Questionário TESE DE MESTRADO
Feito. A tal questão faz passar para a última e torna o questionário incompleto. Já agora e para quem está a fazer um mestrado não contemplar a profissão de professor universitário parece-me um pouco estranha. Porque de facto não é um quadro superior.
Obrigado
VIXIUM
Obrigado
VIXIUM
- Registado: 21/10/2012 19:07
Boa Boa
E é um tema que acho muito muito interessante. Já vou espetar com isto a uma amiga que não concordava comigo
(e este estudo veio confirmar as minhas suspeitas).
Abr e Bom Natal para ti tb!!

Abr e Bom Natal para ti tb!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
otangas Escreveu:Respondido, e já agora seria curioso que daqui a uns tempos partilhasse aqui no forum alguns dos resultados/conclusões.
Olá a todos!
Para além de vos desejar uma óptimas festas gostaria, depois de "algum" tempo decorrido apresentar-vos o estudo sobre o qual a vossa participação foi determinante.
http://www.cmvm.pt/CMVM/Publicacoes/Cadernos/Documents/Caderno40Artigo3.pdf
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/elas_preferem_depositos_eles_apostam_nas_accoes.html
O estudo em causa resulta da tese de mestrado da minha namorada e, como participante assíduo deste grande fórum de discussão e debate, decidi aquando da elaboração do mesmo pedir que respondessem a um inquérito sobre os vossos hábitos de poupança e investimento.
Sem o vosso contributo não teria sido possível alcançar as conclusões em causa e, sobretudo, ter o feedback e reconhecimento por parte da CMVM e do próprio Jornal de Negócios.
Parabéns igualmente ao fórum "Caldeirão da Bolsa" por ter conquistado com bastante brio e sentido de responsabilidade um lugar de destaque na sociedade portuguesa e assumir-se como o fórum por excelência sobre este tipo de matérias. O sucesso deste tipo de trabalhos significa que o fórum "Caldeirão da Bolsa" contribui igualmente para o aprofundamento de temas relevantes para o debate académico e científico em Portugal.
Obrigado pelo excelente contributo e votos de boas festas!
Editado pela última vez por JTB3 em 21/12/2012 20:16, num total de 2 vezes.
- Registado: 17/3/2010 21:52
JTB3 Escreveu:Já só faltam 300...![]()
Pessoal para obter 1000 respostas preciso de mais 300 questionários respondidos.
Quem puder contribuir agradeço.
Vou actualizando os questionários em falta.
Thank u e força nisso!!!
299

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
tonirai Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Tonirai, no teu caso, e para quem tem poupanças significativas e rendimentos das mesmas, o resultado/retorno dessas poupanças é parte do teu rendimento líquido mensal (mesmo que recebido com outra frequência, é mensualizavel). Acho que a interpretação correcta de rendimento líquido não é apenas o ordenado de cada um, é a totalidade dos rendimentos de cada um, nem outra coisa faria sentido. O problema está na interpretação e não na questão.
Sim Pata, também acho que essa é a interpretação correcta de rendimento líquido mensal;
Porém, fiquei com a nítida impressão que não é essa interpretação que a autora queria transmitir (e ela já o confirmou no post abaixo), e considerava apenas o "salário" (até porque qualquer outro retorno/poupança, nesta óptica bolsista, é incerto, variável e irregular), pretendendo calcular quanto desse é posto de parte, investido, poupado.
É essa a perspectiva...
Obrigado a todos os que já responderam e não se esqueçam de divulgar o link.

- Registado: 17/3/2010 21:52
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, Carrancho_, darkreflection, Google [Bot], latbal, Luzemburg, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Purificaçao, Shimazaki_2, trilhos2006 e 339 visitantes