Ursos acima dos 50%
Muitos têm estado sucessivamente a assumir topos no caso do s&p500, muitos artigos referem que a subida não é sustentada e que iremos caminhar para um "double dip economico" mas uma coisa é certa, a tendência é claramente Alta e só nos resta cavalga-la ! Em qualquer subida há sempre um sem numero de argumentos Bear e há sempre muita gente a tentar advinhar topos, tarefa essa para o qual me considero incapaz.
Abraço
Abraço
Elias Escreveu:A última grande correcção aconteceu em meados de Janeiro, quando a percentagem de bulls ia muito acima dos 40. Neste momento a percentagem é bastante inferior, por isso não estou a ver uma correcção igual a acontecer.
Por outro lado, a % de bears também é baixa, o que é pouco propício para um rally mais sustentado.
O que mais me surpreende nestes números mais é a altíssima % de neutros (38%) - não é muito frequente serem os neutros o grupo dominante, mas neste momento é isso que acontece.
O que significará isto? Que vamos continua a andar de lado até isto desequilibrar?
Agora já está superior a 40%...
A última grande correcção aconteceu em meados de Janeiro, quando a percentagem de bulls ia muito acima dos 40. Neste momento a percentagem é bastante inferior, por isso não estou a ver uma correcção igual a acontecer.
Por outro lado, a % de bears também é baixa, o que é pouco propício para um rally mais sustentado.
O que mais me surpreende nestes números mais é a altíssima % de neutros (38%) - não é muito frequente serem os neutros o grupo dominante, mas neste momento é isso que acontece.
O que significará isto? Que vamos continua a andar de lado até isto desequilibrar?
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Registado: 24/7/2009 12:13
Ursos abaixo dos 30% (Não acontecia desde Abril 2008)
Bullish: 42.11%
Neutral: 29.47%
Bearish: 28.42%
http://www.aaii.com/sentimentsurvey/sent_results.cfm
Abraços
Neutral: 29.47%
Bearish: 28.42%
http://www.aaii.com/sentimentsurvey/sent_results.cfm
Abraços
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
Pata-Hari Escreveu:Isso é um indicador de sentimento, não é um indicador absoluto... serve para dar uma ideia sobretudo de momento extremos.
Esta é a observação mais pertinente deste tópico.
Cumprimentos,
Hugo.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, drcentimo, Google [Bot], malakas, Manchini888, Nuno V, OCTAMA, PMP69, trilhos2006, TTM62, VALHALLA e 168 visitantes