Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ontem....

por rasteiro » 25/3/2010 16:11

apanhei um cagaço do caraças com esta menina, que me fez reforçar por duas vezesn na casa dos 3.80 a 3.85.
Já foram todas embora agora mesmo a 3.985.
Nada mau, mas que apanhei um susto do caneco ai isso apanhei ontem.
É que já tinha 10.000mil e depois dupliquei para baixar o preço médio.
Já foram todas embora.
Se subir acompanho, se descer, entro abaixo dos 3.90€

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por Elias » 25/3/2010 13:00

newone Escreveu:acham que se o pec for reprovado, poderia lançar a nova loucura de vendas no dia do mercado de hoje, na parte final?

Claro que poderá lançar uma loucura de vendas. :twisted:
Mas também poderá lançar uma loucura de compras. :mrgreen:
Ou pode não lançar coisa alguma. :roll:

newone, agora mais a sério, não peças a ninguém para fazer futurologia. Ninguém sabe quais são as expectativas do mercado e as motivações dos seus vários intervenientes. Vai observando o comportamento do mercado e segue a estratégia que definiste.

Registado: 5/11/2002 12:21

por newone » 25/3/2010 12:56

acham que se o pec for reprovado, poderia lançar a nova loucura de vendas no dia do mercado de hoje, na parte final?

bn

Registado: 11/5/2009 10:04

por Elias » 25/3/2010 12:30

penso que seja a partir das 15h pois é a essa hora que a AR TV recomeça a emissão

por newone » 25/3/2010 12:22

Elias Escreveu:
Dansousa Escreveu:Olha que não Elias.....ele "desconfia" que fiquem por aqui, ou seja....acredita que possam ir mais longe...pelo menos foi assim que eu entendi, mas confesso que a primeira vez que li também fui atrás repetir a leitura, precisamente porque não me pareceu coerente...

pois eu fiz a leitura oposta... caso contrário seria "desconfio que não ficam por aqui"...

o comentario tambem saíu meio a pressa, confesso que tambem nao saíu da melhor forma.

ja agora quando é que é a votação do pec?

bn

por r.r » 25/3/2010 11:00

defst0ned Escreveu:A malta tem é de ter calma. :wink:

concordo plenamente ......

Registado: 16/3/2010 19:48

por Elias » 25/3/2010 10:57

Dansousa Escreveu:Olha que não Elias.....ele "desconfia" que fiquem por aqui, ou seja....acredita que possam ir mais longe...pelo menos foi assim que eu entendi, mas confesso que a primeira vez que li também fui atrás repetir a leitura, precisamente porque não me pareceu coerente...

pois eu fiz a leitura oposta... caso contrário seria "desconfio que não ficam por aqui"...

por defst0ned » 25/3/2010 10:42

A malta tem é de ter calma. :wink:

Registado: 15/1/2009 15:14

por Dansousa » 25/3/2010 10:26

Elias Escreveu:newone,

a primeira afirmação diz exactamente o contrário!

Olha que não Elias.....ele "desconfia" que fiquem por aqui, ou seja....acredita que possam ir mais longe...pelo menos foi assim que eu entendi, mas confesso que a primeira vez que li também fui atrás repetir a leitura, precisamente porque não me pareceu coerente...

Abr
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Elias » 25/3/2010 10:17

newone,

a primeira afirmação diz exactamente o contrário!

por newone » 25/3/2010 9:43

Elias Escreveu:newone, não percebi nada. Primeiro escreves

newone Escreveu:desconfio que a afectação do mercado portugues a pala do corte do rating fique por aqui.

e depois escreves:

newone Escreveu:um corte de rating acho que não é uma coisa que se coma num só dia.

afinal em que ficamos?

elias,

eu é que nao percebi a tua questão.
ambas as frases dizem implicitamente que as descidas nao ficam por aqui...

:s

por Elias » 25/3/2010 9:31

newone, não percebi nada. Primeiro escreves

newone Escreveu:desconfio que a afectação do mercado portugues a pala do corte do rating fique por aqui.

e depois escreves:

newone Escreveu:um corte de rating acho que não é uma coisa que se coma num só dia.

afinal em que ficamos?

por newone » 25/3/2010 9:15

BePatience Escreveu:desconfio que a afectação do mercado portugues a pala do corte do rating fique por aqui.

bn

Porque achas isso newton?[/b][/quote]

boas,

é apenas uma opiniao pessoal,

um corte de rating acho que não é uma coisa que se coma num só dia.

e depois houve varias acçoes a quebrarem suportes, que poderia perfeitamente prometer novas quedas, como o caso do bes.

bn

por empty659 » 24/3/2010 19:30

O panorama não é muito animador...
O suporte foi rompido e para prevenir maiores quedas, está a MM a suportar.
Pessoalmente, não dou muita relevância aos suportes moveis (medias móveis) mas há quem o faça...
Pela indefinição da tendência, neste momento não conseguiria arriscar uma entrada no BES, nem curto nem longo.
Anexos
B.ESPIRITO SANTO.png
B.ESPIRITO SANTO.png (18.82 KiB) Visualizado 5641 vezes
"Se não fosse para ganhar... não estaria aqui!!!"

