Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Deixaria de negociar?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Se tivesse garantia de receber 10% ao ano sem negociar em Bolsa uma única vez e se soubesse que, negociando, obteria uma rentabilidade entre 6 e 9%, deixaria de negociar em Bolsa?

Sim
150
74%
Não
54
26%

Total de votos : 204

por yabadabadoo » 24/2/2010 18:38

Martingalo Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Nuno, é exactamente isso.

Eu pensei ter sido o mais claro e simples possível na hora de fazer a pergunta. :)

Bem sei que para alguns a pergunta é idiota, mas o facto da votação não estar tão estupidamente desequilibrada mostra que, se calhar, a pergunta não é tão idiota assim. :)

Um abraço,
Ulisses

Ok, então se estou proibido de ter rendimentos superiores a 9% em bolsa, quero mudar o meu voto para NÃO :lol:

Para SIM quero eu dizer ! :wink:
There are bold traders and old traders but no bold, old traders

Registado: 2/5/2008 12:53

por yabadabadoo » 24/2/2010 18:37

Eu pensei ter sido o mais claro e simples possível na hora de fazer a pergunta. :)

Bem sei que para alguns a pergunta é idiota, mas o facto da votação não estar tão estupidamente desequilibrada mostra que, se calhar, a pergunta não é tão idiota assim. :)

Um abraço,
Ulisses

Ok, então se estou proibido de ter rendimentos superiores a 9% em bolsa, quero mudar o meu voto para NÃO :lol:

por tonirai » 24/2/2010 18:37

Ulisses Pereira Escreveu:Eu pensei ter sido o mais claro e simples possível na hora de fazer a pergunta. :)

E foste, Ulisses, e foste... :wall: :mrgreen:

Registado: 19/4/2007 18:26

por Quimporta » 24/2/2010 18:36

Um abraço,
Ulisses

Moral da história: Ulisses tens que fazer perguntas mais complicadas... É que senão não se percebem... :)
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por Ulisses Pereira » 24/2/2010 18:32

Nuno, é exactamente isso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nunofaustino » 24/2/2010 18:30

Martingalo Escreveu:Invisto em bolsa e em média sei que obtenho rendimentos não inferiores a 6%. No entanto, creio que não está subentendido que o maximo rendimento permitido é 9%. Pode ser 15 ou 20%, não tem limite superior, embora em média seja 9%.
A questão é que o rendimento não-bolsista tem um maximo de 10% (sem ser em média) enquanto o não bolsista não está limitado superiormente.
Portanto é questão é : vale a pena arriscar em média 4%, para tentar obter rendimentos de, por exemplo 15 ou 30% ?

Onde, é que na frase: "Se tivesse garantia de receber 10% ao ano sem negociar em Bolsa uma única vez e se soubesse que, negociando, obteria uma rentabilidade entre 6 e 9%, deixaria de negociar em Bolsa?" está subentendido que o rendimento máximo pode ser superior a 9% sem o mínimo ser inferior a 6%? Se retiras o limite superior tb deves retirar o limite inferior. Aliás, na pergunta nem sequer fala de rentabilidade média. Porque se falas em média de rentabilidades, então faz esta as contas a que no primeiro ano ganhas 118% e no segundo perdes 100% ;).

A pergunta é simples e clássica. Não tem segunda interpretações possíveis.

Preferem receber 10% ao ano sem poderem negociar ou ter uma rentabilidade entre 6 e 9% negociando. Simples, claro e conciso. Como diz o mechanic, feminino ou masculino?

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Susana Amado_ » 24/2/2010 18:30

The Mechanic Escreveu:A verdadeira questão aqui é saber se as pessoas sabem ler Português . A pergunta é :

Se tivesse garantia de receber 10% ao ano sem negociar em Bolsa uma única vez e se soubesse que, negociando, obteria uma rentabilidade entre 6 e 9%, deixaria de negociar em Bolsa?

Não há pressupostos, não há "podia fazer mais" ,não há " o prazer da experiencia" , não há " tenho um orgasmo cada vez que dou uma ordem de compra" ...

É só ... optaria por um ganho garantido de 10% ad eternum deixando de jogar na Bolsa ( uma renda ao fim do ano, por ex. ) ou prefiro ganhar 6 a 9% ad eternum ( nem mais, nem menos !! não sêi se é uma estatistica de lucros médios que o Ulisses viu nalgum lado, mas é só este o valor que nos é dado ) investindo na Bolsa ?!

