Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Man (DAX)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 24/9/2012 12:29

A Continental já lá tinha andado há uns anos.

A Lanxess creio que é estreante. Pertence ao sector dos químicos.

Registado: 5/11/2002 12:21

por C0rr3i4 » 24/9/2012 12:01

A MAN e a cadeia de supermercados Metro saíram do DAX30... entraram a Continental e a Lanxess.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por C0rr3i4 » 4/9/2012 14:55

Ou voltam a haver mais notícias e especulação acerca de aquisição de mais acções por parte da VW, ou a MAN continua a descarrilar...
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por zekinha1 » 24/8/2012 19:39

zekinha1 Escreveu:Mais alguém consegue identificar uma resistência nos 77,30 € que não tem sido possível ser ultrapassada?

E continua...

Acção com tendência contrarias no curto, médio e longo prazo.

Registado: 19/10/2010 13:30

por zekinha1 » 7/8/2012 12:13

Mais alguém consegue identificar uma resistência nos 77,30 € que não tem sido possível ser ultrapassada?

Registado: 19/10/2010 13:30

por Elias » 1/7/2011 11:47

Depois de muitos dias a engonhar, hoje sobe mais de 3%

por Elias » 29/6/2011 0:17

EU scuppers VW plans to take control of MAN

FRANKFURT/MUNICH | Mon Jun 27, 2011 7:57am EDT
(Reuters) - Volkswagen AG (VOWG_p.DE) suffered a setback in its efforts to create Europe's biggest truckmaker as a European regulator pushed it to drop plans to take control of MAN SE's (MANG.DE) supervisory board.

The German carmaker, which has made a takeover offer for MAN that expires on Wednesday, had wanted several of its managers to take seats on MAN's board at the truckmaker's annual shareholders' meeting in Munich.

The move is part of VW Chairman Ferdinand Piech's plan to create Europe's biggest truck maker by combining MAN and Sweden's Scania (SCVb.ST) to take on world No.1 player Daimler (DAIGn.DE) and its next biggest rival Volvo (VOLVb.ST).

But the European Commission said VW's overly hasty grasp for control would breach merger rules and told Europe's biggest carmaker to wait for regulatory approval of closer cooperation of VW, MAN and Scania.

"One cannot exercise control ahead of the Commission's decision," a spokeswoman for EU Competition Commissioner Joaquin Almunia said on Monday.

VW said it was withdrawing its proposal to appoint VW Chief Executive Martin Winterkorn, VW CFO Hans Dieter Poetsch and trucks chief Jochem Heizmann to MAN's board.

The group said it was in talks with the European Commission and was confident it could submit the formal application for merger control clearance in the coming weeks.

Shares in MAN were up 0.5 percent at 94.14 euros by 1105 GMT and VW was up 1.5 percent at 136.80 euros. The STOXX Europe 600 Automobiles & Parts sector index .SXAP was up 0.7 percent.

LONG WAY TO GO

VW launched a low-ball bid valuing MAN at about 13.8 billion euros ($19.5 billion) last month, aiming to raise its stake in the truckmaker to 35-40 percent of voting rights for now to get regulatory approval for closer cooperation between MAN and Scania without buying the whole company.

"I think the initial rationale behind making the mandatory offer was to reach a level of shareholding which would give them control at the AGM and at the same time clear all the legal hurdles for a future full takeover of MAN in whatever form that may come," Morgan Stanley analyst Laura Lembke said.

"I think we're still a little way away from that."

Eventually, VW envisages saving about 400 million euros of costs in procurement, development and production by setting up a combined trucks group, but it has not yet provided details.

MAN Chief Executive Georg Pachta-Reyhofen said he sees substantial synergies in any cooperation with VW and Scania, which will allow the truck maker to expand its range to include vehicles weighing in at less than 7.5 tonnes.

So far, VW has vowed to keep jobs and sites and made vague promises not to touch the "brand characteristics" of MAN and Scania, but analysts expect Piech, who is also chairman of MAN, to soon replace the carrot with the stick.

MAN sees its engines and the passenger cabin falling under its specific "brand characteristics" that should not be mixed with Scania's, but analysts expect Piech to push for more.

