Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mfsr1980 » 12/3/2010 19:11

Caro mcarvalho,
Por acaso percebeste o que o mais_um anda aqui a fazer? :lol:
Disfarça melhor, finge que não percebes...a ti não te faz mossa e ele fica todo contente.

Abraço mfsr1980.

PS: Repito disfarça :-$

Registado: 3/5/2007 13:55

uma coisa é certa

por mcarvalho » 12/3/2010 19:03

pelo conhecimento do sistema, pela argumentação de acordo com o definido pelo sistema e pela determinação com que defende o sistema...

algum

de vocês faz parte do sis tema

e está aqui para fazer propaganda

Registado: 17/2/2004 1:38

por Elias » 12/3/2010 18:53

Agora mais a sério: eu não sei a agenda oficial nem tenho de a saber. Até admito que seja legítimo que determinados meios sejam colocados ao serviço do país. Mas podemos reflectir um pouco sobre se esse princípio de viajar com aviões fretados não deve ser extensivo a todos os ministros, secretários de estado, deputados, juízes e demais personalidades que se desloquem em missão de serviço público.

Até onde devemos ir? O que te parece?

Registado: 5/11/2002 12:21

por mais_um » 12/3/2010 18:50

Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:Não conheces a agenda oficial de um presidente da republica ou de um 1º ministro ou ministro para afirmares que, o que em principio é possivel ser feito para um cidadão comum, ir de vespera, voltar um dia mais tarde ou estar 3 ou 4 dias à espera de voo, possa aplicar-se a um dos altos representantes do Estado portuguê sou de outro qualquer.

referes-te àquela agenda oficial que inclui sempre umas horas de jogging no país de destino?

Tens toda a razão, de facto não conheço os detalhes sobre a extensão do jogging e sobre as implicações que isso tem na disponibilidade de agenda. :twisted:

Mais uma vez estás a tentar mandar areia para os olhos, o jogging é nas visitas de estado (aviões fretados) e não nas reuniões de trabalho.....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Elias » 12/3/2010 18:46

mais_um Escreveu:Não conheces a agenda oficial de um presidente da republica ou de um 1º ministro ou ministro para afirmares que, o que em principio é possivel ser feito para um cidadão comum, ir de vespera, voltar um dia mais tarde ou estar 3 ou 4 dias à espera de voo, possa aplicar-se a um dos altos representantes do Estado portuguê sou de outro qualquer.

referes-te àquela agenda oficial que inclui sempre umas horas de jogging no país de destino?

Tens toda a razão, de facto não conheço os detalhes sobre a extensão do jogging e sobre as implicações que isso tem na disponibilidade de agenda. :twisted:

por mais_um » 12/3/2010 18:44

Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:
Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:Discordo de ti, estás a ser demasiado generalista e a julgar algo que não tens conhecimentos para julgar.

A julgar? Eu não estou a julgar coisa nenhuma.

Estou apenas a dar a minha opinião sobre este assunto. E tenho direito a ela.

Está dar uma opinão sobre algo que desconheces.

Não é por desconhecer que deixo de ter direito à minha opinião.

Mas já agora, não quererás esclarecer-me?

Não conheces a agenda oficial de um presidente da republica ou de um 1º ministro ou ministro para afirmares que, o que em principio é possivel ser feito para um cidadão comum, ir de vespera, voltar um dia mais tarde ou estar 3 ou 4 dias à espera de voo, possa aplicar-se a um dos altos representantes do Estado português ou de outro qualquer.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por Elias » 12/3/2010 18:38

mais_um Escreveu:
Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:Discordo de ti, estás a ser demasiado generalista e a julgar algo que não tens conhecimentos para julgar.

Não é por desconhecer que deixo de ter direito à minha opinião.

Mas já agora, não quererás esclarecer-me?

por mais_um » 12/3/2010 18:36

Elias Escreveu:

por mais_um » 12/3/2010 18:35

OLDMAN Escreveu:
Conheço esses argumentos todos, e sei bem do que falo, tenho experiência na matéria(de mais de 20 anos) e por isso o que digo não é apenas porque "me parece que...", "acho que..." ou ainda como dizia o outro "penso eu de que..." :lol: Aliás, eu não tenho por hábito dar "palpites"

E aqui a questão não é comprar ou alugar ("... para ter sempre um ou 2 sempre disponiveis..." seria disparate), mas sim ser necessário ou não. E garanto que não há necessidade de mais (vaidades não discuto)senão de um que seja condigno para representação de Estado.

