Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Commerzbank

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por helderjsm » 12/1/2011 15:21

Reacção forte no suporte que tem suportado a lateralização que já se verifica desde Outubro.

Será que é desta que tem força para fazer máximos?
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

Registado: 23/10/2009 8:52

por Elias » 5/9/2010 22:32

Deixo aqui uma actualização ao Commerzbank.

Desde o fim de Outubro do ano passado que este título evolui num range horizontal relativamente alargado (mais de 30%) entre os 5,4 e os 7,4. Podemos assim dizer que a tendência de médio prazo é lateral, embora nas últimas semanas mostre alguma vontade de arrebitar.

No curto prazo, tem havido umas oscilações bastante amplas. A última envolveu uma ida aos 7,40 seguida de uma correcção de quase 20% até aos 6,10. Na semana passada assistiu-se a uma tímida recuperação. Será que vamos ter nova onda de subidas?
Anexos
cbk1.PNG
cbk1.PNG (48.73 KiB) Visualizado 6580 vezes
cbk2.PNG
cbk2.PNG (35.43 KiB) Visualizado 6581 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por Fenicio » 22/6/2010 10:40

Elias Escreveu:Para quem esteja longo no título, sugiro que vigie cuidadosamente o suporte dos 5,4 pois se for quebrado em baixa podemos ter descalabro.

Concordo, Elias.

Há alguns meses que não compro Commerzbank, mas um eventual re-teste aos tais € 5,40 - € 5,50 pode ser uma oportunidade interessante de entrada, isto numa perspectiva de investimento de alto risco, já que aquela LTD que traçaste parece-me bastante relevante.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Elias » 21/6/2010 22:37

Sai uma actualização ao Commerzbank :)

O título tem vindo a lateralizar sob a forma de um triângulo descendente. A base do triângulo (linha de oferta) é um suporte horizontal nos 5,4 (ou 5,5) e o topo é uma LTD de médio prazo que vem de Novembro do ano passado.

O título encontra-se agora junto ao topo do triângulo e terminou o dia com uma bela negra, sugerindo exaustão compradora.

Para quem esteja longo no título, sugiro que vigie cuidadosamente o suporte dos 5,4 pois se for quebrado em baixa podemos ter descalabro.
Anexos
cbk1.PNG
cbk1.PNG (40.7 KiB) Visualizado 6702 vezes
cbk2.PNG
cbk2.PNG (40.7 KiB) Visualizado 6694 vezes

por Fenicio » 6/4/2010 0:09

Commerzbank - 01/04/2010

Na sessão de quinta-feira o Commerzbank encerrou a valorizar 0,60% para os € 6,38, naquilo que pareceu ser uma ligeira reacção às 4 sessões consecutivas de quedas.

A resistência dos € 6,70 - € 7,00 provou ser mais importante do que aquilo que parecia inicialmente, pelo que será importante acompanhar o desempenho da cotação nesta terça-feira.

A reacção irá continuar e a cotação voltará a testar a sua resistência no futuro a curto prazo, ou as quedas prosseguirão até (pelo menos!) o seu suporte dos € 5,95 - € 6,10?

Imagem

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Re: Obrigado, Sniper

por Sr_SNiper » 5/4/2010 18:00

Deep Puple Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Deep Puple Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:...
Olhando para o Longo prazo, gráfico semanal está um verdadeiro mimo...
Pertíssimo do suporte e com resistência a léguas...
Mas para isso é necessário deixar que ela respire até aos 5 euros e não é para todos ver a cotada desvalorizar tanto ( eventualemnte ) e dormir descansado

É que eu investi 50.000,00 no coerzbank a 5,50, no dia a 5 de Fevereiro, ainda as mantenho, mas sinceramente com o anúncio do aumento de capital assustei-me um pouco.

Pode fazer uma anális à NATIXIS e FORBIS. è que as minhas apostas está nas financeiras (bancos).

Eu pessoalmente não ligo a notícias, só gráficos.
Pessoalmente não acho boa ideia concentrar tuno no mesmo sector, neste caso na banca.

Como investidor, não gosto de ir aos aumentos de capital, nomeadamento à banca. temos do exemplo do BCP, BPI e BANIF.

Tens que deixar de ser investidor para passar a ser trader...

Registado: 27/6/2009 22:08

por Deep Puple » 5/4/2010 16:21

Sr_SNiper Escreveu:
Deep Puple Escreveu:
Mas para isso é necessário deixar que ela respire até aos 5 euros e não é para todos ver a cotada desvalorizar tanto ( eventualemnte ) e dormir descansado

É que eu investi 50.000,00 no coerzbank a 5,50, no dia a 5 de Fevereiro, ainda as mantenho, mas sinceramente com o anúncio do aumento de capital assustei-me um pouco.

