Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Somos mesmo importantes!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Repto

por Primvs » 5/2/2010 13:33

tugatuga11 Escreveu:
Primvs Escreveu:Fala-se muito, culpa-se o Governo, culpa-se o Papa, culpa-se o JC, mas eu queria era discutir dados e factos.

O JC? O Jorge Costa nem está a fazer um mau trabalho à frente do Olhanense :mrgreen: :mrgreen:

LOL O JC era mais o Jesus Cristo!!
Se calhar o melhor era demitir o Socrates e por la o Jorge Jesus...ou mesmo o Pinto da Costa, ou melhor, os dois!!!! :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por jlmf » 5/2/2010 13:17

Portugal, Grécia e Espanha partilham problemas comuns como a perda de competitividade e o elevado défice público. Mas será que se pode colocar os três no mesmo plano?

PORTUGAL
........... 2009 ---- 2010e
Crescimento -2,9% ..... +0,3%

Défice ........ 8% ...... 8%
Dívida ........ 77,4% ... 84%
Desemprego..... 9% ...... 9%

ESPANHA
........... 2009 ..... 2010e
Crescimento . -3,7% ..... -0,8%
Défice........ 11,2% ..... 10,1%
Dívida ....... 54,3% ..... 66,3%
Desemprego ... 17,9% ..... 20%

GRÉCIA
........... 2009 ..... 2010e
Crescimento . -1,1% ..... -0,3%
Défice ....... 2,7% ...... 12,2%
Dívida....... 112,6% .... 124,9%
Desemprego...... 9% ...... 10,2%

Fonte: Comissão Europeia
http://economico.sapo.pt/noticias/o-que ... 80834.html

Registado: 29/11/2007 4:15

por tugatuga11 » 5/2/2010 13:16

Primvs Escreveu:Fala-se muito, culpa-se o Governo, culpa-se o Papa, culpa-se o JC, mas eu queria era discutir dados e factos.

O JC? O Jorge Costa nem está a fazer um mau trabalho à frente do Olhanense :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 27/4/2009 19:07

por Primvs » 5/2/2010 13:10

bboniek00 Escreveu:
Primvs Escreveu:Eu deixava aqui um repto aos administradores ou a outra alma caridosa que saiba/consiga pôr aqui os dados do que realmente se fala.

Toda a gente fala em dívida, défices e isto e aquilo e eu não vejo números.

Afinal, quanto é o défice da Grécia, Portugal, Espanha, Itália, Irlanda? Em euros e percentagem do PIB?

E o PIB quanto é? E a dívida Pública?

Fala-se muito, culpa-se o Governo, culpa-se o Papa, culpa-se o JC, mas eu queria era discutir dados e factos.

Gostava de ver aqui um tópico tipo o "desmontando o mito dos preços da gasolina/gasóleo" que o Marco fez.

O grande problema de Portugal ee o Defice Externo e aii ainda estamos pior do que a Grecia. Este ee o ponto comum que torna o caso grego semelhante ao nosso e ambos muito piores do que a Espanha por exemplo.
Mas os economistas que vao aa TV nao explicam bem este aspecto ou nem o referem. Nem sei porquee... :shock:

Isso é conversa.Quero números. É maior em quantos €?
É da vida...

por bboniek33 » 5/2/2010 12:59

Primvs Escreveu:Eu deixava aqui um repto aos administradores ou a outra alma caridosa que saiba/consiga pôr aqui os dados do que realmente se fala.

Afinal, quanto é o défice da Grécia, Portugal, Espanha, Itália, Irlanda? Em euros e percentagem do PIB?

Fala-se muito, culpa-se o Governo, culpa-se o Papa, culpa-se o JC, mas eu queria era discutir dados e factos.

Gostava de ver aqui um tópico tipo o "desmontando o mito dos preços da gasolina/gasóleo" que o Marco fez.

O grande problema de Portugal ee o Defice Externo e aii ainda estamos pior do que a Grecia. Este ee o ponto comum que torna o caso grego semelhante ao nosso e ambos muito piores do que a Espanha por exemplo.
Mas os economistas que vao aa TV nao explicam bem este aspecto ou nem o referem. Nem sei porquee... :shock:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Repto

por Primvs » 5/2/2010 12:55

Eu deixava aqui um repto aos administradores ou a outra alma caridosa que saiba/consiga pôr aqui os dados do que realmente se fala.

É da vida...

Eu estou muito desanimado !

por bboniek33 » 5/2/2010 12:36

O que eu gostava de viver num paiis desenvolvido...

Este atee mete nojo (aos caes 8-) ).

Fizeram a cova: agora deitem-se nela.

