TEIXEIRA DOS SANTOS É UM mestre da psicologia dos mercados
13 mensagens
|Página 1 de 1
Silverwolf Escreveu:Exactamente, quer dizer se eu comprar um artigo numa qq loja e esta falir antes de mo entregar, tb devo ir pedir ao estado?
Penso que a garantia de um sistema financeiro credível é bem mais importante do que o bom funcionamento de uma empresa ou "loja"... acho que as situações não são comparáveis!
E o grande problema continua a ser a diferença de tratamento dos casos BPN (onde o estado já meteu não sei quantos mil milhões de euros!!!!!) e BPP (onde o buraco até é bem menor que o do BPN!
Silverwolf Escreveu:Epa o estado ajudou, bem na minha opinião, pq o estado tb falhou nas fiscalizações que faz aos bancos, é preciso ver este ponto...
Exacto...
Silverwolf Escreveu:No entanto e no ponto em que estamos, esta situação de estar a meter continuamente $ nestes bancos pode não ser possível e isto será para o bem de todos e não apenas dos que não têm lá dinheiro... Só que para algumas pessoas o estado é sempre o inimigo
O problema é esse, o estado só está a meter (e muito) no BPN...
Eu vejo dois problemas nesta situação:
1- Estamos todos a pagar muito mais dinheiro do que devíamos porque não acredito que aquele buraco todo no BPN fosse imputável ao estado.
2- O tratamento diferente dado ao BPP não é compreensível, onde haverá clientes com muito mais razões para reclamar os seus depósitos que outros do BPN...
Em conclusão, o governo gastaria bem menos se tivesse apenas garantido os depósitos dos clientes dos dois bancos, e era isso que devia ter feito, apenas isso.
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
economy Escreveu:Verifico que neste fórum ainda existem umas bocas da reacção, que ao fim 15 meses de esclarecimentos, continuam a lutar contra os depositantes do BPP que têm Capital e Taxa Garantidos = a depósitos como confirmou a CMVM. Para além disso o governo deu ordens para pagamento a alguns clientes e considerou-os Depósitos a Prazo.
Como os políticos são desonestos e não têm vergonha nenhuma, agora não respeitam o que prometeram.
Assim, também procedem os INVEJOSOS que aqui comentam contra estes clientes do BPP, que estão a ser roubados.
Meus "amigos vão dar banho ao cão......
Diz-me com quem andas dir-te-ei............
> Rentabilidade > Risco;
Se não tem capacidade para perceber os documentos que assina, então não se meta naquilo que não conhece.
O fundo de garantia é até € 100.000,00. para todos, porque é que para si devia ser diferente?
Peça o dinheiro a quem o enganou, se é que foi enganado, se não conseguir avance para o tribunal.
De resto aproveite e tome banho na mesma água que eu não tenho inveja.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
amsfsma Escreveu:Quando faço um DEPÓSITO a PRAZO sei que o Estado neste momento garante até 100.000 euros e que anteriormente garantia até 25.000 e que neste momento há clientes excepcionais em que essa garantia vai até 250.000 euros.
Já perdi "muito" dinheiro sem que os outros contribuintes me tivessem aliviado essas perdas...
Se noutros países o Estado teve que salvar os chamados "demasiado grandes para falir" foi porque estava refém da situação e não porque fosse legal ou justo...No caso português o Estado bem podia ter deixado falir os dois bancos em que interveio e pago os tais 25.000 do fundo de garantia...
Os dois casos em questão eram casos de tribunal...aliás, de tribunal contra os bancos e contra o Estado enquanto supervisor do sistema financeiro...
Sim, sou invejoso daqueles que na sua ignorância ou esperteza saloia acham que os outros contribuintes têm que partilhar os seus prejuízos mas nunca os seus lucros. A ignorância ou o atrevimento são ingredientes necessários para triunfar no mundo de hoje...
