Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BIGtrader24

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VMPH » 2/9/2012 22:26

Boa noite!

Ainda que mais dispendiosa face a corretoras internacionais (spreads maiores e margens requeridas também maiores), estou a pensar aderir à BIG Trader 24 para transaccionar CFDs do SP500, visto tratar-se de um banco e corretora ao mesmo tempo, o que permitirá algo que não consigo actualmente com a corretora que tenho (CMC Markets de Espanha): autonomia na movimentação (levantamento) do meu dinheiro, não tendo que recorrer a terceiros para tal. Para tal, gostaria da vossa ajuda, s.f.f., no esclarecimento de algumas questões:

1) para experimentar a plataforma BIG Trader 24, é necessário ter conta aberta no BIG? Estive a ver na página e fiquei com a impressão que a demonstração é somente para quem já é cliente do banco, o que não faz muito sentido para quem possa estar interessado.

2) presumo que a plataforma em tudo seja igual à da CMC (Marketmaker), mas, pelo sim pelo não, visto não estar a experimentar, pergunto se também tem opção de alerta sonoro quando chega a um valor?

3) sabem, caso já tenham questionado a esse propósito, se estão em vias de actualização para a versão recente da plataforma da CMC (a que o BIG tem é a Marketmaker e a mais recente da CMC é a CFD Trading)?

4) costumam ter problemas em aceder ao site do próprio BIG e também o de negociação? E na plataforma? Acontece muitas vezes estarem em baixo?

5) relativamente ao levantamento de dinheiro da plataforma para a conta à ordem, como é feito? Há uma opção para tal ou terá de ser por e-mail? Qual o tempo e há algum custo associado?

6) esta pergunta poderá parecer esquisita, mas aqui vai: assim que fecham uma posição no índice SP500, por exemplo, é feita automaticamente a conversão de USD em EUR? Pergunto porque fechei recentemente todas as minhas posições do SP500 na corretora onde tenho conta e vi lá uma parte em EUR e outra em USD. Não liguei muito porque pensei que era normal e que a conversão do fecho da posição seria feita. Pois bem, passaram 2, 3 dias e nada. Um dia, por acaso, o EUR subiu em flecha e vi que, embora a posição tivesse sido fechada, os lucros estavam a desvalorizar e eis que os confrontei. Foi-me dito que, para ter a conta em EUR das posições fechadas, teria de fazer uma conversão manual através da plataforma, a qual teria um custo associado de 40 pips. No caso de querer uma conversão diária para quando tenho posições, tal tem um custo de 20 pips. Não só é ridículo ter de pagar, como não haver uma conversão automática assim que a posição é fechada. No BEST, que era onde tinha a conta, não funciona assim e não faz qualquer sentido que o montante não seja logo convertido. E não está em causa ter sido prejudicado. Pensaria o mesmo se fosse ao contrário. Como acontece no BIG?

7) como é a navegação na página de negociação (plataforma web) em Android, Iphone/Ipad e Windows Mobile? É de fácil navegação? Pergunto por não ter nenhum smartphone e estou a pensar comprar para poder acompanhar quando não estiver em casa. É possível colocarem imagens, s.f.f.? Na plataforma actual sei que existem apps para esse efeito.

8) como fizeram a abertura de conta com o banco? Online ou presencial? Foi rápida? Houve complicações?

Algumas questões terei de colocar ao BIG, mas gostaria de saber primeiro a vossa opinião em relação ao serviço prestado.

Obrigado e cumprimentos.
Discussão do SP500 em tempo real aqui. | Jovem, não tens nada para fazer? Queres fazer uma coisa estúpida? Então clica aqui.

Registado: 27/5/2009 12:20

por VMPH » 27/1/2012 7:30

Boa noite!

Desculpem repescar este tópico, mas gostaria de saber se se confirma o que foi dito na penúltima mensagem.

- GOE - Escreveu:É impressão minha ou o spread do S&P reduziu de 1ponto para 0,5(meio ponto) ? :)

No preçário consta 1, mas poderá ser que possa ser um spread variável ou negociável consoante o capital investido.

Aproveito para perguntar como tem sido a vossa experiência com este banco e a plataforma. O apoio ao cliente é bom? O serviço está muitas vezes em baixo? Que aspectos positivos e negativos encontram? Embora tenha em mente vir a abrir conta na CMC Markets ou na IG, não descarto o facto de vir a abrir conta no BIG para negociar CFDs do SP500, já que tem a vantagem de poder ser negociado durante 24h e ser perto de onde moro, caso haja algum problema.

Obrigado.
Discussão do SP500 em tempo real aqui. | Jovem, não tens nada para fazer? Queres fazer uma coisa estúpida? Então clica aqui.

Registado: 27/5/2009 12:20

por Valete » 24/3/2010 0:26

Alguém sabe como colocar uma ordem stop, para uma posição já aberta? Se possível com os passos todos discriminados.