Ainda bem que não tens por habito dar palpites, assim podes fundamentar porque só um é suficiente ou porque 3 ou 2 são demais?

por Elias » 12/3/2010 18:28

por OLDMAN » 12/3/2010 18:28

mais_um Escreveu:
OLDMAN Escreveu:Isso mesmo Elias, é apenas uma questão de planeamento.

Não há justificação, tanto mais que além do embaixador, em Bruxelas temos também um representante permanente, e qualquer um deles toma naturalmente o lugar do governante (caso este se atrase) e até à sua chegada (altura em que o põe a par do ocorrido entretanto)

E é assim para todos os países membros.

Quando há visitas oficiais, seja do Presidente da República seja do PM, é normalmente fretado um avião que transporta toda a comitiva.

Não se justifica estar a comprar "jatinhos", mas justifica-se que o país disponha de um (chega), falcon ou outro, em condições e sem ser preso por arames.

Abraço
OLDMAN

Como sabes há uma coisa que se chama presidencia rotativa da UE e alem de as reuniões não serem todas em Bruxelas, a TAP não voa para todas as capitais da UE e algumas que voa, não é todos os dias.

A minha duvida reside apenas em saber se é preferivel pagar a uma empresa de aluguer de jactos privados para ter sempre um ou 2 sempre disponiveis ou se é preferivel comprar.

Depois tens ainda outra questão que é a segurança das altas figuras do Estado voando em voos das linhas regulares e pilotados sabe-se lá por quem.

Conheço esses argumentos todos, e sei bem do que falo, tenho experiência na matéria(de mais de 20 anos) e por isso o que digo não é apenas porque "me parece que...", "acho que..." ou ainda como dizia o outro "penso eu de que..." :lol: Aliás, eu não tenho por hábito dar "palpites"

E aqui a questão não é comprar ou alugar ("... para ter sempre um ou 2 sempre disponiveis..." seria disparate), mas sim ser necessário ou não. E garanto que não há necessidade de mais (vaidades não discuto)senão de um que seja condigno para representação de Estado.

OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por mais_um » 12/3/2010 18:26

Elias Escreveu:O que eu defendo é que essas regras deveriam ser aplicadas aos políticos também. Não vejo qualquer motivo para terem um tratamento diferente (vulgo VIP). Ou por outra, não aceito o argumento de que o tempo deles é mais importante que o meu.

Discordo de ti, estás a ser demasiado generalista e a julgar algo que não tens conhecimentos para julgar.

por Elias » 12/3/2010 18:20

mais_um Escreveu:Já tentei reservar bilhetes para Madrid no 1º voo para estar numa reunião, com uma semana de antecedencia e não havia disponibildiade, acabei por ir de vespera, tendo ficado num hotel com todos os custos associados e com o facto de ter ficado um dia fora de casa, longe da familia.

Nessa situação ficaste sujeito à lei do mercado: não havia lugar no voo que querias, tiveste de ir noutro que te convinha menos.

O que eu defendo é que essas regras deveriam ser aplicadas aos políticos também. Não vejo qualquer motivo para terem um tratamento diferente (vulgo VIP). Ou por outra, não aceito o argumento de que o tempo deles é mais importante que o meu.

por mais_um » 12/3/2010 18:17

Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:Qual? a graçola dos bilhetes ou os submarinos? :twisted: :twisted:

O exemplo de querer dois bilhetes para amanhã de manhã.

Já tentei reservar bilhetes para Madrid no 1º voo para estar numa reunião, com uma semana de antecedencia e não havia disponibildiade, acabei por ir de vespera, tendo ficado num hotel com todos os custos associados e com o facto de ter ficado um dia fora de casa, longe da familia.

Há destinos que não é facil ter lugar num espaço de poucos dias e se há reuniões que são marcadas com bastante antecendencia há outras que são marcadas apenas com 2 ou 3 dias antes de ocorrerem.

Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:Como sabes há uma coisa que se chama presidencia rotativa da UE e alem de as reuniões não serem todas em Bruxelas, a TAP não voa para todas as capitais da UE e algumas que voa, não é todos os dias.

Claro, claro.

Mas quando há voos directos, essa desculpa deixa de servir.

Não é desculpa, são factos.

Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:Depois tens ainda outra questão que é a segurança das altas figuras do Estado voando em voos das linhas regulares e pilotados sabe-se lá por quem.

Ou seja, estás a dizer que os pilotos da TAP não são de confiança.

Tá certo :evil:

Não, porque os aviões fretados são da TAP nas visitas de Estado em que os passageiros excedem a capacidade dos Falcon.

Estou a referir-me aos pilotos do aviões de uma empresa de aluguer de jactos ou de linhas regulares de companhias estrangeiras, assim como o facto de teres hipotese de atentados nos aviões.

