Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)
Ora muito boa noite, desde o Seminário
para toda a Comunidade Caldeireira, segue mais um report diário sobre as viagens do nosso autocarro(mercado) com base na análise do sistema AVB
.
Tal como haviamos referido
e mais
Durante o dia de hoje tivemos uma pequena amostra do que disseramos...aproximação de superfície frontal a oeste, alguma instabilidade que naturalmente incidiu mais nos "penduras"
e deixou desconfiado os "visionários"
que viram o autocarro passar pela paragem riscada no GPS, mas sem parar...eles bem tocavam a campainha, mas o motorista
parecia surdo, afinal era ele quem ia ao volante do autocarro e quando assim é, já dizia o nosso vigário Batista
Bom, para amanhã, continuamos sobre a influência da superfície frontal que vem de oeste, e que irá aumentar de intensidade até 6ª feira, onde se fará sentir com mais intensidade.
Atendendo ao comportamento de hoje do autocarro, pode já estar em marcha o movimento gerado pelo "beijo do motorista", e nesse caso iremos assistir a "muitos solavancos" que procurarão manda "borda fora" os "penduras"
mais distraídos e trucidar os "visionários"
, principalmente aqueles que continuarem a efectuarem os risquinhos no GPS, os risquinhos de "conveniência"...os tais que irritam o motorista.
Não esqueçamos a paragem para a manutenção do sistema de travagem (1085-1087), fundamental para as descidas
. Para mais um trucidamento nos "visionários"
, a outra paragem ideal seria entre os 1100,5 -1101,4
.
Confusos!!!Baralhados!!!Atarantados!!!
Recomenda-se o acompanhamento do report diário, enviado a partir do Seminário para o Caldeirão, sem nunca esquecer o lema

Tal como haviamos referido
Durante a próxima semana, e face á instabilidade esperada tenham atenção a um velho provérbio muito citado pelo nosso vigário Batista "os ciganos nunca gostaram de ver bons princípios aos filhos". Atenção ás seguintes paragens, 1085-1087 (revisão do sistema de travagem) e 1114-1116 (brigada de trânsito).
Mesmo correndo o risco(não é de GPS!!!) de ser repetitivo, cuidado, muito cuidado, com as variações de clima que são esperadas....rolar nestas condições,efectuando algumas subidas com pouco combustível, todo o cuidado ....e nós já percebemos que o motorista é autónomo e soberano, por isso nada de o irritar......nós confiamos no sistema AVB .Assim para amanhã não "compramos" bilhete
e mais
Na realidade, nestes dias em que o motorista nos parece estar "aborrecido" , o melhor é não "embarcar", o rumo do percurso não está definido e portanto, aguardemos pela chegada da instabilidade climática
Durante o dia de hoje tivemos uma pequena amostra do que disseramos...aproximação de superfície frontal a oeste, alguma instabilidade que naturalmente incidiu mais nos "penduras"

....e nós já percebemos que o motorista é autónomo e soberano, por isso nada de o irritar......
Bom, para amanhã, continuamos sobre a influência da superfície frontal que vem de oeste, e que irá aumentar de intensidade até 6ª feira, onde se fará sentir com mais intensidade.
Atendendo ao comportamento de hoje do autocarro, pode já estar em marcha o movimento gerado pelo "beijo do motorista", e nesse caso iremos assistir a "muitos solavancos" que procurarão manda "borda fora" os "penduras"

Não esqueçamos a paragem para a manutenção do sistema de travagem (1085-1087), fundamental para as descidas

