Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BMW

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Fenicio » 19/3/2010 3:06

BMW - 18/03/2010

A BMW completou hoje o segundo dia consecutivo de perdas, ao encerrar a sessão a cair -1,12% para os € 32,10.

Com a queda de hoje a cotação disparou um alerta importante, ao reentrar na sua antiga zona de resistência dos € 31,70 - € 32,25. Trata-se do derradeiro teste: terá esta zona transformado-se num novo suporte que acabará eventualmente por impulsionar o título ou a cotação irá reactivá-la (e reforçá-la) como resistência?

As próximas sessões serão decisivas no planeamento da minha estratégia de curto prazo no que respeita à BMW.

Imagem

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Elias » 17/3/2010 19:10

BMW vende menos 400 carros por dia em 2009

Pedro Latoeiro
17/03/10 17:45
economico.pt

A construtora alemã responsável pelas marcas BMW, Rolls Royce e Mini teve uma quebra de 10% nas vendas do ano passado.

Os números hoje revelados ao mercado mostram que ao longo de 2009 venderam-se menos 400 automóveis por dia do que no ano anterior. Com a crise a afastar muitos consumidores, o número de automóveis vendidos pelo grupo alemão ficou-se pelas 1,28 milhões de unidades.

Destes, mais de um milhão foram modelos BMW (-11%). Já da marca de luxo Rolls Royce foram vendidas apenas mil unidades, menos 17% que em 2008.

Em termos financeiros, as receitas totais da construtora caíram 5% e os lucros desceram 36% para 210 milhões de euros.

Na sessão de hoje, as acções da Bayer Motoren Werke (BMW) cederam 1% para 32,47 euros numa sessão positiva para as bolsas europeias.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Fenicio » 16/3/2010 2:04

BMW - 15/03/2010

Num dia de fortes quedas por toda a Europa, a BMW alcançou a façanha de encerrar a sessão a registar ganhos. A sessão desta segunda-feira assistiu a uma subida de 0,31% para os € 32,64, portanto, ainda acima da sua zona de suporte dos € 31,70 - € 32,25.

Os indicadores técnicos continuam a confirmar a sua tendência bullish de curto prazo, portanto, e enquanto a cotação continuar acima do seu já referido suporte, continuarei confiante no seu actual rebound.

Imagem

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

por Fenicio » 12/3/2010 0:52

BMW - 11/03/2010

Após 6 sessões a testar em força a sua importante zona de resistência dos € 31,70 - € 32,25, a BMW finalmente conseguiu registar um fecho acima deste patamar, ao encerrar a sessão desta quinta-feira com um ganho de 1,32%, nos € 32,69.

Trata-se de um movimento que ainda carece de confirmação, mas que pode vir a revelar-se como um reforço importante da sua tendência bullish de curto prazo.

Imagem

Imagem

Imagem

por Fenicio » 4/3/2010 0:34

BMW - 03/03/2010

A BMW deu hoje mais um passo para a confirmação do break-out up sobre a sua Linha de Tendência Descendente (LTd) de médio prazo realizado na sessão de terça-feira e, como podem reparar nos gráficos, iniciou um ataque à sua zona de resistência dos € 31,70 - € 32,25.

Dado o historial bearish da cotação, é importante acompanhar com atenção a forma como a BMW irá se comportar neste ataque. Um break-out up poderia sinalizar um bom ponto de entrada com um potencial de lucro significativamente elevado.

Imagem

Imagem

Imagem

por Fenicio » 20/2/2010 10:43

BMW - 19/02/2010 (Update)

No dia 12/Fev a BMW disparou um importante sinal de alerta, ao quebrar em baixa o seu suporte na zona dos € 29,40. Entretanto, pelo gráfico é fácil verificarmos que os investidores tentaram por diversas vezes reactivar esta zona, uma situação que de facto concretizou-se no dia 17/Fev.

A sessão desta sexta-feira foi como a cereja em cima do bolo, pois fechou com chave de ouro uma semana de clara recuperação para o título. Entretanto, é importante salientar que no curto prazo a BMW continua fortemente bearish e que só a quebra em alta daquela sua Linha de Tendência Descendente (LTd) é que poderá vir a mudar esse cenário.

Até lá, continuo a acompanhá-la de fora.

