Off-Topic: Manifestação na AR dia 11 às 13h30
O semanário SOL estará amanhã nas bancas como habitualmente, incluindo novas revelações sobre as escutas no processo ‘Face Oculta’.
Essas escutas provam manobras para controlar outros órgãos de comunicação social, além da TVI, e condicionar jornalistas.
A Direcção do jornal tomou conhecimento através da comunicação social de uma providência cautelar interposta por uma figura citada nas notícias, não tendo sido notificado, porém, nenhum membro da administração da empresa ou da direcção do jornal.
A Administração e a Direcção do SOL agradecem as múltiplas mensagens de apoio recebidas ao longo do dia de hoje e o interesse manifestado por jornalistas e meios de comunicação.
A Direcção do SOL
José António Saraiva
José António Lima
Mário Ramires
Vítor Rainho
in Sol
Essas escutas provam manobras para controlar outros órgãos de comunicação social, além da TVI, e condicionar jornalistas.
A Direcção do jornal tomou conhecimento através da comunicação social de uma providência cautelar interposta por uma figura citada nas notícias, não tendo sido notificado, porém, nenhum membro da administração da empresa ou da direcção do jornal.
A Administração e a Direcção do SOL agradecem as múltiplas mensagens de apoio recebidas ao longo do dia de hoje e o interesse manifestado por jornalistas e meios de comunicação.
A Direcção do SOL
José António Saraiva
José António Lima
Mário Ramires
Vítor Rainho
in Sol
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
mais_um Escreveu:Elias Escreveu:Woodhare Escreveu:Ainda não percebi se houve violação do segredo de justiça.
Eu também não. Se o processo foi arquivado, já não estava em segredo de justiça... ou estava?
Não tendo acompanhado o assunto de perto, posso estar errado mas as escutas publicadas pelo SOL não são as do Socrates, essas sim supostamente destruidas, mas de pessoas arguidas no processo face oculta, essas sim ainda em segredo de justiça.
Parece-me que a lei proibe a divulgação de escutas mesmo após o fim dos processos, mas não tenho a certeza.
Segundo percebi, ao ouvir aquele juíz parecido com o Marlon Brando na TV, depende das situações, tem de ser analisado caso a caso, conforme a relevância das informações divulgadas. Ele referia a relação "privacidade"/"liberdade de imprensa" e penso que se aplica ao caso das escutas.
Quanto à questão da manifestação, embora não tenha tido adesão popular, convém ter em conta a hora, o curto espaço de tempo entre a divulgação e o evento e o facto de ninguém ter ido lá pedir dinheiro ao governo.
Esta história de lutar por ideais mais elevados exige já um desenvolvimento cultural maior do que o necessário para ir fazer peditórios monetários a S. Bento.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
- Registado: 16/6/2007 12:05
Elias Escreveu:Woodhare Escreveu:Ainda não percebi se houve violação do segredo de justiça.
Eu também não. Se o processo foi arquivado, já não estava em segredo de justiça... ou estava?
Não tendo acompanhado o assunto de perto, posso estar errado mas as escutas publicadas pelo SOL não são as do Socrates, essas sim supostamente destruidas, mas de pessoas arguidas no processo face oculta, essas sim ainda em segredo de justiça.
Parece-me que a lei proibe a divulgação de escutas mesmo após o fim dos processos, mas não tenho a certeza.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Esqueci-me de louvar esta acção, independentemente de concordar ou não com o objectivo, que confesso que não consigo ter opnião com tanto barulho de informação. Bom voltando ao elogio, penso que a participação da sociedade cívica é uma grande lacuna em Portugal, onde todos dizem mal da politica e do estado e de tudo e todos, mas poucos se organizam para levar avante os seus ideais e projectos!
Não faz mal!...
Keijas..
Não sei onde trabalhas... mas nos bastidores de alguns sitios garanto-te que existem pressões... e não são assim tão pequenas.
E como nota de reflexão pergunto-te:
"Em que canal não viste ng do governo (ou do aparelho do estado) a ir falar especificamente da Gripe A?"
Pensa lá onde ia os convidados e onde não iam.
Não sei onde trabalhas... mas nos bastidores de alguns sitios garanto-te que existem pressões... e não são assim tão pequenas.