VW, which aims to overtake Japan's Toyota Motor (7203.T) as the world's biggest automaker by 2018, has also been working to fold sports car maker Porsche (PSHG_p.DE) into its business as a tenth brand, and Piech has also set his sights on Alfa Romeo.

por Elias » 9/5/2011 17:48

Volkswagen to make takeover offer for MAN

FRANKFURT, May 9 (Reuters) - Volkswagen (VOWG_p.DE) plans to make an offer to take over truck maker MAN (MANG.DE), moving ahead in its plans to build up its truck business to better take on world market leader Daimler (DAIGn.DE).

Volkswagen, Europe's biggest carmaker, said on Monday it raised its stake in MAN above 30 percent, prompting a mandatory takeover bid under German regulation.

It plans to offer MAN shareholders 95 euros per ordinary share, and about 60 euros per preference share.

Ordinary shares of MAN turned positive after Volkswagen's announcement, trading 1.2 percent higher at 97.74 euros at 1027 GMT. Volkswagen's blue-chip preference shares narrowed losses to trade 1.3 percent lower at 128.70 euros. (Reporting by Maria Sheahan)

por tonitogomez » 9/5/2011 14:03

Depois de um longo periodo sem noticias (desconheco se existe outro topico referente) sobre a MAN, actualizo este topico com as noticias acerca da possiblidade de uma OPA da Volkswagen a MAN para forcar uma maior alianca com a SCANIA.

http://www.bloomberg.com/news/2011-05-0 ... iance.html

A cotada esta hoje a subir 3% e a tocar nos 100 euros uma zona de resistencia. Deixo grafico actualizado.
Anexos
se2.png
se2.png (17.27 KiB) Visualizado 11013 vezes
MAN SE ST O.N..png
MAN SE ST O.N..png (19.72 KiB) Visualizado 11007 vezes
All predictions are wrong. Some are useful.

Registado: 28/5/2009 16:32

por Fenicio » 6/4/2010 23:03

MAN - 06/04/2010

A MAN registou nesta terça-feira a maior valorização de todo o DAX 30, ao subir 3,75% para os € 64,69, estabelecendo assim novos máximos dos últimos 18 meses e completando um ligeiro período de consolidação do seu novo suporte nos € 61,00 - € 61,20 (antigos máximos).

Com um perfil técnico tão impecável, apesar de visivelmente sobre-comprado, acredito que as subidas continuarão no futuro a curto prazo. Acima do seu patamar actual sou capaz de identificar uma resistência mais relevante à volta dos € 70,00 e outra mais acima, à volta dos € 76,00.

Imagem

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Elias » 2/3/2010 21:22

Essa H&S é um bocado forçada porque surge após uma lateralização e não no final de uma descida por isso pode não ter o efeito esperado.

De qualquer forma, independentemente da figura, a importância dos 55 eur como resistência parece-me consensual e concordo com o target sugerido (nos 61 ou por aí).

por Sr_SNiper » 2/3/2010 19:26

Fenicio Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Uma terceira opinião.
Eu quero ver isto ou eu estou a ver isto?

Sim, pode ser um H&S invertido (bullish). Mais um bocadinho acima e confirma-se a formação.

Curiosamente a projecção fica muito próxima dos seus máximos anuais nos € 61,20 (forte resistência!!).

Pois, também pensei nisso a projecção do H&S invertido é para um valor completamente "lógico".
Nos 55Euros acho que o risco/retorno é apetecível, o que pdoe ser já amanha...

Registado: 27/6/2009 22:08

por Fenicio » 2/3/2010 19:18

Sr_SNiper Escreveu:Uma terceira opinião.

Sim, pode ser um H&S invertido (bullish). Mais um bocadinho acima e confirma-se a formação.

Curiosamente a projecção fica muito próxima dos seus máximos anuais nos € 61,20 (forte resistência!!).
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

por Sr_SNiper » 2/3/2010 19:13

Uma terceira opinião.
Anexos
MAN1.jpg
MAN1.jpg (71.27 KiB) Visualizado 11121 vezes

por Fenicio » 2/3/2010 16:27

A MAN segue neste momento a valorizar forte! Já acumula mais de 2% nesta terça-feira e segue firme acima dos € 54,00.

