Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Rosas para ti, LEANDRO FILIPE

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por assunoadr » 10/3/2010 11:45

Perco-me neste silêncio absurdo…
A violência anda á solta, me sufoca…
O dia é noite, a noite não tem luar …
O sol não brilha, e o meu amanhecer fenece…
Dou um passo a flutuar …
É lá que me sinto bem, junto ao céu,
Queria voar …voar …
Não tenho ninguém com quem conversar …
Sinto-me encurralado, amargurado…
Que infância! Desconheço-me.
Não tenho idade, a minha mocidade …
Está tão longe …tão longe …não consigo lá chegar.
Não consigo atravessar esta ponte de dor …
São lençóis de chuva na minha carne…
Meu grito é silencioso, ninguém me ouve…
Onde está o amor?
Onde está aquela alva flor …a quimera?
Onde está a linda Primavera?
(Estação que não é minha) …
Só o tenebroso Inverno se me avizinha …
Inverno, ou inferno?
- Não sei…estou perdido,
Esta ânsia, na minha infância…
Não tenho o colorido das aguarelas,
Nem o alarido das aves, nas minhas janelas.
Nem as ondas do mar se esbatem no meu umbigo…
Porquê meu Deus, traçou pra mim tal destino?
- Nem o meu Tua, me deixa ser seu peregrino…
Sinto-me cansado…perdido, amargurado…
Sou tão franzino…tão pequenino…
Porque querem eles ver-me torturado?
Hoje, vou por fim á minha lua…
Pôr fim, a minha vida já sem nexo,
Eles serão testemunhos, e o “Tua”
Será meu leito e eleito o meu complexo.

Aí serei eu, já livre e sem dor,
Meu rio que me viu nascer, crescer,
Imperecível será o meu amor …
Por ti, meu “Tua”, que me vês morrer.

Não sei se os poetas vão chorar, ou não
Se as rosas que deixei irão florir,
Se os campos que pisei, irão murchar;

Mas sei, não quero que chorem por mim !
Mandem flores pois estou a sorrir …
Livre... já não podem me maltratar!

Cecília Rodrigues

http://aeiou.expresso.pt/bullying-alert ... et=f569323

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por mais_um » 10/3/2010 11:13

majomo Escreveu:
Claro que há procedimentos nas escolas que devem ser averiguados para evitar estas situações...

Esperemos que Ministério Educação aproveite para reforçar a autoridade dos professores e responsabilize os alunos pelos seus actos, pois só assim se poderá travar o aumento da indisciplina.

António Leite, presidente da DREN, disse ao CM que a Inspecção Geral de Educação foi chamada para recolher mais elementos, uma vez que no inquérito elaborado pela escola de Mirandela está em causa o facto de desconhecerem ainda como é que Leandro, que tinha 12 anos, conseguiu sair do estabelecimento.

Para mim quem faz as organizações são as pessoas que estão à frente das mesmas.

A lei é igual para todas as escolas, no entanto há escolas que funcionam bem e escolas que funcionam mal, por vezes no mesmo concelho e na mesma rua!

O que tem a ver o facto do aluno sair da escola, supostamente sem o poder fazer com autoridade dos professores?

A escola do meu filho é um exemplo pela negativa, os miudos (e adultos)saiem e entram quando querem, por muito que os pais chamem à atenção do executivo.

No extremo oposto temos uma escola em que os miudos só saiem quando os autocarros da Camara chegam para os levar e saiem de uma forma ordeira e por autocarro e os pais não podem entra na escola sem ser acompanahdos por um funcionário.

Nao querendo transformar o topico numa luta entre anti ou pro professores, seria bom de uma vez por todas que os professores interiorizassem que nem todos tem perfil para o ser. Há bons e maus professores como em todas as profissões. Fui aluno e no meu tempo também existia indisciplina, violência, assaltos, droga, etc... por isso não venham dizer que a culpa é da falta de autoridade dos professores ou do estatuto do aluno, a responsabilidade deve ser repartida pelos pais, professores, funcionários e alunos, basta ver a evolução do ensino desde o 25 de Abril para perceber que o problema não é de agora, tem pelo menos 30 anos e só se resolve com o contributo de todos os intervenientes.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por assunoadr » 10/3/2010 11:13

artista Escreveu:
assunoadr Escreveu:Também parece inaceitável que um aluno fosse açoitado regularamente dentro de escola e ninguém fizesse nada. Afinal os alunos não estavam à guarda da escola? Conheço professores que também não acreditam que não se pudesse fazer nada...basta ver alguns blogs de professores.