Registado: 2/10/2006 17:40

por - GOE - » 22/1/2010 15:53

É impressão minha ou o spread do S&P reduziu de 1ponto para 0,5(meio ponto) ? :)

Registado: 5/12/2007 16:26

por gorgo » 27/10/2009 20:34

Plataforma muito simples, bons relatórios diários das posições, pode-se entrar curto ou longo em todos os instrumentos do PSI20 e longo em alguns do PSI Geral;penas 5% de margem para o Indice e 10% para as acções. Para as acções cada contrato é igual a uma acção e para o PSI20 um contrato é igual à cotação do Indice; Neste momento tenho contratos longos do PSI20 e da TDU. Paga-se juros de cerca de 3,5%, neste momento para posições longas. A diferença entre a compra e venda é pequena e altera-se se a ordem for muito grande para títulos de fraca liquidez.

Registado: 26/8/2007 20:40

por FHSMONTEIRO » 27/10/2009 13:39

Alguem aqui tem utilizado ? Respectivo feedback ?

Eu está para breve entrar em acção nesta plataforma, principalmente se os mercados continuarem a cair :wink:

Registado: 29/11/2007 2:47

por FHSMONTEIRO » 10/9/2009 11:57

confirmem-me lá uma coisa, nao é possivel shortar Cofina ? Soares d costa ? Glint? Sonae Capital ?

por StRuTcH » 10/9/2009 0:27

Viegaspinto Escreveu:Tenho estado a utilizar a plataforma demo, já alguns dias e já não gosto de uma situação que aconteceu. Andava a negociar futuros petroleo US, e já tinha um bom lucro, quando tive que me ausentar de casa, e nesse periodo os futuros cairam. O BIG têm uma clasula, que para manter o saldo positivo, eles podem liquidar os futuros que os clientes possuem. E nesse momento fiquei com o saldo quase zero, e sem possibilidade de utilizar o programa.
Se eu tivesse acções, eles não podiam o fazer, mas aqui sim.
O resto é muito bom..

Atenção! Numa conta real, caso o saldo ameaçe ir a zero, tambem fecham a posição detida.

Quanto ao valor a que dispara a ordem de execução não sei...

Pode ser que alguem aqui saiba.. :roll:

Registado: 20/12/2008 14:26

por Viegaspinto » 9/9/2009 17:57

Tenho estado a utilizar a plataforma demo, já alguns dias e já não gosto de uma situação que aconteceu. Andava a negociar futuros petroleo US, e já tinha um bom lucro, quando tive que me ausentar de casa, e nesse periodo os futuros cairam. O BIG têm uma clasula, que para manter o saldo positivo, eles podem liquidar os futuros que os clientes possuem. E nesse momento fiquei com o saldo quase zero, e sem possibilidade de utilizar o programa.
Se eu tivesse acções, eles não podiam o fazer, mas aqui sim.
O resto é muito bom..

Registado: 6/1/2006 1:17

por FHSMONTEIRO » 9/9/2009 17:09

Já tenho os problemas resolvidos. :wink:

por FHSMONTEIRO » 9/9/2009 10:44

Mas ninguêm usa esta plataforma ?

por FHSMONTEIRO » 2/9/2009 23:07

Gostava também de ouvir mais opniões sobre a plataforma...

Eu ainda não consegui aceder à minha...enviei hoje e-mail a explicar do erro:

Bom dia,

Já recebi E-mail com Pass e Username, também recebi carta com parte final da password.

Não consegui sequer fazer o Login, tenhos vários erros na plataforma para referir:

No acesso à plataforma, quando clico para dar entrada na plataforma, antes de aparecer a Tela de Login, aparece o seguinte erro:"Marketmaker Erros. Existem incoerências com a instalação". E não me mostra o écran para Login...

Entretanto após alguma insistência (desinstalar e voltar a instalar plataforma, reiniciar computer e etc.)consegui que me aparecesse o écran de Login, e lá surgem mais alguns erro:

"Processo de Entrada Falhou. O utilizador não está autorizado." Estranho é que caso eu coloque uma password errada, dá exactamente o mesmo erro, que se eu colocar um utilizador qualquer, ou mesmo um outro username qualquer...

Escrevo tudo novamente.. ID...Username...e Password e já dá outro erro:"Por favor introduza dados de entrada". Como se não tivesse introduzido nada...

E foi isso que enviei, aconteceu algo parecido a alguem ?

Queria celeridade nisto, ainda por cima quando tivemos dois dias de quedas e já tinha-se facturado algum :wink:

por mquinaz » 14/6/2009 23:34

Só pra puxar pra cima :wink:

Não há mais opiniões sobre a plataforma?
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por StRuTcH » 6/6/2009 17:10

Demorou mas foi!!! Já tenho a plataforma em funcionamento... :mrgreen:

Não tenho experiencia noutras plataformas do género mas cá vão umas impressões sobre esta:

. A aparencia está boa! Design agradável e funcional.

. Os produtos disponiveis são mais que muitos! Através desta plataforma é possivel entrar em CFD de acções de todo o mundo.. Indices.. Commodities.. Moeda... Interest rates.. etc..