E como nota de reflexão pergunto-te:
"Em que canal não viste ng do governo (ou do aparelho do estado) a ir falar especificamente da Gripe A?"
Pensa lá onde ia os convidados e onde não iam.
- Registado: 24/8/2004 10:42
"Protesto pela liberdade de expressão organizado a partir do Facebook"
http://www.observatoriodoalgarve.com/cn ... icia=34859
http://www.observatoriodoalgarve.com/cn ... icia=34859
Não faz mal!...
keijas Escreveu:A liberdade de expressão não está limitada,nem em causa, como pretendem fazer passar, se assim fosse , ói!..ói!..ói!..
Normalmente convém lutar pela liberdade enquanto ela, apesar de ameaçada, ainda existe. Se estivermos à espera que ela desapareça para nos manifestarmos se calhar já não vai ser possível tal manifestação... digo eu.
Quanto aos nossos objectivos serem não sei quê não sei que mais apenas serve para demonstrar que ou não leste o manifesto, ou não compreendes português ou gostas de mandar bitaites para o ar porque sim.
E se tu és feliz assim quem sou eu para te negar a felicidade? Força homem, continua.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Branc0 Escreveu:
Por mim foi um sucesso.
O Keijas, deve ser do PCP. Faz-me lembrar os secretários gerais desse partido que engolem cassetes e nunca mais se calam. Neste caso ficou engasgado com a demagogia. Presumo que nem sequer leu o manifesto.
Como ultima contribuição para este peditório
para ti a demagogia de alguns é escondida com a velhinha máxima da "cassete"..,
Olha que não!.... olha que não!....
Então o que tens feito aqui bem como alguns seguidores desta obra senão uma cacete repetida n vezes.
Falando deste caso,não sei se o 1ª min. está ou não envolvido nalguma conspiração agora que o ojectivo que tinham não tem cabimento nenhum, isso não tem.
A liberdade de expressão não está limitada,nem em causa, como pretendem fazer passar, se assim fosse , ói!..ói!..ói!..
keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
Branc0 Escreveu:Ainda não vi nada na televisão, não sei o que e como passou mas estiveram mais de 150 pessoas em frente da AR. Tendo em conta que se trata de um dia de trabalho e não era nenhum sindicato a promover greves ou a pedir aumentos foi bem de encontro às minhas expectativas e superou a de outros.
Encontrei lá gente que se identifica com CDS, PSD, PS, PCP e BE além dos que não se identificavam com nada. Transversal que chegue na minha opinião.
Todos os partidos da AR, à excepção do PS, acederam a receber-nos e discutir o manifesto que foi assinado por mais de 9 mil pessoas.
Por mim foi um sucesso.
O Keijas, deve ser do PCP. Faz-me lembrar os secretários gerais desse partido que engolem cassetes e nunca mais se calam. Neste caso ficou engasgado com a demagogia. Presumo que nem sequer leu o manifesto.
Ja e um bom número neste País de cobardolas . Por acaso tenho pena de morar demasiado longe de Lisboa senao tambem estaria presente.
O importante é começar.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Ainda não vi nada na televisão, não sei o que e como passou mas estiveram mais de 150 pessoas em frente da AR. Tendo em conta que se trata de um dia de trabalho e não era nenhum sindicato a promover greves ou a pedir aumentos foi bem de encontro às minhas expectativas e superou a de outros.
Encontrei lá gente que se identifica com CDS, PSD, PS, PCP e BE além dos que não se identificavam com nada. Transversal que chegue na minha opinião.
Todos os partidos da AR, à excepção do PS, acederam a receber-nos e discutir o manifesto que foi assinado por mais de 9 mil pessoas.
Por mim foi um sucesso.
Por mim foi um sucesso.
Estas manifs deveriam ter lugar no espac,o virtual.
Quero dizer com isto que se devia juntar o Povo descontente num Blog (por exemplo) e aii fazia-se o chavascal. Nao se expunha o Povo descontente aa intemperie, ao frio, e atee aa possibilidade de levar porrada. Era uma coisa assim em binario, mas com toda a seriedade.
Os info-excluiidos teriam entao esses que fazer pee-firme em S.Bento, eles que aprendam a usar os Magalhaes, noos nao temos culpa de haver gente que nao evolui com as tecnologias de ponta.