Registado: 29/11/2007 3:06

por BePatience » 24/3/2010 19:17

desconfio que a afectação do mercado portugues a pala do corte do rating fique por aqui.

bn[/quote]

Porque achas isso newton?[/b]

Registado: 15/3/2010 16:54

por newone » 24/3/2010 19:13

Batistock Escreveu:Talvez tenha sido um bocado bruto e parvo a tentar mostrar a minha discordancia com a tua opinião ;)

Mas continuo a pensar que não faz sentido essa estratégia!

E se tivesse que dar alguma razão ( que o mais provavel é não haver uma razão) para a diferença entre os 3 bancos, era a de que o suporte do BES está mais abaixo doque os suportes do BPI e BCP. Visto que só vejo um suporte no BES perto dos 3,74.

nao ha problema.

fechei a minha posiçao do bes e estou 100% liquido como tava antes.

profit do bes no dia de hoje: 1,14%.

estou satisfeito, o que era certo era que nao poderia ficar com a posiçao que tinha, pois a quebra do suporte dos 4€ com este volume poderia prometer novas descidas e testar outro suporte.

desconfio que a afectação do mercado portugues a pala do corte do rating fique por aqui. acho que aqueles 7900 potnos vao ser novamente testados...

bn

por BePatience » 24/3/2010 17:01

Vamos ver como os bancos reagem ao facto de o BANK of America estar a negociar em alta.

Registado: 15/3/2010 16:54

por defst0ned » 24/3/2010 16:56

Elias Escreveu:
defst0ned Escreveu:até percebo estar tudo a descer, nomeadamente a banca.
o que eu não consigo mesmo perceber, foi o facto de o BES de manhã estar a portar-se melhor que os outros bancos, e agora é o que leva a maior trancada, quando ainda por cima é o que tem os melhores fundamentais de entre os 3.

defst0ned, os títulos não se mexem apenas ao sabor dos fundamentais.

Aliás, eu diria mesmo que em termos de curto prazo os fundamentais não interessam para nada.

Sim eu sei. Que isto é só especulação pura e dura, sei eu desde o dia em que comprei a minha primeira acção. Todavia, cheira-me que há qualquer coisa de muito estranho hoje aqui. Acho que no curto/médio prazo as acçoes dos BES vão dar uma grande volta. Infelizmente não sei é se é para cima ou para baixo..

por Elias » 24/3/2010 16:53

defst0ned Escreveu:até percebo estar tudo a descer, nomeadamente a banca.
o que eu não consigo mesmo perceber, foi o facto de o BES de manhã estar a portar-se melhor que os outros bancos, e agora é o que leva a maior trancada, quando ainda por cima é o que tem os melhores fundamentais de entre os 3.

defst0ned, os títulos não se mexem apenas ao sabor dos fundamentais.

Aliás, eu diria mesmo que em termos de curto prazo os fundamentais não interessam para nada.

por defst0ned » 24/3/2010 16:52

até percebo estar tudo a descer, nomeadamente a banca.
É muita diferença...

por Batistock » 24/3/2010 16:43

Talvez tenha sido um bocado bruto e parvo a tentar mostrar a minha discordancia com a tua opinião ;)

Mas continuo a pensar que não faz sentido essa estratégia!

E se tivesse que dar alguma razão ( que o mais provavel é não haver uma razão) para a diferença entre os 3 bancos, era a de que o suporte do BES está mais abaixo doque os suportes do BPI e BCP. Visto que só vejo um suporte no BES perto dos 3,74.
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>

by Homer Simpson

Registado: 25/5/2009 15:17

por newone » 24/3/2010 16:22

Batistock Escreveu:Bem se calhar é melhor entrar à bruta na altri... ainda tem que subir 3% para chegar aos +1% da portucel. :shock:

errado!

nao precebeste a ideia para fazeres isso comentario.

a portucel teve um aumento de potencial dado pelo bpi e os ultimos dias tem sido de fortes subidas a pala dessa noticia.

se lesses bem os comentarios irias perceber que me estava a referir a situaçoes em que as cotadas nao tenham sido afectadas por alguma noticia particular, como é o caso destes 3 bancos.

por Elias » 24/3/2010 16:21

newone Escreveu:tal como os indices tendem a se acompanhar uns aos outros, as accoes dentro de um sector num dia sem acontecimentos relevantes para cada cotada tambem tendem a se acompanhar.

sim, é verdade, em geral mexem-se no mesmo sentido.

O que não é verdade é que se uma cai 1% e a outra cai 3%, então a que cai 3% tem mais probabilidades de recuperar mais porque caiu mais.

Foi esta distinção que quis frisar.

1 abraço

por newone » 24/3/2010 16:19

Elias Escreveu:
newone Escreveu:isso é mais uma razao para subir. lol enquanto vamos falando isto ta cada vez melhor. -2,27%

tu queres à força que os títulos se mexam em paralelo mas com o passar do tempo eles tenderão a divergir.

elias,

tal como os indices tendem a se acompanhar uns aos outros, as accoes dentro de um sector num dia sem acontecimentos relevantes para cada cotada tambem tendem a se acompanhar.

existem excepçoes, nos dias em que há alguma noticia que possa afectar particularmente alguma cotada.

ex:

petroleo ganha 4% num dia.

o que é de esperar? que maioritariamente todas as cotadas do sector energético subam em sintonia.

certo?

por Batistock » 24/3/2010 16:18

Bem se calhar é melhor entrar à bruta na altri... ainda tem que subir 3% para chegar aos +1% da portucel. :shock:
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>

by Homer Simpson

Registado: 25/5/2009 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, IX Hispana e 62 visitantes