Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Deco "Não sou Portugues"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ò Boniek.....

por bboniek33 » 16/3/2010 23:33

Iniciado Escreveu:Ò Boniek ...e não ha por aí um murro ou um pontapé ,,,,,,? ao menos uma chapadita?
Andas muito pacifico..... :lol:

Ee paa ! Nao puxem por mim sefachefavor... eu apeteceu-me logo foi propor uma valente cargada de porrada:
1. no Deco que devia estar calado
2. nos detratores do Deco que deviam estar calados

E estas coisas, vistas por este prisma, soo aa estaladona.

Mas laa me aguentei... deus seja louvado. 8-)
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por joaoparker » 16/3/2010 23:07

Vergonha é esta federação que tem que recorrer a jogadores brasileiros e africanos naturalizados. Os jogadores não têm culpa, só estão a fazer pela vida, pois jogar pela selecção portuguesa abre as portas profissionalmente

Registado: 29/11/2007 2:33

por Supermann » 16/3/2010 21:26

The Mechanic Escreveu:Ecotretas
Desculpa, não concordo com a tua abordagem. Primeiro, que eu saiba, Moçambique era à data Portugal. Podes discutir o que quiseres, mas esses eram os factos!

Amigo, estás à vontade pra discordar . Nem eu próprio concordo comigo às vezes.
Moçambique ERA Portugal. Já não é .Os que nasceram lá , são Moçambicanos . Os que adquiriram Nacionalidade Portuguêsa , tem dupla nacionalidade , mas primeiro, são Moçambicanos , que foi onde nasceram . Tal como o Deco tem dupla Nacionalidade, mas primeiro e mais que tudo, é Brasileiro .

E se daqui a uns anos a Madeira for independente, o Cristiano Ronaldo também já não será português?

Se passar a haver Republica da Madeira e o CR tiver dupla nacionalidade , então , primeiro ele será Madeirense. Só deixará de ser Português se renegar a Nacionalidade .

E quando nos integrarmos em Espanha, como será? Tiraremos os títulos a todos os portugueses?

Isso não vái acontecer .

Depois, não inclui na minha lista alguns jogadores, que tendo nascido no estrangeiro, são filhos de pais portugueses. Isto não parece ser o caso de Pepe, Deco e Liedson!

O Nani, Bosingwa , Makukula e provavelmente os outros da Selecção que mencionei , terão quase de certeza pais de outras Nacionalidades ( as do país de nascença ).

E o que é que isto tem a ver com xenofobia, explica-me lá? Isto tem a ver com regras, e segundo as regras estamos OK. Mas as regras foram criadas com determinados objectivos...

" Xenofobia pode causar aversões que levam a preconceitos etnicos ou ligados a nacionalidade" .
Se isto tivesse a ver com regras, então não haveriam problemas , uma vez que tanto o Deco , como o Pepe e o Liedson cumpriram todas as regras que lhes permitem jogar pelo nosso país .

Resumindo: segundo a tua lógica, D. Afonso Henriques não era português também...

Não , o D. Afonso Henriques não era Português .Tornou-se Português !Nasceu Castelhano ou no Reino de Leão ou lá onde foi. Não pode ter nascido Português porque Portugal não existia à data. Tornou-se foi Português ao criar este país e ao adoptá-lo como seu.Terá por isso sido o 1º Português .
Se ele tivesse morrido logo na Batalha de S. Mamede ( antes de ter dado inicio ao processo de criar a nossa Nação ), tería morrido "Castelhense " ou "Leonense" , logo, a primeira Nacionalidade de D. Afonso Henriques era essa .

Um abraço ,

The Mechanic
~~

Errado. Quem nasceu em Moçambique, à data quando ainda era Portugal, é e sempre será de nacionalidade poprtuguesa e nunca Moçambicano.

Queres ver que a minha mãe é Moçambicana e eu não sei? :mrgreen:

O facto é que legalmente, nem a minha mãe pode ter nacionalidade moçambicana se o assim quisesse, visto que à altura do nascimento Moçambique como nação era coisa que simplesmente não existia.