Os info-excluiidos teriam entao esses que fazer pee-firme em S.Bento, eles que aprendam a usar os Magalhaes, noos nao temos culpa de haver gente que nao evolui com as tecnologias de ponta.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Branc0 Escreveu:Vamos a ver se o S. Pedro amanhã ajuda.
Na referência ao S.Pedro não foi explicado o motivo do pedido de ajuda, mas será que ainda se acredita em milagres patrocinados pelos "santos"?
O exemplo da santa da Meia-via há uns idos anos é disso o exemplo,demagogia.
Afinal aquele grupito mais parecia estarem em espera para confraternização de um qualquer casamento do que a zelarem por (estranhos) interesses aqui revelados.
Ao ver a reportagem da tv e descontando os repórteres presentes pouco mais se via que o "Branco" e familiares, esperavam a noiva e seus convidados e pela demora estavam impacientes.
esta pretensa manif é a prova que os blogueiros só falam para dentro.
Desta frase por aqui transcrita
"
"Uma iniciativa transversal da sociedade civil, da esquerda à direita (incluindo "desterrados" como eu),
afinal só alguns (poucos) dos desterrados acreditaram no que andaram a escrever durante dias.
Dizer mais para quê?
keijas
- Registado: 24/7/2009 12:13
helderjsm Escreveu:E a violação do segredo de justiça também não é errado?
Antes de saber uma justificação do Primeiro Ministro por algo que não foi condenado (ou aquilo do Inocente Até Culpado é só para os outros?), gostava de saber quem foi que deixou que escutas que estavam em segredo de justiça tivessem caído no domínio público (mas isso não interessa pois não está no ponto de vista de quem odeia o actual governo).
O engraçado é que na questão dos submarinos quase nem foram pedidas explicações ao Paulo Portas, mas como nem é ele que está no governo a coisa ficou-se por ali. Até porque nem interessa muito aos jornalistas por não ser tão mediático.
Cumprimentos e boa manifestação...
Ainda não percebi se houve violação do segredo de justiça.
Pessoalmente estou contra qualquer violação à liberdade de imprensa e contra o mau funcionamento da justiça, seja qual for o partido ou personalidade em causa.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
- Registado: 16/6/2007 12:05
Re: SÓCRATES ATÉ QUANDO ???????
Quico Escreveu:mais_um Escreveu:mfsr1980 Escreveu:O PS capturou o Aparelho de Estado, os Fóruns, a Justiça, etc, etc...
Isto não pode continuar assim...
PS: É impressionante...já estão todos a assobiar para o lado(PGR, STJ, PM)...
Já percebemos que queres substituir o PS pelo PSD, não fiques histérico que mais mês menos mês isso vai acontecer. E vais ter mais do mesmo como sempre.
E já percebi que o teu "clube" é o PS. Ou seja, para ti é tudo uma questão de "clubites"...
Quanto a mim, tenho esperança que um dia o pessoal se deixe de "clubites" e pare de ver o Estado como a solução de todos os problemas, que tem que "tomar conta de tudo", passe a querer um estado mais pequeno, mais eficaz, e deixe de ter medo de uma verdadeira economia de mercado.
Já não chega ter 7-empresas-7 do PSI20 controlada por boys do PS? (... para além da CGD.) Não te cheira a algo podre?
(E obviamente aqui a questão não é serem do PS ou PSD.)
Estás equivocado, eu não vejo a politica como um clube, sou bastante critico a essa visão que infelizmente é o mais comum no nosso país.
Neste topico já referi que votaria no PSD se o Rui Rio fosse o lider do PSD.
Quanto ao controlo das empresas, esse controlo é feito por pessoas de ambos os partidos, agora dá jeito referir apenas os nomes que estão ligados ao PS, mas esquecem-se dos outros. Um exemplo, a Mota-Engil tem como administradores alem do Jorge Coelho, o Valente de Oliveira (curiosamente nunca niguém fez alarido com a ida dele para a Mota-Engil, anteriro à ida do Jorge Coelho, porque será?....), também ex-ministro das obras publicas dos governos do PSD e o Lobo Xavier do CDS.
O Banco Santander tinha(ou ainda tem) a Manuela Ferreira Leite e o Antonio Vitorino, o que não falta são exemplos.
