Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ramos1949 » 18/2/2010 17:34

Boa tarde por aqui alguem me pode dizer quando a distribuição dos dividendos.
Obrigado

Registado: 1/7/2008 13:47

Re: Também temo que ver....

por Dansousa » 18/2/2010 17:18

rasteiro Escreveu:Os bancos nas outras bolsas estão todos a subir...

Abraços

Por acaso não fui ver os bancos particularmente mas o índice dos bancos está a descer...pouco mas desce....

Cmpts
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

Também temo que ver....

por rasteiro » 18/2/2010 17:10

que os bancos hoje não estão a dar uma para a caixa.
talvez seja também por isso que eles estejam todos alheios a esta subida geral das bolsas.
Os bancos nas outras bolsas estão todos a subir...

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

Re: Ok....

por Dansousa » 18/2/2010 17:07

rasteiro Escreveu:é a tua opinião, e conserteza será mais fundamentada do que a minha, mas custame a acreditar que é o mercado a funcionar, mas OK.

é de notar que não estou dentro, mas que estou tentado ai isso estou, mas cá volto á minha.
Muitas acções transaccionadas e variações quase nulas, dai eu estar com um pé atrás.

Abraços

Ulisses Pereira Escreveu:Então e se um bear te disser que há muita oferta mas a procura é sempre maior?

Repara que cada um vê o copo meio cheio ou meio vazio, conforme deseja... A verdade é que o mercado é mesmo assim e mal era se com o volume muito elevado a acção tivesse sempre que se mover.

Um abraço,
Ulisses

Compreendo o que o Ulisses diz mas por acaso também estou com o mesmo receio em relação a outra cotada que está com o mesmo comportamento.......parece que estão a mastigar em seco.......sei que pode não significar nada mas que é estranho lá isso é, pelo menos para mim, mas como sou verdinho nestas coisas.....

Cmpts
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

Ok....

por rasteiro » 18/2/2010 16:57

é a tua opinião, e conserteza será mais fundamentada do que a minha, mas custame a acreditar que é o mercado a funcionar, mas OK.

é de notar que não estou dentro, mas que estou tentado ai isso estou, mas cá volto á minha.
Muitas acções transaccionadas e variações quase nulas, dai eu estar com um pé atrás.

Abraços

Ulisses Pereira Escreveu:Então e se um bear te disser que há muita oferta mas a procura é sempre maior?

Repara que cada um vê o copo meio cheio ou meio vazio, conforme deseja... A verdade é que o mercado é mesmo assim e mal era se com o volume muito elevado a acção tivesse sempre que se mover.

Um abraço,
Ulisses

por Ulisses Pereira » 18/2/2010 16:52

Então e se um bear te disser que há muita oferta mas a procura é sempre maior?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

eu não vejo....

por rasteiro » 18/2/2010 16:37

assim dessa maneira.
já teve dias de nem sequer transaccionar 1.000.000milhão de acções e com uma variação de 10 a 15centimos.
E nestes ultimos dias temos visto a acção ser controlada na casa dos 3.80.
Á muita procura, mas a oferta é sempre maior.
Ora é claro que tém que ser um dos grandes a manobrar a cotação.

Abraços

Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, por que é que há de ser alguém que não a deixe subir e não o mercado a funcionar como sempre?

Um abraço,
Ulisses

por Ulisses Pereira » 18/2/2010 16:31

rasteiro, por que é que há de ser alguém que não a deixe subir e não o mercado a funcionar como sempre?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Mais um dia.......

por rasteiro » 18/2/2010 16:02

na mesma coisa.
vai chegar ao final da sessão outra vez com perto de 2.000.000milhões e nada.

Quem estará por detrás desta menina que não a deixa subir.

Enfim pode ser que de um momento para o outro ela queira ir até ao Porto.....

Abraços

por carrancho » 17/2/2010 19:45

Têm de ter clama, sem stress. Querem que suba tudo logo num dia, não pode ser!

