Off-Topic: Manifestação na AR dia 11 às 13h30
Ai,ai,ai....que as vozes do Seminário
parecem ter razão.
Pois é, o nosso vigário Batista
sobre o tema da nossa sociedade lá vai apregoando "Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém razão"
Pois é
Tal como vos dizia, o "desmembramento"
vai-se iniciando, mas o que esperar de uma sociedade constituida da seguinte forma
Pois é, pois é, terminamos com mais uma expressão popular que define o actual momento "Afinal, que não binham....que não binham...agora donde dromem???
E não se esqueçam do lema

Pois é, o nosso vigário Batista

Pois é

Tal como vos dizia, o "desmembramento"

O povo, que são todos os outros, dividem-se em várias categorias: os de mais idade, que estão reformados e que "viveram noutras épocas" não conseguiram acompanhar a triste "evolução" da sociedade e portanto vivem alienados, só contando para votar; depois temos os jovens (20-30 anos) em que a grande maioria está desfasada da realidade, ou seja, vivem o "momento", o presente, não conhecendo o passado nem se preocupando com o futuro, portanto com mente disponível para ser "fecundada" pelos ideais dos politicos, afinal é aqui que procuram investir; os jovens com menos de 20 anos, que vivem a "realidade virtual" procurando nunca crescer e desejando que o estado de situação perdure por tempo indefinido; depois temos ainda a franja perigosa da sociedade, os individuos que estão entre os 30-40 anos, infelizmente habilitados no pós 25 Abril, ignorantes mas presunçosos e prepotentes, capazes de tudo, menos trabalhar, para alcançarem os seus objectivos pessoais.Por fim temos o pessoal dos 40-65 anos, que se divide em 2 grupos em função da sua formação académica, mas que têm em comum a "experiência do saber fazendo", sendo os únicos que conhecem e sentem a tristeza da realidade actual do país, que estão em desmotivação crescente mas que são os únicos capazes de alterar o estado actual da situação. São estes a solução do país, são estes que podem apontar o rumo que devemos seguir...são estes que sabem donde viemos, onde estamos e para onde devemos ir.
Meditem nesta informação, façam uma análise ao vosso redor e construam a vossa realidade, e não se iludam pela "realidade" dos politicos.
Pois é, pois é, terminamos com mais uma expressão popular que define o actual momento "Afinal, que não binham....que não binham...agora donde dromem???
E não se esqueçam do lema
Quem vive no Seminário é que conhece o vigário
lutav Escreveu:
edit: mais_um, de certeza, que nao és amigo do Rui Pedro Soares?![]()
Não tenho nenhum amigo com esse nome. E tu não serás amigo da Manuela Moura Guedes?

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Oh Mech, sabes bem que isto da "voz do dono", é quase imagem de marca minha... e tenho de aproveitar, sempre que a posso usar!
Continuo a ler, a aparecer, mas como a minha bolsa agora é o trabalho, perdes o dia a dia, os graficos, e acabas por ter pouco para dizer...
(eles nao me cataram, mas isso é porque escrevo menos agora!)
Espero que esteja tudo bem contigo, cara metade e miudos... espero até que um deles, ja tenha autorização para usar a prenda do Tito!
Beijos e abraços
(ja agora, nao conteste liberdade de expressao; apenas usei a minha, para algo que me parece irredutivel: ha gente com pouco caracter na politica portuguesa, o PM é um deles, e pior que isso, nós - o povinho - até parece termos vergonha de exigir mais e melhor... porque será?
)
edit: mais_um, de certeza, que nao és amigo do Rui Pedro Soares?
Beijos e abraços

Continuo a ler, a aparecer, mas como a minha bolsa agora é o trabalho, perdes o dia a dia, os graficos, e acabas por ter pouco para dizer...
(eles nao me cataram, mas isso é porque escrevo menos agora!)
Espero que esteja tudo bem contigo, cara metade e miudos... espero até que um deles, ja tenha autorização para usar a prenda do Tito!

