Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

1 E agora? Invisto em quê?!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ArosoPaiva14 » 23/3/2010 21:11

Desde já obrigado a todos pela ajuda e pelos conselhos dados :) vou tê-los muito em conta.

Como me foi sugerido não vou entrar já no mercado e aventurar-me em terreno quase completamente desconhecido, vou procurar reforçar a minha "biblioteca" adquirindo vários dos livros sugeridos e vou continuar a consultar o Fórum diariamente assim como procurar ler os jornais económicos todos os dias e manter-me a par da actualidade económica.
Contudo também sei que o verdadeiro conhecimento se adquire através da experiencia e de ter de tomar decisões, mas primeiro pretendo ter bases e conhecimentos teóricos sólidos antes de passar para essa fase decisiva.

Daqui a uns meses talvez me inicie definitivamente na compra de acções (com sorte numa época em que o Bull comece a dar ares da sua graça :lol: ), penso que vou investir um pouco mais do que tinha definido anteriormente e talvez em menos uma ou duas acções de modo a não dispersar tanto o capital e ter as coisas mais equilibradas, pois pretendo seguir o plano de investir em algumas acções diferentes após estudo intensivo das diferentes variáveis a ponderar. Tmb vou ter em atenção o facto da volatilidade dos grandes mercados internacionais ser significativamente superior e vou ter isso em conta nos meus investimentos futuros.

Obrigado a todos. Abraço.
Bons negócios :wink:

Registado: 22/3/2010 20:32

por carf2007 » 23/3/2010 20:17

RcrdPrnt Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Para quem começa nos mercados, começar em warrants é seguramente um erro e conduzirá à perda de todo o capital. Começar pelas acções é, sem dúvida, o passo certo.

Um abraço,
Ulisses

Boas

Sim já negocios em acções á algum tempo!!a medio prazo!
Gostava só de saber como funciona os warrants!
Outra coisa, CFD`s é igual a warrants!!
Onde posso encontrar informação disto!!

Obrigado

Se pesquisares aqui no forum tambem encontras muita informação.

Mais uma vez vou deixar o meu conselho : Só invistas em warrants capital que não te faça nenhuma falta, porque o mais certo é ficares sem ele.

Bons negocios.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por minos » 23/3/2010 15:33

Bullpower Escreveu:
MensagemColocada: 25/10/2007 20:40

... não deve dormir com TWs...

O Saudoso Bullpower!

Cumprimentos,
Minos

Registado: 12/9/2007 14:14

por Doctor ZXXI » 23/3/2010 15:15

RcrdPrnt Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Para quem começa nos mercados, começar em warrants é seguramente um erro e conduzirá à perda de todo o capital. Começar pelas acções é, sem dúvida, o passo certo.

Um abraço,
Ulisses

Boas

Obrigado

Como disse o Ulisses Pereira, se fores um novato nestas
andanças, esquece os warrants...

Sim, o W431Z é um put no Nasdaq 100 emitido pela
Commerzbank.

No nosso amigo google, terás toda a informação que
quiseres acerca dos warrants.

Doctor Z.

Registado: 29/11/2007 2:57

por Ulisses Pereira » 23/3/2010 15:10

Se pesquisares no google por esses termos encontras muitas coisas. Depois de apreenderes os principios básicos podes colocar aqui as tuas dúvidas mais específicas que aqui alguém te responderá.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por RcrdPrnt » 23/3/2010 15:06

Um abraço,
Ulisses

Boas

Obrigado

Registado: 28/9/2009 17:01

por Ulisses Pereira » 23/3/2010 15:02

Para quem começa nos mercados, começar em warrants é seguramente um erro e conduzirá à perda de todo o capital. Começar pelas acções é, sem dúvida, o passo certo.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por RcrdPrnt » 23/3/2010 14:49

Doctor Z Escreveu:Boas,

Também podes apostar em warrants, mas é preciso ter o
timing certo e o subjacente certo.

É necessário uma boa análise do subjacente, tenho
conseguido performance interessantes (25 ou 33% em 2
ou 3 dias por vezes). Agora, os warrants podes perder
tudo...

Doctor Z.

Boa Tarde

Onde posso encontrar informação deste tipo de negociação?

Isto é um warrants?

W431Z Put NASDAQ 100 EUR 0.410 0.420 0.450 0.430 4.88% 0.430 0.400 4,300 23-03 13:39

Tipo posso comprar ex. 1000 ao preço de 0.40, e dp só vender a 0.50 passado uns dias( se lá chegar né?)ou pago mts comições?

Negoceio na CaixaDirecta Invest!!

Isso de perder tudo é mesmo possivel!

Ou estou a confundir tudo??