Mais incrível é que ouço os clientes do BPP a protestarem contra o estado mas ninguém se vai queixar ao João Rendeiro que recentemente até disse que estava de volta o mundo dos negócios
Há coisas que me ultrapassam

Quando faço um DEPÓSITO a PRAZO sei que o Estado neste momento garante até 100.000 euros e que anteriormente garantia até 25.000 e que neste momento há clientes excepcionais em que essa garantia vai até 250.000 euros.
Já perdi "muito" dinheiro sem que os outros contribuintes me tivessem aliviado essas perdas...
Se noutros países o Estado teve que salvar os chamados "demasiado grandes para falir" foi porque estava refém da situação e não porque fosse legal ou justo...No caso português o Estado bem podia ter deixado falir os dois bancos em que interveio e pago os tais 25.000 do fundo de garantia...
Os dois casos em questão eram casos de tribunal...aliás, de tribunal contra os bancos e contra o Estado enquanto supervisor do sistema financeiro...
Sim, sou invejoso daqueles que na sua ignorância ou esperteza saloia acham que os outros contribuintes têm que partilhar os seus prejuízos mas nunca os seus lucros. A ignorância ou o atrevimento são ingredientes necessários para triunfar no mundo de hoje...

- Registado: 4/2/2010 19:57
economy Escreveu:Sr. amsfsma,
Tenho garantias documentadas do BPP e garantias do Estado desonesto e mentiroso que não as quer honrar....
Quando você faz um depósito a prazo, devide com alguém o seu rendimento ?.......
Este tema foi esclarecido e debatido durante 15 meses, se você insiste dessa forma intencional, só o posso incluir no grupo dos INVEJOSOS que vivem bem com o mal dos outros ....... ou então ao grupo dos comentadores ao serviço do governo que não respeita as LEIS e que discrimina alguns cidadãos.
Até podia ter gravações em videos dessas declarações... A verdade é que nem sempre o governo pode ceder a promessas (sejam elas eleitorais ou não). Porquê? Porque a realidade do país vai mudando constantemente e o que é verdade hoje pode não o ser amanhã. Ora se o governo está preocupado em ajudar o país não pode colocar lá o dinheiro todo no BPP.
Eu até achei bem que o governo se tivesse chegado à frente numa tentativa de ajudar os cliente do banco, mas face à realidade económica actual acho que esses mesmos clientes deviam era ter vergonha de levantar a voz ao governo por este os ter ajudado e cada vez menos vejo esses clientes merecedores dessa ajuda.
Onde se admite que um cliente se tenha virado (já não me lembro onde) e tenha dito algo do gênero: "O estado que fique com o fundo e nos dê o dinheiro"... Só pode ser piada isto não?? Parece aqueles ditados que todos conhecemos como: "dás uma mão querem logo o braço todo".
E chamar invejoso ao amsfsma? Epá eu não o conheço mas se for um cidadão como todos os outros é normal que ache injusto que o dinheiro que paga de impostos seja aplicado em quem não o está a fazer por merecer e ainda por cima sabendo que o dinheiro podia ser aplicado de forma a resolver melhor a crise que vivemos.
Cumprimentos
Sr. amsfsma,
Tenho garantias documentadas do BPP e garantias do Estado desonesto e mentiroso que não as quer honrar....
Quando você faz um depósito a prazo, devide com alguém o seu rendimento ?.......
Este tema foi esclarecido e debatido durante 15 meses, se você insiste dessa forma intencional, só o posso incluir no grupo dos INVEJOSOS que vivem bem com o mal dos outros ....... ou então ao grupo dos comentadores ao serviço do governo que não respeita as LEIS e que discrimina alguns cidadãos.
- Registado: 29/11/2007 9:33
economy Escreveu:Verifico que neste fórum ainda existem umas bocas da reacção, que ao fim 15 meses de esclarecimentos, continuam a lutar contra os depositantes do BPP que têm Capital e Taxa Garantidos = a depósitos como confirmou a CMVM. Para além disso o governo deu ordens para pagamento a alguns clientes e considerou-os Depósitos a Prazo.