Beijos e abraços
(ja agora, nao conteste liberdade de expressao; apenas usei a minha, para algo que me parece irredutivel: ha gente com pouco caracter na politica portuguesa, o PM é um deles, e pior que isso, nós - o povinho - até parece termos vergonha de exigir mais e melhor... porque será?

edit: mais_um, de certeza, que nao és amigo do Rui Pedro Soares?

Beijos e abraços
faltam as instruções de como nos devemos apresentar.
levamos tachos com tampa para provocar sons estridentes?
levamos mocas de Rio Maior?
ou bombinhas de carnaval e rolos de serpentinas?
e já agora o que é isso de iniciativa "transversal"?
será qualquer coisa parecido com a aprovação do orçamento regional, uma junção do partido do Louçã ao do Portas, com o Jerónimo e F. Leite tudo em coro.
se a transversalidade que refere é isto, sejamos diretos e que não seja aproveitada a época carnavalesca para tentar mascarar os autores da iniciativa.
Já me está a recordar aquelas manifes de estudantes convocadas por sms, que ao serem entrevistados pelas tvs realçaram os incentivos que tiveram e de quem.
vivam as manifestações e de preferência com direito a greve.
keijas
levamos tachos com tampa para provocar sons estridentes?
levamos mocas de Rio Maior?
ou bombinhas de carnaval e rolos de serpentinas?
e já agora o que é isso de iniciativa "transversal"?
será qualquer coisa parecido com a aprovação do orçamento regional, uma junção do partido do Louçã ao do Portas, com o Jerónimo e F. Leite tudo em coro.
se a transversalidade que refere é isto, sejamos diretos e que não seja aproveitada a época carnavalesca para tentar mascarar os autores da iniciativa.
Já me está a recordar aquelas manifes de estudantes convocadas por sms, que ao serem entrevistados pelas tvs realçaram os incentivos que tiveram e de quem.
vivam as manifestações e de preferência com direito a greve.
keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
Boas!
Não tenho nada contra as pessoas manifestarem-se, seja sobre o que for, desde que não me incomodem (tipo eu ficar 1 hora parado no transito....
).
Sobre a liberdade de imprensa ou a falta dela, não me parece que estejamos pior do que estávamos a seguir ao 25 de Abril, a diferença é que antes mandava o governo já que a grande maioria dos OCS eram públicos. Agora mandam os grupos económicos.
Pelo contrário, hoje há artigos nos jornais a chamar palhaço ao 1º ministro, entre outras coisas, (não me recordo de ver algo do género antes) o caricato é que quando a pessoa que escreve isso "ouve" dizer que o PM chamou-o de louco fica escandalizado. Eu acho que chama-lo de louco é pouco.
Liberdade há muita, as famosas "fontes" dá para tudo, quase nunca são responsabilizados, não é por acaso que é considerado o 4º poder, a seguir ao judicial, executivo e legislativo, com uma diferença, ao contrario destes 3, este não é escolhido de uma forma democrática nem tem que prestar contas, o povo não tem voto na matéria.
Para finalizar, considerando que todos os governos tem interferido na CS, não me parece que este seja diferente, nem é melhor nem pior que os anteriores, por isso discordo que a liberdade de expressão esteja mais em perigo agora do que no passado.
Um exemplo:
Não tenho nada contra as pessoas manifestarem-se, seja sobre o que for, desde que não me incomodem (tipo eu ficar 1 hora parado no transito....

