Ah, malandros! ...que não me deixam shortar! >:(
Nem o BCP.
Abraço,
Paulo
-Trade what you see. Not what you foresee.
- PSI-20 No Facebook -
http://www.facebook.com/groups/447042472015315/
Bolsa - Stock Market - Acções - Investimento
Paulo
-Trade what you see. Not what you foresee.
- PSI-20 No Facebook -
http://www.facebook.com/groups/447042472015315/
Bolsa - Stock Market - Acções - Investimento
Depois de uma pesquisa do google sobre "posições curtas desactivadas" vim aqui ter...
Não me deixam shortar a Arcellormittal no BancoBest com CFDs
Não me deixam shortar a Arcellormittal no BancoBest com CFDs

http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Quico Escreveu:Se estás a pensar em programar sistemas "à lá" Metatrader, esquece. Tens que controlar tudo "à mão".
...mas dá para pôr stops!
a plataforma para os sinais essa já existe... agora instrumento para transaccionar PSI nem por isso

Obrigado pela informaçao Caro Quico
- Registado: 18/12/2009 18:54
Quico Escreveu:Supermann Escreveu:cfd's sobre o indice PSI ? onde onde? isso é que é bom
Plataforma de CFD's do Banco BIG.
(Esses gajos das corretoras ainda vão ter que me pagar uma jantarada pela publicidade...)
e isso vale alguma coisa a plataforma deles? a nivel de execução, qualidade da plataforma, etc?
É que um sistema tendencial aplicado ao PSI funciona quem nem ginjas
Quico Escreveu:helderjsm Escreveu:
Duvido que elas vão já subir a pique. Mas vão dar um saltito e depois voltar aos mínimos de hoje andes de retomar o bull. Isto ainda anda tudo desconfiado
Cumprimentos
Bull? No PSI? Onde?!![]()
TPC: procurar o significado da expressão "Dead Cat Bounce".![]()
Abraço.
Não sei até onde isto vai cair é um facto. Mas não vejo razões para o mercado pensar que estamos nas mesmas condições económicas que estávamos em Março. Muitas das empresas recuperaram dos prejuízos através de reestruturações e outras apresentaram lucros acima do esperado, para além de que já tem menos concorrência devido a falências. Penso que isso justifica que uma empresa que vale mais agora que há um ano atrás não deve estar a valer menos em bolsa!?
Mas concordo que para já a tendência é de descida.
Cumprimentos
helderjsm Escreveu:
Duvido que elas vão já subir a pique. Mas vão dar um saltito e depois voltar aos mínimos de hoje andes de retomar o bull. Isto ainda anda tudo desconfiado
Cumprimentos
Bull? No PSI? Onde?!

TPC: procurar o significado da expressão "Dead Cat Bounce".

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Supermann Escreveu:Quico Escreveu:Laaz Rockit Escreveu:Quico, porque é que não shortas índices em vez de títulos? Não achas mais arriscado os títulos?
E por acaso é o que tenho vindo a fazer no PSI20, desde que descobri uma corretora que me disponibilizou um instrumento para isso.
Mas, como me tenho safado bem com as acções do PSI20, é uma pena abandonar esse "capital" de experiência acumulado ao longo de anos.![]()
(O oposto, por acaso, tem acontecido com o FOREX: só meto água. Por isso, lá só faço umas experiências inconsequentes. Mas isso é outra história...)
Abraço.
cfd's sobre o indice PSI ? onde onde? isso é que é bom
No BiG, por exemplo, a plataforma BigTrader24 disponibiliza

- Registado: 5/12/2007 16:26
Quico Escreveu:Laaz Rockit Escreveu:Quico, porque é que não shortas índices em vez de títulos? Não achas mais arriscado os títulos?
E por acaso é o que tenho vindo a fazer no PSI20, desde que descobri uma corretora que me disponibilizou um instrumento para isso.
Mas, como me tenho safado bem com as acções do PSI20, é uma pena abandonar esse "capital" de experiência acumulado ao longo de anos.![]()
(O oposto, por acaso, tem acontecido com o FOREX: só meto água. Por isso, lá só faço umas experiências inconsequentes. Mas isso é outra história...)
Abraço.
cfd's sobre o indice PSI ? onde onde? isso é que é bom
Quico Escreveu:Parabolic Escreveu:short squeeze agora nesses curtos!!!
Até chegar aos meu níveis de entrada vai ter muito que "espremer*".![]()
* "Squeeze" - Espremer em estrangeiro!

