Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Se fizesse parte do Governo o que faria para criar emprego ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Opcard » 13/3/2010 9:56

Uns quantos “espertos “ pensam assim , Pobre Alemanha onde a Industria contribui para o PIB com o dobro da França.

Alemanha a maior exportador do mundo (deixou de o ser a dias , por dar ouvidos a teoria dos “espertos ).

Sem Industria uma parte dos serviços deixam de existir , recentemente os “espertos” aperceberam-se que a perda de posto de trabalho na industria implica perda de empregos nos serviços.

Registado: 14/3/2009 0:19

por atomez » 13/3/2010 1:35

ul Escreveu:Com as 35 horas a França liquidou metade da industria.
Hoje para o PIB a Industria contibui com 16%, antes eram 30%

Ainda bem para eles.

Isso de indústria e agricultura é coisa de 3º mundo.

Em qualquer país desenvolvido a agricultura é menos de 5% do PIB e a indústria menos de 15%.

Registado: 4/11/2002 22:48

por Opcard » 13/3/2010 1:06

Com as 35 horas a França liquidou metade da industria.
Hoje para o PIB a Industria contibui com 16%, antes eram 30%

casualside Escreveu:Eu implementava uma ideia que ouvi do BE para estimular o emprego, passar de 8 horas diárias para um máximo de 4 horas diárias... :lol:

Registado: 14/3/2009 0:19

por PJBM2 » 13/3/2010 0:01

casualside Escreveu:Eu implementava uma ideia que ouvi do BE para estimular o emprego, passar de 8 horas diárias para um máximo de 4 horas diárias... :lol:

E o salário mantinha-se? lool
Só no BE...
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Woodhare » 12/3/2010 23:00

Concordo que a legalização devia ser feita à escala global para não haver esse tipo de impacto.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por canguru » 12/3/2010 22:49

Woodhare Escreveu: Eu legalizava também as drogas todas, leves e pesadas.

Wood, já foste a Amsterdam?
Se lá é a romaria que é, imagino aqui com minis a 60 centimos e sol 250 dias/ano...

Registado: 6/4/2008 22:41

por Woodhare » 12/3/2010 22:31

zecatreca Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:Legalizava a prostituição

Tambem partilho da mesma opiniao. Taxadas/os a 20% com direito a factura. Afinal de contas não deixam de ser uma "empresa" de prestaçao de serviços
E ainda:
:arrow: Legalização das drogas leves. Taxados a 20%! Controlo das mesmas (criaçao de empregos).

:arrow: Emigrantes "JAMAIS"! só de "vacances". Temos muita mao de obra ca!

:arrow: Subsidios de desemprego sim. Condiçao: fazer trabalhos comunitarios.(apoio a idosos, arranjo de jardins, limpeza dos estabelecimentos publicos(reduçao de funcionarios publicos ou trabalhadores externos)...)

:arrow: Ordenados dos politicos: reduçao de 20% sem excepçao!!!!!!!! (no minimo)! cada falta no parlamento, descontar no ordenado!

:arrow: Mais apoio/financiamento, desde que controlado, ás piquenas e medias empresas.

:arrow: Maximo das reformas: 3500euros (e estou a pensar em reduzir). Um reformado com 500eur consegue sobreviver e um com 3500 nao consegue?as bocas sao diferentes? Acomular reformas: "JAMAIS". Quem tem uma reforma destes valores ja tem um bom patrimonio.

:arrow: Universidade: Apertar com medias mais altas distinguindo os bons dos maus. Há muita cambada aí que anda a passarinhar nas universidades e pessoas com grau academico, muito burrinhas. Quer continuar a estudar e nao consegue entrar na universidade?escolas tecnicas!!

cumprimentos

Pensei que a prostituição era legal. Eu legalizava também as drogas todas, leves e pesadas.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

por latrinaxxl » 12/3/2010 21:07

Criaria 3 comissões de estudo do problema: uma para estudar o que causa o desemprego, outra para estudar estatisticamente o desemprego e outra para estudar soluções indo visitar outros países. Daria um prazo de 10 anos para apresentarem os resultados e colocaria toda a minha família e amigos nessas comissões :mrgreen:
Pelo menos resolvia o problema do desemprego do meu circulo pessoal :lol: (onde é que eu já vi isto :roll: )
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).