Olá AA, eu não quero defender a escola, mas também não se pode atacar a escola conhecendo mal a situação. É possível que neste caso se pudesse ter feito mais do que se fez (não li muito sobre o assunto por isso nem sei, mas acho que ainda não foi feita uma investigação promenorizada do caso?!) mas duvido que nada tenha sido feito, quanto muito não se deu a verdadeira atenção que o caso merecia por nunca se pensar que se chegaria a este extremo!

Não me parece que seja a isso que te referias, mas parece-me que muita gente deixa os filhos nas escolas para se livrarem deles durante umas horas, como se durante aquele tempo deixassem de ter alguma responsabilidade sobre eles, como se a escola passasse a assumir tudo o que de mau lhes possa acontecer...

Mais do que atacar quem quer que seja, é importante averiguar bem o que se passou neste caso, e todos reflectirmos e aprendermos com ele... sei que isto para os familiares do menino já pouco importa mas infelizmente é apenas isso que podemos fazer! :(

abraços

artista

Bom dia Artista
Em minha opinião já há demasiadas evidências para que a escola em questão não tenha de ser responsabilizada. Até o comportamento subsequente dos responsáveis da escola é indiciador de um enorme desconforto em relação ao caso.

A bem da justiça não devemos compactuar com este estado de coisas em que os culpados são sempre os alunos e os pais, desresponsabilizando sistematicamente os profissionais de educação e o poder politico. É evidente que os responsáveis somos todos nós, principalmente quando compactuamos com este estado de coisas ao colocar água na fervura. No limite, até os colegas do Leandro foram culpados porque deixaram que alguns selvagens o agredissem sistemática e continuadamente. Para que se saiba, um dos agressores tem 17 anos (ver noticia de hoje no CM) e não aparece na escola com medo de represálias.

O argumento de que a escola e os professores nada podem fazer porque não têm autoridade para tal, dá para tudo, inclusivamente para fazer vista grossa a situações tão extremas de violência que conduziram o Leandro à morte. Pode ser verdade que os professores estejam desautorizados em relação ao que deveriam estar mas isso não implica que alguns professores (felizmente longe de serem todos) estejam a agir correctamente quando assistem passivamente a agressões nas suas próprias barbas, até dentro da própria sala de aulas.

Os pais colocam os filhos na escola pública porque não ganham o suficiente para colocá-los numa escola privada. Além do mais, são obrigados a fazê-lo e não podem escolher a escola porque tem de ser obrigatoriamente a que abrange a área de residência. Os pais não têm outra defesa que não seja queixarem-se o que muitas vezes (mesmo muito frequentemente) cai em saco roto…infelizmente as situações são frequentemente desvalorizadas e são feitas promessas de resolução que na maioria das vezes não passam disso mesmo, promessas. Uma hipótese, seria os pais deixarem de trabalhar e passarem o dia inteiro na escola a vigiar os filhos porque, pelos vistos, seriam os únicos a fazê-lo.

Parece que o inquérito da DREN foi inclusivo porque se colocou como cerne da questão o facto do Leandro ter saído da escola…pasme-se! Com um bocado de sorte, o Leandro saltou o muro e a responsabilidade não é de ninguém a não ser do próprio. O facto de existirem condições para que o Leandro levasse porrada de meninos de 15-17 anos no interior da escola passa por parecer normal, o problema foi o Leandro ter saído da escola…agora falta apurar de quem é a culpa do Leandro ter saído (quando muito foi do porteiro).

Como a família do Leandro não tem meios para contratar um advogado competente, fica tudo bem.

