A mudança de rumo
rsacramento Escreveu:Zezezinho Escreveu:Repara no "pessoalmente" !
O texto relativo ao facto de eu não ligar à AT refere-se ao que eu penso.
E o comentário que faço para o dia de amanhã é uma recomendação e não uma coisa que eu pessoalmente vá fazer.
portanto tipo frei Tomás, segue o que ele diz, não o que ele faz..
mas mesmo assim como podes socorrer-te duma coisa na qual não acreditas para fazeres uma recomendação de negócio a terceiros?
parece no mínimo absurdo...

Zezezinho Escreveu:rsacramento Escreveu:mas mesmo assim como podes socorrer-te duma coisa na qual não acreditas para fazeres uma recomendação de negócio a terceiros?
Errr...simples...porque há pessoal que segue a AT.
Boas noites.
boas noites para ti também, mas antes deixa-me chamar-te a atenção para o facto de que a presença de um martelo não é sinal suficiente para se falar em inversão (ou festa, caso prefiras)
Zezezinho Escreveu:Repara no "pessoalmente" !
O texto relativo ao facto de eu não ligar à AT refere-se ao que eu penso.
E o comentário que faço para o dia de amanhã é uma recomendação e não uma coisa que eu pessoalmente vá fazer.
portanto tipo frei Tomás, segue o que ele diz, não o que ele faz..
mas mesmo assim como podes socorrer-te duma coisa na qual não acreditas para fazeres uma recomendação de negócio a terceiros?
parece no mínimo absurdo...
Re: Ruptura
rsacramento Escreveu:Zezezinho Escreveu:alcides Escreveu:No curto prazo o estado oversold não é adequado a abertura de posiçoes curtas.
Para amanhã a melhor estratégia será efectuar compras ao melhor antes da abertura das praças europeias, pois é capaz de haver festa com o hammer que houve hoje nos States.Zezezinho Escreveu:Pessolmente não sou adepto da AT, não a sigo e nem acredito nela e não me consigo basear em simples números que fazem-me acreditar que vamos subir ou descer.
Claro que à posteriori é sempre tudo muito bonito de se ver, mas à priori é a mesma coisa que pegar numa bola de crista.
E o mais interessante é que:
Quando estão todos à espera da mesma coisa, que isto caia e que todos fixam o mesmo número, geralmente acontece o oposto.
E qual o mal em haver uma correcção ?
Qual o mal do S&P ir digamos aos 900 ?
Uma correcção será saudável, pois isto já está a subir a 1 ano.
Lindo

Lose your opinion, not your money
Zezezinho Escreveu:alcides Escreveu:No curto prazo o estado oversold não é adequado a abertura de posiçoes curtas.
Para amanhã a melhor estratégia será efectuar compras ao melhor antes da abertura das praças europeias, pois é capaz de haver festa com o hammer que houve hoje nos States.
Zezezinho Escreveu:Pessolmente não sou adepto da AT, não a sigo e nem acredito nela e não me consigo basear em simples números que fazem-me acreditar que vamos subir ou descer.
Claro que à posteriori é sempre tudo muito bonito de se ver, mas à priori é a mesma coisa que pegar numa bola de crista.
E o mais interessante é que:
Quando estão todos à espera da mesma coisa, que isto caia e que todos fixam o mesmo número, geralmente acontece o oposto.
E qual o mal em haver uma correcção ?
Qual o mal do S&P ir digamos aos 900 ?
Uma correcção será saudável, pois isto já está a subir a 1 ano.

alcides Escreveu:No curto prazo o estado oversold não é adequado a abertura de posiçoes curtas.
Para amanhã a melhor estratégia será efectuar compras ao melhor antes da abertura das praças europeias, pois é capaz de haver festa com o hammer que houve hoje nos States.
Re: Dia D... descida.
alcides Escreveu:Será desta que o mercado caí ..
A sessão de hoje marca a queda de um suporte importante 1040.
A confirmar-se esta queda nos próximos dias teremos maus tempos pela frente.
depende se estiveres longo ou curto..