Registado: 15/2/2010 20:30

por SMALL1969 » 12/3/2010 20:55

zecatreca Escreveu:

Tambem partilho da mesma opiniao. Taxadas/os a 20% com direito a factura. Afinal de contas não deixam de ser uma "empresa" de prestaçao de serviços
E ainda:
cumprimentos

Além do encaixe directo de impostos, tinha a vantagem da taxa de desemprego cair a pique.
Com isso, o investimento estrangeiro ia achar que existiam mais pessoas activas no país, ou seja mais consumidores, e investiam. Alguns deles viriam mesmo para cá morar, aumentando o consumo deste bem.

Registado: 3/2/2009 12:21

Re: opiniao

por Woodhare » 12/3/2010 19:40

ruizzz Escreveu:
Acredito que o problema de Portugal é essencialmente cultural e portanto a curto prazo há pouco que possa ser feito para alterar as coisas.

Se continuarmos a acreditar nisso por mais 15 anos, vão ser mais quinze anos de atraso económico. A relação entre o tamanho do Estado e a competitividade está mais do que reconhecida.
O país precisa de mudanças concretas e a primeira é perceber quais são os sorvedouros de dinheiros públicos e acabar com eles o mais depressa possível.

por Madeirense » 12/3/2010 19:01

Seria curioso comparar as opiniões actuais com as de há um ano atrás. 8-)

Registado: 5/11/2002 18:56

por Elias » 12/3/2010 18:31

zecatreca Escreveu::arrow: Emigrantes "JAMAIS"! só de "vacances". Temos muita mao de obra ca!

Por uma questão de coerência, também defendes que os portugueses deixem de ser aceites no estrangeiro se quiserem ir lá trabalhar?

Registado: 5/11/2002 12:21

por Branc0 » 12/3/2010 18:28

Estou a ver que o único que gosta de meninas aqui é o Elias. Os outros gostam todos é de impostos :P
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Zecatreca_1001 » 12/3/2010 18:26

E ainda:
:arrow: Legalização das drogas leves. Taxados a 20%! Controlo das mesmas (criaçao de empregos).

:arrow: Emigrantes "JAMAIS"! só de "vacances". Temos muita mao de obra ca!

:arrow: Subsidios de desemprego sim. Condiçao: fazer trabalhos comunitarios.(apoio a idosos, arranjo de jardins, limpeza dos estabelecimentos publicos(reduçao de funcionarios publicos ou trabalhadores externos)...)

:arrow: Ordenados dos politicos: reduçao de 20% sem excepçao!!!!!!!! (no minimo)! cada falta no parlamento, descontar no ordenado!

:arrow: Mais apoio/financiamento, desde que controlado, ás piquenas e medias empresas.

:arrow: Maximo das reformas: 3500euros (e estou a pensar em reduzir). Um reformado com 500eur consegue sobreviver e um com 3500 nao consegue?as bocas sao diferentes? Acomular reformas: "JAMAIS". Quem tem uma reforma destes valores ja tem um bom patrimonio.

:arrow: Universidade: Apertar com medias mais altas distinguindo os bons dos maus. Há muita cambada aí que anda a passarinhar nas universidades e pessoas com grau academico, muito burrinhas. Quer continuar a estudar e nao consegue entrar na universidade?escolas tecnicas!!

cumprimentos
Editado pela última vez por Visitante em 12/3/2010 18:29, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 10:54

por Elias » 12/3/2010 18:03

rmachado Escreveu:É prestação de serviços... logo 20%

Isso não é assim tão simples!
Passo a citar o artigo 9º do Código do IVA:

CIVA0009 - Artigo 9.º

Estão isentas do imposto:

(...)

7 - As transmissões de bens e as prestações de serviços ligadas à segurança e assistência sociais e as transmissões de bens com elas conexas, efectuadas pelo sistema de segurança social, incluindo as instituições particulares de solidariedade social. Da mesma isenção beneficiam as pessoas físicas ou jurídicas que efectuem prestações de segurança ou assistência social por conta do respectivo sistema nacional, desde que não recebam em troca das mesmas qualquer contraprestação dos adquirentes dos bens ou destinatários dos serviços;

Se considerarmos que se trata de assistência social... fica isento :mrgreen:

por rmachado » 12/3/2010 17:48

Elias Escreveu:
rmachado Escreveu:Acho muito bem... sempre era uns quantos a pagar imposto.