Gozem o Betao e o ALcatrao que andaram a desfrutar ao longo destes ultimos 15 anos. Agora PAGUEM-NO !
Imagem

por paradigma » 5/2/2010 12:29

A importância do desempenho de Portugal e do nosso risco de mercado neste momento resulta do facto de as economias serem abertas, operando com fluxos financeiros internacionais. Um eventual incumprimento de portugal ou da generalidade das empresas e instituições nacionais afecta necessáriamente outras economias, essencialmente, as economias europeias. Acresce que o risco de incumprimento de Portugal não é isolado. Em situação similar temos a Espanha, uma grande economia da zona euro, e a situação já declarada da Grécia. Daí o efeito dominó que de imediato se fez sentir nos mercados mundiais.

Registado: 22/5/2008 23:43

por mais_um » 5/2/2010 3:11

Marco Martins Escreveu: o nosso ministro foi eleito o pior da UE em 2008.. por isso quisemos mostrar que ele é melhor que todos e por isso mostramos que com ele conseguimos ter o melhor e o pior défice da história do país

Mas está a melhorar.... :mrgreen: :mrgreen: E além disso está à frente da Espanha e da Irlanda, por acaso a Grecia não é referida.

http://aeiou.expresso.pt/teixeira-dos-s ... as=f547847

O ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos , foi classificado hoje como o 4.º pior governante desta pasta pelo jornal diário britânico 'Financial Times', melhorando quatro posições desde a última análise.

Na edição de hoje do 'Financial Times', Teixeira dos Santos arrebata o 15.º lugar em 19 ministros, ainda assim uma subida de quatro lugares face ao último ranking lançado pelo diário, em 2008, quando era considerado o pior ministro das Finanças.

Défice excessivo em foco
O jornal diz que Teixeira dos Santos "é um sobrevivente" mas é penalizado pelas "consideráveis fraquezas estruturais e crescentes défices" que a economia portuguesa enfrenta. Em 16.º lugar aparece a espanhola Elena Salgado, numa lista que tem o ministro das Finanças irlandês no último lugar. A liderança pertence à ministra francesa Christine Lagarde, elogiada pela sua actuação na crise e regulação.

O ranking tem como base conomistas europeus de topo e avalia os ministros pelas suas capacidades políticas e pelo desempenho das suas economias.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por tugatuga11 » 5/2/2010 2:59

Marco Martins :clap: :clap: :clap:

Registado: 27/4/2009 19:07

por JMHP » 5/2/2010 2:58

Portugal hoje aos olhos do mundo.... :roll:

Imagem

Registado: 19/5/2009 18:26

por Marco Martins » 5/2/2010 2:53

Bom, estou a perder um bocado na bolsa... mas uma coisa é certa... acho que nunca li tantos fóruns onde o país está por uma fio no sentido do abismo, e mesmo assim todos brincam com a situação :D

Com o mesmo ou outro governo, oxalá se revejam as políticas com seriedade...

Não é por nada... é só mais para não termos de ouvir coisas como:
- não iremos aumentar os impostos... só este ano!!
- o povo votou em nós para governar... mas os votos na oposição não são para eles serem oposição!!
- as estradas devem ser inauguradas para mostrar que as vamos fazer... depois mandem lá alguém ao povo dizer que afinal já não vai haver estrada... e agradeçam a festa de inauguração...
- fomos eleitos com este programa de 4 anos e vamos cumprir tudo o que nos apetecer no 1º ano..
- o nosso ministro foi eleito o pior da UE em 2008.. por isso quisemos mostrar que ele é melhor que todos e por isso mostramos que com ele conseguimos ter o melhor e o pior défice da história do país
- o ponto mais importante do programa era o casamento gay... por isso teve de se ter o maior esforço para que fosse aprovado antes do orçamento
- a oposição deve apoiar o governo, por isso é que em 2004 ninguém queria que o Santana saísse do governo
- o TGV é muito importante para o país... no entanto como é mais rentável em Lisboa, faz todo o sentido que não exista no resto do país... a linha do norte pode já começar a atrasar 2 anos
- tem de haver poupança nas contas públicas e devemos respeitar os compromissos do governo... temos de impedir os 50 milhões para a Madeira que está acima da média per capita mas temos de investir 300 milhões no TGV em Lisboa que está acima da média per capita

Registado: 7/4/2007 17:13

por atomez » 5/2/2010 1:36

Só servimos para mau exemplo...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Fenicio » 4/2/2010 19:21

Às 18h15, na página inicial do www.marketwatch.com, a foto de destaque era um funicular lisboeta. :)

Em tantos anos a consultar aquele site eu não sou capaz de me lembrar de nenhuma menção feita à Portugal na página inicial. :roll:
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Nyk » 4/2/2010 19:20

Lisboa perde 12% em 2010 e já cai mais que Atenas
A crise nas contas públicas da Grécia domina o arranque do ano nos mercados accionistas mundiais, mas as acções da bolsa de Lisboa estão a ser mais castigadas que as suas congéneres de Atenas.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

A crise nas contas públicas da Grécia domina o arranque do ano nos mercados accionistas mundiais, mas as acções da bolsa de Lisboa estão a ser mais castigadas que as suas congéneres de Atenas.