Imagem

por Fenicio » 16/2/2010 2:15

BMW (Update) - 15/02/2010

A BMW disparou um importante sinal de alerta no dia 12/Fev, ao quebrar em baixa o seu suporte nos € 29,40. Na sessão desta segunda-feira o sinal foi reforçado após um novo fecho em queda, o que pode sinalizar o início de uma fase em queda livre rumo aos € 27,35.

Os bears estão a fazer grandes estragos na cotação, pelo que convém acompanhá-la de fora e sem pressa de entrar.

Imagem

Imagem

por Sr_SNiper » 9/2/2010 9:50

GOBULING PRO.
No DAX é 15euros e não 35... :)

Registado: 27/6/2009 22:08

por Fenicio » 9/2/2010 9:31

Sniper, já agora, essa comissão de 5 euros para o CAC interressou-me muito! :) Com qual correctora é que costumas trabalhar?

por Fenicio » 8/2/2010 23:31

Sr_SNiper Escreveu:
Fenicio Escreveu:Pois o CAC era justamente o índice que eu gostaria de "experimentar" aqui no Caldeirão, logo a seguir ao DAX! :)

Há muitas análises de títulos do CAC aqui, o que é bom pois facilita sempre a troca de impressões. As acções do DAX não são assim tão comentadas, o que é pena. :(

Talvez por causa das comissões.
Eu apra PSI20 4,85euros, cac 5euros, DAX 35EUROS

35 euros no DAX?? :shock: WOW!!

No BigOnline eu pago € 14,95 para ordens de até € 10.000,00.

No preçário pequeno investidor, para quem investe um máximo de € 1.500,00, o custo é ainda menor: € 9,95.

Nesses preços já estão incluídas as taxas de bolsa.

por Sr_SNiper » 8/2/2010 23:07

Fenicio Escreveu:Pois o CAC era justamente o índice que eu gostaria de "experimentar" aqui no Caldeirão, logo a seguir ao DAX! :)

Há muitas análises de títulos do CAC aqui, o que é bom pois facilita sempre a troca de impressões. As acções do DAX não são assim tão comentadas, o que é pena. :(

Talvez por causa das comissões.
Eu apra PSI20 4,85euros, cac 5euros, DAX 35EUROS

por Fenicio » 8/2/2010 23:02

Pois o CAC era justamente o índice que eu gostaria de "experimentar" aqui no Caldeirão, logo a seguir ao DAX! :)

por Sr_SNiper » 8/2/2010 22:52

Fenicio Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Fenício, gosto imenso das tuas análies, mas apra quando análises a outras cotadas que não as do DAX?
O DAX tem umas comissões muito mais altas que outras bolsas...
Um abraço

Olá Sniper, muito obrigado! Saibas que também aprecio muito as tuas intervenções aqui no Fórum.

Para já estou a fazer uma "experiência" com o DAX aqui no Fórum. Para além do DAX eu também acompanho o CAC e o IBEX, para além de um ou outro sector com acções em outras praças.

Se tudo correr bem com as publicações aqui no Caldeirão (e para já acho que está), vou passar também a publicar as outras que eu faço para os outros mercados.

Já agora, quais praças costumas seguir com mais interesse ou quais praças tens mais interesse em acompanhar?

E também vou ao teu blog :)
Está muito bom, é dos melhors que já vi, continua assim.

Eu acompanho o PSI20 e o CAC40, sobretudo o CAC40.
Um abraço

por Fenicio » 8/2/2010 22:46

Sr_SNiper Escreveu:Fenício, gosto imenso das tuas análies, mas apra quando análises a outras cotadas que não as do DAX?
Um abraço

Olá Sniper, muito obrigado! Saibas que também aprecio muito as tuas intervenções aqui no Fórum.

Para já estou a fazer uma "experiência" com o DAX aqui no Fórum. Para além do DAX eu também acompanho o CAC e o IBEX, para além de um ou outro sector com acções em outras praças.

Se tudo correr bem com as publicações aqui no Caldeirão (e para já acho que está), vou passar também a publicar as outras que eu faço para os outros mercados.

Já agora, quais praças costumas seguir com mais interesse ou quais praças tens mais interesse em acompanhar?

por Sr_SNiper » 8/2/2010 22:41

Fenício, gosto imenso das tuas análies, mas apra quando análises a outras cotadas que não as do DAX?
Um abraço

por Fenicio » 8/2/2010 22:36

BMW - 08/02/2010

A BMW continua a pressionar em força a sua zona de suporte à volta dos € 29,40. Basta uma consulta rápida ao gráfico para constatarmos o quanto o futuro imediato da BMW está dependente da manutenção desta sua zona de suporte.