Pode fazer uma anális à NATIXIS e FORBIS. è que as minhas apostas está nas financeiras (bancos).

Pessoalmente não acho boa ideia concentrar tuno no mesmo sector, neste caso na banca.

Como investidor, não gosto de ir aos aumentos de capital, nomeadamento à banca. temos do exemplo do BCP, BPI e BANIF.

Registado: 10/1/2010 14:26

por Sr_SNiper » 5/4/2010 15:25

Deep Puple Escreveu:

Obrigado, Sniper

por Deep Puple » 5/4/2010 13:55

Registado: 10/1/2010 14:26

por Sr_SNiper » 5/4/2010 12:52

...
Anexos
CB1.jpg
CB1.jpg (92.78 KiB) Visualizado 6978 vezes
CB2.jpg
CB2.jpg (101.85 KiB) Visualizado 6948 vezes

por Yugovic09 » 1/4/2010 11:45

Bom dia,
Os últimos dias castigaram bastante a Commerzbank, acho que devido aumento de capital, a cotação corrigiu ~7%.

Fenício,
O que te parece que será o comportamente 2T'10?

Cumps,
Yugo

Registado: 7/7/2009 14:34

Re: CBK.

por Fenicio » 23/3/2010 1:07

rg7803 Escreveu:Fenicio, estas ultimas sessões não serão apenas a normal consolidação que se seguiu às ultimas subidas? Eu até diria que este titulo está bem encaminhado, se visse um pouco mais de vigor nas subidas, via volume! Vamos aguardar para ver como se comporta.

Sim, rg7803, concordamos nesse ponto. Os indicadores continuam bem posicionados mas, se reparares no gráfico de curto prazo, vais ver que o título "tem que" quebrar em alta a sua MM de 200 dias o mais rapidamente possível, sob pena desta zona consolidar numa resistência difícil de bater.

E com os mercados tão instáveis como estão, qualquer espirro é o suficiente para mandar tudo por aí abaixo.

CBK.

por rg7803 » 22/3/2010 23:59

Fenicio, estas ultimas sessões não serão apenas a normal consolidação que se seguiu às ultimas subidas? Eu até diria que este titulo está bem encaminhado, se visse um pouco mais de vigor nas subidas, via volume! Vamos aguardar para ver como se comporta.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Fenicio » 22/3/2010 23:49

Commerzbank - 22/03/2010

Há 4 sessões que o Commerzbank segue fortemente condicionado pela sua Média Móvel de 200 dias e o fecho desta segunda-feira, que registou uma queda de -0,47% para os € 6,30, não contribuiu para nenhuma mudança positiva.

Apesar das recentes lateralizações, os seus indicadores técnicos continuam a apontar para a existência de uma tendência bullish de curto prazo saudável, pelo que ainda resta alguma esperança de que as subidas serão retomadas em breve. A eventual quebra em alta da sua MM de 200 dias servirá como um bom sinal de força bullish.

Imagem

Imagem

Imagem

por Fenicio » 17/3/2010 2:02

Commerzbank - 16/03/2010

Na sessão desta terça-feira o Commerzbank registou uma subida de 2,14% para os € 6,20 e disparou um sinal técnico importante ao romper em alta a sua zona de resistência dos € 5,95 - € 6,10.

Acima do seu patamar actual podemos identificar como provável resistência a sua Média Móvel de 200 dias e os € 6,72.

O seu perfil técnico continua impecável, o que confirma e reforça a sua tendência bullish de curto prazo e me faz acreditar na continuidade das subidas durante as próximas sessões.

Imagem

Imagem

Imagem

por Fenicio » 16/3/2010 2:02

Commerzbank - 15/03/2010

Nesta segunda-feira o Commerzbank registou uma queda de -0,38% para os € 6,07, posicionando-se assim dentro da sua zona de resistência dos € 5,95 - € 6,10.

Apesar da queda, há que destacar pela positiva o facto da cotação continuar a transaccionar acima da sua Linha de Tendência Descendente (LTd) de médio prazo. Os seus indicadores técnicos também continuam bem posicionados e ainda apontam para uma tendência bullish de curto prazo "saudável", o que falta agora é assistirmos à quebra em alta da sua actual zona de resistência.

Imagem

Imagem

Imagem

por AC Investor Blog » 14/3/2010 12:29

LTD quebrada, apenas aguardo a confirmação esta segunda-feira para inciar fortes posições longas.
Anexos
COMMERZBANK AG O.N..png
COMMERZBANK AG O.N..png (18.32 KiB) Visualizado 7305 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

breakout

por rg7803 » 12/3/2010 14:49

[quote="Fenicio"]Commerzbank - 11/03/2010

O Commerzbank continua na luta contra a sua importante zona de resistência dos € 5,95 - € 6,10 e, para dificultar ainda mais a situação, a sua Linha de Tendência Descendente (LTd) juntou-se à festa e acrescentou ainda mais pressão vendedora sobre a cotação que, como podem reparar pelos gráficos, está sendo fortemente condicionada por esta zona desde há 5 sessões.