Por isso quem sofre de clubite politica é quem afirma que os males só estão num partido, quando na realidade estão em todos, é isso que eu refiro sempre.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
mais_um Escreveu:mfsr1980 Escreveu:O PS capturou o Aparelho de Estado, os Fóruns, a Justiça, etc, etc...
Já percebemos que queres substituir o PS pelo PSD, não fiques histérico que mais mês menos mês isso vai acontecer. E vais ter mais do mesmo como sempre.
E já percebi que o teu "clube" é o PS. Ou seja, para ti é tudo uma questão de "clubites"...
Quanto a mim, tenho esperança que um dia o pessoal se deixe de "clubites" e pare de ver o Estado como a solução de todos os problemas, que tem que "tomar conta de tudo", passe a querer um estado mais pequeno, mais eficaz, e deixe de ter medo de uma verdadeira economia de mercado.
Já não chega ter 7-empresas-7 do PSI20 controlada por boys do PS? (... para além da CGD.) Não te cheira a algo podre?
(E obviamente aqui a questão não é serem do PS ou PSD.)
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
mfsr1980 Escreveu:O PS capturou o Aparelho de Estado, os Fóruns, a Justiça, etc, etc...
Veremos se...
nao acaba tudo aa porrada.
Nao se perdia nada: locatarios de S.Bento (e edificios limitrofes) corridos aa bordoada, a furia popular, a justic,a jacobina, o repoor da Ordem, a Festa Nacional.
Atee parece que estou a ver:
11 de Fevereiro, dia da Justic,a Popular !

Nao se perdia nada: locatarios de S.Bento (e edificios limitrofes) corridos aa bordoada, a furia popular, a justic,a jacobina, o repoor da Ordem, a Festa Nacional.
Atee parece que estou a ver:
11 de Fevereiro, dia da Justic,a Popular !

- Registado: 22/4/2003 23:12
keijas Escreveu:1º-- obrigado pelo esclarecimento
2º-- até parece que os grandes defensores desta nobre causa acabam por não acreditar naquilo que pretendem que o "povo" acredite e com isto voltamos à já referida, no outro tópico, demagogia.
keijas
P.S. desculpa ter colocado em bold a frase
Portanto, o ponto fulcral da manifestação para ti prende-se com a cor da roupa?
Está bem. Já aqui disseram coisas mais parvas.
Branc0 Escreveu:keijas Escreveu:Branc0 Escreveu:Vamos a ver se o S. Pedro amanhã ajuda.
Mais uma duvida sobre este assunto que começou por ser apresentado aqui no CB pelo "Branco", noutro tópico:
o motivo que levou a organização a solicitar que os intervenientes neste evento fossem vestidos de branco será em homenagem e como reconhecimento ao ""Branco""?
Penso que foi uma tentativa de tentar unir mais as pessoas um pouco à imagem do que foi feito nas manifestações por Timor há largos anos.
Sinceramente não me parece muito praticável visto que a maior parte das pessoas que aparecer, penso, irão trabalhar da parte da manhã e isto no inverno andar de branco não é a coisa mais confortável/prática.
1º-- obrigado pelo esclarecimento
2º-- até parece que os grandes defensores desta nobre causa acabam por não acreditar naquilo que pretendem que o "povo" acredite e com isto voltamos à já referida, no outro tópico, demagogia.
keijas
P.S. desculpa ter colocado em bold a frase
keijas Escreveu:Branc0 Escreveu:Vamos a ver se o S. Pedro amanhã ajuda.
Mais uma duvida sobre este assunto que começou por ser apresentado aqui no CB pelo "Branco", noutro tópico:
o motivo que levou a organização a solicitar que os intervenientes neste evento fossem vestidos de branco será em homenagem e como reconhecimento ao ""Branco""?

Penso que foi uma tentativa de tentar unir mais as pessoas um pouco à imagem do que foi feito nas manifestações por Timor há largos anos.
Sinceramente não me parece muito praticável visto que a maior parte das pessoas que aparecer, penso, irão trabalhar da parte da manhã e isto no inverno andar de branco não é a coisa mais confortável/prática.
Branc0 Escreveu:Vamos a ver se o S. Pedro amanhã ajuda.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, hugob0ss, macau5m, marketisnotefficient, trilhos2006, zulu404 e 148 visitantes