Portucel - Tópico Geral
Vamos ter surpresas
esta é claramente uma das empresas que no final do 1º trimestre vai ter resultados seguramente melhores. Varios factores que vão contribuir para uma surpresa; nova máquina a produzir a 90% da sua capacidade e uma dinamica de crescimento do sector, que está a contagiar o preço do papel.
Entrei e vou conservar até final de Abril.
Entrei e vou conservar até final de Abril.
- Registado: 29/11/2007 3:24
pocoyo Escreveu:AFACTURAR Escreveu:pocoyo Escreveu::lol:![]()
OLÁ,
POCOYO OU ALGUEM NÃO SE IMPORTAM DE COMENTAR O GRAFICO...
TÊM A MESMA OPINIÃO DO QUE EU EM RELAÇÃO A ESTA MENINA???
Olá,
Tenta falar um pouco mais baixo...![]()
Está como muitos papeis do PSI, em cima de um suporte importante (bom para entrar e para sair se correr mal).
Factor negativo, tem a mm50 a querer cruzar em baixa a mm200.
Resumindo, olhos bem abertos!!!![]()
Isto em termos técnicos.
Quanto a fundamentais tenho opinião mas não a quero dar.
Tens razão POCOYO, sorry.

- Registado: 29/11/2007 2:04
AFACTURAR Escreveu:pocoyo Escreveu::lol:![]()
OLÁ,
POCOYO OU ALGUEM NÃO SE IMPORTAM DE COMENTAR O GRAFICO...
TÊM A MESMA OPINIÃO DO QUE EU EM RELAÇÃO A ESTA MENINA???
Olá,
Tenta falar um pouco mais baixo...

Está como muitos papeis do PSI, em cima de um suporte importante (bom para entrar e para sair se correr mal).
Factor negativo, tem a mm50 a querer cruzar em baixa a mm200.
Resumindo, olhos bem abertos!!!

Isto em termos técnicos.
Quanto a fundamentais tenho opinião mas não a quero dar.
Hoje já transacionaram mais 643.880, isto são quantidades absolutamente anormais para este papel, só das 16:30 às 16:35 foram quase 100.000, a grande diferença é que quase não mexeu, chegou às 16:30 a 1.83€ e fexou a 1.825€, meio centimo... Quase nao mexeu, com o volume que houve e quase sem alteração, acham que poderá querer dizer que está a chegar ao fim as quedas desta senhora e dar-se inicio à inversão????????
Vamos com calma....
também estou dentro, mas com um preço médio na casa dos 2.00€.
Este ano os analistas sugerem o investimento em acções da Galp e Papel.
Das trés a operar em portugal sugerem mais a Semapa, dai ter entrado hoje.
Não só pelo dividendo, mas como por ser uma empres robusto e com grandes osciliações.
Abraços
Este ano os analistas sugerem o investimento em acções da Galp e Papel.
Das trés a operar em portugal sugerem mais a Semapa, dai ter entrado hoje.
Não só pelo dividendo, mas como por ser uma empres robusto e com grandes osciliações.
Abraços
Deep Puple Escreveu:AFACTURAR Escreveu:Ninguem me sabe responder...
Qual a vossa intrepetação para tão grande volume de transação, para o que é normal neste papel, e porque será que nao reage positivamente??
Está para breve o comunicado do valor dos dividendos para distribuir em 2010 relativamente aos resultados de 2009.
O nervosismo é grande, mas basta ver a análise do Ullisses no you tube acerca da Portucel
- Registado: 29/11/2007 12:24
AFACTURAR Escreveu:Ninguem me sabe responder...
Qual a vossa intrepetação para tão grande volume de transação, para o que é normal neste papel, e porque será que nao reage positivamente??
Está para breve o comunicado do valor dos dividendos para distribuir em 2010 relativamente aos resultados de 2009.