É preciso ver que estamos a falar de uma escola que nem se dignou a fazer luto ao Leandro (nem uma simples bandeira a meia haste) nem a dirigir uma palavra de conforto à família. Se é esta ausência de valores que caracteriza o nosso país, digo pela primeira vez na minha vida que tenho vergonha de ser português.

AA

por mais_um » 10/3/2010 10:53

Sr_SNiper Escreveu:Aluno de 12 anos atacou o docente, que ontem foi de muletas à Escola D. Pedro II, que já abriu um inquérito

Um rapaz de 12 anos agrediu violentamente um professor, na sala de aula e em frente aos colegas, atirando-lhe com uma mochila na cara e batendo-lhe com uma cadeira nas pernas. O caso aconteceu segunda-feira numa turma do 6.º ano da Escola D. Pedro II, na Moita. O professor sentiu-se mal, correu para a casa de banho a vomitar e teve de ser assistido no Hospital do Barreiro. A escola já abriu um processo disciplinar ao aluno, que ontem foi à escola. O professor também surgiu na escola de muletas, mas não deu aulas.

Para os colegas, F. J. "é um bom aluno" e nunca tinha dado mostras de ser violento, pelo menos ao ponto de espancar um professor. Mas, quando o docente de Português entregou os testes, o rapaz discordou da avaliação. Contestou, não ficou satisfeito com as explicações e agrediu o professor

Não me parece que o teu comentário faça sentido neste topico, isto não é uma guerra entre alunos e professores.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por Sr_SNiper » 10/3/2010 10:26

Aluno de 12 anos atacou o docente, que ontem foi de muletas à Escola D. Pedro II, que já abriu um inquérito

Um rapaz de 12 anos agrediu violentamente um professor, na sala de aula e em frente aos colegas, atirando-lhe com uma mochila na cara e batendo-lhe com uma cadeira nas pernas. O caso aconteceu segunda-feira numa turma do 6.º ano da Escola D. Pedro II, na Moita. O professor sentiu-se mal, correu para a casa de banho a vomitar e teve de ser assistido no Hospital do Barreiro. A escola já abriu um processo disciplinar ao aluno, que ontem foi à escola. O professor também surgiu na escola de muletas, mas não deu aulas.

Para os colegas, F. J. "é um bom aluno" e nunca tinha dado mostras de ser violento, pelo menos ao ponto de espancar um professor. Mas, quando o docente de Português entregou os testes, o rapaz discordou da avaliação. Contestou, não ficou satisfeito com as explicações e agrediu o professor

Registado: 27/6/2009 22:08

por majomo » 10/3/2010 9:55

artista Escreveu:
assunoadr Escreveu:Também parece inaceitável que um aluno fosse açoitado regularamente dentro de escola e ninguém fizesse nada. Afinal os alunos não estavam à guarda da escola? Conheço professores que também não acreditam que não se pudesse fazer nada...basta ver alguns blogs de professores.

Olá AA, eu não quero defender a escola, mas também não se pode atacar a escola conhecendo mal a situação. É possível que neste caso se pudesse ter feito mais do que se fez (não li muito sobre o assunto por isso nem sei, mas acho que ainda não foi feita uma investigação promenorizada do caso?!) mas duvido que nada tenha sido feito, quanto muito não se deu a verdadeira atenção que o caso merecia por nunca se pensar que se chegaria a este extremo!

Não me parece que seja a isso que te referias, mas parece-me que muita gente deixa os filhos nas escolas para se livrarem deles durante umas horas, como se durante aquele tempo deixassem de ter alguma responsabilidade sobre eles, como se a escola passasse a assumir tudo o que de mau lhes possa acontecer...

Mais do que atacar quem quer que seja, é importante averiguar bem o que se passou neste caso, e todos reflectirmos e aprendermos com ele... sei que isto para os familiares do menino já pouco importa mas infelizmente é apenas isso que podemos fazer! :(

abraços

artista

Exacto, estas situações de agressões são tão normais que só uma situação de choque, neste caso uma morte, é que chama a atenção.