Continua com bom aspecto... optimo!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Nyk » 17/2/2010 19:26

Diz CaixaBI
BES é uma das histórias de investimento mais interessantes da banca ibérica
O CaixaBI diz que o pior já passou na banca, apesar de subsistirem desafios, e continua a considerar o BES o seu título preferido no sector português, mantendo o preço-alvo para a instituição liderada por Ricardo Salgado.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@negocios.pt

O CaixaBI diz que o pior já passou na banca, apesar de subsistirem desafios, e continua a considerar o BES o seu título preferido no sector português, mantendo o preço-alvo para a instituição liderada por Ricardo Salgado (na foto).

Numa análise ao sector da banca, o CaixaBI salienta que Portugal tem sido visto como o país mais vulnerável a seguir à Grécia, pelo que os custos de financiamento aumentarão e as situação continuará a ser dura. No entanto, refere que o horizonte cinzento está em certa medida a ser temperado pelo desempenho nas operações internacionais – Angola, para o BES, BCP e BPI, o Brasil para o BES e a Polónia para o Millennium.

“A nossa ‘top pick’ em Portugal é o BES”, sublinha o “research”, que mantém a recomendação de “comprar” e o preço-alvo nos 5,80 euros para aquele banco. Este “price target” confere ao BES um potencial de subida de 52,1% face ao fecho da sessão de hoje, nos 3,813 euros.

O preço-alvo do BES tinha sido revisto em alta a 18 de Dezembro passado pelo CaixaBI, de 5,10 para os actuais 5,80 euros.

“Continuamos a considerar o BES uma das histórias de investimento mais interessantes do sector da banca na Península Ibérica”, salienta a nota de análise do CaixaBI.

E isto porque o BES tem um dos mais elevados rácios de capital entre os bancos portugueses e espanhóis (Core Tier de 8% e Tier I de 8,3% em 2009), porque é um dos bancos ibéricos mais eficientes, com um rácio custo-benefício de 43,1%, porque a qualidade dos seus activos é elevada quando comparada com os seus pares na Península Ibérica, porque o crescimento orgânico consistente do BES permitiu ao banco ganhar quota de mercado, passando de 8,5% em 1990 para mais de 20% no final de 2009 e ainda porque a sua estratégia internacional deverá continuar a ser um motor no futuro próximo, nomeadamente através da exposição a economias de elevado crescimento, como Angola e Brasil”, realça a nota de “research” do CaixaBI.

Para o BCP, a recomendação também continua a ser de “comprar” e o preço-alvo de 1,1 euros. A entidade presidida por Santos Ferreira fechou a sessão de hoje a ganhar 1,35%, para 0,75 euros, tendo sido o segundo título que mais impulsionou o PSI-20.

Quando ao BPI, o preço-alvo mantém-se nos 2,5 euros (contra 2,025 euros no encerramento de hoje, dia em que pulou 2,22%) e a recomendação em “acumular”.

Sector na Europa está a melhorar mas ainda enfrenta desafios

No que diz respeito à banca em geral, o CaixaBI afirma que o pior já passou. “Os bancos foram apanhados cedo pela crise e foram bastante atingidos, com todo o sistema financeiro aparentemente em risco aquando do colapso do Lehman Brothers. No entanto, o forte volume de novo capital angariado e a intervenção coordenada dos bancos centrais, sem precedentes, bem como o ‘quantitative easing’, ajudaram o sistema financeiro a regressar a uma espécie de normalidade”, destaca a análise.

Para o CaixaBI, é necessário que seja angariado mais capital no sector, mas mais importante ainda será a gestão da retirada do “quantative easing” [flexibilização monetária quantitativa, que consiste numa política expansionista baseada em operações de mercado aberto com critérios quantitativos].

Este “research” sublinha ainda que o risco regulatório parece ser, claramente, a principal questão de 2010.