Registado: 18/12/2009 18:54

por carrancho » 16/3/2010 21:05

Valete Escreveu:Comparar o caso do Deco ou Liedson com o do Petit é falar não importa o quê.
Mas nem vale a pena alongar-me mais sobre o assunto. Eu fico com as minhas ideias da treta e tu ficas como segunda escolha.

Pois não têm comparação, cada jogador é um caso particular e é aí que está o problema. Nem interessa muito quem está ou esteve na selecção, mas a qualificação que, pelas pretenções de quem não quer voltar a ver Deco na selecção, a viriam a representar no futuro.
Para ti o Pepe merece estar, o Deco e o Liedson não, certo? Mas outros haverá que o Pepe também não devia voltar e apareceria sempre alguem que diria que também um caso como o de Petit, Bosingwa etc etc também não deveriam estar.
Então a quem devia caber essa decisão/discriminação? Quem teria capacidade para analisar as "motivações" de qualquer jogador para representar a nossa selecção, tu?

Havia de ser bonito, nunca as escolhas de um seleccionador foram aceites sem haver quem discordasse desta ou aquela opção pela qualidade dos jogadores, pela sua forma física, enquadramento táctico... agora também teriamos alguem a decidir pela sua motivação para a aceitar representar... havia de ser bonito, havia!!!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Ò Boniek.....

por Iniciado » 16/3/2010 20:01

Ò Boniek ...e não ha por aí um murro ou um pontapé ,,,,,,? ao menos uma chapadita?
Andas muito pacifico..... :lol:

Registado: 22/12/2005 15:42

por Valete » 16/3/2010 19:40

Comparar o caso do Deco ou Liedson com o do Petit é falar não importa o quê.
Mas nem vale a pena alongar-me mais sobre o assunto. Eu fico com as minhas ideias da treta e tu ficas como segunda escolha.

Registado: 2/10/2006 17:40

por carrancho » 16/3/2010 19:24

Valete Escreveu:
carrancho Escreveu:Nisto estou como o Nando...

"a minha pátria é a língua portuguesa"

Afinal o que é ser Português?

- é ser latino, louro, negro ou albino?
- é ser africano, europeu, americano ou indiano?
- é ser judeu, cristão, muçulmano, budista ou ateu?
...

Temos um História rica e longa de mais em interacção com várias raças, culturas, credos... para dizer que somos isto ou aquilo. Somos o resultado de tudo isso, e devemos sentir orgulho por sermos assim... globais!

Se o Deco tem BI nacional, se tem qualidade para representar a nossa selecção, se quer participar, se quem organiza esta competição diz que ele o pode fazer... quem é que o deve impedir?

Em quantos graus se mede a "Portugalidade" e apartir de que grau já pode representar a selecção de futebol (um simples jogo)? Que grau tem de ter quem o deve discriminar impedindo a sua participação porque não é suficientemente português?

Abraço,

Carrancho

Não está em causa ser mais ou menos português.
Está em causa as motivações que te levam a representar um país. Para o Liedson e Deco somos obviamente segundas escolhas. Aliás os brasileiros sabem isso bem, como sentem que lhes custa muito ver um dos melhores centrais do mundo abdicar da selecção mais mítica da história, em favor de Portugal. Não podemos ser tão tótós ao ponto de colocar tudo no mesmo saco.
Eu ainda queria ver um jogador que não tenha lugar na selecção nacional a representar o Brasil...

Motivações? Por favor!!! A motivação vê-se em campo, dá o litro ou não dá. É apenas um factor a considerar, porque motivação para jogar na selecção a mim não faltava, faltava era qualidade. Se pode representar a selecção e está entre os melhores, o Carlos Queiros, ou qualquer outro, só tem é obrigação de o seleccionar, mais nada.

Ou então vamos ter de contratar um psicólogo para tentar perceber qual o motivação do Bosingwa, porque não joga ele pelo Congo, ou Petit pela França, ou, ou... enfim, podiamos passar o estágio a fazer psicanálise. E isso também se podia fazer aos naturais de território nacional, tentar perceber se eles, caso fosse possível, se não preferiam representar o Brasil, França, Inglaterra, Alemanha, Itália... até era interessante, mesmo sem qualidade eu ainda chegava à selecção!!!