Obrigado

Registado: 28/9/2009 17:01

por Doctor ZXXI » 23/3/2010 14:38

Boas,

Também podes apostar em warrants, mas é preciso ter o
timing certo e o subjacente certo.

É necessário uma boa análise do subjacente, tenho
conseguido performance interessantes (25 ou 33% em 2
ou 3 dias por vezes). Agora, os warrants podes perder
tudo...

Doctor Z.

Registado: 29/11/2007 2:57

por Ulisses Pereira » 23/3/2010 13:22

Aroso,

Tenho 19 sou jogador de poker semi-profissional (a parte do semi é pq tmb estou no curso de Gestão, onde aliás penso que vou estar muitos anos ) e penso que isto estará um pco em meu favor pois já estou habituado a lidar com "swings", ou seja fases menos boas que nos põem com os cabelos em pé e acho que não terei grandes problemas em concentrar-me que o principal é focar os nossos esforços no lucro a longo prazo (pelo menos no tipo de investimentos que pretendo fazer)e considero que actualmente não me deixo afectar com facilidade por períodos mais complicados. Para além de conceitos como stoploss ou gestão de carteira (banca no caso do poker) não me serem totalmente estranhos.

Completamente de acordo. A questão de reconheceres a importãncia da sorte mas relativizares a sua importância no "long run" também é decisiva.

Já conclui a leitura do "Bolsa para Iniciados" de Fernando Braga de Matos e achei um livro de muita qualidade, de leitura fácil e muito instrutivo. Agora ando a ler um entitulado "Bolsa A Chave do Sucesso" de Flávio Capuleto, mas sinceramente este livro não me tá a despertar muito interesse e parece me um pouco do género de " O Segredo" lol.

Completamente de acordo. :)

Onde posso arranjar material ou que livros me sugerem para aprofundar os meus conhecimentos (ou melhor dizendo criar, já que não tenho propriamente quase nenhuns)sobre Análise Técnica?

Já aqui te foi bem respondido. Estão lá as minhas bíblias da AT.

Acham preferível concentrar todo o investimento em empresas do mesmo indice (PSI por exemplo) ou acham um bucado arriscado um iniciante tentar uns investimentos em Bolsas estrangeiras mais complexas como o NASDAQ onde provavelmente não se terá tanto conhecimento da actualidade apesar da abundancia de informação ser bem maior?

Tal como dizes, apesar de não serem nacionais, consegues obter ainda mais informação sobre as cotadas lá fora. O meu maior medo em relação ao exterior para quem se inicia é a volatilidade que é mais forte e pode conduzir a desastres mais rápidos. Mas se tens um bom "money management", isso está amortecido.

Por ultimo, pretendo começar por investir cerca de 3500 ou 4000 euros para começar, acham este valor escasso para diversificar o meu investimento em 5 ou 6 acções diferentes (o meu objectivo de lucro estará focado obviamente no longo/médio prazo)?

Negociando em acções, numa perspectiva de médio/longo prazo, parece-me ok. Se os objectivos forem de mais curto prazo, terás que reduzir o número de títulos.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por carf2007 » 23/3/2010 13:20

Lembro-me de em 2007 ter investido justamente essa quantia 500€ em acções da Soares da Costa quando li a noticia de que era a empresa mais bem colocada para integrar o psi 20, comprei 1000 acções a 0,50 e passados poucos meses vendi-as a 2,50 , ou seja consegui transformar 500 € em 2500€ em pouco tempo, agora que vivemos estes tempos de crise não sei se tal poderá ser possível, mas situações desta surgem de vez em quando, é uma questão de estar atento às noticias e arriscar no momento certo.

p.s. Arrependi-me tanto de não ter vendido toda a carteira e investido tudo em Soares da Costa.
:lol:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Gtony84 » 23/3/2010 12:45

Paulo21Gmr Escreveu:pois... com 500 até posso tranformar em 0! investimentos de alto risco.
se estas a falar em conseguir ganhar 250...... suponho que alguém vai dizer....... hum? hum? alguém... não?...

Olha a maneira mais facil de ganhares 250€ na bolsa com esses 500€ se calhar... é... comprares... 160 Acções do Benfica :lol: :lol: :lol: .

Neste momento parece-me o melhor investimento que se pode fazer. :lol: :lol: Irracionalidade total, e com estes resultados.... O que interressa nestes accionistas que compram as acções da Benfica SAD é andarem contentes, e acreditem... estão se a borrifar se a cotação sobe ou desce, o que interressa para eles é serem accionistas do Benfica!! O resto é treta!!

Ganharam a taça da Liga, no dia a seguir estiveram a subir 10%, com o Marselha idem, imaginem então quando ganharem o campeonato coisa que cada vez é mais provavel... Apontamos para os 5€?