E é só ! A pergunta é linear , mas só vejo é pessoal a inventar " se isto e se aquilo". Não há ses. É esta a pergunta .Pode é especular-se sobre "outra pergunta", agora, o que está ali ,é só aquilo.

Sempre quero ver se nos formulários onde se tem de pôr M (masculino) / F (femenino), tambem são assim complicados .

Um abraço ,

The Mechanic

:lol: :lol: :lol:

Eu "jogo" na leitura dos teus post... fico sempre bem disposta :oops:

Registado: 5/11/2002 11:12

por yabadabadoo » 24/2/2010 18:27

tonirai Escreveu:Quem disse que não há limite superior? Está lá bem escrito... "entre 6% (mínimo) e 9% (máximo)".

E não há cá hipóteses maradas do estilo "ah, mas entretanto vou aprendendo mais e, passado uns tempos, consigo ganhar mais que aqueles 6% a 9%", pois a questão implica 6% a 9% por ano se negociarmos, todos os anos... ponto final.

Escusado será acrescentar que votei sim... quem manda é a carteira.
Para fazer desporto, vou ao ginásio.

Bem, o que está lá bem escrito é que o investimento é em bolsa e tanto quanto sei não há nenhuma lei que nos proiba de ter rendimentos em bolsa de 300%.

Isso não impede que em média os rendimentos estejam entre 6% e 9%.

Pessoalmente acho que tanto o sim como o não são respostas correctas, já que a resposta certa é função do nosso perfil de risco, da utilidade que vemos nos 10% de rendimento vs. um rendimento muito maior, do prazer que sentimos etc etc.

por Bull Bull » 24/2/2010 18:21

canguru Escreveu:
canguru Escreveu:se perdesse 4% mas aprendesse e depois nos anos seguintes ganhasse x%...
se os 6-9% forem os limites mínimos de ganho...
se alguma vez alguém pagasse 10%/ano por algo sem risco...
se...
se...
se...

a pergunta é demasiado simples e não tem mais premissas. como é que é possível complicar o fácil?
há respostas aqui que são iliteracia pura.

se fosse só 1 ano...
se eu perdesse 4% mas depois fosse um grande trader...
se o banco que desse os 10% fosse à falência...
se conhecesse duas gémeas num bar e me convencessem a voltar à bolsa...
se...
se...
se...

Cangaru, eu dou-te um exemplo porque o SE, está a fazer alguma confusão.

Se continuasse na bolsa, daqui a uma ano saberia mais do que sei hoje.
Esse é so o SE, que neste momento tenho a certeza, quanto aos outros, SE, não te consigo responder

Registado: 21/12/2009 18:46

por pvg80713 » 24/2/2010 18:19

votei não...
é simples, negociar dá-me prazer. Não quer dizer que não pusesse 80% do meu dinheiro no depósito e ficasse com 20% para uma rentabilidade que apenas dependesse de mim.

Registado: 19/4/2005 11:11

por canguru » 24/2/2010 18:14

canguru Escreveu:se perdesse 4% mas aprendesse e depois nos anos seguintes ganhasse x%...
se...
se...
se...

a pergunta é demasiado simples e não tem mais premissas. como é que é possível complicar o fácil?

se fosse só 1 ano...
se eu perdesse 4% mas depois fosse um grande trader...
se o banco que desse os 10% fosse à falência...
se conhecesse duas gémeas num bar e me convencessem a voltar à bolsa...
se...
se...
se...

Registado: 6/4/2008 22:41

por Bull Bull » 24/2/2010 18:14

tonirai Escreveu:
Bull Bull Escreveu: Desculpe,se não fiz entender, mas o meu raciocino é bastante simples.

como aprendemos todos os dias seja na bolsa, seja em qualquer coisa na vida, acho que não iria desperdiçar uma ano de aprendizagem por uns máximos 4%, sendo que a pergunta é simples, fala somente num período de um ano.
...