Claro que há procedimentos nas escolas que devem ser averiguados para evitar estas situações...

Esperemos que Ministério Educação aproveite para reforçar a autoridade dos professores e responsabilize os alunos pelos seus actos, pois só assim se poderá travar o aumento da indisciplina.

Mas, infelizmente, o que as autoridades responsáveis normalmente fazem é tomarem medidas sem efeito, apenas para show-off...

Temo que daqui a umas semanas, ninguém se lembre deste caso...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por artista_ » 10/3/2010 2:33

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por assunoadr » 10/3/2010 2:14

majomo

Admito que tenha interpretado mal algum do teu texto e por isso me retrato, nomeadamente na questão da segregação.

Relativamente ao caso do Leandro, alguém duvida que houve total inoperância? Falhou tudo!

Mesmo depois da morte do Leandro, nem um luto fizeram e nem sequer houve uma palavra para a familia. De que meios é que precisavam?

Também parece inaceitável que um aluno fosse açoitado regularamente dentro de escola e ninguém fizesse nada. Afinal os alunos não estavam à guarda da escola? Conheço professores que também não acreditam que não se pudesse fazer nada...basta ver alguns blogs de professores.

Tenho pena que a familia do Leandro não tenha meios para contratar um bom advogado e para seguir com um processo até às últimas consequências. Talvez aí, muita coisa fosse melhor esclarecida. Garanto que se houvesse uma subscrição para um fundo destinado a suportar os encargos com o tribunal e advogados, eu participaria de boa vontade.

Boa noite

AA

por artista_ » 10/3/2010 1:50

mais_um Escreveu:
carrancho Escreveu:
O que se faz num caso destes???
Eu não sabia muito bem o que fazer...

Concordo com a Pata e acrescento... se ainda assim nada se resolvesse, sempre que a miuda batesse na minha filha eu ia a casa dessa besta de mãe e rebentava-lhe a boca, depois acertava o passo ao director.

se a agressora fosse de uma comunidade cigana ou africana não sei se farias o mesmo.... :roll: :roll:

Carrancho, as crianças que são vitimas nestas coisas dificilmente são filhos de um pai como tu, e não é por terem medo que faças o que dizes aqui, é porque com pais como tu dificilmente é preciso chegar a esse extremo, quer seja porque a criança tem um apoio em casa que a ajuda a resolver sozinha a situação, quer seja porque às primeiras diligências que fizesses encontrariam facilmente soluções para resolver os problemas...

Também é verdade que existem muitas situações em que dificilmente se resolveria alguma coisa por essa via, o mais certo era complicar-se ainda mais... não me parece que seja a comunidade cigana que esteja em causa mas sim uma série de situações de exclusão social com as quais a escola tem dificuldade em lidar... passa-se a bola à polícia, à proteção de menores (quando ainda é o caso) mas na grande maioria dos casos pouco adianta! Mas é realmente preciso reflectir sobre este problema, que cada vez me parece maior, já o disse aqui algumas vezes...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por majomo » 10/3/2010 1:45

assunoadr Escreveu:Juntar os maus alunos em CEFs com profissionais de educação que estão lá para passar o tempo, tipo campos de concentração?

Não, ter na escola alunos que não querem nada daquilo e só pensam em fazer M**das... e os profissionais estão lá a fazer o seu papel que é tentar leccionar, é para isso que são pagos.

A realidade é bem mais triste porque o que se junta nesses campos são os alunos cujos os pais não ganham para meter os filhos em escolas privadas com aqueles que são autenticos marginais. As contas são assim feitas assim, entram 5% de marginais mais 95% de alunos normais mas pobres.

Mas, tu pensas que no privado é tudo excelente... se me falares dos colégios de topo onde escolhem quem querem e mandam embora quem querem, aí sim... os problemas são residuais.

Mas, há também os colégios que existem para ganhar dinheiro e apanham tudo, mau ou bom... o importante são as mensalidades, aí os problemas até acabam por ser bem piores que as escolas públicas normais.