Tem a nacionalidade portuguesa, para a FIFA e UEFA só pode representar Portugal, está entre os melhores... tem de ser selecionado. Ao representar coloca em prática as qualidades acima referidas com seriedade e aplicação, continua a estar entre os melhores... tem de continuar na selecção.

O resto é treta!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Mas que confusao tao primaria !

por bboniek33 » 16/3/2010 18:56

Um homem ee de onde morre e nao de onde nasce, sitio que nao escolheu.

Eu sou portugues, caso verificado agora mesmo se me der um treco no fim deste post e cair pro lado como um tordo.

O Deco ee hibrido, ele laa sabe de onde ee... por enquanto ee de quem lhe pagar mais pelos chutos.

Viva o Mundo ! Fora os Paiises !

Abaixo a divisao tribal da Humanidade !

Viva o Homem como um todo !

Viva ! (ainda me daa um treco :evil: )
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Valete » 16/3/2010 18:47

carrancho Escreveu:Nisto estou como o Nando...

...

Temos um História rica e longa de mais em interacção com várias raças, culturas, credos... para dizer que somos isto ou aquilo. Somos o resultado de tudo isso, e devemos sentir orgulho por sermos assim... globais!

Se o Deco tem BI nacional, se tem qualidade para representar a nossa selecção, se quer participar, se quem organiza esta competição diz que ele o pode fazer... quem é que o deve impedir?

Em quantos graus se mede a "Portugalidade" e apartir de que grau já pode representar a selecção de futebol (um simples jogo)? Que grau tem de ter quem o deve discriminar impedindo a sua participação porque não é suficientemente português?

Abraço,

Carrancho

Não está em causa ser mais ou menos português.
Está em causa as motivações que te levam a representar um país. Para o Liedson e Deco somos obviamente segundas escolhas. Aliás os brasileiros sabem isso bem, como sentem que lhes custa muito ver um dos melhores centrais do mundo abdicar da selecção mais mítica da história, em favor de Portugal. Não podemos ser tão tótós ao ponto de colocar tudo no mesmo saco.
Eu ainda queria ver um jogador que não tenha lugar na selecção nacional a representar o Brasil...

por Quimporta » 16/3/2010 18:17

Uma vez que o Marco já decretou que isto aqui não é sobre futebol, lá vai acha...

Estas conversas acabam sempre a misturar duas coisas: a nacionalidade e a naturalidade.

Dizer que o cidadão Português “Anderson Luis não sei quê” é natural do Brasil não tem nada de contraditório. Se mantém a Nacionalidade Brasileira, isso é um problema do Brasil, e não nosso, que aceitamos novos cidadão sabendo que eles vêm de algum outro sítio.

Há regras para adquirir a nacionalidade de um país. É assim em todo o lado. Quando alguém preenche as condições para tal, e submete o pedido tem o DIREITO de o fazer, e desde esse momento são ilegítimas todas as formas de discriminar cidadãos nacionais com base em critérios de natureza sociológica.

Agora…

Se gosto de ver uma selecção dita Portuguesa anunciada assim: “com o número 1 – Robertão; número 2: Katano; número 3: Saíd Dáfrent; 4- Esferovitch, etc… Bem, gostar, gostar não gosto (fala a costela bairrista…)…

Mas isso não tem nada que ver com as aquisições de novas nacionalidades. Até podiam ter esses nomes e ter nascido na DAMAIA, como diz o Mech. Os franceses, alemães, etc também se queixam que os imigrantes vão para lá parir novos nacionais que depois comem cuscus e querem ter várias mulheres.

E é por isto que esta discussão é perigosa… É que num instantinho se passa à xenofobia, mesmo sem querer…

Portugal dentro de uma geração será diferente… Cabe aos “naturais” saber preservar e perpetuar o que é ancestral. Daqui para diante muita coisa mudará como sempre mudou em todo lado, e muita mulata soubemos espalhar por esse mundo, graças a Deus!