. Os gráficos estão bons.. Bastantes estudos, indicadores e ferramentas para trabalhar.. Falta no entanto o volume, o que é realmente uma pena porque é o meu "indicador" favorito!!

. As alavancagens estão definidas pelo big e não são definidas pelo utilizador.

. As ordens permitem a opção "adicionar se efectuado" onde podemos estabelecer uma outra ordem (stop por exemplo)

Ainda não consegui perceber como funciona a liquidez destes CFDs pois não encontro a profundidade em lado nenhum! :?: :shock: :?:

Outra fucionalidade que não encontro é a informação de cada contrato! Por exemplo na plataforma de futuros podemos clicar em informação e ficamos a saber o valor do contrato, da margem, quanto vale cada ponto, a data em que expira o contrato... etc..

Vou continuar a experimentar... se vir mais coisas comunico..

por Fenicio » 2/6/2009 18:46

Pois eu pedi a semana passada o acesso trial e até agora nada. Já se passaram 5 dias úteis e nada!

É assim tão demorado ou passa-se alguma coisa com o meu pedido?
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por StRuTcH » 2/6/2009 18:43

Já recebi dados de acesso..

Falta só a password que dizem estar a caminho (por correio)...

Estou quase a poder dar a minha (modesta) opinião! :mrgreen:

As expectativas são altas... :wink:

por - GOE - » 2/6/2009 12:16

Já alguém se encontra a trabalhar com a nova plataforma ? ..

Bons negócios :wink:

por Fenicio » 28/5/2009 18:10

Já pedi a activação da minha conta demo há 2 dias, mas até agora nada! :(
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por aefernandes » 28/5/2009 17:55

- GOE - Escreveu:
Onorio Escreveu:Ja agora...

Deixaram-me uma msg n o voice mail a dizer para entrar em contacto com eles, isto depois de ter enviado a papelada.

Alguem teve a mesma situaçao?

Até ao momento não..

Já alguém tem a plataforma activada ? ... :roll:

Por email do BIG recevi isto:

Na sequência do seu e-mail, vimos por este meio informar que a nova plataforma já está em funcionamento, já temos inclusive alguns clientes a efectuarem negociação através da mesma.

Poderá no menu: "Bolsas e Mercados", "BIGTRADER24 (CFD'S)" obter todas as informações necessárias sobre a negociação na plataforma.

Deverá efectuar o download da plataforma e remeter-nos o contrato assinado, após a recepção e verificação do contrato, receberá um e-mail com o acesso à plataforma real, sendo que por questões de segurança o acesso será repartido e metade será enviado por e-mail e a restante metade seguirá por correio.

Assim que receba a referida carta já poderá aceder à plataforma real.

Registado: 21/4/2008 15:02

por - GOE - » 28/5/2009 12:45

Onorio Escreveu:Ja agora...

Deixaram-me uma msg n o voice mail a dizer para entrar em contacto com eles, isto depois de ter enviado a papelada.

Até ao momento não..

Já alguém tem a plataforma activada ? ... :roll:

por Onorio » 27/5/2009 20:45

Ja agora...

Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por StRuTcH » 25/5/2009 14:39

Parece que sim...

Eu tambem me inscrevi logo mas continuo à espera dos dados para aceder!

por - GOE - » 24/5/2009 22:08

Alguém já tem a plataforma real activada ?

Parece que o processo de activação está um bocado moroso ... :roll:

por FHSMONTEIRO » 21/5/2009 22:13

mapaman Escreveu:
CTR2004 Escreveu:Olá pessoal!

Consultei o preçário...

Onde diz margem requisitos, significa, no caso do mercado tuga... caso queira comprar/vender 100 000, apenas irei usar da minha conta 5% do valor desses 100 000...restantes 95% serão a "margem/alavancagem" ?! Certo ?

Depois onde diz spread indicativo tem lá 19, que significa ?

Expliquem de forma simples sff pois tou agora a começar a aprender esta vertente dos CFD's...

Abraços e obrigado

boas,

ex: spread 19 3.0/3.19 a unidade pode ser variável,dolar,euro,libra etç depende do mercado

cumps

Ahhh entao sao 19 centimos...ok

Obrigado

por mapaman » 21/5/2009 20:54

CTR2004 Escreveu:Olá pessoal!

Consultei o preçário...

Onde diz margem requisitos, significa, no caso do mercado tuga... caso queira comprar/vender 100 000, apenas irei usar da minha conta 5% do valor desses 100 000...restantes 95% serão a "margem/alavancagem" ?! Certo ?

Depois onde diz spread indicativo tem lá 19, que significa ?

Expliquem de forma simples sff pois tou agora a começar a aprender esta vertente dos CFD's...

Abraços e obrigado

boas,

ex: spread 19 3.0/3.19 a unidade pode ser variável,dolar,euro,libra etç depende do mercado

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, serdom, trilhos2006 e 268 visitantes