O nervosismo é grande, mas basta ver a análise do Ullisses no you tube acerca da Portucel
- Registado: 10/1/2010 14:26
PJ.Gomes Escreveu:AFACTURAR Escreveu:Pevide Escreveu:AFACTURAR, infelizmente não te será possível dar resposta.
?????? NAO ENTENDI. PQ?
O Ulisses, como muita gente sabe não pode dar a sua opinião em termos de mercados. Basta pesquisares um pouco que encontrarás as razões.
Não sabia, pelo que peço desculpa, mas já agora quem se achar com conhecimento para falar sobre as minhas questões, agradeço.
- Registado: 30/6/2008 20:42
Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, isso para quem tem uma estratégia de longo prazo. O que acontece muitas vezes é que se entra numa perspectiva de curto prazo e depois, quando as coisas correm mal, começa-se a dizer que é para o longo prazo, o que acaba por ser um erro grande.
Um abraço,
Ulisses
Olá Ulisses,
Pois, essa a minha opinião, porque desde que me lembro deste papel sempre se disse que era para longo prazo e esse longo prazo nunca mais chega...
Se não fôr pedir demais qual é a tua perspectiva em relação a este papel no curto e médio prazo???
Uma vez que os resultados são bons, saiu agora outra noticia da subida de preço do papel reciclado a apartir de amanhã, está no suporte dos 1.85€. Será que este suporte a vai aguentar??? O que achas que será o mais provavel que aconteça segundo a tua experiencia???
Penso que....
para quem está dentro não poderá pensar a curto prazo, mas sim a médio ou longo prazo.
Eu também estou dentro, mas vou esperar, até esta nuvem NEGRA, que paira no ar passar.
Afinal se uma pessoa tiver um deposito a prazo também tém que esperar, e como neste momento não dão grande coisa, prefiro investir em acções com bom dividendo, e pensar que é um deposito a prazo.
Abraços
Eu também estou dentro, mas vou esperar, até esta nuvem NEGRA, que paira no ar passar.
Afinal se uma pessoa tiver um deposito a prazo também tém que esperar, e como neste momento não dão grande coisa, prefiro investir em acções com bom dividendo, e pensar que é um deposito a prazo.
Abraços
AFACTURAR Escreveu:Boas,
Será que o suporte desta menina, nos 1.85€, a vai aguentar???
Os resultados foram bons e ela nao reagiu, tb é certo que estas novas questões das declarações sobre a Grecia e Portugal so nos tramaram, mas qual acham que vai ser o futuro proximo dela(2 ou 3 meses)????
- Registado: 29/11/2007 12:24
Boas,
Os resultados foram bons e ela nao reagiu, tb é certo que estas novas questões das declarações sobre a Grecia e Portugal so nos tramaram, mas qual acham que vai ser o futuro proximo dela(2 ou 3 meses)????
Dividendos 2009
Quais serão os dividendos a atribuir em 2010, e em que data vão ser atribuidos?
Alguêm sabe.
Obrigado
Alguêm sabe.
Obrigado
- Registado: 10/1/2010 14:26
Millennium IB actualiza estimativa da Portucel após apresentação de resultados
A Portucel registou lucros anuais que superaram as previsões dos analistas, devido, em parte, ao bom desempenho do quarto trimestre do ano. Neste período, os lucros do grupo cresceram 136% e atingiram os 32,6 milhões de euros.
A Portucel registou lucros anuais que superaram as previsões dos analistas, devido, em parte, ao bom desempenho do quarto trimestre do ano. Neste período, os lucros do grupo cresceram 136% e atingiram os 32,6 milhões de euros.
Este valor superou as previsões do BPI, CaixaBI e Millennium IB. No caso do CaixaBI, o analista Carlos Jesus antecipava lucros trimestrais de 25,2 milhões de euros.
"São resultados melhores do que os esperados por nós e pelo mercado, nomeadamente no que diz respeito às margens operacionais", escreveu o analista do Caixa BI, que atribui um preço-alvo de 2,60 euros às acções da Portucel
O BPI considera que os números trimestrais da Portucel têm um impacto positivo nas acções, já que superaram o consenso do mercado. O banco de investimento sublinha pela positiva as vendas de pasta de papel de eucalipto (BEKP) e o desempenho do sector da energia.