Irem de burro ou de barco à vela é que era.... :twisted: :twisted:

por Elias » 12/3/2010 18:05

mais_um Escreveu:Qual? a graçola dos bilhetes ou os submarinos? :twisted: :twisted:

O exemplo de querer dois bilhetes para amanhã de manhã.

mais_um Escreveu:Como sabes há uma coisa que se chama presidencia rotativa da UE e alem de as reuniões não serem todas em Bruxelas, a TAP não voa para todas as capitais da UE e algumas que voa, não é todos os dias.

Claro, claro.

Mas quando há voos directos, essa desculpa deixa de servir.

mais_um Escreveu:Depois tens ainda outra questão que é a segurança das altas figuras do Estado voando em voos das linhas regulares e pilotados sabe-se lá por quem.

Ou seja, estás a dizer que os pilotos da TAP não são de confiança.

Tá certo :evil:

por mais_um » 12/3/2010 18:03

OLDMAN Escreveu:Isso mesmo Elias, é apenas uma questão de planeamento.

Não há justificação, tanto mais que além do embaixador, em Bruxelas temos também um representante permanente, e qualquer um deles toma naturalmente o lugar do governante (caso este se atrase) e até à sua chegada (altura em que o põe a par do ocorrido entretanto)

Quando há visitas oficiais, seja do Presidente da República seja do PM, é normalmente fretado um avião que transporta toda a comitiva.

Não se justifica estar a comprar "jatinhos", mas justifica-se que o país disponha de um (chega), falcon ou outro, em condições e sem ser preso por arames.

Abraço
OLDMAN

Como sabes há uma coisa que se chama presidencia rotativa da UE e alem de as reuniões não serem todas em Bruxelas, a TAP não voa para todas as capitais da UE e algumas que voa, não é todos os dias.

A minha duvida reside apenas em saber se é preferivel pagar a uma empresa de aluguer de jactos privados para ter sempre um ou 2 sempre disponiveis ou se é preferivel comprar.

Depois tens ainda outra questão que é a segurança das altas figuras do Estado voando em voos das linhas regulares e pilotados sabe-se lá por quem.

por mais_um » 12/3/2010 17:55

Elias Escreveu:Alexandre o exemplo que dás é um exemplo perfeito... de mau planeamento :mrgreen:

Qual? a graçola dos bilhetes ou os submarinos? :twisted: :twisted:

Fico triste com comentários de pessoas que criticam só por criticar sem saberem nada do assunto, nem tentarem informar-se sobre o assunto, depois fazem figuras tristes, enfim ....

Esquadra 504 - "Linces"

Missões Primárias:
Executar operações de transporte aéreo especial (por exemplo: transporte de altas entidades).

Missões Secundárias:
Executar acções de verificação e calibração de ajudas-rádio.

Aeronaves:
» Marcel-Dassault Falcon 50

por OLDMAN » 12/3/2010 17:52

Isso mesmo Elias, é apenas uma questão de planeamento.

Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por Elias » 12/3/2010 17:38

Alexandre o exemplo que dás é um exemplo perfeito... de mau planeamento :mrgreen:

por mais_um » 12/3/2010 17:31

Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:Os motivos são os mesmos que levam as empresas a comprar automoveis para os tecnicos que andam fora das empresas em vez de eles se deslocarem em transportes publicos..... :twisted: :twisted:

Nomeadamente:

-não há transportes publicos para todos os locais
-os transportes publicos não estão disponiveis 24 horas/dia
-etc....

Correcto, mas há uma diferença.

As empresas são privadas e os donos / sócios / accionistas podem usar o dinheiro como entenderem. Se querem ir de jacto privado, estão no direito deles.

O dinheiro do Estado é de todos nós e por isso todos nós temos uma palavra a dizer sobre esse assunto.

Quanto a não haver transportes públicos para todos os locais... não é certamente o caso de uma viagem Lisboa-Bruxelas.

Fui claro, estamos a falar necessidades e não de luxos, a TAP não voa para todas as cidades do mundo (nem da europa), os voos regulares tem regulamentos que não se compadecem com viagens de membros de governos, etc..

Estou a imaginar, uma reunião, daquelas urgentes que acontecem de vez em quando:

secretaria do 1º ministro:
-preciso de 3 bilhetes para um voo que chegue amanha a Bruxelas às 8 da manhã.

-para amanhã de manhã já não há vagas, mas temos um disponivel para o voo das 13 horas, não serve?

- Não, a essa hora já a reunião acabou e precisamos de 3 lugares....