A nível europeu, o CaixaBI tem como bancos preferidos o BNP Paribas, Standard Chartered, Barclays e Sydbank.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por pmpcpinto » 17/2/2010 16:42

Já ontem teve um comportamente "estranho", começou a subir até aos 3,90 e depois caiu 1%.

Pedro

Registado: 25/5/2009 10:34

daqui a pouco.....

por rasteiro » 17/2/2010 16:36

temos 2.000.000milhões de acções e nada de nada.
Quando querem que ela não suba, ela não sobe e não sobe mesmo.

O que é pena.............. :lol: :lol: :lol:

Abraços

por The Mechanic » 17/2/2010 12:42

pocoyo
Quantas queres assim?

Sonae, portucel, mota, zon, galp (à dias)...

Nenhuma dessa me apresenta os sinais de compra que esta apresenta ( talvez a Mota Engil seja o que mais se aproxima , mas o estocastico não me deixa confortavel ). Mas ... cada um pega na sua . E assim é que tem de ser !

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

É escusado...

por rasteiro » 17/2/2010 12:41

ela hoje teima em não passar os 3.80€.
quando começa a subir 1 ou 2 céntimos, começaam as descargas.
Por isso á que esperar por melhores dias.
Mas quando isto não sobe com os mercados positivos, então quando passarem a negativos, será talvez das primeiras a descer nas horas do caraças....

Enfim e o que temos na nossa bolsa.
Falta de interesse comprador, e o poucoo que á é com MEDO.....

Abraços

por pocoyo » 17/2/2010 12:18

The Mechanic Escreveu:
Não é que isto às vezes seja suficiente , mas neste momento, no PSI-20 é a (das ) que apresenta melhor aspecto , a este nivel .

Um abraço ,

The Mechanic

Quantas queres assim?

Sonae, portucel, mota, zon, galp (à dias)...

O BES tem o defeito de ser banca...
Laaz, essa cunha é muito bulish. :wink:

PS. Eu acho que é de comprar qualquer uma delas (em termos técnicos) em termos fundamentais é de comprar EDP.

Registado: 15/1/2010 15:30

por Laaz Rockit » 17/2/2010 11:53

Penso que poderá estar condicionada por estas linhas de tendência. A ver vamos.
Anexos
BES.jpg
BES.jpg (132.79 KiB) Visualizado 6842 vezes
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por The Mechanic » 17/2/2010 11:51

Telegráficamente.
Está efectivamente sobre um Suporte importante e está a dar sinais de compra em alguns indicadores tecnicos. Se se juntar isso ao momento positivo dos Mercados ( S&P500 fechou ontem acima dos 1,080 pontos ), devido ao aliviar de pressões vendedoras , pode até ser um bom ponto de entrada na acção .
A próxima Resistencia séria, será nos 4,34 ( embora a 4,09 tambem haja ali qualquer coisa ), pelo que apresenta um bom potencial de curto prazo .
Não apresenta problemas conflictuais internos e parece sempre pouco afectada pelos externos devido ao risco, de certa maneira, controlado .E está com um bom volume nas transacções .

Não é que isto às vezes seja suficiente , mas neste momento, no PSI-20 é a (das ) que apresenta melhor aspecto , a este nivel .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Re: Não percebo...

por MNFV » 17/2/2010 11:35

Creio que é um mau sinal mesmo nos dias positivos o BES não subir nada.

Creio que continua o descarregamento que já dura há mais de um mês... a questão é se terminará.

A conjuntura tb não tem sido nada favorável à banca, o que não ajuda nada.

rasteiro Escreveu:Segundo leio neste forúm esta menina está sobre um suporte importante que é os 3.80.
O que é certo é que com os mercados a subirem e os bancos nacionais positivos no dia de hoje, estão a carregar forte e feio nesta menina na casa dos 3.80€.
Será que se trata de ACUMULAÇÃO, ou DISTRIBUIÇÃO.