O BPI destacou ainda que a dívida líquida da empresa "ficou largamente abaixo das expectativas", devido à nova política de crédito da empresa.
O Millennium IB actualizou as suas previsões de resultados para a Portucel. Também neste caso, os resultados da empresa superaram as previsões.
"No quarto trimestre, a margem de EBITDA ficou 3,1 pontos percentuais acima das previsões devido, em parte, ao crescimento dos preços da pasta e do papel e às melhorias da eficiência", refere o analista João Mateus do Millennium IB.
"A Portucel continua a apostar em produtos de papel 'premium' com preços mais flexíveis e que ajudam a empresa a aumentar a sua quota de mercado nos mercados de papel da Europa e da América do Norte. As taxas de operação da empresa permaneceram próximas dos 100% durante 2009, enquanto a média da empresa ficou próxima dos 85%", sublinhou João Mateus.
O Millennium IB atribui um preço-alvo de 3 euros e uma recomendação de comprar às acções da Portucel.
IN Jornal de Negocios.
Este valor superou as previsões do BPI, CaixaBI e Millennium IB. No caso do CaixaBI, o analista Carlos Jesus antecipava lucros trimestrais de 25,2 milhões de euros.
"São resultados melhores do que os esperados por nós e pelo mercado, nomeadamente no que diz respeito às margens operacionais", escreveu o analista do Caixa BI, que atribui um preço-alvo de 2,60 euros às acções da Portucel
O BPI considera que os números trimestrais da Portucel têm um impacto positivo nas acções, já que superaram o consenso do mercado. O banco de investimento sublinha pela positiva as vendas de pasta de papel de eucalipto (BEKP) e o desempenho do sector da energia.
O BPI destacou ainda que a dívida líquida da empresa "ficou largamente abaixo das expectativas", devido à nova política de crédito da empresa.
O Millennium IB actualizou as suas previsões de resultados para a Portucel. Também neste caso, os resultados da empresa superaram as previsões.
"No quarto trimestre, a margem de EBITDA ficou 3,1 pontos percentuais acima das previsões devido, em parte, ao crescimento dos preços da pasta e do papel e às melhorias da eficiência", refere o analista João Mateus do Millennium IB.
"A Portucel continua a apostar em produtos de papel 'premium' com preços mais flexíveis e que ajudam a empresa a aumentar a sua quota de mercado nos mercados de papel da Europa e da América do Norte. As taxas de operação da empresa permaneceram próximas dos 100% durante 2009, enquanto a média da empresa ficou próxima dos 85%", sublinhou João Mateus.
O Millennium IB atribui um preço-alvo de 3 euros e uma recomendação de comprar às acções da Portucel.
IN Jornal de Negocios.
fitas Escreveu:Bem tentam a sua subida, mas a sua reacção é timida, por enquanto, espero eu.![]()
Não se decide.![]()
BN
Fitas
Foi sempre um papel com pouca volatilidade, mas continua a ser dos meus preferidos, entre outros, mas gosto mto desta e acho os resultados excelentes, tendo em conta a actual conjuntura.
Flecha Escreveu:Um analise com gráfico era uma maravilha. Haverá alguma alma caridosa que nos possa ajudar?
rapidamente (o Marco já te colocou um gráfico hoje):
no curto prazo há uma resistência formada em set/out pelos 2.1; bastante mais acima há uma senhora resistência pelos 2.44
um suporte sério anda pelos 1.79; outro, bastante mais ténue, andará pelos 1.85
no curto prazo uma boa notícia para os touros era a quebra confirmada em alta daquela pequena resistência
- Anexos
-
- portucel.png (7.76 KiB) Visualizado 4199 vezes
-
- portucel semanal.png (8.74 KiB) Visualizado 4193 vezes
menos é mais