and+ ... essrelease
Eu e BPI estamos de acordo: a Portucel é actualmente Top Pick. E hoje surgiram mais duas noticias muito favoráveis para Portucel. A primeira, as estatísticas divulgadas na Hungria, indicam que este país do leste europeu reduziu substancialmente a produção de papel de impressão, e se especializou em produção de papel de embalagem. Os dados oficiais hoje conhecidos indicam que na Hungria a produção de papel de embalagem ocupa 90% de toda a produção de papel do país, quando em 2008 era ainda de 75%. E mais, que a Hungria importa a totalidade do papel de impressão consumido no país, enquanto exporta grande quantidade da produção de papel de embalagem. Ora, esta é uma oportunidade mais para a Portucel expandir as vendas de papel de impressão para o leste europeu. Por outro lado, a Myllykoski (Finlândia, Alemanha,e EUA) hoje subiu o preço em 40 €/TON do papel de publicação a partir de 1 Abril, e disse que "a procura claramente melhorou". Portucel onde mantenho recomendação de compra. Leiam o comunicado da Myllykoski em http://www.myllykoski.com/EN/Press+and+ ... essrelease
- Registado: 14/3/2009 0:19
Gráfico
A resistência à ruptura do valor 2,10 continua, se for ultrapassado penso que tem margem para uma bela progressão até aos 2,40.
O MACD já sinalizou a compra há uns dias atrás 25/02
O Estocástico continua a dar sinal de compra
O RSI diz-nos que ainda tem margem para subir.
Aqui fica o Gráfico.
Estou dentro.
O MACD já sinalizou a compra há uns dias atrás 25/02
O Estocástico continua a dar sinal de compra
O RSI diz-nos que ainda tem margem para subir.
Aqui fica o Gráfico.
Estou dentro.
- Anexos
-
- PORTUCEL.JPG (241.57 KiB) Visualizado 4845 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, darkreflection, Kury Yozo, Manchini888, Minsk, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, PIKAS, Pmart 1, SalvaFP, smog63 e 231 visitantes