Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Uso de STOPS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bEMdISPOSTO » 15/3/2010 2:24

Na minha opinião, deves colocar a stop com a venda imediata ao preço de mercado. tens medo que, furando os 7,64 caia muito para baixo de 7,60? Olha que, nesse caso:
* Ainda bem que darias a ordem ao preço de mercado, pois se cair abaixo de 7,60 já não irias poder vender ao preço que querias, logo, contenta-te com o preço que conseguires;
* Em geral, numa diferença de 4 cêntimos costumam haver mais ordens colocadas (mesmo sendo a SEMAPA pouco líquida), pelo que, se a tua qtd não ultrapassar as 1500-2000 acções, é quase certo que apanhas comprador até 4 cêntimos abaixo (se não apanhares, olha para o argumento anterior).

Uma nota apenas: se tens stop nos 7,64 arrisco-me já a dizer que vais ser stopado (está muito perto dos 7,66 e será facílimo em intraday ser accionada - a não ser que a Semapa abrisse com gás e não o perdesse mais, mas não acredito nisso, hoje há-de ser um dia de oscilações naturais, pelo que descer 2 cêntimos é facílimo)

Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por Nunooo » 15/3/2010 2:12

Obrigado a todos pelos vossos esclarecimentos.

abraço

Registado: 1/4/2009 0:25

Re: Uso de STOPS

por jbraven » 15/3/2010 1:55

Tenho em carteira um titulo (SEMAPA) que fechou na 6ª feira a 7,66 Euros (nesta altura tenho uma mais valia de 7,8% .

Determinei que, para preservar os ganhos, fecharia posição caso o titulo desça abaixo dos 7,60 Euros ( o que me confere uma mais valia de 5%), sendo que estes 7,60 Euros sao o valor MINIMO a que quero vender.

Estava a pensar colocar no STOP o valor de 7,64 Euros e como valor minimo para a venda os 7,60 Euros.
No entanto, tratando-se de uma acção oscilaçoes de grande amplitude, tenho receio que o intervalo entre o STOP e o valor minimo para a venda seja demasiado apertado (cerca de 0,5%), e por esse motivo a cotação possa descer abaixo desses valores sem que a venda se efectue.

quais os valores, ou qual a estrategia, que se deve adoptar nesta situação para salvaguardar os principios atrás referidos.

Será que devo colocar o STOP nos 7,64 Euros e nao especificar o valor minimo para a venda, correndo o risco de nao conseguir a mais valia minima de 5% que queria acautelar?
Há outras estrategias/valores que se possam adequar melhor a esta situação (que obviamente depois posso generalizar para outras cujas oscilaçoes da cotação - oscilaçoes de grande amplitude - sejam semelhantes a esta?

Nunooo,

Essas contas não batem certo: se à cotação 7,66 estás a ganhar 7,8% isso significa que compraste +/- a 7,106. 5% sobre esse preço de compra dá +/- 7,46 e não 7,60. Entre 7,66 e 7,60 a oscilação é só de 0,78%.

Quanto à colocação do stop, concordo com o que disseram nas respostas anteriorees.

Abraço,

JB

Registado: 10/2/2009 20:03

por asrael » 15/3/2010 1:11

astron78 Escreveu:
Nunooo Escreveu:Queria pedir ajuda aos mais experientes nestas coisas de bolsa, nomeadamente o uso de Preço Stop.

A situação é a seguinte:

Tenho em carteira um titulo (SEMAPA) que fechou na 6ª feira a 7,66 Euros (nesta altura tenho uma mais valia de 7,8% .

Determinei que, para preservar os ganhos, fecharia posição caso o titulo desça abaixo dos 7,60 Euros ( o que me confere uma mais valia de 5%), sendo que estes 7,60 Euros sao o valor MINIMO a que quero vender.

Estava a pensar colocar no STOP o valor de 7,64 Euros e como valor minimo para a venda os 7,60 Euros.
No entanto, tratando-se de uma acção oscilaçoes de grande amplitude, tenho receio que o intervalo entre o STOP e o valor minimo para a venda seja demasiado apertado (cerca de 0,5%), e por esse motivo a cotação possa descer abaixo desses valores sem que a venda se efectue.

quais os valores, ou qual a estrategia, que se deve adoptar nesta situação para salvaguardar os principios atrás referidos.

Será que devo colocar o STOP nos 7,64 Euros e nao especificar o valor minimo para a venda, correndo o risco de nao conseguir a mais valia minima de 5% que queria acautelar?
Há outras estrategias/valores que se possam adequar melhor a esta situação (que obviamente depois posso generalizar para outras cujas oscilaçoes da cotação - oscilaçoes de grande amplitude - sejam semelhantes a esta?

desde ja o meu obrigado pela vossa ajuda.

.

Ao colocares o stop nos 7.64,automaticamente vais acionalo,aos 7.64,depois vendes ao melhor ou especificas um valor,mas parecem os 7.60 um pouco ejagerado,porque tu vais acionar a ordem quando o preco chegar aos 7.64.
Cuidado que há bancos/corretoras que os stpos sao acionados ao preco de mercado.
Corrijan-me se estou errado

Os stops são mesmo assim se queres salvaguardar capital corres o risco de não ganhar, mas o importante é não perder ou peder um minimo.

Na situação que descreves e quando diferencial entre preços minimos e máximos é grande não podes, enquanto não tiveres margem, querer salvar capital e ao mesmo tempo ficares com os titulos.

Ou colocas uma margem até á qual estas disposto a perder, ou pelos valores que tens o que pode acontecer é a ordem não ser executada, porque a diferença do preço stop e do preço minimo, na minha opinião, é curto para a acção em questão. Atenção que este problema pode ser agravado num titulo pouco liquido. BS.
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por astron78 » 14/3/2010 12:33

Nunooo Escreveu:Queria pedir ajuda aos mais experientes nestas coisas de bolsa, nomeadamente o uso de Preço Stop.

A situação é a seguinte:

.

Ao colocares o stop nos 7.64,automaticamente vais acionalo,aos 7.64,depois vendes ao melhor ou especificas um valor,mas parecem os 7.60 um pouco ejagerado,porque tu vais acionar a ordem quando o preco chegar aos 7.64.
Cuidado que há bancos/corretoras que os stpos sao acionados ao preco de mercado.
Corrijan-me se estou errado
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

Uso de STOPS

por Nunooo » 14/3/2010 4:23

Queria pedir ajuda aos mais experientes nestas coisas de bolsa, nomeadamente o uso de Preço Stop.

A situação é a seguinte:

.

Registado: 1/4/2009 0:25

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], silva_39, TTM62 e 315 visitantes