Se alguém acha que as misturas não dão bom resultado… já olharam bem para a Naomi Campbell?!

Abraços
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por carrancho » 16/3/2010 16:37

Nisto estou como o Nando...

...

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por Valete » 16/3/2010 14:11

The Mechanic Escreveu:Eu acho piada aos "puritanos da Selecção Portuguesa " , sem ofensa , áqueles que defendem uma Selecção 100% de Portugueses .

Qual foi o ,ainda ,considerado "melhor jogador Português de todos os tempos " ?

Eusébio .
Nasceu na Damaia !? Em Vila do Conde !? Em Evora !? Não. Nasceu em Moçambique . Moçambique é Portugal !? Não. É um país que Portugal colonizava .Vamos retirar então Eusébio do titulo de melhor jogador Português de todos os tempos , uma vez que já não somos colonizadores ?! Não. O homem defendeu Portugal em campo. Só isso, já fazia dele mais Português que muitos outros por cá nascidos.

Mas , parece que há mais "estrangeirada" na Selecção : Coluna , Peyroteo , Oceano , Abel Xavier , Matateu , José Águas , Shéu ,Jordão ,Petit , Nani , Bosingwa , Makukula ...

O que interessa é que defendam as cores de Portugal . Se nasceram cá ou em França , se vieram pra cá pequeninos ou grandes , se jogam cá há 7 anos ou há 14 não interessa assim tanto . Eu por mim , pode até ser Chinês , nascido em Zeng Dung , criado cá numa loja de 300 e chamado Ping Pong Pato à Pequim ! Desde que jogue e nos faça ganhar ! Desde quando é que nós somos Xenofobos ? Se formos a ver , da maneira como nós colonizámos o mundo a partir de 1500 e da maneira como "povoámos" por todo o lado, 60% da população mundial deve ser descendente de Portuguêses , pá !! Podem vir de Fortazela, Taipé ou Manga Kalanga...mas têm lá sangue Português metidos nas veias quase de certeza !

Um abraço ,

The Mechanic

Ps- passo já agora a corrigir os que pensam que o Deco é Brasileiro . Não é . O gajo é Chinês .Basta olhar-le para a tromba e vê-se logo que andou ali homem da loja de 300 a " fazele dispalates" ...

Não concordo.
O Deco e o Liedson apenas representam Portugal porque não tem lugar no Brasil. É tão simples quanto isso. Nós apenas fomos uma segunda escolha. È isso que me envergonha, enquanto português, o facto de a selecção se rebaixar a esse ponto.
Quanto ao Pepe o caso é diferente. Ele tem lugar no Brasil a brincar, mas no entanto escolheu a nossa selecção porque sente realmente algo muito especial pelo nosso país. Não fomos segunda escolha nenhuma. Neste caso sinto orgulho que ele represente o nosso país.

Quanto aos outros jogadores referidos, a situação em nada se assemelha ao caso do Deco ou Liedson. Muitos já tinham ligações familiares a Portugal, outros já cá viviam antes de serem profissionais de futebol e mais importante ainda, qualquer um deles tinha lugar na selecção que recusaram. E isso faz toda a diferença, para quem não gosta de ser segunda escolha.

por Bull Bull » 16/3/2010 13:24

Quando Portugal jogou com o Brasil, ai é que o Deco devia ter dito:

Oi! é cara, não me metam nessa praia........ :lol:

Registado: 21/12/2009 18:46

por jlmf » 16/3/2010 13:16

Elias Escreveu:
Quico Escreveu:1 - As declarações do Deco são correctas ou não? Penso que ele fez bem em enveredar por ser honesto com a sua consciência.

Sem dúvida. Mas se a consciência dele diz que não é português, porque raio é que se naturaliza?

Penso que sim, o Deco alem de afirmar com integridade o que sente, assume-o.
Pessoalmente, tenho familiares nascidos em Portugal, alguns casados com nacionais, outros não, e com os respectivos filhos nascidos em países diferentes acabando por ter alguns dupla nacionalidade oficial, e o sentimento de pertença em termos de nacionalidade é divergente.
Se em determinada altura da vida deles verificaram vantagem em ter uma ou outra nacionalidade, ou as duas, porque não? Qual o mal? Ficam impedidos de dizer como se sentem a este respeito?

