Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - mãe, temos liquidez outra vez !!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jlmf » 20/2/2010 13:42

Registado: 29/11/2007 4:15

Re: Headging

por xico Xico » 20/2/2010 12:40

kpt Escreveu:
xico Xico Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu:
daredevil Escreveu:Alguns de vos costuma fazer headging ao EURUSD? e se sim qual o melhor par/veiculo para isso?

Só especulação, hedging não.

desculpa a minha ignorância o que é um hedging?

Cobertura de risco, neste caso, do risco cambial.

Mais outra pergunta ignorante, e como se faz essa cobertura?

obrigado pela resposta anterior

Registado: 23/12/2009 17:45

por kpt » 20/2/2010 2:07

xico Xico Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu:
daredevil Escreveu:Alguns de vos costuma fazer headging ao EURUSD? e se sim qual o melhor par/veiculo para isso?

Cobertura de risco, neste caso, do risco cambial.

Registado: 11/5/2007 23:19

por xico Xico » 20/2/2010 1:30

bEMdISPOSTO Escreveu:

Registado: 23/12/2009 17:45

por bEMdISPOSTO » 20/2/2010 0:55

A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por kpt » 19/2/2010 18:45

Nunca utilizei para hedging, apenas para especulação mas o FX spot não é certamente o melhor veículo para esse fim, dados os rollovers frequentes.

Talvez futuros ou forwards cambiais (principal este) sejam melhores opções.

Headging

por DareDevil » 19/2/2010 18:29

Alguns de vos costuma fazer headging ao EURUSD? e se sim qual o melhor par/veiculo para isso?
Who Dares Wins

Cumprimentos
DD

Registado: 29/11/2007 9:24

por kpt » 19/2/2010 18:02

bEMdISPOSTO Escreveu:
kpt Escreveu:
Supermann Escreveu:
PS: Não negociei sequer na queda bruta do Euro pois não estava presente, foi apenas no rescaldo na queda.

Eu estava "curtinho" (desde 1 de Dezembro que estou curto, pois as swingadelas são feitas dentro da estratégia de nunca deixar de estar curto) e esta queda foi uma benção (Ops! Já estou a falar como o diácono do autocarro! :mrgreen: )

BN

Eu negoceio a muito curto prazo, daí usar alavancagem superior.

Pois, eu tinha fechado um curto antes da bola, e quando voltei deparei-me com aquele cenário! Ainda assim deu para aproveitá-lo!

por bEMdISPOSTO » 19/2/2010 17:48

kpt Escreveu:
Supermann Escreveu:
PS: Não negociei sequer na queda bruta do Euro pois não estava presente, foi apenas no rescaldo na queda.

Eu estava "curtinho" (desde 1 de Dezembro que estou curto, pois as swingadelas são feitas dentro da estratégia de nunca deixar de estar curto) e esta queda foi uma benção (Ops! Já estou a falar como o diácono do autocarro! :mrgreen: )

BN

por kpt » 19/2/2010 17:39

Supermann Escreveu:Sem stops? É que quase 8% de perda, é bastante... ou andas com o longo há imenso tempo...pelas contas a rondar os 1.3640 o que de facto não é muito mas nunca deixar isso sem stop especialmente sabendo-se o quão sensivel é o mercado cambial a notícias.

A alavancagem é um assunto muito sensível e depende muito do prazo que negoceias, do rácio ganho potencial/perda potencial que tencionas.

Por exemplo, para posições de curto prazo (digo, minutos, horas) ter uma alavancagem elevada não será assim tão arriscado, desde que saibas, como em qualquer cenário, definir o timing de saída.

Repara, podes estar alavancado 50 vezes para aproveitar um movimento de 10 pips, tal como podes estar alavancado 5 vezes para aproveitar um movimento de 100 pips, o que vai dar precisamente no mesmo em termos de ganho/perda absoluta (€).

Tudo depende do objectivo e da forma como o mesmo é posto em prática.

Por exemplo, no swing desta noite/madrugada o saldo da minha conta cresceu 30%. Bom, isto seria impossível com alavancagens pequenas.

Cumprimentos.

por Supermann » 19/2/2010 17:22

Sem stops? É que quase 8% de perda, é bastante... ou andas com o longo há imenso tempo...pelas contas a rondar os 1.3640 o que de facto não é muito mas nunca deixar isso sem stop especialmente sabendo-se o quão sensivel é o mercado cambial a notícias.

Registado: 18/12/2009 18:54

por EuroVerde » 19/2/2010 16:35

Supermann Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Ontem à hora de almoço tinha entrado longo com prespectiva de fechar a posição para a semana e tive grande parte do dia a ganhar. Mas chegou-se o fim do dia veio a notícia da FED e o euro afundou repentinamente. Estava a ver TV e de repente subo ao quarto e vendi a perder 7,5%. Agora recuperou...
Falso break

7.5% com um movimento tão pequeno?

Oh Homem, tu andas a brincar c'o fogo, deves andar alavancado até aos ossos...