Na minha opinião, se o fecho confirmar a boa performance apresentada durante o dia de hoje, estará confirmado o sinal de entrada disparado quando a acção rompeu em alta os € 53,70.

Target nos seus máximos anuais, algures à volta dos € 61,00.

Hoje a noite farei um post a actualizar a última AT.

por Sr_SNiper » 2/3/2010 1:48

MAN.
Acima dos 55euros e com volume tem um bom rácio risco/retorno
Anexos
MAN1.jpg
MAN1.jpg (71.27 KiB) Visualizado 11170 vezes
MAN2.jpg
MAN2.jpg (78.02 KiB) Visualizado 11181 vezes

por Sr_SNiper » 22/2/2010 23:04

Ando de olho nesta cotada, mas hoje ainda não foi o dia.
Estando a cotação perto de uma resitência não gostei da vela de hoje, além do volume.
Podemos ver no intraday, que embora a resistência seja pouco importante, ela hoje funcionou e as velas não têm bom aspecto ( aspecto de reversão é o que me parece ser, contudo tem pouca importancia devido á resistencia que é).
Se ultrapassar esta pequena resitência fico mais optimista especialmente com um volume crescente, se não aguardo por ela na sua resistência relevante
Anexos
MAN1.jpg
MAN1.jpg (146.75 KiB) Visualizado 11207 vezes
MAN2.jpg
MAN2.jpg (120.37 KiB) Visualizado 11210 vezes

por Sr_SNiper » 21/2/2010 21:51

Esta cotada voltou ao seu ultimo suporte na semana passada,e stando agora num bom rácio risco retorno, isto olhando apenas apra o gráfico semanal, a cotaçãoes tá mesmo em cima da EMA9 e EMA21
Estou bull neste título
Editado pela última vez por Sr_SNiper em 22/2/2010 23:23, num total de 1 vez.

por Fenicio » 21/2/2010 13:13

MAN - 19/02/2010 (Update)

Na sessão desta sexta-feira a MAN conseguiu finalmente quebrar em alta a sua importante zona de resistência dos € 52,70 - € 53,70. O fraco volume preocupa-me bastante, motivo pelo qual não irei disparar um sinal de entrada neste momento.

Na minha opinião, a sessão de segunda-feira será muito importante no sentido de confirmar esta quebra, principalmente se assistirmos a um incremento no volume.

Em todo o caso, continuo a acreditar nesta menina e, apesar de reentrar no seu Trading Range, a sua largura é grande o suficiente como para proporcionar um trading lucrativo.

Imagem

por Fenicio » 7/2/2010 5:01

MAN - 05/02/2010

Após várias sessões consecutivas de quedas, recentemente a MAN iniciou uma recuperação que pareceu reactivar o seu antigo suporte na zona dos € 50,50. Os últimos 2 dias, entretanto, vieram atrapalhar ligeiramente os planos dos bulls e na passada sexta-feira a cotação fechou o dia abaixo deste patamar.

Apesar do perfil bearish, tenho um certo feeling de que aquele movimento de recuperação não tenha sido completamente desprovido de fundamento. Para tirar a dúvida, nada melhor do que acompanhar a cotação com especial atenção ao longo das próximas sessões.

Imagem

Imagem

por Fenicio » 5/2/2010 1:54

Man (DAX) - 4/Fev (Qui)
Apesar das fortes quedas das últimas semanas, as subidas dos últimos dias da Man parecem ter reanimado os investidores ao ponto da cotação ter conseguido a façanha de encerrar as 2 últimas sessões acima da sua zona de resistência nos € 50,50, um feito notável principalmente se levarmos em consideração o desastre que foi a sessão de quinta-feira a nível global.

O desempenho de hoje atraiu-me a atenção de tal forma que amanhã pela manhã irei acompanhar a Man com especial atenção. Na minha opinião, se a cotação conseguir manter-se novamente acima da zona dos € 50,50, estaremos a um passo do disparo de um potencial sinal de entrada.