Eco Tretas Escreveu:
vaskovic Escreveu:e mesmo o Pepe, que e casado com uma portuguesa. epa ai a historia e diferente, ou nao?

Não que seja o caso, mas nunca ouviste falar em casamentos de conveniência? Estava logo o ver mais umas quantas selecções poderosas...

Ecotretas

Condeno o casamento por conveniência, mas não podemos generalizar, aliás alguns países alem de outras condições bastante restritas para a atribuição de nacionalidade, para alem do casamento, exigem depois que este dure e seja verificado entre outros em termos fiscais e se dentro de um prazo de alguns anos o casamento for anulado, a nacionalidade é retirada.

Camisa Roxa Escreveu:parvos foram os tugas que encheram a selecção de brasileiros, depois queixam-se que são vaiados em todos os jogos, esta selecção não diz nada a ninguém...

Parvos porquê? Se as outras selecções recorrem ás regras que o permitem, porque é que a Selecção Portuguesa não o faria? Por nacionalismo ou por masoquismo para ficar em desvantagem?

Registado: 29/11/2007 4:15

por The Mechanic » 16/3/2010 13:12

Ecotretas
Desculpa, não concordo com a tua abordagem. Primeiro, que eu saiba, Moçambique era à data Portugal. Podes discutir o que quiseres, mas esses eram os factos!

Amigo, estás à vontade pra discordar . Nem eu próprio concordo comigo às vezes.
Moçambique ERA Portugal. Já não é .Os que nasceram lá , são Moçambicanos . Os que adquiriram Nacionalidade Portuguêsa , tem dupla nacionalidade , mas primeiro, são Moçambicanos , que foi onde nasceram . Tal como o Deco tem dupla Nacionalidade, mas primeiro e mais que tudo, é Brasileiro .

E se daqui a uns anos a Madeira for independente, o Cristiano Ronaldo também já não será português?

Se passar a haver Republica da Madeira e o CR tiver dupla nacionalidade , então , primeiro ele será Madeirense. Só deixará de ser Português se renegar a Nacionalidade .

E quando nos integrarmos em Espanha, como será? Tiraremos os títulos a todos os portugueses?

Isso não vái acontecer .

Depois, não inclui na minha lista alguns jogadores, que tendo nascido no estrangeiro, são filhos de pais portugueses. Isto não parece ser o caso de Pepe, Deco e Liedson!

O Nani, Bosingwa , Makukula e provavelmente os outros da Selecção que mencionei , terão quase de certeza pais de outras Nacionalidades ( as do país de nascença ).

E o que é que isto tem a ver com xenofobia, explica-me lá? Isto tem a ver com regras, e segundo as regras estamos OK. Mas as regras foram criadas com determinados objectivos...

" Xenofobia pode causar aversões que levam a preconceitos etnicos ou ligados a nacionalidade" .
Se isto tivesse a ver com regras, então não haveriam problemas , uma vez que tanto o Deco , como o Pepe e o Liedson cumpriram todas as regras que lhes permitem jogar pelo nosso país .

Resumindo: segundo a tua lógica, D. Afonso Henriques não era português também...

Não , o D. Afonso Henriques não era Português .Tornou-se Português !Nasceu Castelhano ou no Reino de Leão ou lá onde foi. Não pode ter nascido Português porque Portugal não existia à data. Tornou-se foi Português ao criar este país e ao adoptá-lo como seu.Terá por isso sido o 1º Português .
Se ele tivesse morrido logo na Batalha de S. Mamede ( antes de ter dado inicio ao processo de criar a nossa Nação ), tería morrido "Castelhense " ou "Leonense" , logo, a primeira Nacionalidade de D. Afonso Henriques era essa .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por mais_um » 16/3/2010 13:11

Fenicio Escreveu: voltarmos ao vácuo futebolístico que foi o período 67-2002?