Estava alavancado 8vezes.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Supermann » 19/2/2010 16:27

EuroVerde Escreveu:Ontem à hora de almoço tinha entrado longo com prespectiva de fechar a posição para a semana e tive grande parte do dia a ganhar. Mas chegou-se o fim do dia veio a notícia da FED e o euro afundou repentinamente. Estava a ver TV e de repente subo ao quarto e vendi a perder 7,5%. Agora recuperou...
Falso break

7.5% com um movimento tão pequeno?

Oh Homem, tu andas a brincar c'o fogo, deves andar alavancado até aos ossos...

Registado: 18/12/2009 18:54

por Bull Bull » 19/2/2010 16:01

olá djovarius

estou tentando entrar no par, já me arrependo de não ter entrado esta madrugada, mas a verdade como tu dizes é que o par está em descida e sinais de subida ainda não vi nenhum ou quase nenhum.
Não sei o que fazer, talvez o melhor é esperar mais um pouco.

Registado: 21/12/2009 18:46

por EuroVerde » 19/2/2010 15:26

Ontem à hora de almoço tinha entrado longo com prespectiva de fechar a posição para a semana e tive grande parte do dia a ganhar. Mas chegou-se o fim do dia veio a notícia da FED e o euro afundou repentinamente. Estava a ver TV e de repente subo ao quarto e vendi a perder 7,5%. Agora recuperou...
Falso break

Registado: 29/11/2007 11:19

por djovarius » 19/2/2010 15:14

Boas tardes nesta sexta-feira influenciada pelo FED,

Mas vamos lá à quebra dos suportes. Um movimento impulsivo de algumas horas potenciado pelas novas da Reserva Federal dos EUA não significa de modo algum a quebra de anteriores suportes.
É verdade que o EUR/USD negociou abaixo de 1.3450 mas por lá não ficou, voltando acima de 1.35 !! O suporte está relativamente intacto.

Dito isto, não quer dizer que o par esteja pronto para subidas. Não há qualquer sinal de que isso esteja para acontecer rapidamente. O dólar está a mostrar força.
No meio de isto tudo, numa ótica de médio - longo prazo, nada mudou realmente. Há interesse comprador a estes níveis e haverá mais mesmo abaixo de 1.35 !!

Só um choque maior na zona Euro pode mudar esta realidade.
Em relação às medidas do FED, só são surpresa pelo timing... ou talvez não !!

Tudo o que os Bancos Centrais fizeram nos últimos 12 - 18 meses, só se entende numa lógica de "emergência". Todo o sistema estava à beira da derrocada, alavancada pela crise do crédito, a maior de todas as "bolhas" de que se fala desde os anos noventa.

O problema é que a cura para esta bolha arrisca-se a criar novas bolhas, como tem sucedido nos últimos anos. Neste caso, pode voltar uma bolha das "commodities" (entre outras), a qual se espalharia rapidamente aos preços no consumidor, arriscando a travar a ténue recuperação económica. Basta ver que os preços nos EUA sobem já há 5 meses a um ritmo de 0,2% ao mês. Não parece muito, mas isso dá 2,4% ao ano, o que não sendo muito, é mau num ambiente em que os juros rondam os zero ou, no caso dos produtos sem risco, os 1%. Isso dá azo ao potencial de bolhas e inflação fora de controle. O FED antecipa já o futuro - juros mais elevados para 2011, salvo se a recuperação derrapar.

Nesse sentido, penso que o susto dos mercados é de pouca dura e estes só podem entrar em pânico por outros fatores, relacionados com a recuperação da Economia, e nunca relacionados com a política monetária, que continua amplamente em modo "laxista".

Para o EUR/USD, historicamente sabe-se que quando os juros reais nos EUA são positivos, o dólar é beneficiado. Caso contrário, o dólar só pode subir em caso de fraqueza sistémica do EUR, que é o assunto do momento !!

Abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Evv » 19/2/2010 8:02

A fed subiu a taxa, penso que são boas noticias para o usd porque significa que a economia está a melhorar, e teremos um reforço nas posições nesta moeda porque tambem oferece uma maior remuneração.

foi aqui dito que nos 1.35 / 1.36 teriamos um suporte, e que o proximo rondaria os 1.25. estando agora nos 1.44xx será que está aberto o caminho para isso ?

aos experts em AT , esta ida aos 1.34 ainda pode ser considerada um falso break? tudo deverá depender da evolução nos proximos dias, vamos ver.

abçs e bns

Registado: 28/10/2007 7:43

por bEMdISPOSTO » 19/2/2010 4:37

kpt Escreveu:Bom, com a decisão da subida da taxa de desconto nos US já temos o EUR/USD abaixo dos 1,35.

Veremos se é a confirmação da quebra desta zona de suporte.

Mas prazos mais longos à parte, esta noite deu para "swingar" à grande no EUR/USD! :D

Com tanto swing, já nem sabia quem era a minha mulher, se era a Longa ou a Curta :lol: :lol:

É pá, isso é que se chama embriaguês monetária! :lol:

Com que então também andas a swingar, hein? Em vez de te deitares cedo!... :)

Ah, hoje foi um daqueles dias de sonho (um gajo chega ao PC depois da janta e, em vez da pasmaceira após o fecho dos "States", dá de caras com um despencamento colossal e descobre que já pode ir curtir mais um fim de semana para longe!).