Dia D... descida.
Será desta que o mercado caí ..
- Registado: 29/11/2007 1:48
JIM ROGERS
Gosto de ouvir e ler os comentarios do jim .. rogers.
Assim para ele nos proximos tempos teremos uma correcção nos mercados mundiais... já o dizia antes desta queda.
Investimentos em ouro e prata ; nas comodities agricolas como o trigo, milho açucar e gas natural.
Para estes investimentos o melhor será em ETFs.
Tambem se pode investir em ETF short de indices.
Assim para ele nos proximos tempos teremos uma correcção nos mercados mundiais... já o dizia antes desta queda.
Investimentos em ouro e prata ; nas comodities agricolas como o trigo, milho açucar e gas natural.
Para estes investimentos o melhor será em ETFs.
Tambem se pode investir em ETF short de indices.
Re: Será de entrar???
poseidon635 Escreveu:Tenho assistido de fora a estas quedas abruptas!!!![]()
Uma vez que estiu 100% liquido, será de entrar numa prespectiva de muito curtuo prazo (tipo intraday?)?
BN
Só tu podes, e deves decidir.
Quanto a mim o mercado neste momento é tipo: sobe um dia, cai três. Se conseguires acertar no dia que sobe é de arriscar, caso contrário é melhor ires a um vidente.
Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
e o futuro ...
Adivinhar o futuro dos mercados é umna actividade de alto risco. Mas prever pode ser fascinante...
Em geral estou pessimista em relação aos mercados.
acredito que vai haver uma correcção de 10-20% no spx e mais ainda nos mercados europeus .
O psi20 vai continuar a cair e o ibex ao quebrar os 10000 pontos ficou com um aspecto pouco saudável
Mas estou bul nas commoditties como o trigo , açucar e outras ligadas á agricultura.
Resumo:
Shortar indices e acções; comprar comoditties agricolas
Em geral estou pessimista em relação aos mercados.
acredito que vai haver uma correcção de 10-20% no spx e mais ainda nos mercados europeus .
O psi20 vai continuar a cair e o ibex ao quebrar os 10000 pontos ficou com um aspecto pouco saudável
Mas estou bul nas commoditties como o trigo , açucar e outras ligadas á agricultura.
Resumo:
Shortar indices e acções; comprar comoditties agricolas
Será de entrar???
Tenho assistido de fora a estas quedas abruptas!!!
Uma vez que estiu 100% liquido, será de entrar numa prespectiva de muito curtuo prazo (tipo intraday?)?
BN