Como os políticos são desonestos e não têm vergonha nenhuma, agora não respeitam o que prometeram.
Assim, também procedem os INVEJOSOS que aqui comentam contra estes clientes do BPP, que estão a ser roubados.
Depósitos garantidos é pq o dinheiro depositado não é considerado investido em algo com risco, tendo uma taxa de retorno bem baixa. O produto investido é sem risco, agora o risco de o banco falir existe...
Quem não quiser este risco mete o dinheiro na CGD... tem apenas o risco do estado falir, como pelos vistos esse risco até está a subir... existe sempre risco...
Economy,
Se tinham alguma garantia não era certamente do Estado mas do BPP. Talvez não saiba mas o Estado são os contribuintes e não me lembro desses clientes terem partilhado os lucros antes deste problema...aliás até pensariam que eram mais espertos que os outros que colocavam as suas poupanças nos bancos "tradicionais"...
Agora está na moda privatizar os ganhos e socializar as perdas...
Se tinham alguma garantia não era certamente do Estado mas do BPP. Talvez não saiba mas o Estado são os contribuintes e não me lembro desses clientes terem partilhado os lucros antes deste problema...aliás até pensariam que eram mais espertos que os outros que colocavam as suas poupanças nos bancos "tradicionais"...
Agora está na moda privatizar os ganhos e socializar as perdas...
Verifico que neste fórum ainda existem umas bocas da reacção, que ao fim 15 meses de esclarecimentos, continuam a lutar contra os depositantes do BPP que têm Capital e Taxa Garantidos = a depósitos como confirmou a CMVM. Para além disso o governo deu ordens para pagamento a alguns clientes e considerou-os Depósitos a Prazo.
- Registado: 29/11/2007 9:33
A maioria dos clientes do BPP não tinha depósitos a prazo mas sim produtos de investimento. E as pessoas sabiam bem que quando se investe o dinheiro dessa forma, nem sempre obrigatoriamente tem que correr bem. E podem dar-se por satisfeitos por o estado ter coberto 2/3 das perdas, pois não era obrigado a tal.
Basta dizer que o BPP não tinha balcões de retalho, e normalmente não eram pobretanas que iam lá pôr o dinheiro.
Basta dizer que o BPP não tinha balcões de retalho, e normalmente não eram pobretanas que iam lá pôr o dinheiro.
Exactamente, quer dizer se eu comprar um artigo numa qq loja e esta falir antes de mo entregar, tb devo ir pedir ao estado?
Epa o estado ajudou, bem na minha opinião, pq o estado tb falhou nas fiscalizações que faz aos bancos, é preciso ver este ponto...
No entanto e no ponto em que estamos, esta situação de estar a meter continuamente $ nestes bancos pode não ser possível e isto será para o bem de todos e não apenas dos que não têm lá dinheiro... Só que para algumas pessoas o estado é sempre o inimigo
Epa o estado ajudou, bem na minha opinião, pq o estado tb falhou nas fiscalizações que faz aos bancos, é preciso ver este ponto...
No entanto e no ponto em que estamos, esta situação de estar a meter continuamente $ nestes bancos pode não ser possível e isto será para o bem de todos e não apenas dos que não têm lá dinheiro... Só que para algumas pessoas o estado é sempre o inimigo
Há cada uma! Se o Governou errou foi ao intervir no salvamento do BPP. Agora paga o preço político por essa asneira.
Mudou as regras para salvar esses clientes "especiais" e ainda passa pelo embaraço de ter que os aturar.
Este devia ser um caso "comercial/criminal" entre os clientes e o banco e só posteriormente intervinha o Estado para pagar os 25.000 previstos na lei da altura.
Mudou as regras para salvar esses clientes "especiais" e ainda passa pelo embaraço de ter que os aturar.
