Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A mudança de rumo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Falling Knifes

por asrael » 8/2/2010 0:34

alcides Escreveu:Falling knifes é o nome que se dá quando uma acção ou um indice está a cair muito rápido como aconteceu nas ultimas sessões.

No fundo quer dizer para não comprar uma acção quando ele já caiu muito pois pode ainda cair mais.

Um ab

Tenho visto os teus posts e tenho gostado do que vi. Aquela analise aos 8000 pontos, tambem a fiz, e se não tivesse quebrado as regras de segurança teria colocado stops teria dessa forma evitado as perdas que tive. Agora corro à procura do prejuizo.
Por isso pedia-te uma opinião sobre os mercados para esta semana?

Qual a tua opinião sobre os martelos de sexta feira da Sonaeind.,Zon e edpr?

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por rsacramento » 8/2/2010 0:28

já agora deixo a ideia que tinha de falling knives: um investidor, durante quedas fiortes e rápidas, pode ser tentado a descobrir um fundo

ora bem: no meio de tanta queda querer descobrir um fundo é como querer apanhar facas em queda - arrisca cortar-se a valer se as agarrar pelo lado errado!
menos é mais

Registado: 29/11/2007 12:50

Falling Knifes

por alcides » 8/2/2010 0:05

Falling knifes é o nome que se dá quando uma acção ou um indice está a cair muito rápido como aconteceu nas ultimas sessões.

No fundo quer dizer para não comprar uma acção quando ele já caiu muito pois pode ainda cair mais.

Um ab

Registado: 29/11/2007 1:48

Re: Falling Knifes

por Zecatreca_1001 » 7/2/2010 22:28

Ola Alcides

Passo diariamente pelo caldeirao, varias vezes ao dia. Tal como muitos, sou aficionado pela bolsa e encontrei aqui um "local de aprendizagem".

Com isto quero eu dizer, que leio praticamente todos os topicos. Nao deixei de reparar no teu ultimo post, em que abordas as Falling Kniffes! A que te referes ao certo?
Obrigado.

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

Falling Knifes

por alcides » 7/2/2010 20:41

Pois as regras são para respeitar mas uma excepção não é perigoso desde que se respeite o seguinte:

-uma pequena porção de capital
- stops muito apertados ,neste caso os minimos de 6feira de manhã.

Nem sempre a emoção é inimiga desde que seja disciplinada.

Posso dizer que os melhores trades diários que fiz foi com a emoção ao rubro.
No entanto prefiro o feeling que para quem já leva uns anos de mercado é uma arma poderosa.

Um ab

Re: Perder dinheiro em bolsa

por cmcf_CALD » 7/2/2010 20:02

Elias Escreveu:
alcides Escreveu:De momento estar quieto é a melhor atitude no entanto posso referir que entrei longo em duasacções da praça portuguesa mas comstops muito apertados .
Édaqueles trades que não se deve fazer e que vai contra uma das regras quenão se devem quebrar dont catch falling knifes

É um daqueles momentos em que a emoção se sobrepõe à razão: uma pessoa sabe que não o deve fazer, que vai contra todas as regras que aprendemos e procuramos transmitir; a razão diz-nos para não o fazermos... e contudo a tentação do momento é mais forte, a perspectiva de ganhos gordos decorrentes de um eventual rebound contra a tendência levam a quebrar todas aquelas regras que sabemos de cor...

Não estou de modo algum a censurar, até porque eu próprio ja cedi a essa tentação em circunstâncias idênticas, estou apenas a salientar quão fácil é deixarmo-nos levar pelas emoções e quebrarmos a regras que impomos a nós próprios.

1 abraço,
Elias

:clap: :clap: :clap:

Registado: 7/10/2007 15:17

Re: Perder dinheiro em bolsa

por Elias » 7/2/2010 19:52

alcides Escreveu:De momento estar quieto é a melhor atitude no entanto posso referir que entrei longo em duasacções da praça portuguesa mas comstops muito apertados .
Édaqueles trades que não se deve fazer e que vai contra uma das regras quenão se devem quebrar dont catch falling knifes

É um daqueles momentos em que a emoção se sobrepõe à razão: uma pessoa sabe que não o deve fazer, que vai contra todas as regras que aprendemos e procuramos transmitir; a razão diz-nos para não o fazermos... e contudo a tentação do momento é mais forte, a perspectiva de ganhos gordos decorrentes de um eventual rebound contra a tendência levam a quebrar todas aquelas regras que sabemos de cor...

