remuneração da dívida dos países
24 mensagens
|Página 1 de 1
Xico Xico, as yields estão altas em alguns sectores, na Grécia neste momento, porque o risco que o mercado entende que a Grécia tem é mais elevado do que historicamente tem sido. Daí ser exigido um maior prémio de risco para se deter dívida grega.
Ulisses: "As alternativas ao mercado accionista não abundam com as taxas a estes níveis. ". As alternativas são o mercado accionista com taxas a estes níveis! quanto muito concordo contigo que havendo yields destas em algumas obrigações que pode não fazer sentido ter outro tipo de risco que não o risco obrigações. Por outro lado, estas são yields em algo de muito especifico...
Ulisses: "As alternativas ao mercado accionista não abundam com as taxas a estes níveis. ". As alternativas são o mercado accionista com taxas a estes níveis! quanto muito concordo contigo que havendo yields destas em algumas obrigações que pode não fazer sentido ter outro tipo de risco que não o risco obrigações. Por outro lado, estas são yields em algo de muito especifico...
Xico, as taxas de juro estão a níveis historicamente muito baixos. Naturalmente que as yields das obrigações também o estão já que a correlação é baixa. Aliás, se leres bem o que escrevi no meu primeiro post foi exactamente isso.
Bepatience, as coisas não são assim tão lineares mas esse é o raciocínio teórico que se lê em todo o lado. Na verdade, os melhores momentos dos mercados, historicamente, acontecem quando as taxas sobem e não - como vem nos livros - quando as taxas descem. Mas isso acontece não pelas taxas em si mas porque esse aumentar das taxas significa que a economia recuperou...
Ou seja, é indiscutível que taxas de juro baixas têm como objectivo estimular a economia. Já a correlação inversa entre taxas de juro e desempenho dos mercados não é tão verdadeira como parece, pelas razões expostas anteriormente.
Um abraço,
Ulisses
Bepatience, as coisas não são assim tão lineares mas esse é o raciocínio teórico que se lê em todo o lado. Na verdade, os melhores momentos dos mercados, historicamente, acontecem quando as taxas sobem e não - como vem nos livros - quando as taxas descem. Mas isso acontece não pelas taxas em si mas porque esse aumentar das taxas significa que a economia recuperou...
Ou seja, é indiscutível que taxas de juro baixas têm como objectivo estimular a economia. Já a correlação inversa entre taxas de juro e desempenho dos mercados não é tão verdadeira como parece, pelas razões expostas anteriormente.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Marta, não deixa de ser curioso que, nos dias de hoje, yields na casa dos 4/5 % sejam consideradas brutais. É bem o reflexo das taxas de juro tão perto do zero. E quantas vezes nos esquecemos disso como fundamental para o bom momento dos mercados no último ano. As alternativas ao mercado accionista não abundam com as taxas a estes níveis.
Beijo,
Ulisses
A minha dúvida é se achas que as duas taxas estão baixas, as yelds e as taxas de juro.
E em que forma as yeld influencia nos mercados
- Registado: 23/12/2009 17:45
Penso que o que o xico quer saber é se do ponto de vista pratico as Taxas de juro influenciam de certa forma os mercados??será xico? se for isto sim sem duvida... geralmente têm uma correlação negativa. se as taxas de juro descem as cotações tendem a aumentar (mas não é regra). isto acontece devido ao preço do crédito e à maior remuneração das obrigações.
Concordas Ulisses?
Abraço
Concordas Ulisses?
Abraço
xico, de facto estás a fazer confusão. Entre as taxas de juro da Zona Euro e as norte-americanas. Entre o que são taxas de juro e o que são as yields das obrigações.
Estás a fazer perguntas algumas sem grande sentido.
Acho que é melhor começares por aprender o básico. Sabes o que são obrigações? É que sem os conceitos básicos fica difícil perceberes o resto.
Estás a fazer perguntas algumas sem grande sentido.
Acho que é melhor começares por aprender o básico. Sabes o que são obrigações? É que sem os conceitos básicos fica difícil perceberes o resto.
Ulisses Pereira Escreveu:xico, qual é a actual taxa de juro de referência da Zona Euro?
Bem, julgo que é 0,25%, ou estou a fazer confusão com a FED.
Mas as taxas das yelds, por exemplo da grécia está alta, e a minha pergunta é se essas taxas estando altas se é mau para as bolsas.
Eu penso que sim.
Assim, podemos concluir que as taxas normais estando baixas é bom para a bolsa e a yeld estando altas é mau.
Estou correcto nesta afirmação?
Mas consideras as yeld altas ou baixas?
Ulisses Pereira Escreveu:Quando as taxas de juro estão altas há remunerações muito mais interessantes ao mercado accionista, não é?
Então consideras as taxas actuais baixas ou altas?
È que fala-se das yelds que estão altas mas as outras estão baixas.
è isso que me está a fazer confusão
Ulisses Pereira Escreveu:Marta, não deixa de ser curioso que, nos dias de hoje, yields na casa dos 4/5 % sejam consideradas brutais. É bem o reflexo das taxas de juro tão perto do zero. E quantas vezes nos esquecemos disso como fundamental para o bom momento dos mercados no último ano. As alternativas ao mercado accionista não abundam com as taxas a estes níveis.
Beijo,
Ulisses
Ulisses, podias explicar melhor é que fiquei confuso com o termo não abundam.
Marta, não deixa de ser curioso que, nos dias de hoje, yields na casa dos 4/5 % sejam consideradas brutais. É bem o reflexo das taxas de juro tão perto do zero. E quantas vezes nos esquecemos disso como fundamental para o bom momento dos mercados no último ano. As alternativas ao mercado accionista não abundam com as taxas a estes níveis.
Beijo,
Ulisses
Beijo,
Ulisses
Obrigado Pata pela dica.
Pensei que houvesse algum sítio na net onde possamos consultar este tipo de informação.
Pensei que houvesse algum sítio na net onde possamos consultar este tipo de informação.
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos
- Registado: 5/12/2007 22:29
remuneração da dívida dos países
Bom dia,
Desculpem a ignorância, mas onde posso encontrar os dados actualizados sobre a remuneração dada aos investidores da dívida de cada país da UE?
Desculpem a ignorância, mas onde posso encontrar os dados actualizados sobre a remuneração dada aos investidores da dívida de cada país da UE?
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos
- Registado: 5/12/2007 22:29
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Sr.Marques e 141 visitantes