Sobre a liberdade de imprensa ou a falta dela, não me parece que estejamos pior do que estávamos a seguir ao 25 de Abril, a diferença é que antes mandava o governo já que a grande maioria dos OCS eram públicos. Agora mandam os grupos económicos.
Pelo contrário, hoje há artigos nos jornais a chamar palhaço ao 1º ministro, entre outras coisas, (não me recordo de ver algo do género antes) o caricato é que quando a pessoa que escreve isso "ouve" dizer que o PM chamou-o de louco fica escandalizado. Eu acho que chama-lo de louco é pouco.
Liberdade há muita, as famosas "fontes" dá para tudo, quase nunca são responsabilizados, não é por acaso que é considerado o 4º poder, a seguir ao judicial, executivo e legislativo, com uma diferença, ao contrario destes 3, este não é escolhido de uma forma democrática nem tem que prestar contas, o povo não tem voto na matéria.
Para finalizar, considerando que todos os governos tem interferido na CS, não me parece que este seja diferente, nem é melhor nem pior que os anteriores, por isso discordo que a liberdade de expressão esteja mais em perigo agora do que no passado.
Um exemplo:
Em 1993, o casal Cavaco Silva inicia as obras de remodelação no seu apartamento na Travessa do Possolo, em Lisboa. A história ganha dimensão quando, em Agosto de 1994, o jornal "Expresso" recebe uma denúncia sobre suspeitas de fraude fiscal da empresa que executa as obras na casa do primeiro-ministro: a Soprocil - Sociedade de Projectos e Construções Civis, SA, sediada em Tavira. A empresa teria realizado trabalhos a mais sem emitir a respectiva factura, fugindo ao pagamento do IVA.
O "Expresso" questiona os subempreiteiros e Cavaco Silva sobre o valor das obras. Sem responder, Cavaco Silva envia uma carta ao director do jornal queixando-se do inquérito. E identifica um jornalista que se teria feito passar por agente da Polícia Judiciária. A resposta oficial às perguntas do "Expresso" surge dias mais tarde, assinada pelo assessor de imprensa Fernando Lima, que escreve em nome de Maria Cavaco Silva. O pedido de informação era negado porque Maria Cavaco Silva "também nunca perguntou a nenhum jornalista quanto é que gastou na última reparação do seu automóvel ou na última vez que foi ao alfaiate."
A investigação não é publicada por falta de elementos. A 5 de Janeiro de 1995, Cavaco Silva envia uma carta ao presidente da Assembleia da República, Barbosa de Melo, com a correspondência trocada com o "Expresso" em anexo. Para "suscitar uma reflexão por parte dos representantes do povo sobre a dimensão e amplitude da esfera da privacidade dos familiares de agentes políticos."
A 6 de Janeiro entra na Procuradoria--Geral da República uma queixa apresentada pela contabilista Soprocil, referindo as ilegalidades. No dia seguinte, o "Expresso" publica toda a investigação. e o Ministério Público abre um inquérito.
A contabilista, Maria Lurdes Machado, alega ter recebido uma chamada do arquitecto responsável pela obra, Olavo Dias, informando que os administradores da empresa tinham decidido "fazer uma atenção" ao cliente e não cobrar IVA nos trabalhos a mais. A empresa não emitira a respectiva factura - 300 contos (1500 euros) - e lançara, em outras obras, parte dos valores do material usado na Travessa do Possolo. O casal Cavaco Silva era alegadamente cúmplice por pagar as obras sem factura.
A queixa da contabilista é arquivada em Março de 1995, três meses depois de aberto o inquérito após a empresa pagar o IVA em falta. O casal Cavaco Silva nunca é ouvido porque se considera "desnecessário recolher o depoimento". E porque, sendo "os consumidores finais dos trabalhos", não tinham "qualquer obrigação de exigir factura". A conversa telefónica entre a contabilista e o arquitecto fica por provar. Maria Cavaco Silva escreve ao "Expresso": "Sobre as despesas que paguei, incidiu IVA até ao último tostão." O caso ficou conhecido como "a marquise de Cavaco".
Mas teve outro desfecho: o jornalista referido na correspondência com o "Expresso" processou Cavaco Silva por difamação. O tribunal de primeira instância arquivou a queixa alegando que, mercê de uma confusão entre o Código Penal e do Processo Penal, o prazo prescrevera. O Tribunal da Relação de Lisboa delibera no mesmo sentido.
Meses antes da sentença, os mesmos juízes assumiram outra decisão sobre uma matéria semelhante à do processo Cavaco Silva. E essa sentença foi em sentido oposto à do caso de Cavaco Silva. O colectivo de juízes afirmou ter mudado de opinião. O Supremo Tribunal confirmou esta sentença e criou jurisprudência que permitiu arquivar mega investigações da Polícia Judiciária como a do Fundo Social Europeu.