Tens de me dizer onde leste que aquilo diz que é só por 1 ano... :oh:

a pergunta fala numa rentabilidade ao ano, e não num periodo mais largo, pelo menos entendi assim :wink:

por yabadabadoo » 24/2/2010 18:13

mais_um Escreveu:
Martingalo Escreveu:Votei não.
Pelo que percebi 10% é a máxima rentabilidade que posso obter não investindo em bolsa.
Por outro lado, se 6 a 9 estão 'garantidos' se investir em bolsa, sem limite superior, quer dizer que estou a arriscar apenas 4% (10% - 6%) para obter lucros potencialmente muitos maiores.
Resta saber qual a probabilidade dum lucro em bolsa ser maior que 14%...

Penso que nãopercebeste a pergunta (ou então fui eu que não percebi), a opção é ter sempre 10% garantidos, não é maximo, é sempre 10% ou estar na bolsa com uma variavel de rendimento entre 6% a 9% maximo.

Pois, também não sei se interpretei bem a pergunta..
Para mim as alternativas são :
Não ter o dinheiro em bolsa, e nesse caso tenho rendimento garantido de 10%
OU
Invisto em bolsa e em média sei que obtenho rendimentos não inferiores a 6%. No entanto, creio que não está subentendido que o maximo rendimento permitido é 9%. Pode ser 15 ou 20%, não tem limite superior, embora em média seja 9%.
A questão é que o rendimento não-bolsista tem um maximo de 10% (sem ser em média) enquanto o não bolsista não está limitado superiormente.
Portanto é questão é : vale a pena arriscar em média 4%, para tentar obter rendimentos de, por exemplo 15 ou 30% ?

por kpt » 24/2/2010 18:12

The Mechanic Escreveu:A verdadeira questão aqui é saber se as pessoas sabem ler Português . A pergunta é :

Não há pressupostos, não há "podia fazer mais" ,não há " o prazer da experiencia" , não há " tenho um orgasmo cada vez que dou uma ordem de compra" ...

É só ... optaria por um ganho garantido de 10% ad eternum deixando de jogar na Bolsa ( uma renda ao fim do ano, por ex. ) ou prefiro ganhar 6 a 9% ad eternum ( nem mais, nem menos !! não sêi se é uma estatistica de lucros médios que o Ulisses viu nalgum lado, mas é só este o valor que nos é dado ) investindo na Bolsa ?!

E é só ! A pergunta é linear , mas só vejo é pessoal a inventar " se isto e se aquilo". Não há ses. É esta a pergunta .Pode é especular-se sobre "outra pergunta", agora, o que está ali ,é só aquilo.

Sempre quero ver se nos formulários onde se tem de pôr M (masculino) / F (femenino), tambem são assim complicados .

Um abraço ,

The Mechanic

Nem mais! A do orgasmo foi muito boa! :lol:

Registado: 11/5/2007 23:19

por kpt » 24/2/2010 18:11

mais_um Escreveu:
kpt Escreveu:Segundo o que penso ser a intenção do Ulisses, deixem de perspectivar mil e um cenários e interroguem-se sobre o seguinte:

"Trocariam um actividade divertida mas não lucrativa por uma não divertida mas lucrativa?"

ou ainda

"Trocariam um trabalho monótono e chato (mas bem remunerado) por um bastante interessante (e pior remunerado)?"

Ao responderem a isto estarão a definir se o mais importante para vocês é o ganho financeiro ou a experiência vivida. Ponto final, fim.

Estás a ser demasiado redutor, uma pessoa que precise de pagar emprestimo da casa e do carro, sustentar uma familia não se pode dar ao luxo de abdicar de um emprego bem remunerado, independentemente de ser muito ou pouco agradavel, se o pior remunerado não permitir ter um minimo de qualidade de vida.

Se eu fui demasiado redutor a tua resposta foi demasiado imaginária e complexa.

O objectivo não é conjunturar mil e um cenários que poderiam afectar a decisão!

É simplesmente, admitindo que não há mais nenhuma variável em causa, responder à questão.

Por que complicam tanto vocês?
Editado pela última vez por kpt em 24/2/2010 18:13, num total de 1 vez.

Registado: 11/5/2007 23:19

por tonirai » 24/2/2010 18:07

Bull Bull Escreveu: Desculpe,se não fiz entender, mas o meu raciocino é bastante simples.

como aprendemos todos os dias seja na bolsa, seja em qualquer coisa na vida, acho que não iria desperdiçar uma ano de aprendizagem por uns máximos 4%, sendo que a pergunta é simples, fala somente num período de um ano.
...