Como os alunos estão na escola a maior parte do dia(7 horas ou mais), perante a passividade dos profissionais de educação (alguns até são mas infelizmente há muitos que estão longe de o ser), a única influência que recebem é dos marginais que ainda por cima costumam a ser mais velhos (a miúda que deu um pontapé no pescoço do Leandro tem 15 anos). Depois há uns putos que, por alguma razão (por exemplo, ter os dentes grandes, ser chinês, franzino, louro, etc.) servem de saco de treino para exibição dos miseráveis.

Acredita que não há milagres... e não é por falta de empenho.
Eu felizmente lá me vou safando, mas o que vejo em meu redor é cruel...

No final, saiem da escola 90% de marginais e mais 10% com sequelas mentais e físicas. Sinceramente, não acredito que o Ministério da Educação tenha regras que permitam que alunos que estão à sua guarda sejam agredidos.

Há muita cobardia à mistura e a verdade é que tal como a maioria das pessoas, também há muitos professores indignados com a inoperância da escola.

A que chamas inoperância, sabes que instrumentos a escola tem ao seu dispor?!

A teoria dos professores não conseguirem dar aulas é engraçada. Conheço um exemplo concreto de um caso em que uma professora que dizia que não conseguia dar aulas ter sido substituida por outra que recuperou a turma da primeira de forma notável, apesar do atraso com que os alunos estavam (a primeira professora nem passava trabalhos para casa, excelente). É uma teoria que sendo bem utilizada dá para tudo.

Não conheço o caso, mas não acredito em milagres, há professores que conseguem impor mais ou menos disciplina, mas ensinar a alunos que nada querem é impossível...

Colar rótulos e etiquetar os miúdos que vão para os agrupamentos só por serem pobres é uma forma de segregação inaceitável.

Separar os miúdos violentos dos restantes e tentá-los corrigir em locais que não prejudiquem os outros é uma forma de segregação positiva.

AA

Quem falou em pobres foste tu, eu até tenho a ideia que os mais abastados são os piores, pois não aproveitam melhores condições que têm ao dispor e normalmente os pais dão-lhes mais cobertura.
-Devo usar STOP's

por luis.live » 10/3/2010 1:33

carrancho eu nao disse que entregava o meu filho para ser morto, agora se o meu filho estivesse envolvido numa cena de bulling e fosse o agressor teria que sofrer as consequencias!!!! agora o mais importante passa pela educaçao que damos aos nossos filhos, quer dizer eu nao posso escrever que é impossivel, mas quase que garanto que é impossivel o meufilho ser agressor numa cena destas de bulling... acompanho o meu filho na escola, conheço os colegas e conheço praticamente todos os país dos colegas porque nas festas de aniversário encontramo-nos e conversamos , além disso todos os alunos sao muito bem vigiados no recreio, pago uma pequena fortuna para ter tudo isto é verdade, mas sao opçoes que se tomam...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por assunoadr » 10/3/2010 1:25

majomo Escreveu:Eu compreendo que uma morte, acaba sempre por chocar... mas, vendo o rumo que a sociedade e a escola é onde se reflecte tudo, o que me admira é que esta seja apenas a primeira...

Espero estar completamente enganado, mas com a criação dos famosos CEFs, que supostamente seriam para dar uma segunda oportunidade aos alunos mais fracos, mas na realidade é um juntar de criminosos ou futuros criminosos.

Todos falam de ensino profissional... mas ninguém nas empresas valoriza um aluno que saia de um CEF, pois já sabem como está o sistema.

Antigamente, os alunos com piores comportamentos chumbavam e lá se iam arrastando numa turma depois outra e saíam do sistema, actualmente o que as escolas optam por fazer(e compreendo, pois estão muito limitadas no modo de actuar) é juntar todos estes maus alunos em CEFs, onde estão lá professores, mas que não conseguem dar aulas.

Agora imaginem, numa turma de apenas maus alunos o que se aprende?!

Na minha escola há montes de participações/suspensões mas nada resolve...

Agora imaginem o futuro do ensino com a escolaridade até aos 18 anos, será uma prisão para estes miúdos, e quem pagará serão os professores e alunos que querem aprender algo.