http://www.ionline.pt/conteudo/20115-es ... vaco-silva
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Lutav
" Eu vou à Manifestação pela Liberdade de Expressão !!!! ...o quê ?! Estás a defender o Socras ?!?! És mas é um boy , e só fazes o que o dono te manda !! Anti-Sindicalista !!! ..."
Mas a cena da "Liberdade de Expressão" não permite tambem defender o Socrates ?! Não sêi...digo eu !, se calhar até não permite ...
( hehehe...não Lutav , não sou um dos boys do Socrates ... onde andas que tens andado desaparecido,pá ?!...o Socrates e o SIS cataram-te ?!)
Abraço ,
The Mechanic
Pareces é um boy, com tendencia para ser mais a voz do dono, que o cerebro do mesmo...
(e esse anti-sindicalismo primario, e digo eu que nem gosto de sindicatos, é demasiado azedo para ser saudavel... ainda ganhas aí uma ulcera...)
" Eu vou à Manifestação pela Liberdade de Expressão !!!! ...o quê ?! Estás a defender o Socras ?!?! És mas é um boy , e só fazes o que o dono te manda !! Anti-Sindicalista !!! ..."
Mas a cena da "Liberdade de Expressão" não permite tambem defender o Socrates ?! Não sêi...digo eu !, se calhar até não permite ...
( hehehe...não Lutav , não sou um dos boys do Socrates ... onde andas que tens andado desaparecido,pá ?!...o Socrates e o SIS cataram-te ?!)
Abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
lutav Escreveu:helderjsm Escreveu:Mais uma desculpa para não ir trabalhar e para fazer algum convívio social. Gostei como os putos foram para a rua manifestar-se e os jornalistas perguntaram: "Ahhh e porque estás aqui?" e as respostas foram mais ou menos do género: "Ahhh! Não sei é pela liberdade".
Isto é lindo!!! E depois queixam-se que o país está mal mas esquecem-se que aos olhos dos investidores estrangeiros somos nós que estamos a colocar a coisa mal vista.
Trabalhar NÃO! Manifestações SIM!
Porquê? Porque me apetece..... E porque o professor disse que era fixe.
Putos? estás a comparar a iniciativa que o Branc0 está a dinamizar, com putos de 13 anos? estás tambem a comparar as motivações?
Pareces é um boy, com tendencia para ser mais a voz do dono, que o cerebro do mesmo...
(e esse anti-sindicalismo primario, e digo eu que nem gosto de sindicatos, é demasiado azedo para ser saudavel... ainda ganhas aí uma ulcera...)
beijos e abraços
(go Branc0 go!)
Acho piada a estes defensores todos da liberdade, dos direitos etc..
Eu sinceramente estou-me bem lixando que se calem jornalistas, que a maior parte deles até devería estar preso por incentivarem, inclusivamente pagando, a quebra do segredo de justiça ou que se cale seja quem fôr.
O que eu quero é que apereça alguém com eles no sitio que endireite esta républica das bananas de vez.
E para isso estou disposto a abdicar dessas tão propaladas liberdades e direitos durante o tempo que fôr necessário, desde que alguem faça uma limpeza geral desta classe política asquerosa que temos, e não faço qualquer tipo de excepção partidária.
Enquanto não houver alguem que se lixe para constuições e direitos e que meta na cadeia esta cambada de corruptos e que faça leis que efectivamente penalize com dureza essa cambada toda que se ri impunemente de todos os roubos que fazem ao estado e consequentemente a nós, este país não vai para a frente.
- Registado: 8/10/2008 12:19
helderjsm Escreveu:Mais uma desculpa para não ir trabalhar e para fazer algum convívio social. Gostei como os putos foram para a rua manifestar-se e os jornalistas perguntaram: "Ahhh e porque estás aqui?" e as respostas foram mais ou menos do género: "Ahhh! Não sei é pela liberdade".
Isto é lindo!!! E depois queixam-se que o país está mal mas esquecem-se que aos olhos dos investidores estrangeiros somos nós que estamos a colocar a coisa mal vista.
Putos? estás a comparar a iniciativa que o Branc0 está a dinamizar, com putos de 13 anos? estás tambem a comparar as motivações?
beijos e abraços
(go Branc0 go!)
Branc0 Escreveu:helderjsm Escreveu:Ás 13:30 para muita gente é hora de almoço para outros é hora de entrar ao trabalho. Será que o pessoal vai deixar de comer para se manifestar?
Custa-me a acreditar
Quem pode ir vai, quem não pode ir não vai.
Dependerá certamente do emprego de cada um, do local onde está e da sensibilidade patronal para prolongar ligeiramente a hora de almoço ou até a vontade de cada um tirar um dia de férias para estar presente que será o meu caso.
Qualquer uma dessas opções não tem nada a ver com o que tu pretendes insinuar.