Recomenda-se o acompanhamento do report diário, enviado a partir do Seminário para o Caldeirão, sem nunca esquecer o lema
Quem vive no Seminário é que conhece o vigário
GAPS
Sabemos que os gaps não têm que ser obrigatoriamente fechados. Mas o interessante foi observar que havia um GAP (velas diárias) no DAX (dia 21 de Janeiro) que teria que ser fechado nos 5742,45. Foi fechado ontem com o máximo atingido nos 5743,89!!!!!
(Fechei o meu warrant com um lucro à volta de 100% nos 5690
pois não quis esperar mais pois estive com eles quase 2 semanas
...muito sofrimento
).
Observei que havia um gap (velas de 10 dias) que ficou de 16 para 17 de Fevereiro que será fechado nos 5577,87. Penso que será fechado amanhã chegando mesmo a “comer” o warrant Call com o Strike nos 5575. Poderá depois caminhar para cima indo fechar os 2 gasp criado hoje (velas de 10 minutos) nos 5613,81 e nos 5649,03. Pode 1º subir e ir fechar estes gaps e só depois caminhar rumo a sul… (acredito mais na primeira hipótese que relatei pois há ali um warrant à espera de ser comido).
(Vendi hoje os meus puts comprados a 0,66 e vendidos a 1 euro
).
Bons negócios.

(Fechei o meu warrant com um lucro à volta de 100% nos 5690

Observei que havia um gap (velas de 10 dias) que ficou de 16 para 17 de Fevereiro que será fechado nos 5577,87. Penso que será fechado amanhã chegando mesmo a “comer” o warrant Call com o Strike nos 5575. Poderá depois caminhar para cima indo fechar os 2 gasp criado hoje (velas de 10 minutos) nos 5613,81 e nos 5649,03. Pode 1º subir e ir fechar estes gaps e só depois caminhar rumo a sul… (acredito mais na primeira hipótese que relatei pois há ali um warrant à espera de ser comido).
(Vendi hoje os meus puts comprados a 0,66 e vendidos a 1 euro

Bons negócios.
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.
Fuga de capitais
Sobre a Grécia:
http://www.zerohedge.com/article/greeks ... l-measures
Acredito que num futuro não muito distante irá acontecer connosco.
Cumprimentos
JCS
http://www.zerohedge.com/article/greeks ... l-measures
Greeks Scramble To Pull Out €8 Billion From Local Banks As Greece Responds With Money Control Measures
Submitted by Tyler Durden on 02/23/2010 13:46 -0500
We previously wrote about the possibility of a bank run in Greece following unsubstantiated reports that Greek citizens don't trust the Greek financial system all that much anymore, courtesy of the whole bailout and GDP reporting fraud thing. The rumor was not only just confirmed and also quantified: Dow Jones reports that in the past three months Greeks have moved about €8 billion out of local banks "fearing a possible new tax on bank accounts, increased government scrutiny on assets and a run on the banks if Athens is forced to turn to the International Monetary Fund." This represents over a quarter of the money held by private banks in the country. This also represents about €400 billion in total money leaving the system courtesy of fractional reserve banking and the money multiplier. Yet the worst news for Greeks: money controls are coming.
"There is a lot of uncertainty out there," said a senior private banker at a Greek bank. "We've had a number of customers asking to move funds out of Greece, mostly to Cyprus, Luxembourg and Switzerland."
Clients of private banks also fear that Greece may be unable able to raise the EUR54 billion it needs this year to pay back maturing bonds and will therefore have to turn to the IMF for help.
"Some of our clients are concerned about a run on the banks if the IMF gets involved," said another private banker, this one from a foreign bank. "They believe the situation in Greece will get worse before it gets better. There is also very little clarity from the government about its intentions on new tax measures."
"We estimate that €8 billion has moved out of Greece to accounts abroad since December. It's money from bank accounts, stock sales, property sales and other sources. This is pretty substantial considering that there is only €30 billion under management in private banks here," he added.
All is fine and well if this was all: just your plain vanilla run on the bank. But it's not - the Greek response to this capital outflow: upcoming money controls.
Wealthy individuals may have good reasons to be concerned, however. Finance Minister George Papaconstantinou earlier this month urged Greeks with accounts abroad to repatriate their money and said the capital will be taxed at a 5% rate. He said those who choose to keep their money abroad should declare their deposits and pay a tax of 8% for the first six months.
Thereafter he threatened that Greece will use all laws at its disposal, such as double-taxation agreements, to ask foreign banks for information on Greek account holders.
"For us this is the first step towards taxing all accounts in Greece," said the chief financial officer of a major Greek shipping company. "The line is minimum deposits here and moving all assets abroad,"
And now back to your regularly scheduled program of curling and no mention of the imminent collapse of Greece in the mainstream media whatsoever.
Acredito que num futuro não muito distante irá acontecer connosco.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
DOW Escreveu:Hey Midas, que saudades!![]()
só não sei como não acerto no euromilhões, mas apostava que hoje tinhas de nos vir visitar...
Estas a ser injusto com o midas, um pouco provocatorio!!! É pena!!