Pois, pois, mas qual a taxa de IVA a aplicar nesse caso? :mrgreen:

É prestação de serviços... logo 20%

Registado: 24/8/2004 10:42

por joaoparker » 12/3/2010 17:46

Eu implementava uma ideia que ouvi do BE para estimular o emprego, passar de 8 horas diárias para um máximo de 4 horas diárias... :lol:

Registado: 29/11/2007 2:33

por Branc0 » 12/3/2010 17:07

Elias Escreveu:

Estou a imaginar a quantidade de malta a pedir recibos para colocar a despesa no IRS quando fossem fazer as contas juntamente com a/o esposa/o.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por malakas » 12/3/2010 17:06

Elias Escreveu:

Mas que pergunta! Bem de primeira necessidade, isento de IVA :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 10:06

por Elias » 12/3/2010 17:00

por rmachado » 12/3/2010 17:00

Acho muito bem... sempre era uns quantos a pagar imposto.

Registado: 24/8/2004 10:42

por SMALL1969 » 12/3/2010 16:42

Legalizava a prostituição

Registado: 3/2/2009 12:21

Condenadas...

por brentyman » 12/3/2010 12:59

Meus Amigos, todas as sugestões atráz descritas e as que vêm sendo praticadas pelos sucessivos governos, estão, neste País, condenadas ao insucesso.
Razões?
1-Entrada na CEE e abertura ao Leste Europeu levou à marginalização do tecido sócio-económico.
2-País estruturalmente débil no conceito "Criação de riqueza". A Economia, Gestão, Emprendedorismo - processo dinâmico à identificação de Oportunidades - devem desde cedo fazer parte dos manuais do Ensino Básico.
3- O Turismo, pelas condições naturais, É a Única realidade competitiva e de criação de riqueza.

RDO
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/[/url]

Registado: 29/11/2007 2:19

por mcarvalho » 12/3/2010 12:47

Terceiro homem mais rico do mundo tem o salário congelado há 29 anos

12/03/2010

Warren Buffett, o terceiro homem mais rico do mundo segundo o “ranking” da Forbes, tem o salário congelado há 29 anos. Recebe, por ano, 100 mil dólares (72 mil euros), e ainda reembolsa a Berkshire Hathaway, a empresa que preside, por gastos pessoais com, por exemplo, chamadas telefónicas.

Apesar de ter conseguido aumentar em 61% os lucros da Berkshire Hathaway, para 8,06 mil milhões de dólares (5,85 mil milhões de euros), em 2009, Buffett mantém o salário anual de 100 mil dólares, de acordo com a informação enviada ao regulador do mercado dos EUA, citada pela Bloomberg. Não recebe bónus, nem “stock options”.

Não só não é aumentado há 29 anos, como aquele que é o terceiro homem mais rico do mundo, faz questão de pagar as suas despesas pessoais na empresa que preside. Assim, em 2009, Buffett devolveu à Berkshire Hathaway 50 mil dólares, metade do salário anual, para cobrir gastos com selos de correio, chamadas telefónicas, entre outras despesas pessoais.

Buffett tem sido um fervoroso crítico dos salários milionários dos gestores. Na perspectiva daquele que é considerado o “guru” dos mercados, os responsáveis das empresas que fracassam deviam “destruir-se a si próprios, financeiramente”, disse Buffett numa entrevista à Fox Business, em Janeiro.

Registado: 17/2/2004 1:38

por Batmax » 12/3/2010 11:54

Ola

Como sabem ontem estive num congresso aonde ouvi atentamente o Dr. Daniel Bessa em que ele focou algo importantíssimo que é porque não existir uma "CMVM" que supervisiona-se o governo conforme acontece com as cotadas, para que nunca mais volte a acontecer o que nos esta a acontecer neste momento, em que o estado seria a empresa e os portugueses os accionistas, deixo isto no ar.
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], TTM62 e 372 visitantes