BN
- Registado: 13/6/2008 10:22
Re: medo
alcides Escreveu:Esta abertura parece ser uma boa oportunidade de curto prazo.
Caso haja uma noticia mais agradavel, como pacotes de ajuda financeira os shorts vão ter de cobrir e deve dar azo a um short squeeze... quem arrisca?
Já há 4 sessões que aparecem comentários do estilo "parece ser uma boa oportunidade". Em momentos destes as únicas boas oportunidades estão em apostar na queda.
Quando aparecerem os primeiros sinais de inversão, podemos pensar em abrir posições longas. Até lá, para quê tentar adivinhar fundos??? Para perder dinheiro???
medo
Esta abertura parece ser uma boa oportunidade de curto prazo.
Caso haja uma noticia mais agradavel, como pacotes de ajuda financeira os shorts vão ter de cobrir e deve dar azo a um short squeeze... quem arrisca?
mudança
E já estamos abaixo dos 7200..
Parece que ainda não é tudo.... infelizmente
Como qualquer trader lá apanhei uma falling Knife.. erro mas de pouca monta.
Agora é esperar por um doji ou8 uma abertura muito em baixo para tentar algum trade de curto prazo..
Parece que ainda não é tudo.... infelizmente
Como qualquer trader lá apanhei uma falling Knife.. erro mas de pouca monta.
Agora é esperar por um doji ou8 uma abertura muito em baixo para tentar algum trade de curto prazo..
A barreira dos 8000.
De novo abaixo dos 8000 pontos .
Parece que vamos para baixo, até aos 7200?
Na verdade o mercado Português estava a dar sinais de fraqueza pelo que era de esperar esta queda;
Com os mercados internacionais a darem sinais de provável correcção diria que sair do mercado ou abrir algumas posiçõs curtas poderá ser um bom trade.
Parece que vamos para baixo, até aos 7200?
Na verdade o mercado Português estava a dar sinais de fraqueza pelo que era de esperar esta queda;
Com os mercados internacionais a darem sinais de provável correcção diria que sair do mercado ou abrir algumas posiçõs curtas poderá ser um bom trade.
O Rumo ascendente
E o merEcado Português deu um sinal positivo quando voltou para cima dos 8000 pontos.
O rumo é os 8900 onde o Bull será testado.
Neste momento parece-me bom investimento os bancos; para alem destes as construtoras e as SONAE.
Como o psi20 está mais atrasado do que os outros mercados temos espaço para subidas.
O rumo é os 8900 onde o Bull será testado.
Neste momento parece-me bom investimento os bancos; para alem destes as construtoras e as SONAE.
Como o psi20 está mais atrasado do que os outros mercados temos espaço para subidas.
A barreira dos 8000.
Será que ultrapassa os 8000?
O Índice psi20 mostrou que a resistência dos 7950-8000 funcionou.
Neste momento penso que fechar posições longas é de bom senso.
Abrir posições curtas só quando mostrar fraqueza o que ainda não aconteceu.
Estamos num ponto importante no spx e no Psi20. Se não conseguir ultapassar os máximos do ano o spx revela fraqueza e psi20 tambem.
Caso ultrapasse os 8000 teremos de mudar a análise.
O Índice psi20 mostrou que a resistência dos 7950-8000 funcionou.
Neste momento penso que fechar posições longas é de bom senso.
Abrir posições curtas só quando mostrar fraqueza o que ainda não aconteceu.
Estamos num ponto importante no spx e no Psi20. Se não conseguir ultapassar os máximos do ano o spx revela fraqueza e psi20 tambem.
Caso ultrapasse os 8000 teremos de mudar a análise.
Sinais do mercado
Parece-me que há sinais positivos do mercado Português.
Talvez os 7900-8000 sejam ulrapassados o que fará com que os Bulls vençam e ganhem arrastando os Bears.
Foi há um ano que o mercado iniciou a recuperação pelo que uma subida agora estaria de acordo com o Bull desde essa altura.
O Dax parece ter um Head and Shoulders invertido
As acções chinesas estão a dar sinais positivos.
O ouro deu sinal positivo.
O euro parece querer recuperar alguma coisa
Será que os Bulls vencem...
Talvez os 7900-8000 sejam ulrapassados o que fará com que os Bulls vençam e ganhem arrastando os Bears.
Foi há um ano que o mercado iniciou a recuperação pelo que uma subida agora estaria de acordo com o Bull desde essa altura.
O Dax parece ter um Head and Shoulders invertido
As acções chinesas estão a dar sinais positivos.
O ouro deu sinal positivo.
O euro parece querer recuperar alguma coisa
Será que os Bulls vencem...
Re: Bulls e Bears
alcides Escreveu:Será os 7900 um bom local para entrar curto?
Só se o mercado em geral der sinais de fraqueza, parece-me...
- Registado: 5/11/2002 12:21
Bulls e Bears
Os Bulls estão a dar alguns sinais de estarem a entrar no mercado, lentamente e com algum volume, veja-se o BCP a S0NC , a ZON mas ainda é muito pouco.
Os Bears estão escondidos mas parece-me que são a maioria( em termos de sentimento) não acreditando que o mercado suba.
Eu espero por sinais mais concretos:
Será os 7900 um bom local para entrar curto?
Os Bears estão escondidos mas parece-me que são a maioria( em termos de sentimento) não acreditando que o mercado suba.
Eu espero por sinais mais concretos:
Será os 7900 um bom local para entrar curto?
Re: O rumo do mercado
alcides Escreveu:Repare-se que o psi2 desceu mais do que os outros indices por isso é natural que o rebound seja mais forte do que nos outros.
Não concordo muito com esta parte. Se caiu mais está com fraqueza relativa, logo destaca-se nas quedas e fica em último nas subidas. É o que acontece muitas vezes (mas nem sempre, é claro...)
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot], lito, m-m, malakas, MR32, nbms2012, nunorpsilva, PAULOJOAO e 273 visitantes