Estava capaz de entar de mansinho.
O que dizem?

Abraços

Registado: 28/12/2007 17:02

Não percebo...

por rasteiro » 17/2/2010 10:18

Segundo leio neste forúm esta menina está sobre um suporte importante que é os 3.80.
O que é certo é que com os mercados a subirem e os bancos nacionais positivos no dia de hoje, estão a carregar forte e feio nesta menina na casa dos 3.80€.
Será que se trata de ACUMULAÇÃO, ou DISTRIBUIÇÃO.

Estava capaz de entar de mansinho.
O que dizem?

Abraços

Suporte

por rs521 » 15/2/2010 12:11

Boas,

Venho actualizar um pouco o gráfico do Sniper e reforçar a sua ideia de que também acho que o BES está em cima de um suporte importante e que poderá ser uma boa altura para entrar no titulo.

Bons Negócios
AL
Anexos
BES-12-Fev.JPG
BES-12-Fev.JPG (14.38 KiB) Visualizado 5221 vezes

Registado: 29/11/2007 9:40

por Sr_SNiper » 11/2/2010 14:58

Administrador do BES reforça posição no banco
Económico
11/02/10 13:35

O BES anunciou hoje que o seu administrador Aníbal da Costa Reis Oliveira comprou em bolsa 10 mil acções do banco, ao preço médio unitário de 4,094 euros.

O Banco Espírito Santo (BES) informa, num comunicado enviado hoje ao mercado, que após esta operação, realizada em bolsa a 3 de Fevereiro, o referido administrador passou a deter um total de 810 mil acções do banco

Bem, má noticia não é....

Registado: 27/6/2009 22:08

por Sr_SNiper » 9/2/2010 21:20

BES sobre um importante suporte.
Anexos
BES.jpg
BES.jpg (157.07 KiB) Visualizado 5857 vezes

Registado: 27/6/2009 22:08

por jlmf » 8/2/2010 11:18

Compra de banco de investimento britânico é "positiva" para o BES
A aquisição do banco de investimento britânico Execution Noble pela unidade de investimento do Banco Espírito Santo é "positiva" para o banco português do "ponto de vista estratégico e de posicionamento do mercado".

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=408879

Registado: 29/11/2007 4:15

por Nyk » 8/2/2010 8:17

BES compra banco de investimento em Londres
Maria Teixeira Alves
08/02/10 00:07

--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: O BES Investimento, liderado por José Maria Ricciardi, comprou 51% do Execution Noble, um grupo de corretagem e banco de investimento britânico.

O Banco Espírito Santo de Investimento comprou o Execution Noble, um grupo financeiro de corretagem e banco de investimento que o vai garantir uma capacidade de distribuição de serviços financeiros nas principais praças mundiais.

O BESI, liderado por José Maria Ricciardi, dá assim mais um passo importante na direcção da internacionalização do grupo BES. A compra da maioria do capital desta plataforma financeira, vai permitir ao BESI entrar em força nas principais praças financeiras mundiais, como Hong Kong, Londres, Nova Iorque e Bombaim. Um objectivo há muito delineado pelo CEO do banco de investimento do BES.

A Execution Noble funciona como um banco de investimento internacional e como sociedade de corretagem, e foi lançado oficialmente em Janeiro, após ter sida autorizada a fusão entre as Sociedades Execution Holdings Limited (corretora) e a Noble (banca de investimento). O BES entra assim no capital da sociedade que está ainda em processo de integração.

A sociedade recém-adquirida pelo BES Investimento tem sede em Londres, e emprega um total de 250 funcionários em escritórios em Londres, Edimburgo, Paris, Frankfurt, Nova Iorque, Boston, Greenwich Connecticut, Bombaim e Hong Kong. O presidente Nick Finegold foi o responsável do ‘trading' do Deutsch Bank em Londres.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PMP69 e 172 visitantes