Neste período o volume tem vindo a diminuir progressivamente, algo que preocupa os investidores pois significa que o título está a atrair cada vez menos interesse, deixando-o vulnerável a eventuais ataques dos bears.

Para os próximos dias convém acompanhar com atenção a forma como a cotação irá se comportar num momento tão decisivo como este.

Está em modo de breakout, a cofirmar-se no fecho a tendencia a esta hora do dia. Volume já bastante razoável.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Fenicio » 12/3/2010 0:59

Commerzbank - 11/03/2010

O Commerzbank continua na luta contra a sua importante zona de resistência dos € 5,95 - € 6,10 e, para dificultar ainda mais a situação, a sua Linha de Tendência Descendente (LTd) juntou-se à festa e acrescentou ainda mais pressão vendedora sobre a cotação que, como podem reparar pelos gráficos, está sendo fortemente condicionada por esta zona desde há 5 sessões.

Neste período o volume tem vindo a diminuir progressivamente, algo que preocupa os investidores pois significa que o título está a atrair cada vez menos interesse, deixando-o vulnerável a eventuais ataques dos bears.

Para os próximos dias convém acompanhar com atenção a forma como a cotação irá se comportar num momento tão decisivo como este.

Imagem

Imagem

Imagem

por Fenicio » 20/2/2010 10:33

Commerzbank - 19/02/2010 (Update)

O Commezbank parece seguir firme e forte em direcção à sua zona de resistência entre os € 5,95 e os € 6,10. O volume tem aumentado consistentemente e os indicadores técnicos estão bem poiscionados, pelo que acredito que em breve assistiremos à quebra em alta desta resistência.

Entretanto, o título continua a transaccionar abaixo das suas MMs de 50 e 200 dias, o que indica que o título deve ser encarado com cuidado e atenção. Por conta desta condicionante, acredito que um sinal de entrada só será disparado se a cotação conseguir quebrar em alta aquela sua Linha de Tendência Descendente (LTd).

Sem dúvida, mais um título do DAX a seguir com atenção ao longo dos próximos dias.

Imagem

por Fenicio » 16/2/2010 18:18

Commerzbank (Update) - 16/02/2010

O Commerzbank continua no seu (árduo!) trabalho de consolidação da sua zona de suporte nos € 5,50.

Para já, e desde que os € 5,50 continuem intactos, continuo a ter esperanças e permaneço à espera da cotação acima dos € 5,95 - € 6,10.

Imagem

por Fenicio » 10/2/2010 0:52

Commerzbank - 09/02/2010

O Commerzbank assistiu a mais um fecho acima dos € 5,50, o que serviu para consolidar ainda mais esta sua zona de suporte e, em certa medida, também ajudou a aliviar ligeiramente os ânimos dos investidores após tantas quedas consecutivas.

Entretanto, o fraco volume transaccionado hoje retira uma parte importante da sua relevância, o que deixa tudo em aberto com respeito ao futuro no curto prazo do Commerzbank.

Imagem

Imagem

por Fenicio » 7/2/2010 3:44

Commerzbank - 05/02/2010

O perfil bearish de médio prazo, aliado à recente crise que varreu os mercados internacionais a semana passada, parecem ter atingido em cheio o Commerzbank.

A cotação segue a testar o seu suporte na zona dos € 5,50 mas o fecho de sexta-feira pareceu "estranhamente positivo". Quando muitos outros títulos registaram fechos próximos dos mínimos intradiários, o Commerzbank encerrou a sessão mais próximo dos máximos.

Algo me diz que, se o mercado assim o permitir, o Commerzbank poderá vir a dar algumas boas surpresas ao longo das próximas sessões.

Imagem

Imagem

por Elias » 2/2/2010 19:14

Pois, pá, agora sou eu a dizer que "aquela tua LTD até assusta" :P

Commerzbank (DAX) - 2/Fev (Ter) - Update

por Fenicio » 2/2/2010 18:48

Um desempenho verdadeiramente impressionante! O Commerzbank encerrou a sessão a ganhar 1,67% (€ 5,92), reposicionando-se próximo à sua zona de resistência / "suporte recém-rompido" dos € 6,10 - € 6,20.

Na minha opinião, o título continua a transacionar em "terra de ninguém" mas hoje provou que continua vivo. Terá força suficiente para reactivar o seu antigo suporte?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], brunoktm, Conservador, darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, latbal, m-m, Mr.Warrior, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014 e 181 visitantes