Este devia ser um caso "comercial/criminal" entre os clientes e o banco e só posteriormente intervinha o Estado para pagar os 25.000 previstos na lei da altura.
TEIXEIRA DOS SANTOS É UM mestre da psicologia dos mercados
REVISTA “SÁBADO” Nº 301 – 4 A 10 FEVEREIRO –PÁGINA 10
EDITORIAL DA DIRECÇÃO
TEIXEIRA DOS SANTOS É UM mestre da psicologia dos mercados: como toda a gente sabe, não há nada mais tranquilizador para a economia, para as agências de rating e para o FMI do que ver um ministro das Finanças de um país pequeno e pobre a desatar aos berros durante uma conferência pública. O espectáculo de histerismo puro que Teixeira dos Santos deu nesta terça-feira nas televisões, ao ser confrontado com os problemas de vários clientes do BPP, mostra que ele já não tem a tranquilidade nem o bom senso que um ministro das Finanças deve mostrar em alturas de crise. Passou a ser, simplesmente, um homem que tenta, de forma desesperada, falar mais alto do que os outros.
Isto já para não falar de um outro pequeno detalhe: a absoluta falta de coerência do discurso. Aos gritos com os clientes do Banco privado Português, Teixeira dos Santos disse que “as pessoas que colocaram o seu dinheiro no BPP não entregaram o seu dinheiro ao Estado” e que “o Governo não coloca nem mais 1 tostão no BPP”. Sucede, porém, que a 6 de Outubro de 2008, no auge da crise financeira internacional, quando se tentava impedir uma corrida aos bancos e o levantamento maciço de dinheiro e quando os clientes do BPP ainda iam a tempo de salvar o que tinham depositado no banco, o ministro das Finanças fez questão de chamar os jornalistas para anunciar, com pompa, o seguinte: “Aconteça o que acontecer, as poupanças dos portugueses em qualquer banco que opera em Portugal estão garantidas”. Esqueceu-se de acrescentar o “mas…” – com este Governo, há sempre um “mas…” como se pode perceber agora.
EDITORIAL DA DIRECÇÃO
TEIXEIRA DOS SANTOS É UM mestre da psicologia dos mercados: como toda a gente sabe, não há nada mais tranquilizador para a economia, para as agências de rating e para o FMI do que ver um ministro das Finanças de um país pequeno e pobre a desatar aos berros durante uma conferência pública. O espectáculo de histerismo puro que Teixeira dos Santos deu nesta terça-feira nas televisões, ao ser confrontado com os problemas de vários clientes do BPP, mostra que ele já não tem a tranquilidade nem o bom senso que um ministro das Finanças deve mostrar em alturas de crise. Passou a ser, simplesmente, um homem que tenta, de forma desesperada, falar mais alto do que os outros.
Isto já para não falar de um outro pequeno detalhe: a absoluta falta de coerência do discurso. Aos gritos com os clientes do Banco privado Português, Teixeira dos Santos disse que “as pessoas que colocaram o seu dinheiro no BPP não entregaram o seu dinheiro ao Estado” e que “o Governo não coloca nem mais 1 tostão no BPP”. Sucede, porém, que a 6 de Outubro de 2008, no auge da crise financeira internacional, quando se tentava impedir uma corrida aos bancos e o levantamento maciço de dinheiro e quando os clientes do BPP ainda iam a tempo de salvar o que tinham depositado no banco, o ministro das Finanças fez questão de chamar os jornalistas para anunciar, com pompa, o seguinte: “Aconteça o que acontecer, as poupanças dos portugueses em qualquer banco que opera em Portugal estão garantidas”. Esqueceu-se de acrescentar o “mas…” – com este Governo, há sempre um “mas…” como se pode perceber agora.
- Registado: 4/11/2002 23:35
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], drcentimo, Google [Bot], macau5m, marketisnotefficient, PMP69, SalvaFP, StockRider!, trilhos2006 e 148 visitantes