Depois de hoje ter recuado perto de 5%, o PSI-20 acumula uma queda de 12,06% em 2010. É a quarta maior queda entre 94 índices mundiais, sendo que apenas a bolsa de Chipre (12,84%), Madrid (14,22%) e Caracas (44,52%).

Atenas, epicentro da crise da crise relacionada com a dívida pública dos países do euro, cede 11,13%, o quinto pior desempenho em todo o mundo.

As restantes praças europeias não escapam ao sentimento negativo que se vive nos mercados chamados de “periféricos”, com o Stoxx 50 a ceder perto de 5%.

Recorde-se que logo no início do ano o PSI-20 chegou a liderar os ganhos na Europa, mas inverteu a tendência assim que os mercados começaram a “colar” a situação das contas públicas portuguesas às da Grécia. No ciclo de quedas das últimas semanas de Janeiro, em que a bolsa de Lisboa recuou em nove sessões consecutivas, a queda foi de 7,06%.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Silverwolf » 4/2/2010 19:14

ursopolar11 Escreveu:Impossível, porque aumento de impostos com desemprego muito alto, é o mesmo que suicidio.

Acredito mais na redução de salários.Porque toca a todos.

Impostos, só o IVA, pois o IRS ou IRC só iria ter resultado dentro de 1 ano.E com o desemprego e falências em vez de aumentar diminuia.

O IVA é o consumo...mas não há outro.

Claro, isso vai penalizar mais as nossas empresas...

Só acredito em duas medidas:

1-Redução de salários e pensões

2-Obrigatoriadade de quem ganhar mais do que X receber o resto em titulos de divida publica a um juro entre 1 e 2%

Privatização de serviços não porque já não existem mais serviços a privatizar.

pedrom Escreveu:- Quarta maior queda do mundo
- Aumento do risco de Portugal atira Lisboa para queda de 5%
- Teixeira dos Santos promete medidas fortes e credíveis para reduzir défice

Ingredientes ideais para anunciar aumento de impostos!!!!!! :mrgreen:

o iva é o consumo, mas os salários não?

e os salários são para todos? mas quais salários? os salários onde o estado pode poupar são apenas nos da função pública? não são em todos...

Registado: 15/1/2008 17:43

Faz sentido...

por bboniek33 » 4/2/2010 19:00

Elias Escreveu:Hilariante!

no Dow Jones o título que mais cai é a Alcoa, só falta dizerem que os investidores estão receosos com a quebra das exportações de alumínio para Portugal :roll:

Dizem que vao deixar de haver alguns tachos... :twisted:
Imagem

por GriP » 4/2/2010 18:56

ursopolar11 Escreveu:Vivo no mesmo,
Por isso penso que temos que contribuir.
Privatizar a saude ?, o ensino ?

Qual o problema em se privatizar a saúde e o ensino? Ou acha que o serviço não tem custo e que quer os médicos e professores trabalham de borla?

ursopolar11 Escreveu:Veja um seguro de saude e diga-me.
NEsse caso teriamos que construir fornos (como os nazis) e atirar para lá todos que tivessem mais de 70 anos.Isto porque as seguradoras não fazem seguros para pessoas com mais de 70 anos.

Não percebi o passo que deu entre os velhinhos de 70 anos, não terem seguros e serem condenados a ir pro forno.

Os seguros de saúde fazem qualquer cobertura de risco, desde que obviamente as pessoas estejam dispostas a pagar por isso.
Agora seguros solidários obviamente não existem, a não ser que você queira assegurar o risco de salvar os velhinhos.. :lol:

ursopolar11 Escreveu:n´so somos um país pobre de mais para fazer-se o quer que seja.

O nosso país é pobre devido aos resultados das políticas que quer continuar a implementar. Porque prefere consumir mais do que aquilo que produz e ao invés de deixar de consumir, e baixar os padrões de vida, prefere crucificar ainda mais quem produz.

ursopolar11 Escreveu:é No futebol , na politica , nos negocios (apito dourado, freeport, casapia, Godinho, furação, etc, etc).

Não temos solução, a não ser que se "mate", ou seja, criar tribunais sumários e recuprar toda a fortuna de quem roubou milhoes ao estado.