Dwer nao achas que o teu stop foi mal colocado? talvez no primeiro rebound da queda nao? como o mapaman meteu....1090/86. nesses valores era aceitavel. Ate porque o teu canal dava espaço para ele ir mais abaixo. (canal bem trçado)
Estou a falar mas o meu tambem foi mal colocado a 1111.
Parece-me que ja vi este filme em algum lado....

Cumprimentos
- Anexos
-
- SP 23-02-2010 547 (2).jpg (80.31 KiB) Visualizado 7306 vezes
Dwer, a liquidez de hoje é muito duvidosa para inicios de uma leg down. Tivemos simplesmente uma má reacção aos dados. Amnhã já se vê....
- Anexos
-
- sc.png (21.23 KiB) Visualizado 7330 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Teste aos suportes ou início de uma leg down?
Logo se verá. Por isso é conveniente ver no que dá isto. A ideia que eu tinha de teste ao suporte [1100,1103.5] e rebound posterior, não funcionou. Logo não estou a ver bem o filme. É aconselhável ficar de fora a observar se haverá reacção ao limite inferior do canal.
Stopado a 1093.5 (-10 pontos).
ES diário
Logo se verá. Por isso é conveniente ver no que dá isto. A ideia que eu tinha de teste ao suporte [1100,1103.5] e rebound posterior, não funcionou. Logo não estou a ver bem o filme. É aconselhável ficar de fora a observar se haverá reacção ao limite inferior do canal.
Stopado a 1093.5 (-10 pontos).
ES diário
- Anexos
-
- es.png (14.93 KiB) Visualizado 7517 vezes
Editado pela última vez por Dwer em 23/2/2010 22:44, num total de 1 vez.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Passei aqui rápido para deixar o link com alguns gráficos de índices e especialmente para verem o que o FOREX anda a fazer... nos crosses problemáticos. Como a moeda é dificilmente manipulada normalmente dá sinais primeiros que os índices, que tentam ser manipulados a curto prazo.
http://midasfinancialmarkets.blogspot.c ... umble.html
Atenção e às vezes o que parece é.
Fiquem bem.
http://midasfinancialmarkets.blogspot.c ... umble.html
Atenção e às vezes o que parece é.
Fiquem bem.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
carcanhol Escreveu:Boas!
A coisa está de novo preta, a salvação possível para os bulls é uma "squezada" final, visto que os ursos já fizeram o gostinho ao dedo!![]()
Tem de haver espaço para todos "ursos" e "bulls" é ou não é?![]()
Boa sorte ao suporte!
Isto dá para todos....temos é que ter paciencia, saber gerir e controlar o gatilho.
E eu a sonhar alto(!!!!!): fecho a 1103 mais coisa menos coisa

Boas!
A coisa está de novo preta, a salvação possível para os bulls é uma "squezada" final, visto que os ursos já fizeram o gostinho ao dedo!
Tem de haver espaço para todos "ursos" e "bulls" é ou não é?
Boa sorte ao suporte!
A coisa está de novo preta, a salvação possível para os bulls é uma "squezada" final, visto que os ursos já fizeram o gostinho ao dedo!

Tem de haver espaço para todos "ursos" e "bulls" é ou não é?