O segundo (e decisivo!) passo seria a quebra em alta daquela sua Linha de Tendência Descendente (LTd) que, pelo menos a princípio, não me parece muito assustadora.

Imagem

Imagem

MAN SE (DAX) a quebrar em alta o seu canal ascendente

por Fenicio » 24/8/2009 22:03

A sessão desta segunda-feira foi bastante positiva para a MAN. Como podem reparar nos gráficos, a cotação finalmente conseguiu quebrar em alta o seu trading range, um movimento que foi acompanhado por um volume incontestavelmente forte, algo que acrescenta bastante relevância à esta quebra.

Na minha percepção, trata-se de um Sinal de Entrada potencialmente lucrativo que, como é óbvio, ainda precisa ser confirmado. O potencial de ganho é bastante apetecível, pelo que acompanharei com bastante atenção a sessão desta terça-feira.

O perfil técnico está bastante favorável e sigo com um dedo no gatilho apenas à espera da confirmação do movimento de hoje.

Imagem

Imagem

MAN SE (DAX) em situação técnica interessante

por Fenicio » 23/8/2009 10:45

Apesar de no dia 30/Julho a companhia ter anunciado resultados desalentadores e do alerta de que a situação não irá melhorar no decorrer deste ano (Germany: MAN revenue down 23%), a cotação continua a apresentar uma tendência que, apesar de não ser claramente bullish, não é de todo má, principalmente tendo em vista a quebra em alta do seu triângulo descendente (dia 13/Julho) e dos inúmeros ataques contra a sua zona de resistência nos € 50,00 / € 51,00.

Estes ataques serviram para fortalecer e consolidar esta resistência, algo que jogará muito a favor dos investidores para o caso de assistirmos à sua quebra em alta.

A MAN está longe de ser o título com maior potencial no DAX, mas o padrão formado nos últimos meses e a forma como a cotação comportou-se nos "momentos decisivos" (na aproximação de suportes e resistências, p.ex.) dizem-me que o título poderá vir a ser uma aposta bastante lucrativa caso consiga vencer a barreira dos € 50,00 / € 51,00.

Conseguirá o título vencer esta barreira já na próxima semana?

Imagem

Imagem

Man SE (DAX) a testar a base do seu Triângulo Descendente

por Fenicio » 17/6/2009 23:52

A Man apresentou uma queda de -3,62% nesta quarta-feira, encerrando o dia nos € 43,64, portanto, muito próximo da base do seu Triângulo Descendente de curto prazo.

Um Triângulo é conhecido por ser uma formação técnica de continuidade, ou seja, os Triângulos Ascendentes, uma vez "quebrados em alta", continuam a subir e os Descendentes, uma vez "quebrados em baixa", continuam a descer.

Com o sentimento geral tão negativo a Man está a sofrer com uma pressão vendedora brutal, o que levanta algumas dúvidas quanto à capacidade deste seu suporte em evitar a quebra em baixa da formação o que, por sua vez, poderia levar à continuidade das quedas.

Imagem

Man (DAX) a quebrar em alta a sua LTD de curto prazo

por Fenicio » 14/6/2009 14:35

A Man segue a transaccionar acima da sua Linha de Tendência Descendente (LTD) desde quinta-feira, resta apenas saber se estamos de facto diante de um rebound com força suficiente para levar a cotação a visitar a zona dos € 50,00 / € 50,50 ou se a sua resistência de curtíssimo prazo (zona dos € 46,85) será capaz de impedir a continuidade das subidas.

Os indicadores técnicos parecem-me bem posicionados, para além de não estarem a exibir divergências negativas de qualquer espécie.

A LTD traçada no gráfico é pouco relevante, pelo que as quebras em alta não devem ser comemoradas com tanto entusiasmo. Na minha opinião, o mais importante será acompanhar as sessões de segunda e terça-feira e esperar por fechos sucessivos acima dos € 46,85.

Muita coisa irá depender do desempenho do título nas próximas 2 sessões.

Imagem

Imagem

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Burbano, Carrancho_, Google [Bot], iniciado1, latbal, Luzemburg, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PIKAS, Shimazaki_2 e 302 visitantes