Estás distraido, estiveste nas meias finais do europeu de 1984, estiveste na fase final do mundial de 86, quartos de final do europeu de 96 e meias finais do europeu de 2000.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Laaz Rockit » 16/3/2010 13:11

vaskovic Escreveu:Ja no caso de outros jogadores: Eusebio, Coluna, Nani, Bosingwa, Makukula... e mesmo o Pepe, que e casado com uma portuguesa.

Em que é que o Deco (ou o Liedson por exemplo), é menos português que o Nani, o Bosingwa ou o Makukula, ou mesmo o Obikwelu? Ou mesmo o Bruno Alves que é filho de brasileiros?

Pensando bem, acho o Deco mais português que o Makukula ou o Bosingwa.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Elias » 16/3/2010 13:10

Não deixa de ser curioso que um jogador não possa jogar por duas selecções diferentes mas que a mesma regra não se aplique aos treinadores (Scolari treinou a selecção do Brasil e depois a de Portugal).

Registado: 5/11/2002 12:21

por Eco Tretas » 16/3/2010 13:06

Fenicio Escreveu:Queres uma selecção 100% portuguesa, mesmo que isto signifique voltarmos ao vácuo futebolístico que foi o período 67-2002?

Qual é o problema? Afinal somos bons, ou não?
Ecotretas

Registado: 22/10/2008 22:08

por Fenicio » 16/3/2010 13:04

Camisa Roxa Escreveu:parvos foram os tugas que encheram a selecção de brasileiros, depois queixam-se que são vaiados em todos os jogos, esta selecção não diz nada a ninguém...

hehe :) Quando foi mesmo a última vez que Portugal chegou a uma final no Europeu de Futebol? Quem era mesmo que estava à frente da selecção?

E à par da selecção de 66, qual foi mesmo a outra selecção com melhor desempenho em mundiais? Quem era mesmo que estava à frente da selecção?

Camisa, para que tantas queixas? :) Não gostas dos brasileiros? :) Queres uma selecção 100% portuguesa, mesmo que isto signifique voltarmos ao vácuo futebolístico que foi o período 67-2002?
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Elias » 16/3/2010 13:01

Bull Bull Escreveu:Eu tenho dois amores...........mas não sei qual deles gosto mais.................. :lol:

:lol: :lol: :lol:

por Bull Bull » 16/3/2010 12:59

alguém viu o Deco a cantar o hino no seu primeiro jogo pela selecção?

Deviam aprender a cantar o hino e só depois é que se defende a bandeira portuguesa :evil:

Mas estou de acordo com a frase do Deco

Eu tenho dois amores...........mas não sei qual deles gosto mais.................. :lol:

Registado: 21/12/2009 18:46

por Camisa Roxa » 16/3/2010 12:53

parvos foram os tugas que encheram a selecção de brasileiros, depois queixam-se que são vaiados em todos os jogos, esta selecção não diz nada a ninguém...
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Eco Tretas » 16/3/2010 12:23

vaskovic Escreveu:e mesmo o Pepe, que e casado com uma portuguesa. epa ai a historia e diferente, ou nao?

Não que seja o caso, mas nunca ouviste falar em casamentos de conveniência? Estava logo o ver mais umas quantas selecções poderosas...

Ecotretas

Registado: 22/10/2008 22:08

por Elias » 16/3/2010 12:22

Quico Escreveu:1 - As declarações do Deco são correctas ou não? Penso que ele fez bem em enveredar por ser honesto com a sua consciência.

Sem dúvida. Mas se a consciência dele diz que não é português, porque raio é que se naturaliza?

Quico Escreveu:2 - É aceitável ou não naturalizarem-se jogadores para jogarem numa selecção? Ponto que será discutível e em que poderei concordar contigo.

É uma das situações em que a lógica de mercado se sobrepõe a tudo o resto. :twisted:

Já agora: não fazia puto de ideia que um jogador não podia jogar por mais de uma selecção. Até pode ser uma questão de cultura geral, mas sendo eu assumidamente um bocado ignorante em matéria de futebol, era algo que desconhecia. Agora já sei :wink:

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], jcpequeno, silva_39 e 198 visitantes