helderjsm Escreveu:Ás 13:30 para muita gente é hora de almoço para outros é hora de entrar ao trabalho. Será que o pessoal vai deixar de comer para se manifestar?
Custa-me a acreditar
Quem pode ir vai, quem não pode ir não vai.
Dependerá certamente do emprego de cada um, do local onde está e da sensibilidade patronal para prolongar ligeiramente a hora de almoço ou até a vontade de cada um tirar um dia de férias para estar presente que será o meu caso.
Qualquer uma dessas opções não tem nada a ver com o que tu pretendes insinuar.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Branc0 Escreveu:helderjsm Escreveu:Mais uma desculpa para não ir trabalhar e para fazer algum convívio social. Gostei como os putos foram para a rua manifestar-se e os jornalistas perguntaram: "Ahhh e porque estás aqui?" e as respostas foram mais ou menos do género: "Ahhh! Não sei é pela liberdade".
Deves estar a confundir alguma coisa.
A manifestação está marcada para a hora de almoço e ao que sei não é suposta durar a tarde toda exactamente porque há gente que trabalha.
Isto não é uma greve.
Ás 13:30 para muita gente é hora de almoço para outros é hora de entrar ao trabalho. Será que o pessoal vai deixar de comer para se manifestar?
Custa-me a acreditar
Cumprimentos
helderjsm Escreveu:Mais uma desculpa para não ir trabalhar e para fazer algum convívio social. Gostei como os putos foram para a rua manifestar-se e os jornalistas perguntaram: "Ahhh e porque estás aqui?" e as respostas foram mais ou menos do género: "Ahhh! Não sei é pela liberdade".
Deves estar a confundir alguma coisa.
A manifestação está marcada para a hora de almoço e ao que sei não é suposta durar a tarde toda exactamente porque há gente que trabalha.
Isto não é uma greve.
Mais uma desculpa para não ir trabalhar e para fazer algum convívio social. Gostei como os putos foram para a rua manifestar-se e os jornalistas perguntaram: "Ahhh e porque estás aqui?" e as respostas foram mais ou menos do género: "Ahhh! Não sei é pela liberdade".
Um logotipo bonitinho para acompanhar