Amanhã vai ser giro ver os mercados... E é Sexta-feira! Mas a chatice toda é que vou andar lá fora boa parte da sessão! :( E logo amanhã, que também ia dar gozo! Bem, vou ter que deixar "a comida feita" e ver no que dá... :mrgreen:

Abraço e BN

por kpt » 19/2/2010 3:50

Bom, com a decisão da subida da taxa de desconto nos US já temos o EUR/USD abaixo dos 1,35.

Veremos se é a confirmação da quebra desta zona de suporte.

Mas prazos mais longos à parte, esta noite deu para "swingar" à grande no EUR/USD! :D

Com tanto swing, já nem sabia quem era a minha mulher, se era a Longa ou a Curta :lol: :lol:

por kpt » 18/2/2010 16:07

Os dados dos US foram mistos, com uma subida do PPI mas em contrapartida um aumento nos jobless claims.

Embora a reacção inicial tenha sido de queda no par, sinalizando uma maior importância para o PPI, o mercado acabou por discernir melhor, fazendo lembrar que o desemprego nos US continua a ser algo a ter em conta, bastante em conta até.

Tecnicamente, como tenho vindo a referir considero esta zona bastante importante. Aliás, acho que é nesta zona que ficará decidida a tendência de médio/longo prazo para o par. Enquanto se mantiver a cima, julgo que a tendência de longo prazo manter-se-á bull, caso contrário, bear.

por Bull Bull » 18/2/2010 15:52

Deixo o gráfico com as duas zonas, suporte e resistencia.

hoje foi testar a zona de suporte e aguentou-se estando a subir ligeiramente, o que poderá indicar bons dias para o Par
Anexos
sp.png
sp.png (105.65 KiB) Visualizado 2758 vezes

por hmaavv » 18/2/2010 2:38

djovarius Escreveu:
Fora disso, o mercado sente que, ajudas, são mais uma forma de liquidez. E por isso, Ouro é algo a voltar a ter em atenção.

Fica o gráfico Bull do Ouro cotado em euros,
neste momento com a quebra em alta do triângulo o céu é o limite, novos máximos atingidos.
Anexos
xaueur.jpg
xaueur.jpg (82.66 KiB) Visualizado 2876 vezes

Registado: 14/1/2008 0:05

por djovarius » 17/2/2010 17:29

Agora já está também em terreno negativo.

Mas no caso do EUR/JPY temos aquela velha situação de ser um pouco um espelho de outros mercados.

Talvez com as ações globais a perderem terreno, fosse fácil de verificar também uma queda do EUR/JPY. De resto, não há fundamentais que justifiquem tal coisa. Aliás, os problemas do Yene não são hoje tão diferentes assim dos do Euro...

Já o EUR/USD vai comendo os bulls assustados (as mãos fracas) de ontem... movimentos impulsivos dão nisto !!

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por Bull Bull » 17/2/2010 17:05

djovarius Escreveu:Afinal, o mercado está mesmo muito rápido, viu-se ontem e vê-se hoje.

O EUR está sinalizar já o que disse hoje de manhã, maiores dificuldades, sobretudo face ao dólar, mas com possibilidades de perder valor em geral.
Uma depreciação natural. Se os grandes tubarões vendem papéis de países da zona Euro, não há porque manter uma grande exposição à moeda.
A seguir ver-se-á o mesmo tipo de seletividade em relação ao mercado acionista, embora este possa ter um tipo de reação diferente do que o mercado de renda fixa.
Mas parece que do lado do setor financeiro, as coisas ainda vão ser, no mínimo, complexas.

O Ouro pode ser o tal escape positivo - veremos, mas do lado do EUR/USD, um teste a 1.35 ou menos, não é de descartar, como tenho vindo a afirmar !!

Abraço

dj

O eur/usd hoje esta a descer mas o par eur/jpy não.
Alguma razão para esse diferencial?

por djovarius » 17/2/2010 16:59

Afinal, o mercado está mesmo muito rápido, viu-se ontem e vê-se hoje.

O EUR está sinalizar já o que disse hoje de manhã, maiores dificuldades, sobretudo face ao dólar, mas com possibilidades de perder valor em geral.
Uma depreciação natural. Se os grandes tubarões vendem papéis de países da zona Euro, não há porque manter uma grande exposição à moeda.
A seguir ver-se-á o mesmo tipo de seletividade em relação ao mercado acionista, embora este possa ter um tipo de reação diferente do que o mercado de renda fixa.
Mas parece que do lado do setor financeiro, as coisas ainda vão ser, no mínimo, complexas.

O Ouro pode ser o tal escape positivo - veremos, mas do lado do EUR/USD, um teste a 1.35 ou menos, não é de descartar, como tenho vindo a afirmar !!

Abraço

dj

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Investor Tuga, Jonas74, marketisnotefficient, navaldoc, Pmart 1, VALHALLA e 97 visitantes