Moral da história, já há muitas agressões entre alunos e um número elevado de agressões a professores e funcionários, mas estou há espera de algo que verdadeiramente choque o país... falo dos exemplos americanos em que um aluno na escola, mata vários... podem achar que estou a hiper exagerar, mas, infelizmente, é o rumo que estamos a seguir... :cry:

Juntar os maus alunos em CEFs com profissionais de educação que estão lá para passar o tempo, tipo campos de concentração?

A realidade é bem mais triste porque o que se junta nesses campos são os alunos cujos os pais não ganham para meter os filhos em escolas privadas com aqueles que são autenticos marginais. As contas são assim feitas assim, entram 5% de marginais mais 95% de alunos normais mas pobres.

Como os alunos estão na escola a maior parte do dia(7 horas ou mais), perante a passividade dos profissionais de educação (alguns até são mas infelizmente há muitos que estão longe de o ser), a única influência que recebem é dos marginais que ainda por cima costumam a ser mais velhos (a miúda que deu um pontapé no pescoço do Leandro tem 15 anos). Depois há uns putos que, por alguma razão (por exemplo, ter os dentes grandes, ser chinês, franzino, louro, etc.) servem de saco de treino para exibição dos miseráveis.

No final, saiem da escola 90% de marginais e mais 10% com sequelas mentais e físicas. Sinceramente, não acredito que o Ministério da Educação tenha regras que permitam que alunos que estão à sua guarda sejam agredidos.

Há muita cobardia à mistura e a verdade é que tal como a maioria das pessoas, também há muitos professores indignados com a inoperância da escola.

A teoria dos professores não conseguirem dar aulas é engraçada. Conheço um exemplo concreto de um caso em que uma professora que dizia que não conseguia dar aulas ter sido substituida por outra que recuperou a turma da primeira de forma notável, apesar do atraso com que os alunos estavam (a primeira professora nem passava trabalhos para casa, excelente). É uma teoria que sendo bem utilizada dá para tudo.

Colar rótulos e etiquetar os miúdos que vão para os agrupamentos só por serem pobres é uma forma de segregação inaceitável.

Separar os miúdos violentos dos restantes e tentá-los corrigir em locais que não prejudiquem os outros é uma forma de segregação positiva.

AA

por majomo » 10/3/2010 0:25

Eu compreendo que uma morte, acaba sempre por chocar... mas, vendo o rumo que a sociedade e a escola é onde se reflecte tudo, o que me admira é que esta seja apenas a primeira...

Espero estar completamente enganado, mas com a criação dos famosos CEFs, que supostamente seriam para dar uma segunda oportunidade aos alunos mais fracos, mas na realidade é um juntar de criminosos ou futuros criminosos.

Todos falam de ensino profissional... mas ninguém nas empresas valoriza um aluno que saia de um CEF, pois já sabem como está o sistema.

Antigamente, os alunos com piores comportamentos chumbavam e lá se iam arrastando numa turma depois outra e saíam do sistema, actualmente o que as escolas optam por fazer(e compreendo, pois estão muito limitadas no modo de actuar) é juntar todos estes maus alunos em CEFs, onde estão lá professores, mas que não conseguem dar aulas.

Agora imaginem, numa turma de apenas maus alunos o que se aprende?!

Na minha escola há montes de participações/suspensões mas nada resolve...

Agora imaginem o futuro do ensino com a escolaridade até aos 18 anos, será uma prisão para estes miúdos, e quem pagará serão os professores e alunos que querem aprender algo.

Moral da história, já há muitas agressões entre alunos e um número elevado de agressões a professores e funcionários, mas estou há espera de algo que verdadeiramente choque o país... falo dos exemplos americanos em que um aluno na escola, mata vários... podem achar que estou a hiper exagerar, mas, infelizmente, é o rumo que estamos a seguir... :cry:
-Devo usar STOP's

por Pata-Hari » 10/3/2010 0:02

Mais um, faria, sim. Sem qualquer problema. Há linguagem que toda a gente entende. E não aceitar agressões é algo que toda a gente entende.