Não estou de modo algum a censurar, até porque eu próprio ja cedi a essa tentação em circunstâncias idênticas, estou apenas a salientar quão fácil é deixarmo-nos levar pelas emoções e quebrarmos a regras que impomos a nós próprios.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

Perder dinheiro em bolsa

por alcides » 7/2/2010 19:38

A regra nº1, nº2 e nº3 de investir em bolsa é não perder dinheiro|

Depois vem a regra nº 4 ... nunca esquecer as 3 anteriores :roll: :P

Mas há livros que li e reli e que marcaram a minha aprendizagem em bolsa.

Disciplined trader
market wizards
e mais alguns...

De momento estar quieto é a melhor atitude no entanto posso referir que entrei longo em duasacções da praça portuguesa mas comstops muito apertados .

por whitebala » 7/2/2010 18:35

alcides Escreveu:Estar quieto nesta altura é sempre boa atitude.

Quanto a aprender posso sugerir o livro ganhar na bolsa de fernando matos.

Acrescento que faço este tipo de comentário sem querer influenciar ninguém, apenas serve para mostrar as minhas opiniões.

Se 90% de quem investe em bolsa perde dinheiro, então estar quieto é a atitude correcta sempre :P
Let´s Cruise forever

Registado: 29/11/2007 14:26

por helderjsm » 7/2/2010 17:42

alcides Escreveu:Estar quieto nesta altura é sempre boa atitude.

Acrescento que faço este tipo de comentário sem querer influenciar ninguém, apenas serve para mostrar as minhas opiniões.

Se eu tivesse lido esse livro mal entrei nestas andanças já estaria rico ;)
Estou a brincar mas pelo menos não estaria a perder dinheiro no glogal. Os últimos trades que tenho feito têm-me saído bem mas é preciso ser-se muito disciplinado e rigoroso(STOPSSSS) em seguir os planos de trade e acima de tudo não seguir emoções mas sim análises (fundamentais e técnicas embora a última seja melhor para analisar os comportamentos a curto prazo).

Cumprimentos

Registado: 23/10/2009 8:52

por alcides » 7/2/2010 17:20

Estar quieto nesta altura é sempre boa atitude.

por bC10 » 7/2/2010 0:47

Um pequeno investidor e sem grande conhecimentos de mercado (como eu), nesta altura deve é estar quietinho certo? :oops:

Já agora, como é que posso aprender mais sobre o funcionamento da bolsa?

Registado: 6/2/2010 4:56

A mudança aconteceu

por alcides » 6/2/2010 21:46

Amudança de rumo aconteceu mais rápido do que o previsto.

No psi os 7250 podemm constituir um suporte de curto prazo, no entanto os 6750 são o suporte mais importante .

Quanto ao Dax os 5200 ainda não chegaram o que faz com que este seja o suporte mais importante e decisivo.

O spx os 1040 ainda não chegaram pelo que ainda há espaço para mais quedas.

Em re~lação aos mercados em geral temos o inicio de um ciclo de quedas que pode ser considerado o regresso do bear market, OU MELHOR o fim do ralie bull dentro do grande bear que se iniciou em 2008.

No curto prazo

por alcides » 31/1/2010 23:38

Eventualmente vamos ter um pequeno ressalto que pode ser aproveitado para abrir posiçoes curtas. A queda dos 8000 pontos embora ainda não definitiva parece indicar que o bear voltou.

por Ulisses Pereira » 25/1/2010 12:49

alcides, sem poder comentar os pormenores da tua análise, queria dar-te os parabéns por esta tua primeira intervenção no Caldeirão. Muito boa.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

A mudança de rumo

por alcides » 22/1/2010 23:54

Na minha primeira intervenção após anos a ler as mensagens neste forum, gostaria de focar os algusn aspectos do mercado.

- o Psi20 inverteu e desceu primeiro que os mercados internacionais,ao contrário do que acontecia até agora.

- Estamos num ponto muito importante na luta pela tendencia ascendente de longo prazo, 8000 pontos no Psi pelo que se esta zona quebrar teremos no médio prazo uma tendência descendente .

- No Dax a quebra da linha ascendente de longo prazo que se encontranos 5800 pontos não augura nada de bom para os próximos tempos pelo que uma ida aos 5350 parece inevitável.Caso quebre os 5200 teremos uma tendência ascendente posta em causa.

- Quanto ao spx teve duas sessões negras que parecem revelar uma alteração de sentimento.Uma ida aos 1040 parece inevitável onde se pode confirmar a mudança de tendencia de médio prazo, caso esta quebre.

No geral quem quer apostar curto no mercado deve esperar por um ressalto pois já estamos um pouco estendidos nas quedas principalmente no Psi 20, quem quer apostar longo deve esperar por mais quedas ou entrar nos pontos de suporte mas sempre com stops apertados no caso de quebra.

Bons investimentos

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot], jat19001900, jorgemvm, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 107 visitantes