Boa sorte ao suporte!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Bull Bull Escreveu:Já ontem tinha entrado curto no SP a 1007.
Hoje reforcei e fechei com loss o nasdaq![]()
stop do nasdaq foi activado nos 1799
Stop no SP 1105
Limite- não sei, vou baixando o stop á medida da descida e reforçando os curtos
Pois eu neste suporte, entro longo.
Estou longo a 1095 de media em cfds, target 1114.Espero que a minha entrada curta teorica no sp seja activada.
Ja agora: hoje de manha deixei ordem de venda a 1114, e falhei a entrada por 0,25pontos. Ora aí esta o que nao se deve fazer: ter numeros inteiros, ou seja, arrendondados. Podia ter colocado 0,30 ou 0,40 a menos. Mas naoooo!

Cumprimentos
PS- Penso que o ti Dwer foi stopado, tambem por umas decimas

Ganda noia chefe...
bom,entrada pequenina nos 1096 com stop apertadinho nos 1090 e profit nos 1112.
o autor não assume responsabilidadse por prejuizos reais causados em carteiras que não a sua,principalmente em dias destes que se não fosse o frio o melhor mesmo era ir para a praia ver as gaivotas.
cumps
bom,entrada pequenina nos 1096 com stop apertadinho nos 1090 e profit nos 1112.
o autor não assume responsabilidadse por prejuizos reais causados em carteiras que não a sua,principalmente em dias destes que se não fosse o frio o melhor mesmo era ir para a praia ver as gaivotas.
cumps
- Anexos
-
- spdwer.jpg (33.63 KiB) Visualizado 5001 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Início de dia negativo nos futuros. O price action está a tornar-se lateral. Mais duas ou três sessões assim e atingimos o limite inferior do canal ascendente. Entretanto espero pacientemente que me dêem aquilo que pedi. SPX cash a 1103.5. Pode ser que seja hoje.
ES diário
ES diário
- Anexos
-
- es.png (14.96 KiB) Visualizado 5356 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Bons dias.
Poderá ter sido um "False Break" deste canal ascendente...
Ontem com as "Commodities" hoje com o sentimento dos investidores alemães, isto está dificil para os Bull´s tomarem de vez o sentimento.
Amanhã vão sair dados importantes, seria um novo animo recuperar esta queda de hoje...
Poderá ter sido um "False Break" deste canal ascendente...
Ontem com as "Commodities" hoje com o sentimento dos investidores alemães, isto está dificil para os Bull´s tomarem de vez o sentimento.
Amanhã vão sair dados importantes, seria um novo animo recuperar esta queda de hoje...

Editado pela última vez por Navete em 23/2/2010 15:16, num total de 1 vez.
Como diz o cego, a ver vamos...
<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/1EKCMSRFQJ8&hl=pt_PT&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/1EKCMSRFQJ8&hl=pt_PT&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Eis que terminada mais uma tarefa, segue desde o Seminário
mais um report sobre mais uma viagem do autocarro(mercado), com base na análise do sistema AVB
.
No dia de hoje, podemos aplicar uma dica do nosso vigário Batista
para caracterizar a viagem do autocarro "andar á volta, andar á volta, sem sair do mesmo sitio"
Tal como ontem haviamos referido
Na realidade, nestes dias em que o motorista nos parece estar "aborrecido"
, o melhor é não "embarcar", o rumo do percurso não está definido e portanto, aguardemos pela chegada da instabilidade climática.
Para os "penduras"
continuamos a recomendar calma e paciência, nada de histerismos, afinal todos os dias teremos viagens do autocarro. Para os "visionários"
o momento também não parece ser "agradável", até os seus GPS parecem estar "taralhocos"
, tal a quantidade de riscos que estão traçados.
O autocarro parece querer que todos os passageiros saiam....aliás não se esqueçam do que o report referia
Para amanhã, procuraremos, mas sem qualquer compromisso, efectuar um upgrade a este report durante a manhã, pois neste momento ainda não fito o "escalonamento" dos motoristas para amanhã, pelo que se mantém as indicações de paragem do report de ontem.