Mais, acho que é importante que as crianças entendam que os seus actos têm consequências mais alargadas do que as que lhes são imediatamente aparentes. E entender que chatear um coleguinha tem consequências maiores que simplesmente chatear o coleguinha, é importante e é aprendizagem de vida. Entender que nem sempre somos os mais poderosos, os maiores e os mais fortes e que nos vão aparecer sempre outras pessoas maiores, mais espertas, mais fortes, mais ricas, mais capazes que nós, é muito importante.

Não considero sequer que seja um mau serviço prestado à criança em causa, pelo contrário, acho que é um excelente contributo para todos. A começar pelo meu que aprende que ninguém tem o direito de o maltratar e que isso não deve passar impune nem despercebido.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por carrancho » 9/3/2010 23:55

mais_um Escreveu:
carrancho Escreveu:

Concordo com a Pata e acrescento... se ainda assim nada se resolvesse, sempre que a miuda batesse na minha filha eu ia a casa dessa besta de mãe e rebentava-lhe a boca, depois acertava o passo ao director.

se a agressora fosse de uma comunidade cigana ou africana não sei se farias o mesmo.... :roll: :roll:

Comunidade cigana não era a 1ª vez.

E se o meu "tamanho" não fosse suficiente... tenho muitos amigos bem grandes.

Mas antes disso ainda havia outras coisas que se podiam fazer. Neste caso (roubo do lanche), um paozinho cheio de piri-piri, lesmas, ou qualquer coisa assim na lancheira da minha filha, fazia milagres de certeza.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por mais_um » 9/3/2010 23:51

carrancho Escreveu:

por carrancho » 9/3/2010 23:48

Abraço,
Carrancho

por Pata-Hari » 9/3/2010 23:38

Eu punha a professora face a assistir à conversinha que eu teria com ela e em que lhe explicaria que um problema da minha, é um problema meu e comigo. E que havendo problema, é comigo que vai ter que tratar (foi assim que resolvi uma vez um problema de roubos, tinha a minha filha 6 anos).

Alternativamente ou adicionalmente estaria no gabinete do director da escola todos os dias em que houvesse umn problema e todos os dias teria uma conversinha com a professora. Haveria um momento em que a motivação da escola para resolver essa porcaria de problema se tornaria grande. Seria mais chato lidar comigo do que gerir a questão.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Sr_SNiper » 9/3/2010 22:52

Sandra
09.03.2010/20:52
ResponderPartilhar: Email | Facebook | Twitterdenunciar este comentário »A minha filha frequenta o 1.ºciclo, tem 6 anos e uma colega com a mesma idade batia-lhe para ficar com os lanches. Fui à escola e nao resolveram nada, fui falar com a mae da menina em causa.... fui insultada. Percebi pq razao a criança era tao mal formada,... com 1 mae assim...! Tive que começar a ir buscar a minha filha ao hora de almoço e nas intervalos da manha e tarde tenho uma funcionaria da minha empresa a vigiar o recreio... Mas se houvessem mais funcionários nas escolas isto nao era necessario. Há tanta gente a receber o subsidio de desemprego que poderiam estar nas escolas a supervisionar os meninos.... mas não, é preferivel estarem em casa sem fazer nada.
Sandra
09.03.2010/20:52
ResponderPartilhar: Email | Facebook | Twitterdenunciar este comentário »
A minha filha frequenta o 1.ºciclo, tem 6 anos e uma colega com a mesma idade batia-lhe para ficar com os lanches. Fui à escola e nao resolveram nada, fui falar com a mae da menina em causa.... fui insultada. Percebi pq razao a criança era tao mal formada,... com 1 mae assim...! Tive que começar a ir buscar a minha filha ao hora de almoço e nas intervalos da manha e tarde tenho uma funcionaria da minha empresa a vigiar o recreio... Mas se houvessem mais funcionários nas escolas isto nao era necessario. Há tanta gente a receber o subsidio de desemprego que poderiam estar nas escolas a supervisionar os meninos.... mas não, é preferivel estarem em casa sem fazer nada.
Este é um comentário á noticia do Jornal de notícias.

por artista_ » 9/3/2010 22:03

Há algumas coisas que me parece que estão um bocado equivocados... os agressores são muitos, alguns poderão ser os nossos filhos, netos ou sobrinhos! Muitos dos agressores não estão propriamente identificados, há crianças que pela sua fragilidade se tornam alvos de todos ou quase todos!

