Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A vossa opinião-Grécia fora da União Europeia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Fenicio » 10/2/2010 13:28

Camisa Roxa Escreveu:
Fenicio Escreveu:Em todos os outros casos e, mais especificamente, assuntos relacionados à saúde financeira dos estados membros, devem ser encarados como um problema conjunto de todos.

é, uns gastam o que não têm e os outros é que pagam a conta, realmente faz muito sentido

Para já, Camisa Roxa, Portugal é que tem gastado mais e os "outros" (Alemanha, França, Reino Unidos, etc.) é que andam a pagar a conta.

É por isso que eu digo que, se falam em "Grécia fora", também podem falar em "Portugal fora" ou mesmo "Espanha fora".

É que basta um estado membro ser expulso por esse motivo para que se abra um precedente muito perigoso para Portugal no futuro.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Mcmad » 10/2/2010 13:16

Yep. E nós por cá somos vistos como os espertalhões..

Registado: 29/11/2007 10:26

por Camisa Roxa » 10/2/2010 13:14

Fenicio Escreveu:Em todos os outros casos e, mais especificamente, assuntos relacionados à saúde financeira dos estados membros, devem ser encarados como um problema conjunto de todos.

é, uns gastam o que não têm e os outros é que pagam a conta, realmente faz muito sentido
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Fenicio » 10/2/2010 11:05

Não.

Quem diz "Grécia fora" também pode dizer "Portugal fora" ou mesmo "Espanha fora", com os seus quase 5 milhões de desempregados.

Assim que o primeiro estado for expulso da CE por questões económicas, será claramente o primeiro de uma lista extensa que culminará no fim ou, no mínimo, no descrédito completo do bloco económico.

Eu acho que um estado só deve ser expulso da CE se, e apenas "se", as suas políticas económicas e sociais chocarem-se fortemente com o espírito livre e democrático que rege o bloco. Exemplos: uma ditadura, um golpe de estado, eleições claramente fraudulentas, etc.

Em todos os outros casos e, mais especificamente, assuntos relacionados à saúde financeira dos estados membros, devem ser encarados como um problema conjunto de todos.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

Zimbabwe

por C.N. » 10/2/2010 10:55

Nao e a Eurozone que nao deixa a Grecia sair. E a Grecia que perde muito mais se sair.

Basta pensares num caso semelhante, Portugal. Se Portugal sair da zonaeuro tu vais trocar os teus euros por escudos? Nem tu nem eu nem ninguem. Pelo contrario, vamos-nos todos juntar aos especuladores alavancados e vender o tal escudo e comprar euros. A inflacao (em escudos) vai ficar fora de controle. O investimento vai descer para zero. A poupanca local (em escudos) tambem ira para zero. Idem para a Grecia. Ou para a California se decidir sair da zona dollar e criar o Pesodollar.

CN

Registado: 28/9/2004 8:29

por tugatuga11 » 10/2/2010 10:52

Se a Grécia saísse seria o desmoronar da União Europeia. Coisa em que não acredito.
Bons trades.

Registado: 27/4/2009 19:07

A vossa opinião-Grécia fora da União Europeia

por xico Xico » 10/2/2010 10:41

A Grécia anda na boca da ribalta, devido ao seu elevado défice este pais encontra-se sobre elevada pressão.

Ouve-se agora que a união europeia prepara-se para uma ajuda, quer isto dizer que deverá enfrentar várias politicas monetárias para reduzir o seu défice.

Queria saber se vocês acham que a possibilidade da Grécia sair do Euro é nula ou se ela existe mesmo, podendo mesmo acontecer.

Na minha opinião nas condições que se encontra actualmente as contas Gregas julgo que a possibilidade de sair do euro é nula, pois não estou a ver a Europa deixar acontecer tal coisa

Registado: 23/12/2009 17:45

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], marketisnotefficient, niceboy e 139 visitantes