No dia de hoje, podemos aplicar uma dica do nosso vigário Batista

Tal como ontem haviamos referido
Assim para amanhã não "compramos" bilhete
Na realidade, nestes dias em que o motorista nos parece estar "aborrecido"

Para os "penduras"

O autocarro parece querer que todos os passageiros saiam....aliás não se esqueçam do que o report referia
e lembrem-se que nas grandes viagens o autocarro não gosta de iniciar com muitos passageiros.
Para amanhã, procuraremos, mas sem qualquer compromisso, efectuar um upgrade a este report durante a manhã, pois neste momento ainda não fito o "escalonamento" dos motoristas para amanhã, pelo que se mantém as indicações de paragem do report de ontem.
Mais um dia de alta. Mas as velas começam a ficar com as sombras superiores muito alongadas. Ultimamente isso tem indiciado lateralização. Vamos a ver se amanhã me satisfazem a ordem que se mantém nos 1103.5 pontos do cash.
O VIX fechou abaixo dos 20. Muito pouco abaixo, mas abaixo.
ES e VIX diários
O VIX fechou abaixo dos 20. Muito pouco abaixo, mas abaixo.
ES e VIX diários
- Anexos
-
- VIX.png (14.61 KiB) Visualizado 6281 vezes
-
- es.png (18.76 KiB) Visualizado 6258 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
VIX. O nível decisivo dos 20 pontos a actuar.
Um dos factores que, para mim, determinará a instalaçao dos bulls no comando do mercado, será a permanência, por largos períodos, do VIX abaixo dos 20.
Um dos factores que, para mim, determinará a instalaçao dos bulls no comando do mercado, será a permanência, por largos períodos, do VIX abaixo dos 20.
- Anexos
-
- VIX.png (14.61 KiB) Visualizado 6661 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Início de dia em alta clara. Desde o hammer, muito bem identificado pelo AC, que a subida tem vindo a acelerar. Primeiro um dia de alta intercalado com um de baixa, depois dois e hoje já vamos com 5 velas brancas consecutivas. Uma demonstração indesmentível da vontade dos bulls tomarem, de novo, as rédeas do mercado.
O preço tem vindo a seguir o limite superior do canal ascendente. Neste momento bastava-lhe lateralizar umas poucas sessões para atingir o limite inferior. Descarregaria os indicadores de momentum e aprestar-se-ia para o assalto aos 1148. E eu talvez conseguisse satisfazer a minha ordem a preço limite que espera pelos 1103.5. Mas não sei se esta manada de touros, que segue à desfilada, me fará a vontade.
ES diário
O preço tem vindo a seguir o limite superior do canal ascendente. Neste momento bastava-lhe lateralizar umas poucas sessões para atingir o limite inferior. Descarregaria os indicadores de momentum e aprestar-se-ia para o assalto aos 1148. E eu talvez conseguisse satisfazer a minha ordem a preço limite que espera pelos 1103.5. Mas não sei se esta manada de touros, que segue à desfilada, me fará a vontade.
ES diário
- Anexos
-
- es.png (17.22 KiB) Visualizado 6981 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Após mais um Domingo,espero que passado em meditação/reflexão, eis que desde o Seminário
e para toda a comunidade Caldeireira, segue mais um report, sustentado no sistema AVB
sobre as viagens do autocarro(mercado) e as ocorrências registadas entre os passageiros.
Na última semana, o autocarro percorreu o seu trajecto de acordo com o previsto
, apesar de alguns incómodos provocados nos seus passageiros, principalmente nos "penduras"
sempre caracterizados pelo seu nervosismo e ansiedade, ou como diria o nosso vigário Batista
"vivendo como se não houvesse amanhã", por isso na maioria das viagens saem "borda fora", ou seja compram "bilhete" mas não completam a maioria das viagens. Para os "penduras"
recordo o escrito num report da semana passada
Por isso meus caros, um pouco mais de paciência.....
Quanto aos "visionários"
tiveram uma semana quase perfeita...o motorista foi-lhes fazendo a vontade, quase parecendo que seguia "á risca" os riscos que iam fazendo no seu GPS
com o senão de ter terminado a maioria dos percursos em paragens sem "casa de banho"
.
Para 6ª feira, o sistema AVB dissera
Na realidade, constatámos mais uma vez que o autocarro é soberano e o motorista é quem manda, e que como costuma referir o nosso vigário Batista
"não há mundos perfeitos".....acabando o autocarro por não querer seguir directamente para a revisão do sistema de travagem.....tivemos, tal como previsto, uma viagem bastante atribulada, resultante da tal "frente vinda de oeste".....agora que lá irá terá que ir, terá
Para a próxima semana, esperamos bastante instabilidade(volatilidade),pois as mudanças de direcção em autocarros resultam sempre em "manobras arriscadas"
e lembrem-se que nas grandes viagens o autocarro não gosta de iniciar com muitos passageiros.
Durante a próxima semana, e face á instabilidade esperada tenham atenção a um velho provérbio muito citado pelo nosso vigário Batista
"os ciganos nunca gostaram de ver bons princípios aos filhos". Atenção ás seguintes paragens, 1085-1087 (revisão do sistema de travagem) e 1114-1116 (brigada de trânsito).
Mesmo correndo o risco(não é de GPS!!!) de ser repetitivo, cuidado, muito cuidado, com as variações de clima que são esperadas....rolar nestas condições,efectuando algumas subidas com pouco combustível, todo o cuidado ....e nós já percebemos que o motorista é autónomo e soberano, por isso nada de o irritar......nós confiamos no sistema AVB
.Assim para amanhã não "compramos" bilhete
Desde o Seminário, para todos os Caldeireiros, sem nunca esquecer o lema