Outro factor negativo a acrescentar tem a ver com aquela sua Linha de Tendência Descendente (LTd) cada vez mais próxima.

Imagem

por Fenicio » 7/2/2010 3:31

BMW - 05/02/2010

A BMW aproxima-se perigosamente da sua zona de suporte nos € 29,40. O último teste à esta zona foi feito no dia 28/Jan e resultou em sucesso, mas desta vez, e por culpa do sentimento negativo actualmente tão presente nos mercados internacionais, o desenrolar pode não ser assim tão positivo.

É esperar para ver!

Imagem

Imagem

por Fenicio » 5/2/2010 10:58

Elias Escreveu:Neste momento, parece-me que só com um fecho acima de 33,5...

É capaz de demorar um bocado até lá chegar, Elias. :) Hoje de manhã o título chegou a tocar nos € 29,45, portanto, já a testar o tal suporte assinalado no gráfico.

Vamos lá ver por conta tempo é que a cotação se aguenta acima desta zona.

por Elias » 5/2/2010 1:49

Neste momento, parece-me que só com um fecho acima de 33,5...

BMW (DAX) - 4/Fev (Qui) - Update

por Fenicio » 5/2/2010 1:47

A BMW segue pressionada pela sua Linha de Tendência Descendente (LTd) e, com o fecho fortemente negativo de hoje em consequência de uma grave crise de pessimismo generalizado a nível global, a cotação aproximou-se novamente da sua zona de suporte nos € 29,40.

O título continua a apresentar um perfil fortemente bearish, pelo que desaconselho qualquer aposta na BMW até que a tendência actual comece a dar sinais de reversão.

Imagem

por carf2007 » 2/2/2010 19:09

Quando começarem a produzir este prototipo eu compro acções

:lol:

<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/CLGygbCr3sg&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/CLGygbCr3sg&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Fenicio » 2/2/2010 19:01

Elias Escreveu:Fenício,

Concordo inteiramente.

1 abraço,
Elias

E lá está, Elias, em meio a uma febre de optimismo, a BMW registou apenas um ganho ligeiro na sessão desta terça-feira (0,35%) e, mesmo assim, com um volume menor do que o registado na sessão de ontem que, por si só, já estava abaixo da média dos últimos dias.

Por este motivo acredito que a subida de hoje não é de todo relevante e que a cotação continua "em perigo". Mantenho a mesma opinião de ontem e ainda estou à espera de um movimento mais contundente desta menina antes de pensar numa entrada.

por Elias » 2/2/2010 11:49

Fenício,

Concordo inteiramente.

1 abraço,
Elias

BMW (DAX) - 1/Fev (Seg)

por Fenicio » 2/2/2010 1:30

Apesar das grandes subidas das 2 últimas sessões, a BMW está claramente a apresentar um perfil bearish no médio prazo. Mesmo correndo o sério risco de perder uma oportunidade de lucro no curto prazo, só voltarei a olhar para esta menina com outros olhos a partir do momento em que ela romper em alta a zona dos € 31,80 - € 32,00, a zona que corresponde aproximadamente ao ponto em que a sua resistência de curto prazo (não assinalada no gráfico) cruza-se com a sua Linha de Tendência Descendente (LTd) de médio prazo.

Até lá, é esperar para ver.

Imagem

Imagem

BMW (DAX) - 23/Out (Sex)

por Fenicio » 24/10/2009 10:02

A BMW segue imparável! Desde inícios de Fevereiro/2009 que a cotação segue num ritmo incansável de subidas consecutivas. A Linha de Tendência Ascendente (LTA) assinalada no gráfico vem sendo bem respeitada e serviu como um bom "guia" para a evolução positiva da cotação. Na sessão desta sexta-feira a BMW assinalou mais um novo máximo anual, ao encerrar o dia nos € 35,94.

Entretanto, a cotação parece-me um bocado "esticada" demais. Reparem que nas últimas 15 sessões a BMW encerrou a ganhar em 10!

Convêm aguardar por um eventual retrocesso à sua LTA ou mais vale embarcar agora? Eu estou mais inclinado a arriscar! Acompanharei com atenção a abertura da sessão de segunda-feira mas estarei com um dedo no gatilho, pronto para aproveitar uma boa oportunidade de entrada.

Imagem

Imagem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, karaya75, latbal, m-m, macau5m, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, PIKAS, Pmart 1, trilhos2006, Zecadiabo e 163 visitantes