Registado: 29/12/2009 12:44

por LTCM » 23/3/2010 12:37

Paulo21Gmr Escreveu:...gajas ja tenho que chegue.... por agora não quero! quero é fazer dinheiro para quando for "um Senhor" poder oferecer ás gajas mais que uma Peugeot Expert ao som da RFM com vista para o bom jesus.... ou para a Penha.... Apúlia... enfim.... ... não deu. na altura era um "estroina"(gastava em gajas)!

Afinal a coisa é mais séria do que estimava.
Jovem tens de mudar de "framework", naquele em que estás entaipado não evoluis nem nos negócios nem no resto.

Reforço a ideia do interrail, e/ou bilhetes das Low cost

E claro ninguém, consciente, te vai dar a resposta que queres ouvir.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Paulo21Gmr » 23/3/2010 3:31

Mcmad Escreveu:Com 500eur podes fazer muito rapidamnete 250eur :mrgreen:

Penso que quase todos os Caldeireiros sabem como, eheh

pois... com 500 até posso tranformar em 0! investimentos de alto risco.
se estas a falar em conseguir ganhar 250...... suponho que alguém vai dizer....... hum? hum? alguém... não?...

Registado: 22/3/2010 19:06

por Mcmad » 23/3/2010 3:00

Com 500eur podes fazer muito rapidamnete 250eur :mrgreen:

Penso que quase todos os Caldeireiros sabem como, eheh

Registado: 29/11/2007 10:26

por Paulo21Gmr » 23/3/2010 2:46

essas coisas de ganhar dinheiro num dia é um tiro no escuro pra mim! é como ir a roleta ou fazer um all in antes de sairem as cartas! nunca tive sorte no jogo!
e sim! aos 21 anos é uma optima ideia para começar a perceber disto porque quando tiver 25 ou 26.... (bem, eu ia dizer que estava rico) mas não...axo que aos 26 estou falido por pensar que era mestre nestas andanças! lol! era do melhor!
gajas.... eh paaahh.... gajas ja tenho que chegue.... por agora não quero! quero é fazer dinheiro para quando for "um Senhor" poder oferecer ás gajas mais que uma Peugeot Expert ao som da RFM com vista para o bom jesus.... ou para a Penha.... Apúlia... enfim.... ja estou a divagar! o importante é focar no invest!
ora bem, quando falo em dividendos entendo isso apenas como um bónus porque não vou vender as acções logo a seguir é claro!
so queria era ter este dinheiro em 2008... comprava as acções da sonae... agora ja estava a ganhar uns trocos! o que eu tentei juntar... não deu. na altura era um "estroina"(gastava em gajas)!

Registado: 22/3/2010 19:06

por logistics » 23/3/2010 1:29

Boas

Os "altos" dividendos da PT acabam este ano ou no próximo, não tenho a certeza, e sinceramente investir numa empresa pelos dividendos não me parece investir na bolsa.
20% de imposto à cabeça e correcção da cotação não me parece...

A ideia das gajas parece-me a melhor, acho que até eu vou fazer esse investimento! lol

Agora a sério, 500€ em bolsa não consegues fazer grande coisa, a não ser que tenhas um grande tiro ou que saibas MESMO o que estás a fazer.

Alguém se lembra do CIT a descer 99% e tal para 0,02USD e subir 16400% no after hours?
Abrindo a esse valor no dia seguinte??

Ora 500€ ai investidos teriam rendido qualquer coisa como 82000€, em menos de 24 horas parece-me bem :)
Claro que depois tens de descontar as comissões e os impostos.

Aliás não vamos mais longe ainda hoje as CTIC negociaram a 0,12, e fecharam a 0,47.
500€ são cerca de 675 usd, que assmindo que não compravas no fundo, compravas a 0,20usd, se vendesses nos 0,45usd, terias cerca de 1500usd ou 1125€, nada mal para um dia, e perfeitamente executável.

E eu que não me lembrei que hoje saia o parecer do painel... :evil:

Mas eu sou o maluco que adora investir em empresas falidas, portanto não me ligues nenhuma!

Abraço

Registado: 13/3/2010 12:01

por vg1 » 23/3/2010 0:04

Se pensares num prazo de 10 anos eu compraria PT,pois é a que possui melhor dividend yeld

Registado: 15/6/2008 19:32

por Quico » 22/3/2010 23:40

Caro JonhyRico:

Em 2006 tinha começado com 500 contos (2500€), e o trading era feito sobre acções (via Banco BIG, se não estou em erro).
Depois, em 2008 é que o desafio foi outro: 500€ (100 contos! Isso mesmo!). Só que aí a ideia era alavancar um pouco a coisa recorrendo a CFD's de acções na GoBulling. Nesse caso não era penalizado por comissões; só spreeds.

