BNP Paribas, SA (BNPP)
BNP Paribas - 05/03/2010
Após consolidar durante quase 1 semana ligeiramente acima da sua MM de 50 dias, o BNP Paribas disparou na sessão desta sexta-feira e aproxima-se rapidamente da sua poderosa resistência dos € 59,00.
O volume recuperou nas últimas sessões e os indicadores técnicos parecem-me muito bem posicionados, pelo que a cotação segue realmente em força na sua tendência bullish de curto prazo.
Por se encontrar tão próximo de uma importante zona de resistência, não recomendo de todo uma entrada neste momento, pelo que acompanharei de fora a sua evolução ao longo dos próximos dias.

Após consolidar durante quase 1 semana ligeiramente acima da sua MM de 50 dias, o BNP Paribas disparou na sessão desta sexta-feira e aproxima-se rapidamente da sua poderosa resistência dos € 59,00.
O volume recuperou nas últimas sessões e os indicadores técnicos parecem-me muito bem posicionados, pelo que a cotação segue realmente em força na sua tendência bullish de curto prazo.
Por se encontrar tão próximo de uma importante zona de resistência, não recomendo de todo uma entrada neste momento, pelo que acompanharei de fora a sua evolução ao longo dos próximos dias.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Elias Escreveu:A questão é essa.
A questão é que tu somaste amplitudes quando deverias somar percentagens.
Ou seja: calculas 52/44 e vês o rácio, aplicas esse rácio à neckline para calcular a projecção.
Por exemplo, se o fundo da cabeça estiver a 40 e a neckline a 50, dá uma valorização de 25% logo a projecção vai para os 62,5.
abraço
Pois é... até porque a escala é logaritmica...
Obrigado Elias...
A questão é essa.
Ou seja: calculas 52/44 e vês o rácio, aplicas esse rácio à neckline para calcular a projecção.
Por exemplo, se o fundo da cabeça estiver a 40 e a neckline a 50, dá uma valorização de 25% logo a projecção vai para os 62,5.
abraço
abraço
- Registado: 5/11/2002 12:21
A BNP Paribas passou aquela zona congestionada entre os 54 e os 56 em que esteve o mês de Dezembro todo a transacionar nesses valores...
No curto prazo pode ser que os 56 euros surjam como suporte.
A projecção do H&S invertido projecta-a para a sua resistência...
No curto prazo pode ser que os 56 euros surjam como suporte.
A projecção do H&S invertido projecta-a para a sua resistência...
- Anexos
-
- BNP.jpg (61.83 KiB) Visualizado 11722 vezes
dvck Escreveu:Elias Escreveu:Sim, e com a subida de 2% está em vias de ser activada.
Do ponto de vista técnico do BNP está irrepreensível e uma visita aos máximos de Janeiro é bastante provável.
Mas aí os vendedores vão juntar os seus exércitos...
Eu a esses valores, provavelmente, também me junto aos vendedores. A não ser que a cotação siga sem olhar para trás.
Não vamso cortar nos lucros... Claro é aguardar para ver...
Pode ficara marinar um bocado e subir.. ou descer... mas uma das hipoteses é subir...
Elias Escreveu:Sim, e com a subida de 2% está em vias de ser activada.
Do ponto de vista técnico do BNP está irrepreensível e uma visita aos máximos de Janeiro é bastante provável.
Mas aí os vendedores vão juntar os seus exércitos...
Eu a esses valores, provavelmente, também me junto aos vendedores. A não ser que a cotação siga sem olhar para trás.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
)
Sim eu sei isso, esqueci-me de dizer invertida mas era a invertida que estava a pensar ( é quando digo resistência e quero dizer suporte
)
Achas válida a figura e sua projecção?
Elias Escreveu:Sniper,
Chamo a atenção para o seguinte: a figura que desenhaste chama-se H&S invertida - este adjectivo é importante, porque a H&S simples é uma figura de inversão para baixa.
Sim eu sei isso, esqueci-me de dizer invertida mas era a invertida que estava a pensar ( é quando digo resistência e quero dizer suporte

Achas válida a figura e sua projecção?
dvck Escreveu:Esta menina está com óptimo aspecto. Parece-me que a próxima resistência ronda os 55€. Concordam?
Parece mesmo que os 55€ estão difíceis de ultrapassar. Hoje assistiu-se a uma grande luta em torno desse valor mas os bulls ainda não conseguiram ultrapassar essa barreira.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
BNP - 02/03/2010
A BNP parece ter retomado a sua marcha em direcção à sua importante resistência dos € 59,00, entretanto, o seu volume está a apresentar uma queda constante desde o dia 17/Fev, uma situação que causa-me um certo receio.
Disparar ou não disparar um sinal de entrada? Eis a questão!

A BNP parece ter retomado a sua marcha em direcção à sua importante resistência dos € 59,00, entretanto, o seu volume está a apresentar uma queda constante desde o dia 17/Fev, uma situação que causa-me um certo receio.
Disparar ou não disparar um sinal de entrada? Eis a questão!

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
- Registado: 20/1/2008 20:32
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, condehumberto, Google [Bot], Goya777, Jonas74, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39, Zguibz2 e 190 visitantes