Uhm,interessante o estado não rouba, são só os outros (os mauzões) que não querem contribuir...
No caso da justiça, deveria ser o sector que maior comparticipação deveria ter, e curiosamente é o sector que o estado menos aposta, dai essa republica de impunidade.

ursopolar11 Escreveu:E também deveriamos exisgir mais honestidade.

Podemos começar logo pela honestidade, e assumir que era ilícito tirar algo a alguém contra a sua vontade.

ursopolar11 Escreveu:Por isso fiz essas propostas, serão mais sensatas.

A única coisa que o vi dizer foram disparates, dai a sensatez vai um longo caminho.

Registado: 16/1/2006 19:32

por ursopolar11 » 4/2/2010 18:28

Vivo no mesmo,
Por isso penso que temos que contribuir.
Privatizar a saude ?, o ensino ?

Veja um seguro de saude e diga-me.
NEsse caso teriamos que construir fornos (como os nazis) e atirar para lá todos que tivessem mais de 70 anos.Isto porque as seguradoras não fazem seguros para pessoas com mais de 70 anos.

n´so somos um país pobre de mais para fazer-se o quer que seja.

é No futebol , na politica , nos negocios (apito dourado, freeport, casapia, Godinho, furação, etc, etc).

Não temos solução, a não ser que se "mate", ou seja, criar tribunais sumários e recuprar toda a fortuna de quem roubou milhoes ao estado.

E também deveriamos exisgir mais honestidade.

Por isso fiz essas propostas, serão mais sensatas.

GriP Escreveu:
ursopolar11 Escreveu:2-Obrigatoriadade de quem ganhar mais do que X receber o resto em titulos de divida publica a um juro entre 1 e 2%

Roubar mais?!? Não obrigado, já chega.
Cortar a despesa esta quieto, mas meter a mão no bolso dos outros é que é.

ursopolar11 Escreveu:Privatização de serviços não porque já não existem mais serviços a privatizar.

Você já tentou pensar naquilo que diz ou só mandou cá para fora porque sim? Se calhar não deve viver no mesmo país que eu.

Registado: 9/12/2009 13:04

por PequenoInvest » 4/2/2010 18:11

Se calhar era boa ideia reduzir a despesa pública.
Impostos, ordenados, receitas... e despesa, pá? Será que o governo não sabe controlar a despesa.
Será dar parte fraca cancelar os grandes projectos que o governo se propões fazer? Estamos melhor assim, nota-se...

Registado: 24/7/2009 12:13

por GriP » 4/2/2010 18:08

ursopolar11 Escreveu:2-Obrigatoriadade de quem ganhar mais do que X receber o resto em titulos de divida publica a um juro entre 1 e 2%

Roubar mais?!? Não obrigado, já chega.
Cortar a despesa esta quieto, mas meter a mão no bolso dos outros é que é.

ursopolar11 Escreveu:Privatização de serviços não porque já não existem mais serviços a privatizar.

Você já tentou pensar naquilo que diz ou só mandou cá para fora porque sim? Se calhar não deve viver no mesmo país que eu.

Registado: 16/1/2006 19:32

por Bull Bull » 4/2/2010 18:04

somos mesmo importantes. Somos capa dos jornais. Ja estou a ver os mercados internacionais a olhar para o nosso psi como um novo sp. Existe alguma sondagem feita aos americanos com a pergunta. Sabe onde fica portugal. Lol.

Registado: 21/12/2009 18:46

por ursopolar11 » 4/2/2010 18:00

Impossível, porque aumento de impostos com desemprego muito alto, é o mesmo que suicidio.

Acredito mais na redução de salários.Porque toca a todos.

Impostos, só o IVA, pois o IRS ou IRC só iria ter resultado dentro de 1 ano.E com o desemprego e falências em vez de aumentar diminuia.

O IVA é o consumo...mas não há outro.

Claro, isso vai penalizar mais as nossas empresas...

Só acredito em duas medidas:

1-Redução de salários e pensões

2-Obrigatoriadade de quem ganhar mais do que X receber o resto em titulos de divida publica a um juro entre 1 e 2%

Privatização de serviços não porque já não existem mais serviços a privatizar.

pedrom Escreveu:- Quarta maior queda do mundo

por pedrom » 4/2/2010 17:55

- Quarta maior queda do mundo

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por ursopolar11 » 4/2/2010 17:38

Um abralim...
Pura publicidade do senhor Ulisses

ABRALIN–Associação Brasileira de Linguística

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Google [Bot], Goya777, Investor Tuga, latbal, m-m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, navaldoc, nunorpsilva, OCTAMA, silva_39, TheKuby e 502 visitantes