Tens de me dizer onde leste que aquilo diz que é só por 1 ano... :oh:

por Bull Bull » 24/2/2010 18:03

Um abraço ,

The Mechanic

Desculpe,se não fiz entender, mas o meu raciocino é bastante simples.

Quem me diz que essa paragem iria custar mais no futuro.

Seja na bolsa ou em qualquer profissão a paragem de um ano poderá por em causa o fluxo na nossa aprendizagem.

È simples, não vale a pena utilizar o se, porque, se ficasse um ano parado provavelmente no próximo iria ter que começar muita coisa de novo.

Isto é bastante simples será que compensa perder o nosso conhecimento, a nossa aprendizagem por tanto de uma maneira como de outra teria rentabilidade.

Se perguntarem a profissionais, talvez muitas das respostas era que não, mas isso, não impede que cada um age da sua maneira, e a minha maneira, é que continuaria na bolsa

por tonirai » 24/2/2010 18:03

Pelo que percebi 10% é a máxima rentabilidade que posso obter não investindo em bolsa.
Por outro lado, se 6 a 9 estão 'garantidos' se investir em bolsa, sem limite superior, quer dizer que estou a arriscar apenas 4% (10% - 6%) para obter lucros potencialmente muitos maiores.

10% é o que receberias sem negociar;
Se negociasses:
- o mínimo que receberias seria 6%;
- o máximo seria 9%.

Quem disse que não há limite superior? Está lá bem escrito... "entre 6% (mínimo) e 9% (máximo)".

E não há cá hipóteses maradas do estilo "ah, mas entretanto vou aprendendo mais e, passado uns tempos, consigo ganhar mais que aqueles 6% a 9%", pois a questão implica 6% a 9% por ano se negociarmos, todos os anos... ponto final.

Escusado será acrescentar que votei sim... quem manda é a carteira.
Para fazer desporto, vou ao ginásio.
Editado pela última vez por tonirai em 24/2/2010 18:04, num total de 1 vez.

por mais_um » 24/2/2010 17:54

Penso que nãopercebeste a pergunta (ou então fui eu que não percebi), a opção é ter sempre 10% garantidos, não é maximo, é sempre 10% ou estar na bolsa com uma variavel de rendimento entre 6% a 9% maximo.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por The Mechanic » 24/2/2010 17:52

A verdadeira questão aqui é saber se as pessoas sabem ler Português . A pergunta é :

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por canguru » 24/2/2010 17:51

se perdesse 4% mas aprendesse e depois nos anos seguintes ganhasse x%...
se...
se...
se...

Registado: 6/4/2008 22:41

por Bull Bull » 24/2/2010 17:38

vocês eram capazes de perderem a oportunidade entre 4 a 1% de lucro ao ano, mas sabendo que nesse ano teriam ganho experiência para ganharem nos próximos anos mais na bolsa? Eu não, investia na aprendizagem da bolsa, sendo esse custo entre 4 a 1%.

Agora se fosse sempre assim, ai, certamente que estava a perder o meu tempo em investir na bolsa, pois por muito que aprendessem nunca ultrapassaria os 10%.

por tugashark » 24/2/2010 17:35

mcarvalho Escreveu:Votei Não

Porquê?

Porque tenho prazer em estar na bolsa e para compesar esse prazer iria gastar muito mais :wink:

:clap: :clap: :clap:

Registado: 26/2/2008 20:42

por yabadabadoo » 24/2/2010 17:32

Votei não.

por Quimporta » 24/2/2010 17:28

Bull Bull Escreveu:
QuimPorta Escreveu:Ou não estou a perceber a pergunta ou então este inquérito parece o do outro que dizia: "o que prefere? Ser rico e com saúde, ou pobre e doente?" :shock:

Ou então realmente saber se isto é uma paixão nossa.

A minha paixão pela bolsa é muito em linha com a minha paixão pelo bolso... :) Se querem adrenalina sugiro perguntar o preço da néspera às "meninas da Ribeira"... Prometo-vos que a adrenalina aparece logo :) :)
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], OCTAMA, TTM62 e 196 visitantes