Cumprimentos
Parabolic Escreveu:Com esta invenção dos CFD's, as acções portuguesas neste momento devem estar carregadinhas de shorts. Ainda por cima, estive a ver na minha (btpro) já eliminaram várias da lista (ou seja, já esgotaram o stock de acções para emprestar aos clientes).
Ora sabendo que pode haver um dado positivo brevemente (ou o chumbo das Lei das regioes ou durante o fim de semana a UE vir garantir a divida dos países da zona Euro, qualquer coisa), esses curtos são o rastilho para um rebound poderoso.
Também já me lembrei disso. Pareceu-me que houve uma forte compra junto aos suportes o que esgotou os compradores. Depois com estas notícias e o nervosismo dos investidores, criou-se uma oportunidade excelente para os shorts. Se os dados do desemprego continuarem a melhorar e as empresas a mostrar resultados como temos visto, podemos começar a assistir ao tão falado short squeeze. Mas como isto dos mercados ninguém adivinha nada, só o Roubini (que disse que as bolsas iam fechar) prefiro ter muita cautela.
Cumprimentos
Com esta invenção dos CFD's, as acções portuguesas neste momento devem estar carregadinhas de shorts. Ainda por cima, estive a ver na minha (btpro) já eliminaram várias da lista (ou seja, já esgotaram o stock de acções para emprestar aos clientes).
Ora sabendo que pode haver um dado positivo brevemente (ou o chumbo das Lei das regioes ou durante o fim de semana a UE vir garantir a divida dos países da zona Euro, qualquer coisa), esses curtos são o rastilho para um rebound poderoso.
Quico Escreveu:Laaz Rockit Escreveu:Quico, porque é que não shortas índices em vez de títulos? Não achas mais arriscado os títulos?
Abraço.
Por falar em correctoras! Quais utilizam, se nao for segredo? É que com a minha tenho muitas limitações tanto de software, como de instrumentos e estou a querer mudar. Já para nao falar nas comissões de trading que gostava de ver reduzidas, pois existem no mercado correctoras bem mais baratas do que a minha!
Laaz Rockit Escreveu:Quico, porque é que não shortas índices em vez de títulos? Não achas mais arriscado os títulos?
Mas, como me tenho safado bem com as acções do PSI20, é uma pena abandonar esse "capital" de experiência acumulado ao longo de anos.

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Re: Ah, malandros! ...que não me deixam shortar! >:(
Dansousa Escreveu:
Olá Quico, bom dia, deixa-me fazer-te uma pergunta.....essa tua intenção quer dizer que acreditas que estas quedas ainda agora começaram, certo??????
Sendo assim os mínimos de Março para ti não são nenhuma miragem, estou a pensar certo (algumas já estão quase lá....)?!?!?
Obrigado
Abr
DS
Eh, pá! Eu não sei... Eu limito-me a detectar inversão de tendências e segui-las. Nada mais...
Se me pergunta como suspeitei do que aí vinha mostro-lhe o gráfico que postei há mais de uma semana no "O meu olhar sobre o PSI20", quando todos andavam a ver aqui e ali "suportes":
Nessa altura, detectei que o PSI estava a quebrar mínimos do último trimestre de 2009 (ver a quebra daquele canal). Para mim é sinal de inversão de tendência no médio-longo prazo - sobretudo nos índices.
Agora, para eu acreditar que a tendência mudou, é preciso que volte a fazer máximos dos anteriores 3 meses. Quando isso vai acontecer? Não sei...
Acho que é esta a postura correcta que se deve ter nos mercados: seguir uma lógica que tenha dado provas no passado e não ligar a "ruído" do dia-a-dia.
Abraço.
Editado pela última vez por Quico em 5/2/2010 12:48, num total de 1 vez.
Quico Escreveu:helderjsm Escreveu:Parece acontecer só com algumas acções. Em muitas podes shortar. Por acaso já há uns dias fui ver a TomTom e também não permitia shortar, lembro-me de falares que estavas curto nessa o que achei estranho. Se calhar o market maker tem um limite para shorts, mas segundo sei também tem a ver com a avaliação do risco.
Cumprimentos
Eu shortei a TomTom na plataforma de CGF's do BIG. Mas não é conta que use muito... Nem gosto muito da plataforma. Mas vou lá ver.
Anda tudo a procura de dinheirinho, loooollll
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], jcpequeno, KAWA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 305 visitantes