:lol: :lol: :lol:

Podemos discutir se financeiramente é preferivel comprar ou ter um alugado, quanto a necessidade de existir sempre um disponivel para mim é obvia.

http://www.emfa.pt/www/detalhe.php?cod=035.367

http://www.emfa.pt/www/detalhe.php?cod=035.301

Gasta-se muito dinheiro mal, por exemplo os submarinos, quanto aos falcon... a mesquinhez é uma caracteristica ainda muito enraizada na nossa sociedade.....(Elias, não é para ti)

por Nyk » 12/3/2010 17:20

Investidores voltam a apostar na dívida portuguesa
Os investidores estão a apostar na dívida dos países com as contas públicas mais desequilibradas como Grécia, Portugal, Espanha e Irlanda invertendo uma tendência de forte pressão vendedora registada em Janeiro e Fevereiro.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt

Os investidores estão a apostar na dívida dos países com as contas públicas mais desequilibradas – como Grécia, Portugal, Espanha e Irlanda – invertendo uma tendência de forte pressão vendedora registada em Janeiro e Fevereiro.

A conclusão consta de um estudo do Citigroup, que adianta que nas últimas três semanas os investidores passaram a ser compradores líquidos – o volume de compras a superar as vendas – das obrigações destes países.

Em sentido inverso, passaram a ser vendedores líquidos de obrigações alemãs, sinalizando a descida do nível de risco atribuído à dívida dos países do euro com as contas públicas mais desequilibradas.

“O sentimento parece ter melhorado depois de terem sido divulgadas notícias positivas e de a União Europeia ter dado apoio político à Grécia”, refere o analista do Citigroup, citado pela Bloomberg.

Entre as boas notícias a agência cita a colocação de obrigações do tesouro esta semana, com Portugal a conseguir colocar um montante de dívida superior ao esperado, com um juro inferior ao da emissão anterior.

Desde o pico da crise das contas públicas gregas o “spread” da dívida portuguesa face à alemã estreitou-se 15 pontos base, sinalizando a descida do nível de risco da dívida portuguesa.

A ajudar à melhoria do sentimento, o Programa de Estabilidade e Crescimento, apresentado pelo Governo português, também foi bem recebido pelos mercados.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por mcarvalho » 12/3/2010 17:10

e ... realmente ...

para as "cag-das" que fazem ... quanto mais devagar e mais tarde forem.. mais beneficia o país porque é menos prejudicado...

vão muito depressa e cheios de cagança .. quando lá chegam nem sabem o que vão fazer ... e só quando regressam é que se lembram... entre 2 champagne francês e uma lagosta ... Porra pá .. agoara é que lembrei do que ia fazer à Rússia.. ia vender vinho do Douro... olha acabei por importar Vodka!!!...

Ó António... traga a factura... ponha mais €100

que a viúva paga.......

Registado: 17/2/2004 1:38

por Elias » 12/3/2010 17:05

mais_um Escreveu:Os motivos são os mesmos que levam as empresas a comprar automoveis para os tecnicos que andam fora das empresas em vez de eles se deslocarem em transportes publicos..... :twisted: :twisted:

Nomeadamente:

-etc....

Correcto, mas há uma diferença.

As empresas são privadas e os donos / sócios / accionistas podem usar o dinheiro como entenderem. Se querem ir de jacto privado, estão no direito deles.

O dinheiro do Estado é de todos nós e por isso todos nós temos uma palavra a dizer sobre esse assunto.

Quanto a não haver transportes públicos para todos os locais... não é certamente o caso de uma viagem Lisboa-Bruxelas.

por mais_um » 12/3/2010 17:03

Elias Escreveu:
Mas a questão é que há efectivamente questões de Estado e da UE que vão impor deslocações urgentes e rápidas.

Eu gostava de saber o que se entende por "urgentes".

Para mim só há dois tipos de urgência que justificam prioridade de passagem ou de transporte: necessidade de assistência médica urgente ou necessidade de prestação de socorro devido a inundação, incêndio ou catástrofe similar.

O resto são mordomias.

Os motivos são os mesmos que levam as empresas a comprar automoveis para os tecnicos que andam fora das empresas em vez de eles se deslocarem em transportes publicos..... :twisted: :twisted:

Nomeadamente:

-etc....

por Elias » 12/3/2010 16:55

Mas a questão é que há efectivamente questões de Estado e da UE que vão impor deslocações urgentes e rápidas.

Eu gostava de saber o que se entende por "urgentes".

Para mim só há dois tipos de urgência que justificam prioridade de passagem ou de transporte: necessidade de assistência médica urgente ou necessidade de prestação de socorro devido a inundação, incêndio ou catástrofe similar.

O resto são mordomias.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 271 visitantes