Abraço. :wink:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por JonhyRico » 22/3/2010 23:18

Quico Escreveu:Olá!
Há uns tempos mantive um blog em que mostrei que era possível fazer umas graças com 500€ através de CFD's. http://oinvestidorinseguro.blogspot.com/

Agora, é preciso bastante traquejo e saber o que se anda a fazer; sobretudo ser-se paciente, metódico e não se deixar embalar pelos "cantos da sereia" do que os produtos alavancados (como os CFD's) permitem.

Muito sinceramente, sendo novato, acho que ias estourar os 500€ em 2 tempos. Recomendo que vás acompanhando o fórum, e apreendendo umas coisas fazendo "paper trading". Para esse efeito podes abrir um portfólio virtual no Yahoo!Finance e ver se consegues ter o método, a disciplina e a paciência necessárias. Um dia, se te convenceste que consegues ter alguma consistência nos ganhos, pega numa quantia que não te faça grande falta, abre uma conta numa boa corretora e... aí sim!

Abraço.

Essa "empreitada" começou em Janeiro de 2006? Ou sou eu que não consigo ver os posts todos?
Só para ter uma assinatura que não tem nada a ver com bolsa...

Google: O treino do Toy

Registado: 26/11/2009 20:30

por Quico » 22/3/2010 23:14

Crómio Escreveu:
Quico Escreveu:Há uns tempos mantive um blog em que mostrei que era possível fazer umas graças com 500€ através de CFD's. http://oinvestidorinseguro.blogspot.com/

E para quando a actualização Sr.Quico?

É complicado, caro Crómio! Um tipo envolve-se profissionalmente em muita coisa e depois não resta muito tempo para hobbies. Já ter tempo para gerir a carteira pessoal... sabe Deus!
Talvez em breve, mas numa postura menos frenética e mais adequada a quem, como eu, só tem tempo para olhar para as cotações duas ou três vezes ao dia.
De qualquer forma, agradeço a "preferência"! :wink:

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por jokerportuga » 22/3/2010 23:13

PIKAS Escreveu:
E agora? Invisto em quê?!

Gajas...
2 bilhetes na vuelling, ida e volta, Barcelona e é um fim-de-semana que quando chegares à minha idade ainda te vais lembrar.
No fim dizes: benditos 500 euros que me fartei de gozar e a relação qualidade/preço: pouco gasto, muito proveito.
Eh pá, aos 21 anos quem é que quer saber de economia ou de bolsa????
Gajas...

Cumprimentos,

Acho que o Paulo ainda vai ficar mais indeciso do que quando criou o tópico... :lol:

Registado: 18/1/2010 12:59

por artista_ » 22/3/2010 23:06

PIKAS Escreveu:
E agora? Invisto em quê?!

Gajas...
2 bilhetes na vuelling, ida e volta, Barcelona e é um fim-de-semana que quando chegares à minha idade ainda te vais lembrar.
No fim dizes: benditos 500 euros que me fartei de gozar e a relação qualidade/preço: pouco gasto, muito proveito.
Eh pá, aos 21 anos quem é que quer saber de economia ou de bolsa????
Gajas...

Cumprimentos,

Este é sem dúvida o melhor conselho que te deram!! :wink:

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por tugatuga11 » 22/3/2010 22:54

Paulo21Gmr Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:500 euros?
Forex. :!:

o forex é muito incerto... e é preciso estar muito a par! é o que me dá ideia (em relação a outros)

E a Bolsa é certa? :roll:

Registado: 27/4/2009 19:07

por Reislb » 22/3/2010 22:46

Paulo21Gmr Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:500 euros?
Forex. :!:

o forex é muito incerto... e é preciso estar muito a par! é o que me dá ideia (em relação a outros)

a bolsa ainda tenho de estudar melhor. o BCP não dá dividendos nenhuns.lol!
podia era comprar da Brisa! essa era assunto. mas ainda tenho de ter + capital. 80 ações não da pra nada eh eh.mas em dividendos ja dava a volta de 20 euros no final do ano.

Paulo qual a vantagem dos dividendos serem muito grandes?! Não te esqueças que os dividendo são tributados a 20%. E após receberes os dividendos, a cotação desce, automaticamente no dia seguinte, esse mesmo valor. Ou seja, não me parece que isso seja uma vantagem da Brisa em relação ao BCP.

Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."

Registado: 26/8/2009 17:21

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, alucinado, boavista, drcentimo, Google [Bot], malakas, Manchini888, Nuno V, OCTAMA, silva_39, trilhos2006, TTM62, VALHALLA e 172 visitantes