Enfim, isto é muito complexo, duvido que se possam tirar conclusões muito precisas por agora, neste caso porque não se conhecem todos os detalhes, e de todos os outros que acontecem, não só nas escolas mas em todos so locais frequentados por crianças e adolescentes!

Bem vou ver o jogo do Porto, depois volto cá, talvez para escrever mais alguma coisa...

abraços

artista

por Sr_SNiper » 9/3/2010 21:27

carrancho Escreveu:Obviamente passaria a ser da responsabilidade do estado, um colégio de correcção. Não acredito, não quero acreditar, que com 12 anos já não seja possivel corrigir a educação destes miudos.

Abraço,

Carrancho

PS- Quando digo que os pais não estariam cá para ver, é ums situação extrema em que nada os via fazer aos filhos e a justiça aos pais... como pai da vitima certamente perdia a cabeça e fazia justiça pelas minhas mãos para com tais pais. Mesmo de cabeça perdida, duvido que me desse para matar crianças de 12 anos!!!

100% de acordo

por carrancho » 9/3/2010 21:15

Obviamente passaria a ser da responsabilidade do estado, um colégio de correcção. Não acredito, não quero acreditar, que com 12 anos já não seja possivel corrigir a educação destes miudos.

Abraço,

Carrancho

PS- Quando digo que os pais não estariam cá para ver, é ums situação extrema em que nada os via fazer aos filhos e a justiça aos pais... como pai da vitima certamente perdia a cabeça e fazia justiça pelas minhas mãos para com tais pais. Mesmo de cabeça perdida, duvido que me desse para matar crianças de 12 anos!!!
Abraço,
Carrancho

por Sr_SNiper » 9/3/2010 21:05

carrancho Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
carrancho Escreveu:SNiper,

Não sei se o que dizes é mesmo assim, nem sei quem são os miudos e a sua idade, nada ouvi sobre isso. Mas, se isso é verdade e imaginando que os agressores teriam a mesma idade (12 anos), duvido muito que fosse fazer alguma coisa aos miudos agressores além do que a lei me permitia... os pais delas não ficariam cá para ver o resultado.

Abraço,

Carrancho

Não falo deste caso em particular, mas á muitas situações que os mais nada fazem, pessoalmente acho que num caso destes os páis deviam ser punidos e não o filho até porque o filho é menor e quem tem responsabilidade sobre ele são os pais.

50% de acordo. Os pais são responsáveis, mas os filhos, já que não receberam educação devida pelos pais, com 12 anos, também deveriam ser castigados devidamente.

Mas qual o castigopara os filhos, se os pais nada fazem?

por carrancho » 9/3/2010 21:02

Sr_SNiper Escreveu:

Não sei se o que dizes é mesmo assim, nem sei quem são os miudos e a sua idade, nada ouvi sobre isso. Mas, se isso é verdade e imaginando que os agressores teriam a mesma idade (12 anos), duvido muito que fosse fazer alguma coisa aos miudos agressores além do que a lei me permitia... os pais delas não ficariam cá para ver o resultado.

Abraço,

Carrancho

Não falo deste caso em particular, mas á muitas situações que os mais nada fazem, pessoalmente acho que num caso destes os páis deviam ser punidos e não o filho até porque o filho é menor e quem tem responsabilidade sobre ele são os pais.

50% de acordo. Os pais são responsáveis, mas os filhos, já que não receberam educação devida pelos pais, com 12 anos, também deveriam ser castigados devidamente.
Abraço,
Carrancho

por Sr_SNiper » 9/3/2010 20:56

Abraço,

Carrancho

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PXYC, trilhos2006 e 681 visitantes