Off-Topic: Manifestação na AR dia 11 às 13h30
Todos temos, mais ou menos, acompanhado o desenvolvimento das últimas notícias que vieram a público, pela mão do jornal SOL, das interferências (ou tentativas) de altas figuras do Estado em empresas que controlam a comunicação social.
Mais do que estas tentativas as notícias que vêm agora à luz do dia chocam pela inacção dos mais altos responsáveis da justiça em Portugal e do próprio poder político que se arrasta sem nada de relevante comunicar ao país.
Uma iniciativa transversal da sociedade civil, da esquerda à direita (incluindo "desterrados" como eu), preocupada com este assunto pretende reunir-se para protestar esta quinta feira (dia de votação) na Assembleia da República às 13h30.
Deixo aqui o texto original:
Para quem queira saber mais e aderir pode ir a este endereço do facebook.
É uma iniciativa sem cor partidária e sem movimentação sindical. Uma das razões para ser das poucas manifestações públicas onde pretendo marcar presença. Espero encontrar por lá alguns de vós.
Editado para acrescentar o endereço do manifesto online que pode ser assinado:
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVe ... P2010N1213
Mais do que estas tentativas as notícias que vêm agora à luz do dia chocam pela inacção dos mais altos responsáveis da justiça em Portugal e do próprio poder político que se arrasta sem nada de relevante comunicar ao país.
Uma iniciativa transversal da sociedade civil, da esquerda à direita (incluindo "desterrados" como eu), preocupada com este assunto pretende reunir-se para protestar esta quinta feira (dia de votação) na Assembleia da República às 13h30.
Deixo aqui o texto original:
O primeiro-ministro de Portugal tem sérias dificuldades em lidar com a diferença de opinião.
Esta dificuldade tem sido evidenciada ao longo dos últimos 5 anos, em sucessivos episódios, todos eles documentados. Desde o condicionamento das entrevistas que lhe são feitas, passando pelas interferências nas equipas editoriais de alguns órgãos de comunicação social, é para nós evidente que a actuação do primeiro-ministro tem colocado em causa o livre exercício das várias dimensões do direito fundamental à liberdade de expressão.
A recente publicação de despachos judiciais, proferidos no âmbito do processo Face Oculta, que transcrevem diversas escutas telefónicas implicando directamente o primeiro-ministro numa alegada estratégia de condicionamento da liberdade de imprensa em Portugal, dão uma nova e mais grave dimensão à actuação do primeiro-ministro.
É para nós claro que o primeiro-ministro não pode continuar a recusar-se a explicar a sua concreta intervenção em cada um dos sucessivos casos que o envolvem.
É para nós claro que o Presidente da República, a Assembleia da República e o poder judicial também não podem continuar a fingir que nada se passa.
É para nós claro que um Estado de Direito democrático não pode conviver com um primeiro-ministro que insiste em esconder-se e com órgãos de soberania que não assumem as suas competências.
É para nós claro que este silêncio generalizado constitui um evidente sinal de degradação da vida democrática, colocando em causa o regular funcionamento das instituições.
Assistimos com espanto e perplexidade a esse silêncio mas, respeitando os resultados eleitorais e a vontade expressa pelos portugueses nas últimas eleições legislativas, não nos conformamos. Da esquerda à direita rejeitamos a apatia e a inacção.
É a liberdade de expressão, acima de qualquer conflito partidário, que está em causa.
Apelamos, por tudo isto, aos órgãos de soberania para que cumpram os deveres constitucionais que lhes foram confiados e para que não hesitem, em nome de uma aparente estabilidade, na defesa intransigente da Liberdade.
Para quem queira saber mais e aderir pode ir a este endereço do facebook.
É uma iniciativa sem cor partidária e sem movimentação sindical. Uma das razões para ser das poucas manifestações públicas onde pretendo marcar presença. Espero encontrar por lá alguns de vós.

Editado para acrescentar o endereço do manifesto online que pode ser assinado:
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVe ... P2010N1213
Editado pela última vez por Branc0 em 8/2/2010 20:18, num total de 2 vezes.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], macau5m, marketisnotefficient e 114 visitantes