Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Face Oculta: administrador da PT demite-se

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rmachado » 17/2/2010 20:28

Olhem o quanto se poupava no deficit se se cortassem estas "coisas"...

Registado: 24/8/2004 10:42

por Branc0 » 17/2/2010 20:21

Por acaso o SOL avançava com 2,5 milhões. Mas se calhar o base é apenas 1,5 e o resto é bonus de perfomance :)
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Pata-Hari » 17/2/2010 20:12

1.5me por um representante?!?!?!? É a verdadeira criação de valor accionista, só pode. Há coisas que prefiro não saber, deixem-me viver na ignorancia, por favor.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por atomez » 17/2/2010 19:49

SMALL1969 Escreveu:Enquanto accionista, não me interessa saber se o tipo é do PS, do PSD, Monárquico, Católico, se tem curso superior, se toma comprimidos azuis e mesmo se apresentou demissão ou não.

Interessa-me é saber se prejudicou o lucro da PT, e se lhe foi colocado uma acção disciplinar para devolver o que ganhou a mais.

E já agora que não tenha levado paa casa um prémio por acordo de demissão.

São boas questões.

E antes dessas talvez te devesses ter preocupado com estas:

- porque é que um indivíduo que não faz mais do que ser uma espécie de embaixador (para não dizer "comissário político") do governo junto da PT ganha 1,5 M€ por ano?

- em que é que ele (e os outros administradores) contribuem para os bons (ou maus) resultados da PT?
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por SMALL1969 » 17/2/2010 19:29

Enquanto accionista, não me interessa saber se o tipo é do PS, do PSD, Monárquico, Católico, se tem curso superior, se toma comprimidos azuis e mesmo se apresentou demissão ou não.

Interessa-me é saber se prejudicou o lucro da PT, e se lhe foi colocado uma acção disciplinar para devolver o que ganhou a mais.

E já agora que não tenha levado paa casa um prémio por acordo de demissão.

Registado: 3/2/2009 12:21

por PequenoInvest » 17/2/2010 19:15

E não se passa nada. Aos poucos vão caindo...

Registado: 24/7/2009 12:13

Face Oculta: administrador da PT demite-se

por rasteiro » 17/2/2010 18:59

Rui Pedro Soares, o administrador da Portugal Telecom visado nas escutas do jornal «Sol», renunciou ao cargo na empresa.

«A Portugal Telecom anuncia que Rui Pedro Soares renunciou ao cargo de membro executivo do Conselho de Administração da PT», refere o comunicado enviado à CMVM.

O administrador, com Fernando Soares Carneiro, representa a golden share do Estado na Portugal Telecom e interpôs uma providência cautelar contra o jornal «Sol» para que não fossem divulgadas escutas que fazem parte do processo «Face Oculta».

Estas escutas envolviam os dois administradores que representam o Estado na PT.

Rui Pedro Soares tem 36 anos, era administrador-executivo da PT desde 2006, ex-membro da Comissão Nacional do PS, e faz parte de um grupo restrito de 25 executivos de topo de uma das maiores empresas portuguesas.

Esta quarta-feira, a Portugal Telecom confirmou que Rui Pedro Soares apresentou a sua demissão, depois de várias vozes terem questionado a continuação do gestor na empresa, após ter sido revelado o conteúdo das escutas.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/emp ... -1728.html

Registado: 29/11/2007 12:24

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google [Bot], latbal, navaldoc, OCTAMA, paul_invest, rg7803, Shimazaki_2, trilhos2006 e 160 visitantes