Na última semana, o autocarro percorreu o seu trajecto de acordo com o previsto

Quanto aos "penduras" , recomenda-se calma, evitar entradas em precipitação, para não sairem "borda fora", e não se esqueçam que o autocarro passa quase sempre duas vezes na mesma paragem..... a viagem será longa, por isso nada de pressas.
Reparem que até agora os "visionários" ainda não foram trucidados.
Por isso meus caros, um pouco mais de paciência.....
Quanto aos "visionários"

Para 6ª feira, o sistema AVB dissera
Para amanhã, 19 Fev, atendendo que teremos o fim de semana "á porta", a "pressão" dos pneus está na medida precisa para uma viagem confortável, espera-se uma paragem para a revisão do sistema de travagem, afinal pretende-se uma viagem segura, pelo que a paragem ideal encontra-se no intervalo 1085-1087. A viagem longa, iniciar-se-á durante a próxima semana, pelo que aguardamos alguma instabilidade (volatilidade)durante a próxima semana.
Na realidade, constatámos mais uma vez que o autocarro é soberano e o motorista é quem manda, e que como costuma referir o nosso vigário Batista

Para a próxima semana, esperamos bastante instabilidade(volatilidade),pois as mudanças de direcção em autocarros resultam sempre em "manobras arriscadas"

Durante a próxima semana, e face á instabilidade esperada tenham atenção a um velho provérbio muito citado pelo nosso vigário Batista

Mesmo correndo o risco(não é de GPS!!!) de ser repetitivo, cuidado, muito cuidado, com as variações de clima que são esperadas....rolar nestas condições,efectuando algumas subidas com pouco combustível, todo o cuidado ....e nós já percebemos que o motorista é autónomo e soberano, por isso nada de o irritar......nós confiamos no sistema AVB

Desde o Seminário, para todos os Caldeireiros, sem nunca esquecer o lema
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, goncaladas, Google [Bot], latbal, OCTAMA, PacoNasssa, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 247 visitantes